Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Van Hattem provoca Centrão: "Parece-me que já há um substituto em vista para Guedes"

Deputado do Novo disse que "não se pode criminalizar a existência de contas no exterior" e votou contra convocação do ministro para o plenário
Van Hattem provoca Centrão: “Parece-me que já há um substituto em vista para Guedes”
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Os deputados votam neste momento um requerimento para convocar Paulo Guedes a dar explicações no plenário da Câmara sobre as offshores em paraíso fiscal.

O ministro da Economia já está convocado para comparecer a duas comissões da Câmara e convidado por uma comissão do Senado, como registramos mais cedo, para tratar do mesmo assunto.

O deputado Marcel van Hattem, do Novo, orientou voto contra a convocação de Guedes para o plenário e disse que “não se pode criminalizar a existência de contas no exterior”. O deputado afirmou que já estudou no exterior e também tem contas no exterior, “perfeitamente declaradas”.

Para Van Hattem, o ministro terá tempo e espaço para dar seus esclarecimentos nas comissões. Ele criticou a postura do Centrão em relação a esse assunto.

“Parece-me que já há um substituto em vista para o ministro Paulo Guedes, porque causa estranheza que o Centrão todo esteja orientando favoravelmente a essa convocação e que o ministro desconhecesse, até poucos minutos atrás, que essa convocação estava sendo aprovada com o apoio da base do governo.”

Os 8 parlamentares do partido votaram contra a convocação.

Mais notícias
TOPO