Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Vamos aguardar que as esferas partidárias resolvam”, diz Lira, sobre ida de Bolsonaro ao PP

Para o parlamentar, as discussões sobre retorno do presidente da República ao partido estão "bem entregues" e sendo conduzidas por Ciro Nogueira
“Vamos aguardar que as esferas partidárias resolvam”, diz Lira, sobre ida de Bolsonaro ao PP
Foto: Marcos Corrêa/PR

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente da Câmara, Arthur Lira, negou há pouco qualquer desconforto com uma eventual filiação de Jair Bolsonaro ao PP. Para ele, essa é uma discussão que está “bem entregue” e sendo conduzida exclusivamente pelo presidente do partido, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

“Nesse momento, eu só posso falar como filiado. Quando fui líder partidário, eu sempre respeitei as decisões partidárias. Eu cuidava da parte da bancada, o presidente Ciro [Nogueira] cuidava da parte do partido e assim acontece até hoje. O presidente Bolsonaro já foi do nosso partido. E quando saiu, saiu consensualmente. Foi dada a ele a permissão de sair da sigla e se candidatar à Presidência da República. Naquele momento, nós tínhamos outros compromissos”, afirmou Lira (foto).

“Agora, o presidente Ciro tem tido conversas realmente com a bancada, consultado Estado por Estado, ouvindo os seus diretórios, tem conversado com o presidente [Bolsonaro] e eu, como filiado, lógico, sou partidário e vamos aguardar que as esferas partidárias resolvam. Está tudo bem entregue essas discussões e nós vamos esperar o que vai acontecer”, declarou Lira.

Mais notícias
TOPO