Vai fazer reunião, prefeito?

A prefeitura de São Paulo pretende resolver como o problema da centena de prédios ocupados na cidade?

Fazendo reunião com os invasores, da mesma forma que diz ter feito no caso do edifício que pegou fogo e desabou?

É preciso ter uma ação firme contra esses movimentos que manipulam miseráveis e os colocam em situação de risco.

E a Justiça tem de colaborar. A não petista, quer dizer.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. café com leite disse:

    Pedir "uma ação firme" contra movimentos sociais que manipulam miseráveis logo a um herdeiro de Mário Covas e do PSDB? Isso é sonhar alto e querer demais, Antagonistas. Essa turma é "do diálogo". Até nas entrevistas na tevê a gente percebe o constrangimento de autoridades de SP em falar (ou tecer críticas) sobre os movimentos sociais dos sem-teto. Afinal, o líder Boulos é até um presidenciável.

Ler comentários
  1. Ninguém enfrenta, a milícia só aumenta! disse:

    O calendário eleitoral está sempre jogando a favor destes tais movimentos. Fazem o que querem, o executivo treme, o judiciário quando acionado, nem sempre é levado à punir exemplarmente, e o legislativo fica a reboque de uma minoria barulhenta.

  2. Maíra disse:

    Foi impressionante ficar sabendo que, 40% eram estrangeiros. O que nos faz chegar a conclusão que essa "mamata" já chegou aos ouvidos do além-mar. Não bastassem as nossas mazelas. O Brasil que produz ainda sendo a maioria, caso não tome o pulso desta situação, e não haja tamanha omissão, caminha para um eterno "MADMAX". Se já não o é!.

  3. É PROBLEMA DO INVASOR E NÃO DA PREFEITURA! disse:

    O prefeito e sua equipe estão dando um tiro no pé. É burrice misturada com medinho eleitoral. As invasões, que todos insistem em chamar de "ocupações", estão fora da lei vigente. Portanto, se fossem um mínimo inteligentes, ofereceriam socorro às vítimas e lamentariam publicamente o ocorrido. SÓ! Anunciar força tarefa, novas fiscalizações, etc. é uma confissão de culpa! Será que não tem ninguém, entre eles, que percebe isso?

  4. Caio Frascino Cassaro disse:

    Já comentei aqui e outro post - vocês não sabem do que estão falando. Há uma relação incestuosa entre Ministério Público, partidos e movimentos de esquerda e setores da magistratura que amarram toda e qualquer iniciativa para soluções emergenciais nessa questão. Isso não vai se resolver - nem com 10 tragédias iguais e com a morte de centenas de miseráveis. Comunistas não estão nem aí para esse povo, que só serve de massa de manobra na busca pelo poder. O comunismo é o vilão Thanos do filme da Marvel, que eliminou metade dos seres do Universo para trazer o equlíbrio. Aliás, Eric Hobsbawn disse a mesma coisa em uma entrevista - só foi mais modesto. Queria matar apenas 1/3 da humanidade.

  5. Chris disse:

    O problema é que governante no Brasil não gosta de ser impopular para a esquerda que é organizada. Todos têm medo da esquerda. Uma coisa tem que ser dita, o único que enfrenta essa gentalha é o Doria, ele não tem medo de dizer o que pensa.

  6. VENTANIA disse:

    CASA DA MÃE JOANA. EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO INVASÃO É CRIME .

  7. HPS disse:

    Não muda nada. Isso porque qualquer movimento contra esses movimentos, terão defensores ferrenhos no campo político que tira votos e desestimulam qualquer iniciativa

  8. José Antonio Debon disse:

    Usar dinheiro público para resolver assuntos privados não é correto, os invasores são criminosos, os coordenadores das invasões e os donos dos prédios ocupados são responsáveis pela chamada industrias das invasões criada para tirar dinheiro público, então o prefeito tem que quebrar esse esquema. Desapropriação sumária e demolição imediata dos prédios começando pela cracolandia.

  9. Lelê disse:

    A impressão clara que se dá é que não querem mexer em uma das galinhas dos ovos de ourro PETISTA. Todos sabem que os invasores pagam "axé" para petralhada! E parece que até a justiça faz vistas grossas para o fato! Não é à toa que todos querem a justiça paulista!

  10. Sergio disse:

    1) Em um "Estado de Direito Democrático", vem à luz o fato do tentáculo marxista dos órgãos governamentais permitir e cooperar para que centenas de propriedades fossem invadidas só na cidade de São Paulo. Que dirá no Brasil! É uma verdadeira atividade bolivariana escondida pela midia brasileira. 2) Aí está o resultado final resultante do bolivarianismo da esquerda ignorante e bruta do Brasil.

  11. Tatiana disse:

    Esses milicianos dos movimentos "sociais" são uns criminosos. A gente viu como o Boulos sobrevive bem, com essa cobrança de 400 reais dos miseráveis.

  12. Esperem Soluções Deitados disse:

    Não há no Brasil politico nem "gestor" atualmente, que tenha "bolas" e "aquilo roxo", comprometido com a decência, com soluções fáticas para o país. NENHUM. Só o mesmo bando de fazedores de conchavos, de tapeadores, enganadores e manipuladores de ignorantes, que estão muito ocupados saqueando, extorquindo ou bolando planos mirabolantes para eacapar da Justiça. E só.

  13. Dêxa disse:

    Reunião com bandido é na borracha. Muito mimimi com gente que se nega a ficar em abrigo público. Isso aqui virou a pátria das bolsas e das cotas.

  14. Francisco. disse:

    Tenho certeza que ele vai solucionar esse problema bem rápido,da mesma foma que ele resolveu o problema da cracolândia.

  15. BOLSONARO GANHA NO PRIMEIRO TURNO disse:

    Não tem de fazer nenhuma reunião com invasor. Invadiu propriedade privada é criminoso. Vai lá, remove e leva para um albergue do estado.

  16. meunome disse:

    O Brasil é governado por um bando de FROUXOS.

  17. eficientíssimos disse:

    Os invasores fizeram um ótimo trabalho: ajudaram o Estado a se livrar de um patrimônio para lá de incômodo. Certamente, serão recompensados à altura pelos burocratas esquerdistas.

  18. Jr. disse:

    Invasão a domicílio... e ainda os "líderes" das invasões ganham dinheiro com os aluguéis??? EXTORSÃO! CADEIA!

  19. andre bayan disse:

    "É preciso ter uma ação firme contra esses movimentos que manipulam miseráveis e os colocam em situação de risco". E, o mais importante, que cobram aluguel de propriedade roubada.

  20. Daniel disse:

    Vamos ver se agora haverá pressão dos "movimentos" para não desocupar. É o mesmo caso de quem constrói casa nas encostas e depois é soterrado pelos deslizamentos. O poder público vai lá e fala que a pessoa pode morrer se morar lá. A pessoa insiste em ficar. Então deixa morrer.

  21. Victor disse:

    Os coordenadores dos movimentos são os verdadeiros responsáveis por essa desgraça. São eles que incentivam os miseráveis a ocupar prédios sem qualquer condição de moradia. E ainda cobram por isso. A culpa não é das autoridades.

  22. Herculano disse:

    O problema das invasões é fácil de resolver. Toca fogo.

  23. wanderlei lima disse:

    Faltam culhões e competência. Blá blá blá com esse pessoal nunca resolveu e nem vai resolver.

  24. Giusti disse:

    A Justiça é - após esses falsos movimentos ditos sociais - a principal culpada. Tanto no executivo Estadual qto no Municipal d SP, se as cadeiras não são ocupadas por petistas, temos 1 festival d ações do MP e da Justiça amarrando os gestores e impedindo qq atitude q favoreça a população.

  25. Sergio disse:

    Vocês esperam que o PSDB vá tomar alguma atitude que desagrade aos tais "movimentos sociais" a fim de fazer-se cumprir a lei? Isso nunca vai acontecer! O PSDB sempre vai tentar agradar a todos os lados, sem agradar realmente a ninguém e sem fazer efetivamente nada!

  26. Nathan disse:

    Disse tudo. Mas a lógica oportunista e ideológica da BANÂNIA não vai deixar, mas se vingar nos miseráveis!

  27. V. A. Custodio disse:

    Não se faz reunião com invasores, cumpre-se a lei! Destine-se área para loca-los até a situação se estabelecer e, principalmente, fazer uma devassa nesses invasores e prender todos os terroristas membros das organizações criminosas que exploram sem tetos e enviar os que tem procedência de volta ao lugar de origem onde não ficarão na rua e nem em condições primitivas de vida.

  28. Mauricio R. disse:

    É fácil, façam uma limpa (DOI-CODE style) no MP, a própria Defensoria Pública e no TJ-SP, ai é só encarar os tais dos "movimentos sociais" e as ong que lhe dão cobertura!!!! Só no bate-papo, isso ai não sai nem do papel.

  29. agentes urbanos disse:

    A dinâmica dos movimentos com o poder público é mais de parceria do que de eficiência. Os invasores estão muito mais próximos dos burocratas do que o cidadão comum. Portanto, esqueçam, pois todos ganharão com o ocorrido, menos o contribuinte.

  30. JOSE MARCOS DE LIMA disse:

    Como o prédio desabado pertencia à União, seria o caso de saber como os presidenciáveis enfrentariam a questão. Por exemplo: Geraldo Alckmin teria coragem de retirar os invasores dos demais prédios sob risco ou prefere se fazer de companheiro dos movimentos sociais?

  31. Piada pronta! disse:

    Vi Boulos lá no local da tragédia. Calma, era apenas uma repórter do SBT, escalada para cobertura da tragédia, e que ironicamente ostenta o sobrenome Boulos. Seria irmã, esposa, prima, sei lá. Agora, só falta as FkNews vão dizer que o "amiguinho" de lutas, esteve lá.

  32. Ridendo castigat mores disse:

    Esse é o resultado de 13 anos de desgoverno petista,deixavam ocupar prédios públicos,com a desculpa que precisava dar teto para os sem teto. E a bagunça se estabeleceu. Criaram até um tal de MTST para fazer essas ocupações e que ninguém toma uma providência contra essa liderança,porque para eles quanto pior melhor. Até quando vão aguentar esses desmandos?

  33. Cansado disse:

    Na Folha, hoje:: Segundo reportagem da Folha, moradores ficaram indignados quando uma vizinha disse numa entrevista que a taxa era opcional. Mostraram carnês e recibos, e contaram que o movimento até cobrava juros. No Jornal Nacional, uma peruana afirmou que inadimplentes eram expulsos."

  34. Tarsa disse:

    Tem de resolver o problema de quem já está no problema, que são os pobres coitados que se enrolaram nesta canalhice que é o MTST e seus derivados, a partir daí punir os lideres destes movimentos que usam os pobres coitados para fins espúrios.

  35. Político é tudo a mesma coisa disse:

    "Renói", " renói " e não "decede" nada.

  36. Carlos Olimpio Alves disse:

    Manipulam os miseráveis e ainda cobram taxa e aluguel. Ô gente canalha !

  37. odnumoducolisarb disse:

    Excesso de reunião não resolve nada, é comum para quem quer repassar a responsabilidade e tirar o seu da reta, lembremos o caso do ex-governador e o então comandante Ubiratan, lá na revolta do Carandiru! Foi pouco o q a tropa de choque fez! E o fdp do governador tirou o c# da reta! Como fazem na CPTM, e outras entidades q reflete o modus operante da política Paulista brasileira! Moro vá em cima da prefeitura! Abra a primeira porta caixa de pandora e depois vá para governo do estado, veremos o q é corrupção! Lava Jato em âmbito nacional, e incondicional!

  38. César B disse:

    O MENTIROSO do DÓRIA caiu fora e deixou a bomba para os chamados PAGADORES DE PATO, enquanto isso o CARA-DE-PAU quer mais PODER..!!! DÓRIAMÍDIA, IMBECIL E MENTIROSO..!! SE NÃO TIVERMOS CANDIDATOS , PESSOAL DE SÃO PAULO, ANULEM O VOTO...!!! 00 VALIDA!!!!