Vamos agilizar II

Se levarmos em conta a quase uma hora e meia de intervalo, a sessão do impeachment no plenário do Senado durou, até aqui, menos de cinco horas.

Nesse ritmo, os discursos (por enquanto, foram 16 de 69, pelo menos) só terminariam após as nove horas da manhã desta quinta-feira. E isso se os intervalos fossem cancelados.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 81 comentários
  1. No programa Roda Viva, da TV CULTURA, de hoje, 09/5, o Procurador Federal, dr. Julio Marcelo de Oliveira, esclarece que, no ambito do Tribunal de Contas da Uniao/TCU, continua tramitando um processo de controle externo sobre as contas do Governo Dilma. Informa que, alem da Sra. Presidente da Republica, ha mais 17 autoridades envolvidas em grave crime fiscal. Houve afronta a Lei de Responsabilidade Fiscal, de forma dolosa, intencional. Segundo ele, as consequencias mais danosas sao a recessao, a inflacao, o desemprego, etc. que atingem toda a sociedade. ” Nao existe almoco gratis”.

  2. Teori e Lewandowisk, me expliquem, por que não usam o mesmo critério que usaram com o Cunha com o Renan? Sei, uns são mais iguais que os outros perante a lei, especialmente se ajudarem o governo petista e seu processo de dominação comunista…

  3. O julgamento da Dilma no Senado tem que durar mais de 04 meses para dar tempo do Lewandovisk sair da presidência, não podemos arriscar pois o Lewandovisk e o MAM farão qualquer coisa para salvar a Dilma.

  4. Acho que esta” passando da hora de deixar de “brincar” e os Homens que mandam nesta colonia comecarem a se preocupar com a viabilizacao dela…poder em uma nacao falida nao serve para nada!

  5. Se não fosse a TV Senado ao vivo, a pressão política e popular, Renan teria cancelado tudo. Ele tem certeza que após Dilma, ele vai virar a bola da vez. Olho vivo não deem moleza, ele é tão confiável quanto ao molusco jararaca.

  6. Acho que embora tenha no STF figuras como Lewandowiski, Marco Aurélio e Barroso, a maioria sabe do ritmo certo para cada decisão de retirar do quadro político todos os criminosos dessa organização, tal qual a Lava Jato, não dando margem para convulsão social. E quando setembro vier o STF limpa também a cadeira para sentar a ministra Carmem Lúcia, a limpeza no tempo sabedor será geral.

  7. TEMOS e é nosso DEVER IRMOS PARA AS RUAS NOVAMENTE . SOMOS NÓS que devemos dar sustos e constranger os congressistas e inquilinos do poder . PARECE que os congressistas , governantes do país e o STF não assimilaram ainda as tantas vezes que clamamos nas ruas o BASTA de tratar o BRASIL como a casa da mãe joana . Artigo I da constituição brasileira : TENHAM VERGONHA NA CARA . TÕ DE SACO CHEIO .

  8. O Antagonista é o top da imprensa investigativa que as esquerdas “progressistas” abominam. Mas ele não faz mais do que arranhar a superfície do poder que não se projeta no presente, mas num futuro revolucionário. Faz muito menos do que seus editores seriam capazes de fazer. Faria justiça aos jornalistas que o integram fazer de suas excelentes reuniões de pauta, de repórteres, um edital semanal que ancorasse os furos de reportagem que anunciam. Pra mostrar o avesso que é o lado direito da politica. Ou, se preferem, suas entrelinhas.

  9. É Marcos, dá vergonha de ser mulher e confirmar todos os estereótipos possíveis e imagináveis através da atitude dessas loucas ignorantes. O perfil político dessa gentalha é esse aí mesmo.

  10. De: Enviada em: segunda-feira, 9 de maio de 2016 09:26 Para: Ministro Gilmar Mendes Assunto: Curto e grosso ! ( sem erudição ) Excepcionalmente, o STF nada tem a fazer contra o Renan.

  11. Juliana, um exemplo do que dissestes se viu hoje. Vanessa grazziotin e gleisi hoffman quase protagonizaram um barraco no senado. Tamanha a pobreza de carater e falta total de noção do ridiculo , peculiar às mesmas.

  12. Senhores antagonistas, a que senhores vocês servem nesse amontoado de anomalias que se tornou nossas instituições? primeiro, mal tocam no golpe dado pelo STF na Câmara Legislativa Federal, batendo palmas quanto ao afastamento de seu Presidente, colaborando para que a população não se dê conta da gravidade do ato do STF, sabendo os senhores do interesse do PT nessa manobra, agora… vocês pedindo a queda de Renan? muito estranho… entendem que seja melhor para o andamento do processo um Senado sob a presidência do Senador Tião Viana do PT?

  13. O Renan tem que ser requentado até o momento certo da pressão sobre ele. Concordo com os comentários, é bom lembrar que o Jorge Viana junto com Wadih Damous planejaram quando Lula teve a condução coercitiva que chamasse a imprensa para uma coletiva e ali xingasse o Moro de bandido para ser preso. Fizesse então uma cena que comovesse a nação e assim viraria preso político para se livrar do crime. Esse é o pilantra do Jorge Viana sem qualquer ética. youtube.com/watch?v=K9q6AGfWdR0

  14. Yara Cristina, em contrapartida, as expressões calmas, inteligentes, francas do procurador Júlio Marcelo e do nosso juiz Sérgio Moro. Sempre em pleno contraste com a histeria, a burrice e a falta de educação da esquerdalha política.

  15. . A lista de candidatos que os partidos nos apresentam nas eleições, para escolher, é recheada de corruPTos, ladrões, assassinos, traficantes, bandidos da pior espécie, vigaristas e por aí vai.

  16. Mas hoje ele botou quebrar em cima do PSDB que queriam ganhar mais tempo para votar a cassação do delcidio. Parabens, é isto ai, peitou o boçal da camara o jegue, e a anta que não se cansava de sorrir.

  17. Vejo que estamos chegando ao ápice da degradação política. Sabemos desde 2014 que teríamos de suportar, a única coisa que o PT, seus aliados e comparsas conseguiram com isso, aumentar a indignação da sociedade que soube ser inteligente e racional para não cair nas tentativas de confronto para causarem convulsão social e politizar os crimes que cometeram contra o país. Mostraram o que era inimaginável, tentar repetir os passos dos militares na ditadura, a militante surtada continua acampando o seu exército por lá atentando contra a nação, república e o Estado Brasileiro.

  18. Enquanto isso… “Vendas do Dia das Maes caem 8,4% e registram o pior desempenho em 13 anos, segundo a Serasa Experian”. ” Previsao para a inflacao em 2016, medida pelo IPCA devera ser de 7%. Ha uma recessao muito forte no pais, com queda do PIB proximados 4%, sinalizando o pior resultado em 26 anos!” E como voltar ao Governo Collor! “A noticia positiva”, segundo os economistas, ” e que vai parar de piorar”. (Programa Conta Corrente, GloboNews, 2a. feira, 09/5/16).

  19. A democracia brasileira é uma brincadeira. Os eleitores brincam de escolher representantes e os representantes brincam de governar o país. Evidentemente falo da maioria dos eleitores e da maioria dos representantes. A mesma maioria que ganha as eleições, afinal é uma democracia.

  20. Correto.. mas o parlamento está resistindo….o PGR e o STF são a base da sustentação juridica da quadrilha.. o STF está a pleno serviço da quadrilha.. espalhem isto para todos os lados… Marcelo Netto 1 minuto atrás O Cunha foi caçado no dia em que ele negaria o recurso do JEG assumido pelo Maranhã

  21. Agora, no programa Roda Viva da TV Cultura – entrevista com o procurador Júlio Marcelo. Calmo, didático, e inteligente, explicando e “desenhando” as pedaladas do governo federal. Não percam

  22. IMPEACHMENT em RISCO!! Com o afastamento de Cunha da presidência da Câmara, para evitar que assumisse como Presidente da República, já que é RÉU no STF, fui olhar quem é o primeiro vice presidente do Senado, já que seu presidente passou a ser o seguinte. Se RENAN se torna RÉU numa das 9 investigações que há contra ele no STF, teria o mandato suspenso, e como consequência, deixaria de ser presidente do Senado também. E quem assumiria seria o Vice Presidente, Senador JORGE VIANA! Do PT!! E poderia atrasar o julgamento, e Dilma voltaria depois de 180 dias à presidência. Que tal?!

  23. O Cunha foi caçado no dia em que ele negaria o recurso do JEG assumido pelo Maranhão. Estou convencido que quando o Lula chamou o Maranhão para o quarto de hotel, ele (Lula) já sabia da decisão do PGR e STF em relação ao Cunha. Meu lado paranoico acredita que há um golpe em curso contra o povo brasileiro, assim devemos iniciar movimento popular para substituir este STF do século XXI. O antagonista faz a contra-informação; – cilada, cilada, cilada! – É o mesmo jogo com outros alvos

  24. O que esperávamos em se tratando de uma quadrilha… Gente, olha a cara deste sujeito Maranhão, olha a cara do Lula, da Dilma, Gleisi, Vanessa, Jandira, JEC, Paim, vejam a que ponto chegamos. O país está nas mãos de bandidos, bandidos bem vestidos, mas bandidos. Sinceramente, eu não esperava outra coisa. Essa gente é gentalha mesmo, digo, ptralha mesmo. Malditos

  25. Que dia! Imagine essa criatura 180 dias afastada? O que ela e seus acsseclas,bancados por nós,não farão para destruir a imagem já combalida da nação? Tem liquidar logo essa fatura em no máximo 2 ou 3 dias,porque continuarão mentindo,mentindo,enganando e alardeando o que for preciso,a qualquer custo,para não deixar o poder. Com a palavra o STF.

  26. Quem ainda tem os telefones e emails dos deputados e senadores? Vamos fazer um intensivo, cobrando que votem contra as mudanças na Lei da Leniência, que vai ser votada amanhã no Congresso. A imprensa não divulgou quase nada sobre o assunto e essa mudança absurda está quase passando escondidinha.

  27. A casa é muito boa. Tem fundações promissoras. Ruim não é. Balança mas não cai. Tínhamos um bom encanamento. Não era perfeito, mas era estável e funcional. Uma minoria trocou à nossa revelia. Depois houve arrependimento por parte de muitos, mas aí já era tarde. E, desde então, só vivemos com vazamentos. Alaga tudo periodicamente. Estragam-se móveis e documentos, dá mofo, fica um cheiro estranho… Um transtorno! O encanamento é ruim. Remendamos toda hora. E vamos levando… Está dando outro vazamento agora, desta vez bem mais grave. Até quando vamos insistir no erro cometido em 15/11/1889?

  28. E onde estão as manifestações contra esse ataque à democracia? tá todo mundo cansado? esperando fazer a mudança comentando em sites? Enquanto isso o Palácio do planalto está mapeado pelos vermelhos… Prá baixo e avante, Brasil!

  29. Vamos ver…possibilidades para amanhã: uns 10 recursos para o STF…ou quem sabe provocações do Mst/Cut em Brasília…ou ainda alguma falsa denúncia no uol…ou quem sabe, um outro tiro no pé vindo do Cardozo..ou ainda, pode ser que nada aconteça de relevante…enfim, do PT espera-se qualquer coisa…tudo isso junto e mais alguma coisa ou até nada. o importante é que nada nos surpreende mais. Nem a renúncia(que não deve acontecer), nem coisa alguma. Aprendemos hoje, definitivamente, que nada, mas nada mesmo nos deve surpreender.

  30. Esses mavs por aqui perderam inteiramente a noção dos limites, tal qual os que estão agora cúmplices de mais um crime que Dilma pode sofrer, crime de responsabilidade administrativa como se pode ver nas fotos publicadas no site do globo.com. Dilma enlouqueceu ao permitir isso.

  31. Vergonha para a democracia “é JEC escrever a anulação do impeachment no congresso e sair impune; ou alguém acha que Maranhão tem capacidade intelectual de escrever aquilo que leu. JEC não pode sair impune

  32. Éh o antagonista tem “razão” tira Renan e coloca no lugar o vice petista Viana. NESSA ALTURA DO CAMPEONATO ERA SÓ O QUE FALTAVA. Fiquem vocês ai que vou eu pra putaaa que pariuuu.

  33. Antagonista seria uma boa ele sair agora não!! entrava o PTista do Acre e ai que a coisa ia pro buraco. Eu ainda acho que esta saída relâmpago do Cunha teve este objetivo que culminou com o Maranhão, se não agora lá na frente em que o STF julgue que o Senado teria que voltar com o processo devido a vício no mesmo. Vamos aguardar!

  34. Cara, o Brasil é piada, por isso que quando uma repórter da record perguntou da situação brasileira no Japão, o japonês falou que só podia ser no Brasil mesmo e saiu rindo… Eu sinceramente desistiu, o Brasil não pode ser levado a sério, somos um ponto fora da curva…

  35. O medo/raiva que Renan Calheiros tem do Delcídio é impressionante. Na realidade, mais cedo ou mais tarde Delcídio seria cassado. Pode ser que Delcídio vá para o Moro, que é bem tolerante com quem colobora com a Justiça(ele não gosta da palavra delator). O futuro pode ser melhor para Delcídio do que para Renan, Lula, Dilma e outros que ele afirma ou sugere que cometeram crimes graves. A conferir se Teori manterá Delcídio com ele(por envolver Dilma) ou o colaborador fica na jurisdição de Curitiba.

  36. Na verdade esse é o último suspiro desesperado do desgoverno, sabem que serão uma minoria na oposição tanto em representatividade no congresso como nas ruas. Até porque a maioria da sociedade civil organizada se mostra muito mais competente e determinada neste contexto político que não comporta militância partidária. Mérito acima de tudo neste momento.

  37. SO OLHAR PRA CARA DO WALDIR MARANHAO E ESCUTA-LO QUE DA PRA VER QUE ELE EH o EXEMPLAR HOMEM SAPIENS que DILMA SE REFERIA. ANALFABETO, IGNORANTE, CABECA CHATA, CANGACEIRO E BURRO ATRASADO. ELE E FATIMA BEZERRA FAZEM UM BELO PAR: HOMEM SAPIENS E MULHER SAPIENS

  38. Discordo dos Antagonistas…nesse caso, acho que Renan está certo. Seria bizarro ver um senador na situação de Delcídio, discursando no plenário para defender seu ponto de vista contra a presidente sendo que ele próprio está para ser cassado por motivos tão “feios” como os da presidente. Renan está com lama até o pescoço e em breve tb vai ser dançar… mas é uma decisão que tenta trazer alguma decência a imagem do senado.

  39. Sabe uma coisa que não é brincadeira? Amanha, Câmara e Senado votam em sessão conjunta a Lei da Leniência, com mudanças feitas pelo relator Paulo Teixeira do PT. As mudanças vão praticamente inviabilizar o combate à corrupção, com mera aplicação de multas, sem reconhecimento de culpa e com proibição de envio de documentos administrativos para investigações judiciais. O procurador Deltan Dallagnol disse que isso vai ferir de morte o combate a corrupção. Você vai deixar? Não né… então comece a mandar mensagens para todos os deputados e senadores, exigindo que votem contra as mudanças.

  40. Estou com Pena do Michel Temer por assumir a presidencia do país na m……. em que está . Nao vai ser facil reerguer o país com politicos tāo corruptos. Eu , se fosse ele , caia fora enquanto é tempo….

  41. Renan Calheiros é isso aí !! Sobrevivendo na política desde o impeachment de Collor !! Ele ficou bravinho porque o Delcídio iria votar no impeachment da Dilma e ele acha isso errado !!! Aí ameaçou o porcesso de impeachment !! Desde quando o Renan anda do lado certo ?? E os processos no STF ? Os brasileiros assistem enojados a classe política se desmascarando , mostrando a sua indecência, imoralidade e leviandade ! Verdugos !

  42. Aquele Senhor, Waldir Maranhão, não tem condição de escrever a letra “V “com um compasso, quanto mais representar um Estado Brasileiro no Congresso Nacional. Isso é que o acontece quando se entrega o poder nas mãos do despreparo e do corrupto burro…. Waldir Maranhão para o PP hoje é propaganda mais negativa que as denuncias da Lava Jato. O MARANHÃO NÃO VOTA MAIS NESSE CARA QUE O BRASIL AGRADECE.

  43. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> JORNALISMO: RODA VIVA, TV CULTURA, 10 DA NOITE ____________________ Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público, é o convidado do Roda Viva DESTA NOITE! Autor da denúncia que levou o TCU a rejeitar as contas do governo de Dilma Rousseff, ele falará sobre as pedaladas fiscais. ___________________________________