‘Vamos vender aquelas 50 estatais criadas pelo PT’, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro disse neste sábado que o mercado vai gostar de seu plano de privatização, registra o Estadão.

A ideia, segundo o candidato do PSL, é vender primeiro “aquelas quase 50 estatais criadas pelo PT”.

“O mercado vai gostar do nosso plano de privatização caso venhamos a chegar lá. O Paulo Guedes tinha uma ideia num momento, e eu tinha outra. Nós juntamos. Hoje em dia, eu acolho praticamente 90% das ideias do Paulo Guedes”.

Petrobras e Eletrobras estão nos 10% que não foram acolhidos, infelizmente.

Você quer conhecer a trama que os jornais não mostram por trás da campanha do PT? Clique AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 236 comentários
  1. MARAVILHA, MAS QUE VENDA MESMO… Uma grande derrota do Temer, foi não dar desmontar as coisas mais funestas do PT lulla, isso foi a primeira grande decepção. A tv do lulla tem que eliminar.

  2. Nada administrado pelo estado funciona . Além da venda de TODAS as estatais há que promover uma desratização do estado, afastando milhares de ladroes e funcionários fantasma que só recebem salar

  3. Caro Capitão : por favor venda todas! As que não forem vendáveis feche. Venda também a Petrobras e a Eletrobras! Chega de cabides de emprego e antros de corrupção endêmica . O Brasil de Bem a

  4. Venda tudo. O governo vem provando há mais de 50 anos que é um péssimo gestor. As estatais já cumpriram sua finalidade. Agora só servem como cabide de emprego e para promover roubalheira e corrup

    1. Independente de Bolsonaro querer ou não privatizar não há outra saída . O estado faliu. Todos os nossos impostos somente servem para pagar o salário do funcionalismo inchado . Não sobra mais n

    2. Pois a caixa econômica é um Lixo! Triste de quem depende deste banco! Os sistemas não funcionam e os clientes são tratados como cachorro por funcionários que atendem com má vontade e indolência

  5. A forma de diminuir a corrupção é tirar o dinheiro do alcance das mãos dos políticos. Privatizar quase tudo! Manter a Casa da Moeda, o BNDES e o Banco Central, independente! O resto, VENDER!!!

  6. BOLSO cuidado com esse Guedes ,esse seu GURU vai armar algum esquema criminoso pois ele se acha o FO.dão e pensa que você é um IMBECIL MANIPULÁVEL,17 troca esse Guru antes q seja tarde

    1. Só pra comparar, Nova Zelândia, por exemplo: nos anos 80 faliram. Eram iguais ao Brasil em viés estatizante e subsídios para a agricultura. Cortaram tudo, hoje tem a renda per capita dos EUA.

    2. LAURO concordo com você, também sigo a Escola Austríaca,MAS esse GURU é um farsante, já foi denunciado 2 vezes( 1 pela CRUSOÉ e outra por outro jornal) ele é uma engodo e vai Aprontar.

    3. O governo vai ter que cuidar da infraestrutura e segurança pública, só. De resto é só desburocratizar, extinguir agencias reguladoras, ministérios e empresas estatais.

    4. Cala boca seu animal. O trabalho do Bolsonaro no governo será se olhar no espelho todos os dias e dizer “sou liberal, sou liberal, sou liberal”. Países que aderem ao livre mercado enriquecem.

  7. Atenção rapaziada, vamos divulgar. Manifestação nacional pra escorraçar a petezada. O Vem Pra Rua, Nas Ruas, MBL e Movimento Avança Brasil. Convocação nacional pra 21/10/2018.

    1. Marisa A Ebsergh é super necessário hoje em dia nos hospitais universitários, funcionários concursados novos com vontade de trabalhar, diferente dos antigos funcionários que só enrolam estatutá

    1. É, malandragem, pode começar a procurar trabalho! Acabou a mamata, a masturbação nos sindicatos e o ficar de quatro com o rabo empinado para um petista vir lhe abençoar…

    2. as agencias de pesquisas comprada pela esquerda, a máscara já caiu… vamos publicar em rede social a desgraça que é a esquerda, pt e o resto da desgraça que desgraçou o brazil… VIVA BOLSONARO

    3. Se depois de 27 anos ele não roubou, não será agora. Já Lula, é picareta desde seus tempos de peleguice sindical.

    4. Se estás DeSacoCheio não vote no PT que te rouba todo dia através dessas 50 estatais criadas pelos teus amigos bandidos.

  8. Petrobras não precisa ser privatizada nesse momento pra não criar confusão a toda : ABRE O MERCADO DE EXPLORAÇÃO, REFINO E VENDA que os preços cães e ela simplesmente murcha !!!!COMPETIÇAO

    1. O povão é ignorante, malicioso e adora um trambique. Principalmente se puder “se dar bem”! Os pães com mortadela do PT são exemplos disso. Se amanhã novos ladrões se elegerem não terão meios

    2. Privatiza essa bosta toda! Vamos acabar com mais de 60 anos de roubo nas estatais. Vamos tirar dos políticos as principais ferramentas da corrupção. SEM ACORDOS, SEM CONCESSÕES!!!

  9. Imaginem a economia para o erário e o fim do aparelhamento vergonhoso que implantaram nestas estatais? É uma ótima notícia para o Brasil e gera confiança no mercado. B17 pelo Brasil!!!!

    1. O que não der para privatizar, demite os funcionários e extingue a empresa. É o caso também da ANCINE e EMBRAFILME. Desde década de 80 já haviam contadores especializados na fraude contas da pro

  10. Jair Bolsonaro 17 não é um cara que faz as coisas sem planejamento. Ele leva em conta a inteligência estratégica quando fala em privatizações, a geopolítica, o que uma nação tem e outra não.

  11. Petrobrás e Eletrobrás vai continuar sendo lugar para corrupção, lamentável isso, acho que o Bolsonaro vai ser mais um que não vai mudar muita coisa, longe de virarmos desenvolvidos

  12. Neste momento são 147 comentários aqui, a maioria divergente, é p/exemplificar como vai ser difícil privatizar, chegar a um denominador comum, tem de iniciar pelas desnecessárias EBC, trem bala,e

  13. Já é um começo !!! O estado não tem ,e não deve ser dono de tudo ,é uma espécie de faz tudo … Acaba não fazendo nada direito !Saúde ,segurança é educação para todos ! Dever do estado BR

  14. E os clePTocratas continuam tachando o presidenciável de fascista. O fascismo rechaça privatizações, ou seja, busca o estado máximo, inchado, justamente o que a gangue petista deseja.

    1. A verdade é que essa palavra virou moda, mas os pscoPTas nem sabem direito o que é isso. São só um monte de papagaios.

    1. Com isso ele acabou com a economia da Venezuela. HUGO CHAVES foi um “jênio”, veja que ele virou um pássaro que pousou na cabeça de Nicolas Maduro, cagou e saiu voando para a Flórida.

    2. Por isso voce vota no PT que não vende NENHUMA boquinha ESTATAL que lhe a paga mortadela via propaganda dessas estatais?

    1. Tomara que a gente não esqueça que ele é apenas um rentista que apoia a Agenda 2030 da ONU e que tucanou quando poderia ter nos ajudado a exterminar o pt.

  15. 1) Menos impostos e Estado enxuto; 2) Qualidade na prestação de serviços públicos de Educação, Saúde e Segurança; 3) Apoio para PF,MP,MPF, Lava Jato é Judiciário contra a corrupção. DIA 2

  16. Se o Brasil entrar em guerra, precisamos de energia própria para combater o inimigo externo, portanto, Petrobras e Eletrobras são empresas estratégias para garantir a nossa Soberania Nacional.

    1. As empresas estarão em território nacional… Os Estados Unidos não as possuem e são especialistas em combater inimigos externos, ou você duvida da capacidade deles para tal?

    1. Estatal e lucro na mesma frase? Político não tem competência para tal. A iniciativa privada (empresário) existe para administrar empresa e o fazem com maestria.

  17. Bolsonaro não pode errar o alvo, o Brasil não aguenta mais Estado máximo e tem tantos miseráveis que Estado mínimo também é inviável no momento. Precisamos de Estado 100% eficiente.

    1. Sem estatais (cabides de emprego) a corrupção cai a níveis toleráveis. Empresa privada paga impostos, aumenta arrecadação do governo, etc, etc, etc…

  18. O lixo da EBC que o pessoal citou aqui, é uma das primeiras que o Bolsonaro irá se livrar. Isso ficou claro em suas entrevistas. Aquilo é um antro de petralhas, e um desperdício de dinheiro.

    1. Antonio, meu caro Antonio. Ninguém assiste à EBC. A EBC é apenas um gigantesco cabide de empregos de pelegos petistas e afins.

    2. Descordo. EBC é importante contra a guerra cultural contra a esquerda. Por mim, EBC poderia passar 12 horas em looping do Brasil Paralelo e as outras 12 horas com o Allan Santos do Terça Livre.

    1. Controle e profissionalismo no meio político? Empresa pública vira cabide de emprego. Se privatizar, passando ás mãos dos empresário, geram impostos para investimento no Brasil.

  19. 50 estatais com 100 funcionarios (PTistas) cada. 5.000 vagabundos mamando o dinheiro suado de quem produz e paga imposto. Alem disso, 5.000 corruptos roubando o tempo todo. Fecha tudo!

    1. Iria diminuir o bando de políticos ladrões, sempre batendo à porta em busca de uma teta para mamar. Sem estatais a corrupção diminuiria a níveis de primeiro mundo.

  20. Bolsonaro assim que eleito dia 28/10/18 precisa anunciar uma enorme AUDITORIA EXTERNA em todas as estatais e órgãos públicos. É preciso passar i país a limpo e mostrar toda sacanagem do PT ao BR.

  21. Bolsonaro, se você não privatizar todas as estatais, será daí que surgirá os problemas que irão desgastar sua popularidade. Estatal, por mais vigiada que seja, sempre vira antro de corrupção.

    1. E quem fiscaliza o fiscal? Fazem uns 60 anos ouvi meu perguntar à um tio que tinha uma auto-escola para motoristas, com referência a, na época, patrulha rodoviária federal. Não adianta criar agê

  22. BOLSONARO, por favor privatize a distribuição e o refino da Petrobras! Diminua os impostos sobre o combustível e abra-a para a livre concorrência no Brasil. Só mantenha a exploração.

    1. Não precisa privatizar. Para baixar os preços dos combustíveis é só deixar a livre concorrência no refino e distribuição do petróleo. O mercado sozinho faz o resto Vide no EUA

    1. Estratégicas só se forem pra corrupto mamar até regurgitar, tem que privatizar essas dragas e investir em educação, saúde e segurança de qualidades. Isso sim é estratégico.

    2. Que palavrório naftalinado cansativo! Como se ativos destruídos por desgovernos corruptos garantissem soberania de algum país!

    1. Vc é simplório Fala no condicional DEVEM ESTAR Eu afirmo é o maior cabide de empregos dos pelegos e os cadastrados. Ao privatizar já conserta tudo.

  23. Meu sonho não será realizado , pois, a bosta dos correios, banco do brasil, caixa economica e toda essas desgraças que fodem o brasileiro continuaram. Espero que o Bolsonaro olhe para os outros 10

  24. O Presidente BOLSONARO17 expõe claramente suas propostas com coerência e responsabilidade. HADDAD, a face da derrota, faz propostas incoerentes e semelhantes às do fracassado governo Dilma Roussef.

    1. Isso seria ser burro. Nenhum governo deixa de se proteger naquilo que é estratégico. Tem que ver de onde vem o dinheiro, e se isso é vantajoso pra quem vende.

  25. Se não privatizarem a Petrobras… será a decepção, serão mais do mesmo, já começou a derreter antes de começar…, logo não irão acabar com a estabilidade, irão privatizar mas não irão d

  26. O BB e a CEF o mito não privatiza, por conta que esses bancos financiam o Agronegócio, a juros mais baixos, e com isso a preocupação, e razão de considerar essas estatais como estratégicas.

    1. Erro grosseiro do Bolsonaro. Banespa, Banerj e outros bancos estaduais tinham a mesma finalidade, foram privatizados e ninguém sente falta.

  27. Perguntem pro vovô ou tio mais velho como era o Brasil nos anos 70, não vá surfar na onda de professor socialista, o Bolsonaro vai tornar o Brasil um orgulho, coisa parecida com antigamente.

    1. Alguns exemplos: Cantar o Hino Nacional nas escolas. Bandeira do Brasil nas salas de aulas. Educação Moral e Cívica e OSPB voltarem à grade curricular. Respeito aos mestres. Etc.

    1. Exato exploração e produção do Petróleo continuará com a Petrobrás, distribuição refino petroquímica e outros penduricalhos dela será tudo privatizado.

  28. Tudo tem seu tempo. Discutir a privatização das empresas públicas mais polêmicas é muito demorado e custoso. Melhor começar pequeno, ir enxugando a máquina e mostrando os frutos.

  29. tem de privatizar tudo ! …não apenas 50, tem que acabar com a estabilidade do funcionalismo e, enquadra-los na CLT, idem previdência, Petrobras deveria ser a primeira a encabeçar a lista de venda

    1. Nenhum grande país deixa de se proteger naquilo que é estratégico. Se pode vencer no país, mas não se pode vender O país. Tem que ver de onde vem o dinheiro, e se é vantajoso, a longo prazo.

    2. É q estamos elegendo 1 Presidente e não 1 Ditador. Presidente pode muito mas não pode tdo. STF aparelhado e as disputas d poder no Legislativo tornam simples tarefas em trabalho d Hércules.

  30. O problema é saber qual será o empresário maluco que irá arrematar ao menos uma dessas estatais lixo, que foram criadas só para abrigar os “cumpanheiros”. A arrecadação será pífia.

    1. Isso não é problema. Estatal só serve para pendurar os amigos do rei ganhando altíssimos salários sem fazer porra nenhuma.

  31. privatiza os correios e abre a concorrência, diminui as taxas absurdas de importação e impostos para nossas empresas, tire a burocracia de se conseguir qualquer coisa…..vc verá como mudará aqui

    1. Votei sempre no Bolsonaro. Isso não me faz militante. Quero que elimine todas as estatais, que elimine cargos comissionados e que reduza para 5 os ministérios.

    1. Banco é para iniciativa privada. Governo não precisa ser proprietário de banco que vive em greve. Banespa, Banerj e outros bancos foram privatizados e ninguém sentiu falta.

    1. Bolsonaro só será um grande presidente se privatizat tudo, acabar com estatais, acabar com cargos comissionados e reduzir para 5 os ministérios. Ainda existe o da Pesca?

  32. Qual louco compraria alguma coisa criada pelo PT ? O então min.da Educação da sequelada torrou 700 mil na confecção dos “kit-gay” . A idéia não vingou ; onde Haddad escondeu os “brinquedos

    1. Petistas já estão milionários. Na época do PT o Brasil liderou a lista anual d novos milionários por vários anos.

    1. Empresas estratégicas? Isso é papo furado. Os Estados Unidos não possui empresa estatal e é a maior potência do Planeta.

    1. Mas esses caras só sabem fazer barulho. Se demitir todos de uma vez eles farão barulho uma única vez. Se privatizar lentamente, a cada privatização quererão greve geral.

  33. Muito bem ! Mas por mim, tem de vender TUDO ! Que o Estado, trate de saúde, educação e segurança ! O resto, deixa com a iniciativa privada ! Quem está no “cabide”, que se prepare ! Dá-lhe B

  34. O governo brasileiro é um LIXO, cheio de incompetentes e corruptos, o atraso, alias é o governo o ENTRAVE para o desenvolvimento do POVO brasileiro, que é criativo e trabalhador. Brasil um pais fal

  35. O Guedes é a favor de desestatizar 100%, o Bolsonaro foi convencido a 90%, logo em cada 10, 9 vão pro espaço, acho que só vai sobrar a CEF pra fazer o social básico algum tempo, depois já era t

  36. Algumas não vão dar para vender , tipo Estatal do Trem Bala!!!esta cheia de petralhas ganhando um dinheirão por mês e não fazendo nada, pois o trem não existe nem no papel! Canalhice das grandes

    1. Se não dá para vender é só jogar tudo no lixo e vender o prédio que as abriga. Sempre vale alguma coisa o imóvel.

  37. Em matéria de “Poste” o Presid.(iário) Lula desta vez se superou: O FracassHaddad o ridículo “CANDIDATO TROCA-TUDO” consegue ser ainda pior do que a DilmAnta. Que eles se rencontrem no Banco do

    1. Mas não será fácil. A Organização Criminosa PT, seus satélites, a imprensa e o STF aparelhado vão dificultar cada passo. Temos d dar apoio. Nossa parte não termina na eleição.

    1. As notícias tratam, de que está faltando mão-de-obra na venezuela e em cuba ! Que tratem de mudar-se para lá ! Serão muito bem recebidos ! E………….já vão tarde !

  38. Só se vender para eles mesmos! Papel podre! Quem compraria uma estatal de um trem bala, que não vai sair do papel e que tem mais de 100 mamando na folha de pagto.? kkkkkk PT é quadrilha!

  39. Petistas vão ter que trabalhar, vão ter que mandar CV pra Catho, vão ter que empreender, produzir, gerar renda! Manuela Davilla e Haddad já estão ajoelhando na Cruz comungando! Milagres do B-17!