“Vamos para cima da Vale”, diz senador autor da CPI

Carlos Viana, do PSD de Minas Gerais, um dos autores do requerimento de criação da CPI de Brumadinho, disse a O Antagonista ter a informação de que a Polícia Federal apura a denúncia de que a barragem da Vale ameaçou romper nove dias antes do desastre.

“A Vale decidiu não acionar o plano de emergência. Nós vamos para cima da Vale, vamos para cima dessa irresponsabilidade.”

Quanto mais cavamos as causas dos acontecimentos em Brumadinho, mais lama encontramos. Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. NELSON disse:

    Quanta irresponsabilidade. Quanto sensacionalismo. Desde quando a VALE precisa disso? Parem com isso. Ridículo. Obvio que a Vale tem responsabilidades, inerentes a atividade, mas estão exagerando.

Ler comentários
  1. Rômulo disse:

    🇧🇷 O nome é outro homicídio coletivo doloso, porque a diretoria não está presa?

  2. CésarB disse:

    Para cima do Aécio, gente, este cara é um descarado, é hora de acabar com a farsa deste mineirinho indecente e perigoso...!!!

  3. Carlos disse:

    Bolsonaro, por favor, comunique ao pessoal de Brasília para que retirem o tal de Leonardo Quintão de qualquer cargo no governo federal. Você, Presidente, vai ganhar pontos com isto!

  4. Miranda disse:

    Vamos torcer para que essa CPI dê em alguma coisa.

  5. Nathalia disse:

    Se isto for verdade é muito maia sério do que se pensava, como um crime premeditado.

  6. Zéboi disse:

    CPI para quê? Só holofote para a canalhada!

  7. Whrichter disse:

    Estampando de olho para não haver pixuleco nesta cpi

  8. AM disse:

    Depois da derrota do cangaceiro, acredito em novos tempos.

  9. Nilton disse:

    só prisão perpétua poderia confortar um pouco a família dessas pobres pessoas que morreram sem ter a menor chance de se salvar. Inaceitável esse crime.

  10. CesarATMatos disse:

    Ele falou dias atrás que recebeu denuncia de que ""nos últimos 6 meses a barragem tinha se deslocado 40 cm, representando risco geológico""""

  11. Jerley disse:

    Quero muito acreditar nisso Senador, tomara que não seja mais uma cpi para extorquir dinheiro dos investigados, rezo para que não!!

  12. Jardel disse:

    Bolsa recorde....98 mil pontos.....ISTO É MITOOOO........cada defecada do capitao sobe 1000 pontos...intestino zerado.....Isto é confiança mundial

  13. Gilberto disse:

    Tem que proibir barragens de rej. No brasil, as que exitem descomiss. Imediato. Filtragem e compactacao a seco

    1. Filtragem e compactação a seco é alternativa 100% segura, não entendo como isso não virou Norma infralegal da ANM, desde o acidente de Mariana.

  14. Joseluiz disse:

    Concentrem-se no impeachment dos STF pq nada passa por aqueles ministros, é o nó górdio do Brasil, CPI só gasta muito tempo e $$ e será embarreirada lá!

  15. Leonardo disse:

    Claro q a Vale tem que pagar, mas CPI? Congresso é lugar de discutir ideais, os rumos do pais, não ficar com investigação... que nunca dão em nada, diga-se de passagem... Deixe isso com a Justiç

  16. João disse:

    Toda apuração rigorosa é necessária e muito bem vinda. Só se deve ter cuidado com a sanha dos oportunistas. Infelizmente nesse país parece q são infinitos.

    1. Isso aí. A Vale não precisa disso. O que realmente deveriam se perguntar é por que a PREFEITURA e os BOMBEIROS deram alvarás para as construcoes dentro da barragem e no entorno.Por que não embarg

  17. José disse:

    Quando não se quer resolver nada se cria uma CPI, os caras não são investigadores, a CPI não tem poder de policia, os interrogados não precisam dizer a verdade é só enrolação.

    1. É mesmo, nunca encontram a culpa dos criminosos, o teatrinho deve render algo para eles.

  18. Leonardo disse:

    CPI , só atrapalha , mentem , deixa p polícia federal !!

  19. Marino disse:

    o presidente da vale quando das declarações p tv para esclarecer o ocorrido a mim pareceu um homem frio calculista de fala mansa com sabedor do poder que tem...e deve ser um numerologo gosta de cif

  20. Fátima disse:

    A Vale NÃO TINHA plano de emergência! Uma sirene de emergência perto da área administrativa nem tocou e foi carregada pela lama!

  21. Carlos disse:

    Parabéns aos senadores por essa atitude! É louvável saber que temos um senado disposto a mudar essa história. Porém, fica uma ALERTA: Tem que punir com rigor sem destruir nosso PIB. VAMOS PRA CIM

  22. Brasil disse:

    Essa vai ser de lascar... com a VALE! Quem viver, verá!

  23. José disse:

    Na noite do dia 28/01 o jornal da Cultura apresentou uma entrevista com a mãe de um desaparecido onde ela relata que o filho havia dito que a barragem estava minando água e que isso era preocupante

  24. le disse:

    Precisam investigar tudo e todos, desde políticos e Vips dessa empresa assassina. Uma empresa reincidente em mortes de pessoas e crimes ambientais irrecuperáveis. A cidade mineira morreu.

  25. José disse:

    Espero que até amanhã o Fábio Schvertman seja preso! Ele tem muito poder e alcance sobre os elementos das provas sobre os procedimentos da Vale! Preservem as provas! Prendam o criminoso!

  26. alfredo disse:

    infelizmente parece que, diferente de antes quando o alvo era o chefe da orcrim,em que os comentários publicados eram sensatos,agora se permite palavrões de QUEM NÃO É CIDADÃO SÉRIO.fale-os em c

  27. Karin disse:

    Se fosse um país de 1º mundo, a diretoria e presidência da Vale já estaria encarcerada em perpétua por crime contra a humanidade, assassinato em série é crime ambiental. Se fossse 1º

  28. alfredo disse:

    tudo pode ter acontecido inclusive um providencial atentado.tem que ir em cima dos parlamentares estaduais e federais que bloquearam ações para garantir o estancamento da possibilidade de desastres

  29. marcelo disse:

    Quando o Bolg tira do ar um assunto, sobre o qual foram ditas verdadees, é o início do fim, Assim foi com a Revista Veja !

  30. marcelo disse:

    Que a censura covarde de O Antagonista vá tomar no cú ! O Blog sumirá, como sumiu a Revista Veja, em quem confiei !

    1. e dai que seja um petista? vc vai ficar contra as vitimas dessa barbaridade que matou mais de 300?