“Vamos pegar os grandes barões da droga”

O general Guilherme ​Theophilo, em entrevista à Folha de S. Paulo, disse que uma de suas prioridades no ministério de Sergio Moro será identificar “gente do colarinho branco” envolvida no tráfico de drogas.

O convite para o cargo foi feito pelo próprio Jair Bolsonaro:

“Ele me ligou convidando. Sou da mesma turma do Bolsonaro e fomos paraquedistas juntos. Temos a vida toda, até o momento que ele saiu do Exército, de companheirismo. Ele me perguntou se eu aceitaria e eu disse que aceitava. Eu quero que esse governo dê certo e vou colaborar com o presidente eleito, que é um amigo.”

Ele deu sua receita para combater a criminalidade:

“Eu acho que é reforçando a segurança pública com o melhor treinamento das forças policiais e investimento na tecnologia. A gente tem de matar as facções criminosas por inanição, tirando delas a droga, que é o que as mantém em rotatividade. E não é só pegar o traficante, é pegar o colarinho branco. Tenho certeza que, com o ministro Sergio Moro, vamos pegar o alto escalão que coordena, que são os grandes barões da droga.”

Ele disse também que os narcotraficantes contaminaram toda a sociedade:

“Eu acho que tem envolvimento de gente grande, gente do colarinho branco. Com certeza temos políticos, juízes e militares, tanto das forças auxiliares como das Forças Armadas. Então, a sociedade está contaminada. Nós temos de prender essas pessoas que dominam, que são os mais inteligentes. Nós temos de acabar com o traficante comandando de dentro dos presídios.”

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 113 comentários
  1. General, já esta nas mãos do Moro a relação dos que repatriaram 170 bilhões de reais dos paraísos fiscais com o consentimento do Temer. Já esta faltando ancilótico e dormanide nas farmácias.

    1. NEGATIVO !!! Pelo visto, vc está muito mal informado. Procure saber, pesquisando ou conversando com pessoas (professores, políticos, militares), que trabalharam na época 1964/85.

    2. Não, o tráfego de drogas sempre foi arma da esquerda. Em toda a América latina os impulsionadores das organizações criminosas foram organizações terroristas de esquerda. Isso é História com H

  2. Nós precisamos de segurança, tranquilidade, sair as ruas, nos divertirmos, nossos filhos e notes tem o direito a brincar, estudar sem a preocupação do mal, do trafico, dos bandidos, agora sinto qu

    1. Como vai votar legislação decente se na entrevista ele diz que tem político envolvido com tráfico de drogas?? Tem que meter o pé na porta isso sim!

  3. Digo ser importantíssimo que eles tenham muito cuidado com suas próprias segurança, porque o vespeiro vai soltar os seus zangões. Agora, estão no caminho certo e não, enxugando gelo. Selva !

  4. Quero ver o índice de homicídios após o primeiro ano do governo Bolsonaro. Tenho certeza que haverá drástica redução. De acima de 60.000 para algo em torno de 40.000, alto ainda, mas…

    1. Tomara que o número se mantenha, só precisa que morram menos inocentes e morram mais bandidos. Como o Mito diz, não é só reduzir, tem que ver se é inocente que está morrendo. Bandido não conta

    2. Torço muito por esse governo e espero para ele e para o Brasil o melhor.Mas vamos com calma pois dependemos do Congresso para passar muitos projetos para esse combate funcionar.

  5. Meu caro General, se existe traficante é porque existe usuário, e contra estes que alimentam essas organizações vamos fazer o que??? Se não comprarem aqui darão um jeito de vir de fora, por enco

  6. Tem que dar excludente de ilicitude também. Policial que matar, em operação, não pode temer o juiz lá na ponta mais do que teme o bandido de .50. O cidadão tem deve ter a legítima defesa.

  7. Precisa fazer uma das duas coisas: criminalizar ou liberar o uso de droga. O que não pode é livrar o usuário e perseguir o traficante, considerando que o traficante existe porque há usuário.

  8. Toda a vez que a PF bate no Rio tem uma turma do colarinho branco que some do Brasil de jatinho. Tem que barrar a entrada das drogas e tem militares com fazendas no MS e MT oriundos das drogas.

    1. Absolutamente certo, mas não se esqueça das Altas cortes do judiciário. Patifes imundos e covardes infames que, quando se sentem ameaçados, chamam logo a Polícia Federal para defende-los.

  9. Nunca vi uma análise tão completa, precisa, sintética, verdadeira e corajosa sobre essa chaga nacional. Essa postura é animadora. Que não fique só no discurso e seja o quanto colocada em prátic

    1. O que faz a droga ser um grande negócio É O FATO DE SER PROIBIDA. Prender e matar traficantes nada resolve: novos soldadinhos farão fila! O Pedro já disse: é enxugar gelo!

    2. Sem dúvidas, Pedro. Basta olhar os Estados Unidos: durante a Lei Seca – onde foram proibidas bebidas alcoólicas – a máfia teve seu melhor momento, oferecendo o que era proibido.

    3. Então na sua visão, é só dar um CNPJ para cada traficante que o problema tá resolvido?? kkkk Se fosse assim não teria trafico de cigarros que é maior do que os vendidos legalmente! IDIOTA

    4. Que conversa mole é essa? Quem domina o tráfico? Quer transformar o traficante degenerado em empresário do ano? faça-me um favor. Traficante tem que ser morto e droga destruída.

  10. Com esse estardalhaço na mídia não vão pegar ninguém. Até parece que os barões do crime são otarios e vão ficar à disposição esperando serem pegos. Holofotes só são sedutores para os fra

  11. P/ começar tem q acabar c/ recursos s/ fim, exigir a origem honorários d bandido, fim do foro, triplicar penas p/ crimes de colarinho branco, tráfico de drogas, estupro e assassinato sem atenuantes

    1. Isto é prestar contas a sociedade. Ele está afirmando o que pretende fazer, não está dizendo como, irá fazer.Logo ñ está entregando ouro a bandido.Esta pergunta é fruto de ignorância ou má f

  12. Governo Bolsonaro será protagonista de grandes transformações e, espelho para o mundo.A grandeza de uma Nação está na simplicidade de seus governantes. Bolsonaro e Moro ícones da moralidade e v

  13. Este é o sonho de consumo do cidadão de bem.É evidente que um coitado, analfabeto funcional, ñ sai da sua comunidade, cruza a América do Sul para negociar diretamente com os grdes Cartéis.

    1. E este mesmo analfabeto funcional, ñ saberia implantar um modelo de gestão e processos de ultima geração nas facções criminosas.

  14. (1) O crime organizado vive de muitas fontes e o tráfico de drogas já não é o carro chefe deles; (2) O colarinho branco é minoritário e atua no fornecimento da droga, não nas decisões nem no l

    1. Alô, marciano! As drogas causam mais da metade dos homicídios. Pra diminuir os homicídios é essencial combater o narcotráfico. Capisce?

    2. Toda a equipe está sendo montada p/ atacar todas as formas de crime. A taxa de homicídios é a consequência final. Vai cair drasticamente. Vai aumentar a mortalidade de bandidos.

    3. O novo governo ainda ñ assumiu.Os deputados da Base ñ assumiram. Os novos governadores, fundamentais,pois são os chefes da policia militar, ñ assumiram. E vc cobrando ações?

    4. Sabe por que não foi falado Marcos? Pq este governo está preocupado em acabar com o PROBLEMA, e não com suas CONSEQUÊNCIAS.

  15. Acabar com o comando de traficantes dentro dos presídios parece fácil. Difícil deve ser acabar com o comando exercido dentro dos gabinetes dos tais colarinhos brancos. Vai fundo, General!

  16. FACTOIDE, Fernandinho beramar era de favela em caxias, ROUBO A BANCO CX eletronico, carros, vai até o pagaguai bolivia troca por armas e cocaina, vender na favela… jogando a oportunidade FORA

  17. Pelo q falou este militar ñ cairá d paraquedas no meio d policias e sistema d justiça corrompidos. Qdo digo aqui q máfias dominaram tod máq pública dizem q é teor. conspirção. Juda$iário é

    1. Nova veja que Olavo Carvalho falou da mafia MAÇONICA. Está no YouTube. Está religião quer ter e tem olho em toda maq pública. O juda$$diário, polícias são seu foco estratégico. Bombeiros tb.

    1. O alvo é outro mas vc acertou. O narcotráfico não teria crescido tanto no país sem o auxílio luxuoso de alguns togados.

  18. O Brasil precisa ter um centro de treinamento de cães farejadores. Assim, milhares de animais serão utilizados em locais estratégicos, como fronteiras e aeroportos. Custa caro, mas funciona.

  19. Que tal discutir a relação advogado cliente. Sou favoravel que todas a interações de presos sejam monitoradas. Os advogados muitas vezes são tão criminosos quantos os clientes presos.

  20. É preciso isto e muito mais. Lei que torne crime o recebimento de dinheiro de origem ilícita por parte de advogados. Botar um freio no Gilmar Mendes e seus coleguinhas libertadores de bandidos…

  21. Ichah! Vai ter muito político preso então. Não há força interna num país maior q a força política: criam as leis ou se omitem em criá-las. Ou se autobeneficiam ou beneficiam a quem lhes inter

  22. Desculpe general, mas não adianta nada isso. Tem que mandar para a vala. Se não há droga para traficar, vão alterar o tipo de crime. Bandido bom é bandido morto, com ou sem colarinho branco.

    1. Concordo, prisão para criminosos profissionais não adianta. A contaminação tem que ser erradicada de forma cabal.

    2. Brutamontes. Claro que adianta. Prendendo e tirando o dinheiro resolve. Se necessário, vala. Mas ele está falando justamente dos que não sujam as mãos.