“Vamos eleger brincando o presidente”

A Polícia Federal, na representação da Operação Registro Espúrio — a cuja íntegra O Antagonista teve acesso –, reforça os indícios de que o investigado Roberto Jefferson, presidente do PTB, usava sua cota de influência no Ministério do Trabalho para “buscar apoio que pudesse se traduzir em votos” — o ex-deputado, delator do mensalão petista, quer voltar à Câmara, já tendo se declarado pré-candidato por São Paulo.

No documento, a PF transcreve conversas, via aplicativo de mensagens, entre Norberto Paulo de Oliveira Martins, primeiro-secretário-geral do PTB, e Renato Araújo Júnior, ex-coordenador-geral de Registro Sindical.

Em 6 de fevereiro de 2017, Norberto questiona Renato sobre novidades no andamento de um processo específico. Renato responde que não finalizou a nota técnica, acrescentando que o ato deve ser bem fundamentado “para que nada seja desfeito judicialmente”.

É quando, como revelamos com exclusividade no dia da operação, Renato reitera “disposição para priorizar os casos do presidente”, referindo-se a Roberto Jefferson. E diz que eles podem “coletar muitas informações de sindicatos que podem ajudar nas eleições”.

Em outra conversa entre os dois, em 22 de fevereiro também do ano passado, e divulgada agora, Renato vai mais longe: afirma a Norberto que eles vão “eleger brincando o presidente”, referindo-se à eleição de Bob Jeff para o cargo de deputado federal.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando Costa da Silva disse:

    O cara ja passou uma temporada na cadeia, não tem mais cura.

Ler comentários
  1. Maxwell disse:

    Pois é. Pau que nasce torto nunca se endireita.

  2. Alberto disse:

    Exemplo de como eles teem a certeza que o eleitor brasileiro é como gado indo pro matadouro. Pior que tem razão, elegem(?) mesmo é Jefferson ou qualquer outro vigarista que estiver no esquema certo.

  3. Cláudio PE disse:

    E Temer ainda queria colocar a baranga filha deste bandido como ministra do trabalho. A ORCRIM tá dominando tudo.

  4. HADDAD: todo ca.gad.o disse:

    Repare que o tal de Jacques Wagner tem cara de ladrão! Esse tal de Jacques Wagner: cheira a pic.a.reta de grau maior. Posso estar enganado, mas que tem “cara” tem! . E Haddad, hein? Haddad?… Haddad, Intelectual da grande USP: [os alunos uspianos puxam saco desse picareta e encunha!) 1. todo convencido de si. 2. todo metido 3. e todo ca.gad.o. (consulte no “Google Image” o seguinte título: “A cagona da Paulista” — pesquisem e pasmem!).

    1. Haddad é um completo irresponsável, incompetente almofadinha.

  5. Faroeste brasileiro disse:

    Esse safado, mensaleiro canalha, deveria estar até hoje mofando, apodrecendo atrás das grades numa sentença perpétua, se o Brasil fosse um país que banisse para sempre corruptos desse laia! Pior que ter deixado a cadeia rapidinho, uma pena branda pega novo, esse cretino está prestes a voltar ao poder e continuar a roubalheira que contra a vontade dele foi interrompida, em 2005. Vergonhoso isso. Já que a cadeia foi breve a passagem, canalha desse deveria ser banido de se candidatar a qualquer cargo eletivo até o fim da vida! Políticos com mandatos cassados NUNCA mais poderiam voltar, fosse aqui um país que realmente combatesse e banisse corruptos da laia desse canalha do Jefferson e de TODOS iguais a ele, independente do partido político!

  6. GILMÁFIA MENDES CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    Podre política.

  7. STF é o protetor da ORCRIM disse:

    Urnas eletrônicas dão muita confiança para esse tipo de político. Porque será?

    1. TSE e STF são os tribunais mais corruptos do país. São instituições cujo objetivo é manter todo o sistema de corrupção. Temos que extinguir esses tribunais por emenda constitucional.

  8. José C disse:

    E a indignidade aumenta dia a dia. Ou os políticos estão se fazendo de sonsos, ou estão achando que o povo está sendo levado na flauta. Essa indignidade não vingará para sempre. Não é à toa que as pessoas estão renegando a política. Cuidado! Se não mudarem esse estado de coisas, a consequência mais provável será a rebelião popular.

  9. Roberto disse:

    Seria melhor assim: que a PF aponte alguém que não usava sua cota de influência em qualquer Ministério para “buscar apoio que pudesse se traduzir em votos” A PF está trabalhando para qual partido ou candidato?

  10. Filho disse:

    Rapaz! Com a decisão os eleitores paulistas. A Paulicéia é desvairada prá isso? São Paulo não pode acoitar um bandido desses. Ou será São Paulo refúgio de canalhas? Antagonista e Crusoé fazem bem a denúncia. Cabe aos paulistas deletarem o gabiru.

  11. Eleitor Brasileiro disse:

    É só o povo brasileiro encher de deputados e senadores de direita que o Brasil se resolve em 1 ano. É mais importante a direita fazer o Congresso do que o Presidente. Não tenham dúvida disso. Se Alckmin for eleito e o Congresso for de direita, ele governará para a direita. Caso Bolsonaro que terá meu voto no primeiro turno não vá para o segundo turno, votarei no Alckmin, não por gosto, porque não suporto o PSDB. Mas ou será ele ou será PT (e seus auxiliares). Por isso: tem que concentrar na eleição de Deputados Federais e Senadores porque com o Congresso nós mudamos a Constituição e libertamos o Brasil Desses bandidos !!! Seja quem for o Presidente

  12. Eleitor Brasileiro disse:

    O importante é fazer deputado e senador de direita.

  13. ESTARRECEDOR disse:

    A política ,no Brasil, virou uma mixórdia. Se afastou completamente dos ideais de um trabalho pelo coletivo da sociedade. Política , agora, é sinônimo de ROUBALHRIRA, CORRUPÇÃO e NEGO$$IATA a favor de poucos que se apoderaram do Estado.

  14. Sassá Mutema disse:

    Não tem nada de errado em políticos buscarem apoio a eleições em seus órgãos de influência pois é a eleição é o vestibular deles e é esse mesmo modelo que o país escolheu há mais de 100 anos quando derrubamos a monarquia. Tudo depende que COMO essa busca de apoio é feita.

  15. JCV disse:

    Agora qualquer notícia que o Antagonista postar, em tom de indignação, vira sinônimo de crime? Essa era a tática dos bogs petralhas. Realmente vocês viraram um folhetim.

  16. Bob Jeff => Cadeia não ressocializa bandidos! disse:

    Esse Roberto Jefferson é a prova viva de que penas brandas, habeas corpus, penas de prisão domiciliar, etc... não corrige o bandido brasileiro! É preciso estipular penas de prisão perpétua para quem mata, estupra e para quem rouba verbas públicas! E é precisa que essa gente trabalhe para pagar as contas na cadeia! Nada de despesas nas costas do pagador de impostos!

    1. Para latrocínio e estupro sou a favor de pena de morte.