“Vamos parar com essa frescura”, diz Bolsonaro sobre mudança de embaixada em Israel

Jair Bolsonaro rebateu as críticas sobre a decisão de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

“Quem decide a capital de Israel é Israel. O Brasil não mudou a capital do Rio para Brasília? Vamos parar com essa frescura!”

Bolsonaro teve uma recaída.

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 243 comentários
  1. Quando lula e dilma abriram uma embaixada do Hamás em Brasília não houve esta reação. Nem quando o lula emprestou nossa embaixada na guatemala para sediar um golpe de estado por lá. Indignação

  2. Precisa tomar cuidado. Vai que os terroristas atacam. Vejam o caso da Australia, inglaterra e frança que mudaram suas embaixadas para jerusalém. Não mudaram??? Puts, sério que não mudaram?????

  3. Presidente, essa live foi música para os ouvidos de seus eleitores. Ouça conselhos, mas não abra mão de suas convicções. E mantenha a estratégia: para desmentir as fake news, lives!

    1. E prá quem está com medo da suspensão da exportação de carnes, deixo uma reflexão: já pensou se os judeus retiram todo o dinheiro que têm circulando aqui?

    1. Não percebe que eles precisam de acessos? Cada provocaçãozinha dessas faz os fanáticos, ofendidos, correrem para defender suas posições. Tudo que a mídia eletrônica precisa. Acessos!

  4. não sei qual a razão mas estou me lembrando do presidente do saco roxo. votei no eleito no segundo turno pois, militante petista desde o início ate´2003 decidi pt nunca mais.acorda bolsonaro.sou a

  5. Bolsonaro está certo. Chega de sermos reféns do discurso esquerdista. Todo apoio a Israel, único país que se recusa a ser escravo do politicamente correto; única nação que carrega a métis ocid

    1. Prejudicará o comércio com os árabes? Compensaremos fazendo negócios com países civilizados de fato. O caminho do correto não é uma estrada desimpedida; exige sacrifícios, caro Antagonista.

    1. Respeito…. até parece que a recíproca é a mesma. Depois do tiro de misericórdia na Europa então estaremos na mira.

  6. Vai haver um grande confronto dos muçulmanos radicais contra a cultura judaico cristã. Isso já ocorre. Ontem uma crista foi morta por lá por beber água em local proibido. Israel e parceiro verdad

  7. 51 países árabes reconheceram Jerusalém capital dos palestinos e esses muçulmanos hipócritas ficam prometendo retaliação se um país cristão reconhecer Jerusalém como capital indivisível de

  8. Ora, ele vai transferir, se assim decidir. O que não dá é para se deixar ser achado por grupos terroristas e nem chantageado por outros países. Temos que exercer nossa soberania, com altivez.

  9. Que construiu este comércio com os árabes foi o presidiário de Curitiba através da JBS portanto a JBS vai cair esse comércio também vai dar oportunidade outros produtores e outros mercados fim

  10. Não acredito que o Bolsonaro está com medo de perder venda de uns kilos de carne para os terroristas, e não realizar o feito prometido, mudança da embaixada para ontem, Israel benéfico para Norde

    1. Kkkkk onu…kkkkkk. Acorda filho… Onu é a maior organização esquerdista atualmente. Nenhum país sério deveria mais fazer parte da onu

    2. ONU? ONU? Tem certeza? É o maior partidão de esquerda do mundo! Por mim o Brasil caía fora de lá em 1 de Janeiro.

  11. Não entendi desta maneira não. O que Bolsonaro disse é que Israel é quem define onde é sua capital e os demais países seguem. E é isto que ele fará, colocar a embaixada em Jerusalém, onde Isr

  12. Quem teve uma recaída foi o Antagonista, que esqueceu da miséria do Nordeste e de quem detém tecnologia agrícola de desertos. Os árabes e produtores de carne não tem isso. Simples assim.

  13. Tem gente aí assistindo Globo News demais hein! Estão acreditando demais em “especialistas” da globolixo! Chega de mimimi! A capital é Jerusalém! Ponto final! O resto é chororô!

  14. Mas creio que o Bolsonaro retomou o personagem nessa live pra responder o canalha do Eunício a altura, deve ter ficado irritado. Espero que o índio tenha entendido o ”Sérgio Moro vai pegar você

    1. Nikola, seu idiota… é melhor ser petralha do que ser um estrume como você… achas que todos são patetas crentes no holocausto etc e tal??? Abestalhado! Lula é cria do Talmud, imbecil…

    2. Se os árabeas começarem com chantagem, o Brasil revida: não vende alimentos para nenhum. Tem comércio com outros países. Quero ver eles ficarem em eterno jejum.

  15. Ai JANIA ! O seu comentário e de dar risas… É um Petista , que mais parece um disco raiado , sempre falando a mesma coisa . Vai lá pra CURITIBA gritar na porta da Cadeia LULA LIVRE.Quanta burric

  16. O cara vai acabar com talvez a maior fonte de renda do Brasil que é o agronegócio com 10 bilhões por ano com venda de carne pros árabes, por conta de viés ideológico, nada diferente do PT.

    1. Lado a lado não, ele podia deixar claro sua admiração por Israel, mas mantendo os acordos econômicos e a embaixada em Tel Aviv. O Brasil sempre foi parceiro de Israel, até nos tempos do Lula.

    2. Vc prefere que Bolsonaro esteja lado a lado com países onde a homossexualidade é crime?! Serio mesmo que tá valendo apoiar até homofóbicos para falar mal de Bolsonaro?!

    3. Renda pro Brasil, cuja economia passa por um momento difícil. Não sei se você mora nesse país. Ele tem que se preocupar com os nossos problemas, e não ficar alimentando fantasia de igreja penteco

  17. A diplomacia não era para não ter viés ideológico? Não era para priorizar as exportações? Essa “frescura” representa 17 bilhões de reais em perdas para os frigoríficos brasileiros.

    1. Diplomacia se dá entre Nações reconhecidas é não por Autoridades .Os Árabes tem petróleo mas não tem comida. Eles podem ser doidos mas não loucos.

    2. Vai ganhar se aproximando de israel, inevitavelmente dos EUA, dos países europeus e dos asiáticos. É só achar outro mercado, e pode ter certeza que acha! sem pânico…

    3. Onde está a ideologia ? É decisão de Israel. E os arabes que nos respeitem. Se querem fazer chantagem eu é que não vou mostrar minha bunda para eles.

    4. Previsão da ABIEC pelo cancelamento de contratos de exportação para países islâmicos, os maiores compradores de carnes do Brasil.

  18. Despreparado, irá acabar com empregos do setor e com certeza perderá o mercado já que a Austrália é também grande produtora e não é idiota para rasgar dinheiro por tesão da elite evangélica

    1. Só um ignorante para rasgar todo esse dinheiro e ainda por cima achar que Israel irá ceder sua tecnologia a nós facilmente como toda potência mundial eles não são idiotas Mais se o Pastor disse

    2. O BRASIL é o maior exportador de carnes pro mundo árabe por atender as complexas exigências ditadas pelos Mulçumanos no abate de animais para alimentação. See vãromper relações,de quem comp

  19. Parece que vocês estão de sacanagem! Ele cita Oswaldo Aranha na criação do Estado Israel. Se diz a favor dele. EXATAMENTE antes do “vamos parar…frescura” ele diz “QUEM DECIDE SOMOS NÓS,PÔ”

  20. Passa Óleo de Peroba porque a toga já começou a enrrab@r seu governo! Que tipo de machão de direita que só é macho para agredir mulheres e ficar pousando de palhaço… Já começou dá nojo!

    1. Você não passa de uma mav retardada que não sabe do que fala, filha. E só para seu governo, filhota, ele ainda não é o presidente. Tosca.

  21. Ainda bem que ele nao voltou atras. Tava na hora de voltar as raizes. ele foi eleito pq naos e curva pra ninguém e usou as Redes pra se comunicar sem depender de Midia podre pra ser interlocutora

    1. Ele foi eleito porque o pessoal não queria o PT, só isso. E mesmo assim, se houvesse mais 1 semana teria perdido a eleição e o Haddad estaria fazendo aliança com centrão e aprovando a reforma es

  22. Bolsonaro tá doido!! Só faltava esta… falta pouco pro Neumane enquadrar ele também… quem decide a capital do estado palestino é o estado palestino! Capitão, e o direito de propriedade???

    1. Paulo imbecil e retardado é você! Estúpido… ou tu achas que o mundo inteiro é idiota como você!!! Eu sou cristão, católico, e não quero ser crucificado… entendeu asno??

  23. Cadê as medidas e agentes de combate a maior rede de crime organizado do BR, senhor presidente… Seu gov. não tem nada de relevante! Até quando irá ficar chup@ndo a bandidagem togada… Tem dó!

  24. A IMPRENSA QUER GOVERNAR….. e até aqui, todos os governos e população se submeteram a essa governança, pois é uma ameaça a nossas vaidades, reputação e inteligência. NÃO! Precisamos lapida

  25. Bolsonaro nunca falou que mudou de ideia, só saíram notícias que o pessoal dele estava falando pra não mudar. Antagonista, cuidado pra não fazer a mesma merda dos outros sites de notícia!

  26. Ele tem razão. É questão de respeito à soberania dos países. Se embaixadas ficam na capital do país, os países tem de respeitar, e não fundar (ou manter) embaixadas noutros pontos.

  27. Muito bem, Bolsonaro. Voto nele para deputado desde 1998. Sei que vai fazer de tudo para cumprir a promessa. Trump demorou um ano para cumprir. Os cristãos praticantes sabem como isso é importante.

  28. Antagonista a exemplo da grande mídia, acha que o Bolsonaro é um pau mandado, como Alckmin e FHC. Era óbvio que noticias como essa eram plantadas pelo Establischment. Esse é o Bolsonaro raiz!

  29. A Embaixada Brasileira estará na capital israelense, esteja essa localizada não importa onde. Parabéns, presidente. E traz logo a tecnologia israelense de irrigação. O Nordeste tem pressa.

    1. Apesar de gangster dos portos,ate merece o vampiro um respiro,pois ta tentando ajudar o mito.Se bloquear o aumento dos vigaristas do stf ate concordo com uma imunidade.Isso chama-se politica.

  30. Não ficou claro se vai mesmo mudar a embaixada ou nāo. De qualquer forma é assunto para outro momento. O que ele está dizendo é que nāo será pautado pela mídia. É bom que a mesma entenda iss

  31. Ele não teve recaída nenhuma a todo tempo ele está dizendo que quem decide a sede da capital de Israel é o povo de Israel e que o Brasil vai seguir a orientação do Estado de Israel.

  32. Quem teve recaída é O Antagonista. Continua preso dentro da mesma bolha que achava que Hilary Clinton iria ganhar, que a população acredita em politicamente correto. Acordem, trouxas…

    1. Vai haver muito mais compensação com acordos bilaterais com os EUA, Israel, e países europeus do que negociar frangos sobsidiados com islâmicos malucos!

  33. Meu presidente Bolsonaro sendo Bolsonaro quando é preciso para colocar cada um no seu quadrado. Boa, presidente! Quem vai governar e vc e toda e qualquer decisão e sua e ponto final. Ufa, ele voltou

  34. Tá certo. Depois das nerdas do pt, amorim etc., uma demonstração de soberania faz bem à nação. Negocia uma lenta mudança, primeiro colocando um consulado, fazendo um projeto arquitetônico etc.

  35. Eu tb acho besteira e dor de cabeça a toa este negocio da embaixada, mas ele venceu as eleições com este discurso, então sou a favor de manter o discurso e cumprir o que foi dito. Agora Mude.