“Vamos investigar milícias virtuais”, diz autor da ‘CPI das fake news’

Como O Antagonista revelou mais cedo, a CPMI das Fake News está no forno. O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) apresentou requerimento e diz que já recolheu 100 assinaturas.

Como se trata de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, serão necessárias as assinaturas de 171 deputados e de 27 senadores.

Leite afirma que a ideia é “investigar os abusos produzidos por fake news”. Mas o escopo é amplo, amplíssimo, como mostra o texto do requerimento:

“Ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público, a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições de 2018, a prática de cyberbullying sobre os usuários mais vulneráveis da rede de computadores, bem como sobre agentes públicos, e o aliciamento e orientação de criança para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.”

Nas palavras do autor do requerimento, “o objetivo é investigar quadrilhas virtuais que se empenham em atacar autoridades do Supremo, do Congresso, partidos políticos e outras repartições.”

A imprensa será alvo? “Depende do escopo. Que âmbito da imprensa?”, diz. “Vamos investigar quadrilhas e milícias virtuais que promovem difamação de imagem com notícias falsas. Se existe um órgão de imprensa que faz parte disso, não estará impune. Mas o foco não é a imprensa. Vamos em busca de empresas e pessoas especializadas nisto: em produzir fake news.”

Parece mais um tribunal permanente contra críticas que não são ameaças e pressões legítimas da sociedade.

Censura à Crusoé: "É perversão da ética do direito" Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Claudio disse:

    Esses caras estão brincando com fogo.

Ler comentários
  1. Fernando disse:

    O que os militares estao pensando da vida? Vao fica ai parados? Daqui a pouco serao eles a serem censurados!

  2. Fabricio disse:

    CPI para investigar quem os critica, é rapidinho. Agora para investigar o Judiciário é só arquivamento. Que pais é esse, ja estamos sob ditadura do legislativo e do judiciário.

  3. Ryu disse:

    E assim começa a verdadeira ditadura no país...

  4. Jardel disse:

    Terao que tirar o computador de 200 MILHÕES de Brasileiros......que não suportam o STF

  5. Juliana disse:

    Vagabundo, isso não é coisa só deste calhorda deste deputados, mas também ideia do criminoso Rodrigo Maia , Gilmar Mendes , Dias Tofolli e Davi Alcolumbre . A organização criminosa quer calar o

  6. Ryu disse:

    Vamos marcar quem votou a favor dessa CPI e não vamos mais votar nessa gente.

  7. Adriano disse:

    Será o fim tardio do Brasil171, ops, 247?

  8. Luciano disse:

    É guerra, quem como eu pensava que colocar Bolsonaro lá resolvia, caiu do cavalo. Temos que sair as ruas com mais força ainda do que no tempo de tirar a Dilma. Todos os canalhas estão unidos.

    1. Dar uma marreta ao pedreiro sempre é o mais fácil , quebrar o muro é a då muito trabalho.

  9. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    Só vão descobrir "verdades news" e passar vergonha. Eles não têm moral para investigar nada e essa CPI é que é fake! É só para chantagear o governo e ameaçar as mídias independentes.

  10. Paulino disse:

    É as tiazinhas que são a milícia virtual....kkkkk.

  11. Ricardo disse:

    Certos idiotas não param de sonhar com o retorno da Santa Inquisição, desde que eles sejam os inquisitores. A burrice não tem ideologia.

  12. EDMUNDO disse:

    Manda investigar MEUSOVOS! Vai votar os projetos cafajestes, vocês são pago pra isso. Um monte de ladrões querendo investigar? Teem que ser presos.

    1. Não se preocupe, idiota, vai ter mais dinheiro do governo Bolsonaro para Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Os amiguinhos de Bolsonaro.

  13. Thiago disse:

    Leia-se: censura feita por políticos bandidos e vagabundos.

  14. Leandro disse:

    Chegou o AI5! E quem vai me proteger dos abusos destes seres maravilhosos, lindos e de grandes genitálias?

  15. Ary disse:

    Alguma previsão para a CPMI das Milícias Reais?

  16. LUCIANO disse:

    vão investigar a corrupção, a ladroagem, bando de hipócritas, vadios, mamadores do erário!

  17. Rodolfo disse:

    Bando de vagabundos! Não vão calar a voz do povo e nem a voz da internet! Esses BANDIDOS são sustentados por nós, pelo povo brasileiro!

  18. Odorico disse:

    Está na hora do Antagonista fazer um editorial contra a CPI da censura, se bem que não afeta vcs nem a velha mídia né? apenas a direita nas redes sociais, aí vcs Antas apoiam né?

  19. Silvia disse:

    Parece mesmo. E só lembrando, cidadãos comuns que expressam seu ponto de vista são mais vulneráveis.

  20. Fabio disse:

    Esse e um burro, se prestar a esse papel, Botafogo e beiço de burro estão so usando, não ganha nem pra porteiro, vai ser o inquisidor da camara, vai se queimar, melhor já se queimou...

  21. EDMUNDO disse:

    Pegue esse texto, coloque na boca do presidente Bolsonaro, imaginem o que aconteceria. Afinal quem é o ditador, autoritário, ant.democratico mesmo?

  22. Beto disse:

    Se o custo desta "CPI " saísse do bolso deles não teria este circo onde os palhaços são o público.

  23. O_Gravata_Vermelha disse:

    Lembram da "(C)Omissão da verdade" que apuraria supostos crimes desde 1946 (64 ao contrário) e que criou uma casta de apaniguados? O fundamento é o mesmo: Ser amplo para "agradar" a poucos.

  24. Gustavo disse:

    Que tal começar pela aquela de a Yasmin ter se recusado a cumprimentar o Bolsonaro!?!

  25. MaisQueNada disse:

    Se dois poderes estão mancomunados para calar e amarrar as mãos dos dois outros, executivo e popular, quem tem os tanques?

  26. MaisQueNada disse:

    será que os tanques ainda funcionam ou precisamos de uma boa dose de combustivel coragem?

  27. XYZ disse:

    Ninguém quer combater a CORRUPÇÃO e nem a milícia físicas. Só legislam em causa própria. Agora o Flávio Bolsonaro assina. Quem assinar isso não deve ser votado nunca mais. Divulguem a lista

  28. Andre disse:

    Estão claramente tentando intimidar a população.

  29. CensuraNão disse:

    Absurdo, inaceitável. Isto é calar a boca da imprensa e do cidadão. Quem define o que é fake ou não? Ou a população em peso vai para as ruas ou calam a boca do cidadão.

  30. Petronilo disse:

    Babacada de um babaquara elevado a terceira potência. Afff

  31. XYZ disse:

    Combater as MILÍCIAS feias nem pensar. CPI do lava toga nem pensar... CPI para manter o CRIME ORGANIZADO nos 3 PODERES, 100 assinaturas. NAO VOTO NESSE 100 LIXO.

  32. Francisca disse:

    Quando perseguem O Antagonista é censura , quando perseguem as mídias alternativas, tudo bem, são fake News, milícias digitais... aff essa indignação seletiva!!!!

  33. Chris disse:

    Que tipo de parlamentar se presta a um servicinho sujo como esse? Parece que esses senhores não entenderam o recado das ruas e das urnas, estão querendo pagar pra ver em 2022. Não esqueceremos.

  34. Bruno disse:

    Antas sempre difamaram os eleitores de bolsonaro os chamando de milicias bolsonaristas e congêneres, e agora ta com medinho? Ai ai

  35. Jardel disse:

    Devolve 1.5 milhoes de ITAIPU....Beiçola dos infernos.....Quer passear com amigos em Portugal usa o teu dinheiro

  36. Edna disse:

    Querem a qualquer custo criminalizar as redes sociais para jogarem a corrupção debaixo de um tapete. Divulgue o nome de cada um deles que assinar a CPI. Será o último mandato.

  37. Amanda disse:

    o legislativo apoiando as atrocidades do judiciário. esse país n tem jeito e bolsonaro n conseguirá aprovar nada! só a reforma da previdência e olhe lá

  38. M disse:

    Vamos parar desta palhaçada de fake news, somos brasileiros com muito orgulho,queremos a CPI das notícias falsas. Notícias falsas não tem o glamour das fake news porque?Até comunistas dizem fake

  39. Odorico disse:

    A intenção clara é após a CPI criar uma lei da censura nas redes sociais, mais evidente que isso impossível, o pior que vai ter grande apoio da velha mídia, já fizeram a lei na Europa.

  40. Sandra disse:

    Isso é censura a liberdade de expressão. A desculpa é esfarrapada

  41. Chris disse:

    Investiguem as milícias que tomaram conta do RJ. Essas são bem reais e todos conhecem.

  42. LUIZ disse:

    E quem vai combater as Milícias Congressuais e reais?

  43. MaisQueNada disse:

    Instituída a 'santa' e 'democrática' Inquisição.O juízo destes homens será severo.

  44. EVANDRO disse:

    Imagina aí. Se todo brasileiro já não é um miliciano contra esse congresso mequetrefe.

  45. José disse:

    Isso é a implantação do verdadeiro estado de exceção ou ditadura, do jeito que preferirem. Estado policialesco ameaçador intimidador contra toda a sociedade. Esse cara esta Preocupado em calar o

    1. Nimguem cala as redes socias de 200 milhoes de Brasileiros

  46. DireitaMassiva disse:

    Censurar é prioridade do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) mas a Lava Toga não é!! Arranquem o mandato desse troço!

  47. Fatima disse:

    Os nobres parlamentares são rápidos quando a pauta é a autodefesa. Estão criando um verdadeiro Estado policialesco. Isso não vai prestar. A democracia tá em risco real.

  48. HajaSaco disse:

    Ditaduras se instalam e prosperam onde não há imprensa livre. Não sossegarão enquanto não calarem imprensa e redes sociais.

  49. Davi disse:

    Realmente no Congresso não tem trabalho, só gasto...

  50. Sérgio disse:

    É isso ai Brasil ! Rodrigo Maia e o Judiciário juntos com toda a força do PT e MDM tocando a pauta no governo... BOLSONARO ! Não dá pra acreditar !

  51. umcvs disse:

    Kkkkkkkkk, é praticamente a lista dos agentes bolivarianos infiltrados no Congresso, será que Maduro vai mandar ajuda? Vai mandar as FARC pra darem uma prensa no povo junto com o PCC.

  52. Jack disse:

    Crime de opinião? Ora, vão catar coquinhos! Querem calar o povo.

  53. JUCA disse:

    Quando é para votar algo de útil para a sociedade (reforma da previdência, pacote anti-crime, etc) tudo fica bem mais difícil né deputado?

  54. Luciano disse:

    A prioridade dos eleitores é o Pacote Anticorrupção do Moro.

  55. Davi disse:

    Pois é,Mendes manda até nos presidentes do Congresso...muitos devem na justiça...

  56. Assis disse:

    Achei que o antagonista fosse contra as milícias digitais? Quero ver quando o STF vier atrás de vocês.

  57. Carlos disse:

    Seria importante que aprovassem legislação impedindo políticos respondendo Processo ou delatado na operação Lava Jato de votarem matérias daquela casa.

  58. Ezequiel disse:

    Estão fazendo isso pq o Presidente Bolsonaro tem apoio nas redes sociais, estão as redes sociais estão no cangote dos deputados, que por sua vez estão irritados com a pressão, é um tiro no pé.

  59. JUCA disse:

    É preciso "conter a sangria", né deputado? Felizmente para o Brasil, a população agora tem voz e isso NÃO TEM MAIS VOLTA. Este país VAI MUDAR SIM.

  60. Maikyavel disse:

    Fake News do dia: O Congresso trabalha (huahuahua). Os deputados pensam no Brasil (huahuahua). Os deputados pensam (huahuahua). Acharam um petista honesto (huahuahua).

  61. CORUJA disse:

    Antagonista: se este site sofrer novos ataques da censura não direi uma só palavra de apoio. Vocês mesmos censuram aqueles que os defendem!

  62. Jack disse:

    Estarrecedor é que o parlamentar é do único partido agraciado com um monte de cargos no governo. Queremos todos os nomes. Se censurarem as redes, podemos colar nos postes, como antigamente.

  63. Mary disse:

    Tem q investigar oscodinomes Amigo do amigodemeupai;Amigo;Botafogo,Angorá; Amante ou Coxa;Avião;Boa Vista;Caju;Campari;Escritor;Esqualido;Feio;Índio;Justiça;Mineirinho;Pescador;Solução;Gremista;

  64. Jose disse:

    É o comunismo agindo para não perder espaço.

  65. Mario disse:

    Querem derrubar o caixa 2, as 10 medidas, o pacote do Moro com essa CPI das Fake News

  66. Marcia disse:

    como esse bando gosta de medir o povo com a mesma régua que os mede. Quem faz parte de quadrilha??????? Gentalha

  67. Jose disse:

    Que tal um toma-lá-dá-cá, faça a CPI das Fake News e em contra partida faça a CPI da Lava-Toga. Justíssimo, democrático.

  68. Cacau disse:

    Serão alguns milhões desafiando a "CPI do Cala Boca", patrocinada pelo politico corrupto Maia e seus amigos do STF. Vamos ver se os bandidos de toga e do congresso vã0 prender 2, 3, 4 milhões.

  69. Claudio disse:

    Pois que esses 100 canalhas que assinaram essa aberração, que muito provavelmente são investigados, se revelem. A CPI da mordaça não vai passar.

  70. Memyself disse:

    Essa gente está querendo cair nas boas graças do stf e facilitar a censura. Quando é que vamos às ruas contra a mordaça e a ameaça?

  71. Fausto disse:

    01 de janeiro: presidentes da câmara, do senado e do STF (além da ONU e a extrema imprensa) simulavam medinho de Bolsonaro destruir a democracia. 4 meses depois já sabemos que eles é que são inim

  72. Giusti disse:

    Só faltou investigar o buraco negro. Essa gente ou é idiota ou nos toma a todos por idiotas.

  73. Presidente-XVII disse:

    Jair Bolsonaro tem obrigação de se colocar contra esta p0rcaria de cpmi. Se algum deputado do PSL assinar isso aí, NUNCA mais merece ser votado! Estão vilipendiando o povo!

    1. ... essa regulamentação da mídia que o pt, junto do mdb, psdb, dem, e demais partidos corruptos, fisiológicos, e esquerdistas, querem fazer.

    2. ... relativizadas, judicializadas, tendo só as redes sociais da internet, as palestras nas viagens, e algumas entrevistas de rádio e tv pra contra-atacar as mentiras contra ele. Nunca...

    3. E o capitão tem que se pronunciar contra isso daí por ele mesmo, enquanto conservador e cristão politicamente incorreto, sempre ter tido sua imunidade parlamentar e liberdade de expressão...

  74. Marcelo disse:

    O que esses crápulas querem é censurar a Internet. Querem continuar roubando, manobrando e traficando resoluções sem qualquer oposição ou qualquer crítica. Fora bandidos opressores dos 3 podere

  75. CORUJA disse:

    E quando fake news parte de um poderoso órgão de imprensa contra outro modesto órgão de imprensa, também haverá investigação e punição? Ou teremos mais uma começão da verdade?

  76. MaisQueNada disse:

    Na fuça dos esquerdinhas que sempre acusaram os militares de ditadores, eis aí a verdade revelada! a esquerdalha censurando, perseguindo e ameaçando patriotas cidadãos que o que querem é um país

  77. Alessandro disse:

    E se encontrarem uma milícia virtual comandada por um senador, um deputado fed. e um vereador? E uma outra comandada por uma ex-senadora, atual deputada?

  78. interruptor disse:

    Mordaça, censura, cangalha no pescoço, víboras!

  79. José disse:

    Menosprezam e debocham da inteligência alheia. Comem o Brasil e o povo brasileiro com casca e tudo e querem calar os cidadãos. Antagonistas, pf, divulguem cada nome.

  80. Adriano disse:

    Não conseguiram no Supremo e tentam agóra mandando algum empregado criar uma lei maluca com o apadrinhamento do botafogo,que pra essas coisas é sempre disponível

  81. Eron disse:

    Eleitores de São Paulo lembrem de não eleger esse pulha nas próximas eleições, a resposta para esse ordinários tem que ser na urna

  82. HAROLDO disse:

    Estão tentando, em vão amordaçar os brasileiros honestos que protestam diariamente contra bandidos de todos os matizes. É preciso divulgar os nomes daqueles que assinaram o requerimento.

  83. Marcelo disse:

    O apoio a essa CPMI é diretamente proporcional ao medo da Lava-Jato.

    1. CORRETO-Quem apóia essa CPMI tem medo da Lava-Jato!!!

  84. A_Mason disse:

    Enquanto ficar no virtual, a sorte é de vocês. Quando partirmos para o Real, vai ser porrada em cima de políticos e agentes público corruptos. Não abusem da paciência de quem paga impostos.

  85. MaisQueNada disse:

    Já acho que a corda é suficiente! Teceram o quanto quiseram suas cordas com as bundhas vermelhas de fora pra toda a nação ver.

  86. Juliana disse:

    Os bandidos , vagabundo, pilantras, que vivem um vida nababesca custa do povo quer censurar quem paga o salário desses vagabundos que , não fazem nada mais do prejudica o povo . Não merecem respei

  87. Trump disse:

    Fake news é um termo inventado por Trump para designar midias safadas esquerdistas. Fake news foi o que a eliane castanhola baranga inventou ao vivo na globolixo. Essa cpi é uma piada.

  88. Trump disse:

    O maior desgosto e derrota que o brasileiro sofreu, não foi o 7 a 1 para a Alemanha. Foi ter votado em bozonaro que prometia uma mudança radical no país, e o que vemos é o nada. Absurdo!

    1. Hahaha haha chora otário! Quem tá fazendo isso são os jumentos colocados por vocês lá! Inventa outra! 👉👌🤡

  89. FORAPT disse:

    As milícias não estariam dentro do congresso, mantidas com recursos públicos? O centrão e seus aliados não seriam uma milícia real?

  90. Beto disse:

    Vejam no renovamidia- Fake News do Estadão sobre a menina "q se recusou apertar a mão d Bolsonaro " está com transtornada e não quer mais ir à escola.

  91. Alan disse:

    Eu quero ver na hora que o povo sair do virtual e descer a porrada em politico safado.

  92. MaisQueNada disse:

    Quem assinar esta CPI estará confirmando á toda nação , seu rabo preso na Lava Jato!

  93. Daisy disse:

    Irão incluir FAKE NEWS como a divulgada pelo comitê de campanha de Maria do Rosário, em 2014, quando telefonavam a beneficiários do Bolsa Família afirmando que o programa seria extinto?

  94. Luisa disse:

    Adeus democracia! Não me sai da cabeça as palavras de um notório esquerdista: "nós vamos tomar o poder e isso não tem nada a ver com vencer as eleições".

    1. Processo já em curso....com apoio do comunista Olavo do carallho....

  95. XYZ disse:

    Se encontrarem algum político do governo ou filho do presidente, não será por acaso, e vão usar isso para colocar esse governo corrupto ainda mais refém do CRIME ORGANIZADO

  96. José disse:

    Isto è conversa do petista Andrade que já foi processado por Fake News

  97. samuel disse:

    so pode ser outra piada infame desses políticos corruptos...corruptos querendo se passar por perseguidos...se a justiça ñ os persegue,o povo tb ñ pode falar de suas piruetas escusas

  98. Apolinário disse:

    Comentaristas de plantão, melhor Jair se acostumando...

  99. Morrowind disse:

    Então como primeiro ato cabe a prisão de Andrade que comprovadamente divulgou Fake News, jornalistas da fôia, grôbo e estadinho.

  100. EDUARDO disse:

    As milícias físicas ninguém vai incomodar, né?