"Vamos virar uma Venezuela! Vamos disputar arroz no tapa!"

“Não há dúvida de que ou aprova a reforma da Previdência ou todos nós vamos para o buraco”, disse o general Augusto Heleno, em entrevista para o Valor. “O Brasil está à beira do abismo”.

Ele descreveu o abismo:

“Subida violenta do dólar, queda abrupta das ações das empresas brasileiras, desabastecimento. Vamos virar uma Venezuela! Vamos disputar arroz no tapa, vamos disputar feijão no tapa! Venezuela é um exemplo típico que continua a ser a menina dos olhos de algumas pessoas nesse país. Isso não dá para entender. Desabastecimento foi uma das principais causas do regime militar. Eu vivi isso porque eu já era nascido, tinha 16 anos, estava no colégio militar. Minha mãe ia para fila às 5 da manhã para comprar 3 quilos de arroz. aí quando estava na fila há 3 horas avisavam que não era mais no mercado Mundial, que o arroz ia chegar na Casas da Banha. Saia todo mundo correndo para o outro mercado. Vivemos uma crise de desabastecimento seríssima no país, e até hoje os caras querem esconder isso, contar uma história diferente.”

Comentários

  • Alberto -

    Aconteceu no governo Sarney. Implantou diversos planos econômicos para estabilizar a moeda, com congelamento de preços e salários. Um chute nos culhões. A inflação chegou a mais de 80% ao mês.

  • Lucas -

    verdade. A esquerda vive de mentira e de reescrever a história segundo sua ótica. E qq um que questione é fascista, etc..

  • Vlad -

    É uma batalha de narrativas caro General Heleno. Seria bom o governo e o PSL entender isso e pararem de brigar por coisas menores.

Ler 92 comentários