Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Fica com essa coisa de contar doses de vacina', diz Marcelo Queiroga, sobre atrasos na vacinação

Fica com essa coisa de contar doses de vacina, diz Marcelo Queiroga, sobre atrasos na vacinação
Foto: Anderson Riedel/PR

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse há pouco que é necessário “parar de contar vacina” ao ser questionado sobre atrasos no Programa Nacional de Imunização.

“Vamos deixar de ver só problema. Porque, na realidade, a gente está aqui é pra dar solução à nossa população. Fica com essa coisa de contando doses de vacina. Vamos vacinar a população brasileira. Estamos aqui trabalhando e vocês são testemunhas disso”, disse Queiroga.

Durante entrevista coletiva, Queiroga declarou que a vacinação de 77 milhões de brasileiros dos chamados grupos prioritários vai ser concluída apenas em setembro. A previsão inicial do Ministério da Saúde era maio deste ano.

Queiroga também declarou que as tratativas estão avançadas para a aquisição de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer.

“A respeito do que estamos tratando com a Pfizer, de conseguir 100 milhões de doses, depois que o contrato estiver firmado nós vamos falar para vocês. Está bem adiantada essa tratativa, vocês já noticiaram. E estamos empenhados em trazer essa boa nova para a população”, disse o ministro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO