ACESSE

Vazamento de mensagens não deve enfraquecer a Lava Jato, diz Carlos Velloso

Telegram

Em sua entrevista ao Globo, Carlos Velloso, ex-presidente do STF, afirmou que o vazamento das conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol não deve enfraquecer as investigações contra a corrupção.

“A opinião pública, de modo geral, está apoiando a Lava-Jato. Pessoas leigas chegam a afirmar que, se provas ilícitas puderem influenciar um caso no sentido de inocentar, absolver pessoas condenadas depois de um longo processo, em que a matéria foi longamente discutida e examinada, então daria para dizer que o crime compensa. Tenho visto esse tipo de reação. A opinião pública de modo geral está contra a corrupção, contra a impunidade.”

Roubo e vazamento de mensagens de Moro: você não vai ler hoje nada mais importante do que isto. LEIA AQUI

Comentários

  • Ana -

    Foi-se o tempo em que o STF brasileiro tinha ministros da envergadura de um Velloso. Compare essa fala dele com a postura de um GM.

  • Teresa -

    Carlos Veloso sempre muito prudente, sereno e esclarecedor. Qtos gerações serão necessárias para que o STF recupere esse tipo postura.

  • Pedro -

    Nosso grande problema é que o STF está dividido.Nessa divisão há sim um sério risco de prevalecer os chamados "garantistas", do direito anacrônico e dos recursos infindáveis e habeas corpus sem fim.

Ler 38 comentários