Marco Aurélio se irrita: ‘Vão me colocar uma camisa de força por isso?’

Marco Aurélio Mello não está gostando da comparação que os colegas têm feito entre o caso de Eduardo Cunha e o de agora, envolvendo o senador Aécio Neves.

Ele interrompeu o voto de Luís Roberto Barroso:

“Hoje eu tenho outro entendimento sobre a questão. Vão me colocar uma camisa de força por isso?”

96 comentários

  1. Sem dúvida nenhuma, tem que se cumprir a LEI; entretanto, num parlamento onde se escondem os maiores bandalhos, corruptos e talvez até assassinos, com um CORPORATIVISMO também criminoso, temos que MUDAR A LEI. Devido ao corporativismo, não se pode deixar como diz o ditado popular ” O cabrito tomar conta da horta”. NÃO PODE depender dos coleguinhas, dos “cumpanheiros” a decisão de afastar parlamentares bandidos. Dizer que os votos garantem o mandato, com bandidos desse naipe, há de se perguntar se de fato ainda são titulares dos votos. Não votaria mais em gente desse tipo que está aí nesse congressinho de araque!

  2. A verdade é uma só, mudaram convenientemente de idéia, para beneficiar ao Aécio e com isso apequenaram a instituição STF e prejudicaram o Brasil e aos brasileiros por muitos e muitos anos, talvez para sempre.
    Instituiram a impunidade parlamentar perpétua ou, pelo menos até a próxima constituinte. Todo e qualquer investimento, em dinheiro ou coação, valerá a pena para se tornar parlamentar e fugir das garras da justiça.
    Não nos esqueçamos que no parlamento está grande parte dos grandes criminosos nacionais e que raros são os traficantes, assaltantes ou sonegadores brasileiros que individualmente causem males maiores a nosso país que os membros podres do parlamento em suas tramoias agora impunes.

  3. A erda é que essas excias mudam de opinião de acordo com o interessado da hora. E a jurisprudencia? vai pra casa do k ra lho!

  4. e a segurança jurídica foi para o espaço, em menos de 15 meses o cara muda de ideia tá parecendo Adolescente escolhendo profissão cada mês é uma diferente

  5. Seu voto é conhecido e a favor desses maus políticos, precisamos renovar esse tipo de gente, que não corresponde com a vontade do povo brasileiro.

    1. Não só renovar. Esses ” votos ” são oportunistas. Marco Aurélio, Gilmar Mendes e corja LTDA. Precisam responder em justiça de 1°a instância, como qualquer cidadão. Está na hora de acabar com o “supremo tribunal do mal” e responsabiliza-los por suas decisões contra o povo. Isso não pode ficar barato. Precisa-se urgentemente tornar a justiça Brasileira SÉRIA , e não infantilóide como é essa “coisa” que se denomina supremo. Enquanto juízes não forem responsabilizados por más decisões como engenheiros ou médicos, teremos sempre a mesma desculpa podre!

  6. Reprise: da cabecinha do ilustre Ministro Supremo Marco Aurélio e das fraldinhas dos bebês pode-se esperar uma supresinha todos os dias!!

  7. Da cabecinha do ilustre Ministro Supremo e de fraldas de bebê pode-se esperar uma surpresinha todos os dias.

  8. Ese sinistro marco aurélio mello figura entre os bandidos togados do STF…Lembro de um elogio á Aecio informando que este bandido tem contribuído muito pelo Brasil e um político sem mácula e honesto…Intervenção Militar urgente.

  9. É o fim!!!! Que negócio é esse de um homem letrado e experiente mudar de opinião sem mais nem menos? Deveriam ser destituídos os juristas que agem assim. As regras para os ministros do stf são muito complacentes e precisariam ser revistas.

  10. Por essas e outras decisões do STF, que a classe política deseja desesperadamente, continuar com o fórum privilegiado. Com ministros espúrios, incompetentes e lesa-pátria, os políticos deitam e rolam. O povo chorando de fome e com sede de justiça, se houver uma revolta, pequena que seja, se for em Brasília, haverá muito sangue. Conter os arrogantes é fácil, difícil será segurar os mansos numa revolta.

  11. Simmmmm deveria colocar ou numa camisa de força ou na cadeia, lugar de toga bandida. Julgar de acordo com a identidade do criminoso é coisa de toga bandida.

  12. Marco Aurélio disse que não pode ser responsabilizado também pelos seus erros!!
    Que absurdo, uma afirmação dessa vindo de um juiz da mais alta corte de justiça do país!
    É um vira casaca por interesses grupais!
    Ora a lei é de um jeito para ele, ora a lei é de outro jeito, depende do cliente, quer dizer, paciente…
    O nível desse sr. não combina com o de um ministro para essa corte.

  13. O entendimento desses juízes muda ao sabor do réu. Cunha pode Aécio não. no TSE Dilma seria afastada, Temer não.

  14. Claro que não né, MINISTRO de MENTIRA Marco Aurélio …tanto é que você VOTARÁ A FAVOR DO AÉCIO…COMO O SENHOR DISSE NO OUTRO JULGAMENTO: SENADOR “EXEMPLAR”… EXEMPLAR??? QUE PEDE 40 MILHÕES POR UM APARTAMENTO QUE VALIA BEM MENOS DO ISSO É QUE PEDE2 MILHÕES DE REAIS SEM FORMALIZAÇÃO CONSTITUCIONAL…
    ORA, MARCO AURÉLIO….PORTANTO VOCÊ NÃO ESTÁ DE MÃOS ATADAS…

  15. Difícil construir uma súmula com tanta instabilidade interpretativa. Mudam de opinião como mudam de camisa. E olha, que o caso Cunha foi outro dia!

  16. Depois dos rasgados elogios ao investigado Aécio em sua decisão, e somente no caso do Aécio, Marco Aurélio não deveria estar tão irritado com a reação dos colegas.

  17. E amanhã terá outro entendimento.
    E depois de amanhã também.
    Claro que não é o caso de “camisa de força”, mas da força da camisa em questão.
    Para cada camisa, um entendimento.
    Entenderam, ou terei que mostrar a minha camiseta (já suja e suada pelo trabalho de hoje)?

  18. marco Auréli Poodle Mello quer dizer o seguinte: Nós Não votamos tecnicamente, mas sim, de acordo com a cara e o partido do réu.
    Gilmar mendes também mudou seu voto sobre prisão em 2a. instância após Temer ser flagrado roubando malas de dinheiro???

  19. O ENTENDIMENTO DELE É DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA, O POVO BRASILEIRO TAMBEM ENTENDE AGORA QUE ELE NÃO SERVE MAIS PARA ESTE TEABALHO. FORA TODOS DO STF, CONCURSO PÚBLICO JA PARA O STF.

  20. Claro que não né, MINISTRO de MENTIRA Marco Aurélio …tanto é que você VOTARÁ A FAVOR DO AÉCIO…COMO O SENHOR DISSE NO OUTRO JULGAMENTO: SENADOR “EXEMPLAR”… EXEMPLAR??? QUE PEDE 40 MILHÕES POR UM APARTAMENTO QUE VALIA BEM MENOS DO ISSO É QUE PEDE2 MILHÕES DE REAIS SEM FORMALIZAÇÃO CONSTITUCIONAL…
    ORA, MARCO AURÉLIO….PORTANTO VOCÊ NÃO ESTÁ DE MAOS ATADAS … MAS SE DEUS QUISER VAI SER A MINORIA NO PLENÁRIO DE HOJE….

  21. foi errado com cunha todos sabiam,no voto do teori ele admite isso,cada erro do stf causa mais constrangimento a frente

  22. Também afirmou “não ter compromisso nem com os próprios erros”. Se esse é o pensamento da maioria, então façamos o seguinte, revisem aquele julgamento, soltem Cunha e o devolvam à presidência da câmara, que tal? Ou se é coerente com aquele julgamento, ou adimita que errou e seja coerente com o discurso atual, e devolvam cunha ao seu posto. PS: Não é o que eu desejo!

    1. Difícil devolver qualquer coisa ao Cunha ele foi cassado seu mandato pela Câmara. e não o STF.

  23. Não são só as nuvens que mudam constantemente.
    Dai a desconfiança de quem quer investir no nosso pais.
    Os Ministros do Supremo decidem de acordo com suas conveniência e ideologia.
    Um estímulo aos empresários inescrupulosos.

  24. Barroso foi na veia, “no meu país peixe grande também vai preso”.
    Os demais ministros que escolham em que país querem legislar.
    alexandre de morais já escolheu e não foi o mesmo país de Barroso.

    1. o pais desse barroso eh o do terrorista bastite,eh o da irma dele advogada da jbs,eh autorizar aborto passando por cima da vontade popular

    2. O Barroso quer lei feito na rua já o Alexandre do Moraes leu a CF e aconselho você a ler também o art 53 §2,3,4,5

  25. MA, PROCURE UM SHOPPING AS 10 DA MANHÃ E SUICIDE-SE, QUE SUAS ENTRANHAS SE EPALHEM AO CHÃO COM UM FINAL APOTEÓTICO MÓO. ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO NOSSO MÓO…

  26. O ego dessas pessoas é maior do que o prédio onde eles estão. Alguém me explica, porque duas horas de voto? Os votos proferidos poderiam ter sido feitos em 20~30min sem dificuldades, mas não, eles querem os holofotes voltados para si mesmos o maior tempo possível.
    Diga-se de passagem, concordo com o voto do fachin e do Barroso, mas pelo amor, resumam essa porcaria… É por isso que não há celeridade no STF, todo mundo quer fazer um show particular em cada maldito voto.

  27. Este M.A. COLLOR de MELLO tem que pensar no Fernando COLLOR de MELLO. Faz tudo para ser preso e para que o primo também vá para o xilindró.

  28. Ahahahahahahahahahahahahaha
    É uma figuraça (melancólica).
    Troca mais de entendimento do que de cuecas !!!!!!

  29. TODO BRASILEIRO DEVE TER O DIREITO DE PODER ESBOFETEAR QUALQUER BANDIDO QUE OCUPE CARGO EM QUALQUER UM DOS TRÊS PODERES.
    ATÉ PORQUE BANDIDO JAMAIS DEVERIA OCUPAR CARGO EM QUALQUER UM DOS TRÊS PODERES!
    ASSIM, SE QUEM ESTÁ LÁ É BANDIDO, ENTÃO NÃO É PRESIDENTE, CONGRESSISTA OU MINISTRO: ENTÃO NÃO É CRIME!
    BOFETE NA CARA DOS VAGABOS!

  30. Ministro Barroso dando um tapa na cara da ORCRIM. Chupa Bandidos da nação!!!! LULA,DILMA, AÉCIO, SARNEY, COLOR e TEMER NA CADEIA!!!!! CANALHAS!!!! TRAIDORES DA PÁTRIA!!!

    1. NELSON
      Você conseguiu encontrar alguém sério neste STF? Até o decano escorregou, quando votou em favor dos embargos infringentes, q levaram à soltura dos quadrilheiros no Mensalao.

  31. Isso sim é insegurança jurídica! Não sustentam sentados o que falam de pé! Esses ministrecos e suas metamorfoses ambulantes!

  32. A lei é dura, mas é a lei. Que tal cumpri-la senhores? rt. 319. São medidas cautelares DIVERSAS da prisão: SIMPLES NÃO????

  33. Decididamente o Ministro Barroso está fazendo política e não defendendo a Constituição!!! Parecia um parlamentar fazendo discurso anticorrupção, inacreditável!!

    1. Henrique, seu PETISTA BURRO.
      A serviço do LULADRÃO, com certeza não está.
      Porque quem está a serviço do LULADRÃO é você.

    2. Inacreditável é vc por aqui, nervosinha. E, como sempre, só para empestear o ambiente com catinga de sabujo e afirmação invertida, que só existe em seu universo paralelo.

  34. Que tal um chapéu de burro?
    – Ou um boné de malandro ?
    Ou uma garrafinha de óleo de peroba?
    – Ou um camisão de colarinho folgado?
    Ou uma cartola de mágico?

  35. Não é que o senhor tenha outro entendimento sobre isso, é uma vigarice essa sua fala, o que o senhor tem hoje, é o elemento que está em julgamento, é esse é seu protegido. STF acabou quando Levandovsky no comando do impechament rasgou a constituição. Só FFAA,s poderiam nos livrar dessa desgraça mas também estão cooptada. ZÉFINI!

  36. .
    Somos tão bananeiros que perdemos um tempo precioso discutindo
    os direitos de um CORRUPTO, CHEIRADOR DE COCAÍNA!!!!
    BANDIDO TEM DE ESTAR PRESO!!!!!
    .

  37. Barroso , tão leniente com os roubos do Governo Dilma, agora quer Justiçar a OLIGARQUIA que assalta o Brasil, na pessoa do Aécio Neves !
    Juiz vagabundo elenca os crimes da Corrupção, Genericamente….
    Arroga a defesa das minorias, das mulheres, dos negros e por aí vai na Demagogia, mas nem pensar em falar da Dispensa de Licitação do Escritório dele e do Pai dele para prestar serviços à Presidencia da Republica na era DILMA/TEMER
    Agora quer ser o paladino defensor dos Peixes Pequenos !
    Tem um preso peixe pequeno então prende o peixe grande pra fazer graça !
    DEMAGOGO SAFADO!

    1. Concordo plenamente…..este é um petista enrustido,que julga fazendo campanha e jogando pra midia,pilantra de toga…não se pode vergar a lei,para atender interesses ideologicos.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.