Vazamentos seletivos

“Para nossa sorte, o vazador vazou o texto errado”, disse Onyx Lorenzoni sobre a reforma previdenciária.

A questão é saber se o vazamento foi mesmo sem o conhecimento do governo.

Como a Crusoé antecipou em janeiro, vazamentos seletivos seriam uma forma de testar a receptividade de algumas propostas.

Leia aqui.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fersantos disse:

    A Crusoé não tem mais a credibilidade q tinha, qdo foi criada... Simples assim!

Ler comentários
  1. luiz disse:

    Jornalistas procurando o endereço do coelhinho da páscoa.

  2. Renato disse:

    Nenhum governo gosta de fazer reforma a previdência. Tanto que não criaram idade mínima até hoje. Tem que ter muita coragem para fazer. Bolsonaro tem. Espero que não seja com 57 anos.

    1. Não criaram idade mínima até hoje? Cara, precisa ler a CF/88. Sempre teve idade mínima. Estão querendo é alterá-la.

  3. Nova disse:

    Tem petista lá ainda, tão se escondendo que nem baratas

  4. Thiago disse:

    Esse governo está CHATO... Votei na promessa de mudança e veio esse balaio de trambiqueiros da velha politica corrupta.

    1. Esta satisfeito todo dia com esses mimimis de diz que nao disse do governo? Forças ocultas sabotando, etc. Amadorismo e frouxidão tem limite.

    2. Deixa de ser bobão, vc é engolidor de mortadela, da para sentir o fedor de longe. Guarda o estoque de lágrimas, pois serão de 12 a 20 anos de Direita no poder para limpar a sujeira da esquerda.

  5. Renato disse:

    O interessante é ver as pessoas serem contra algo que garante a pensão da mãe ou pai delas. Sem reforma, não se paga.

    1. 👍Tão importantes porém ainda mais dependentes são filhos e netos.

    2. A reforma é importante. Mas não é qualquer reforma que o povo vai aceitar.

  6. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    ................................. AUGE da GERAÇÃO SEM-SEM & COM-COM ( SEM Futuro. COM 10 Assassinatos e COM 10 Smartphones Roubados ) ................................................................

  7. Renato disse:

    Quando ouvi a jovem pan e esta informou que mexe forte com servidores públicos, que mexe com militares em projeto de lei, vi uma reforma excelente que já vê o Brasil de 2030 em diante.

  8. Nilton disse:

    Ao invés de vazamento que deixa a impressão de traidores, deviam chamar de "balão de ensaio" para medir a reação

  9. Evandro disse:

    Sempre foi. No sábado a GN anunciou a desistencia de Renan antes do discurso.

  10. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    Geração NEM-NEM é a PQP. É o AUGE da Geração SEM-SEM & COM-COM ( Sem Saída, Sem Futuro, COM ROBÔ, COM Assaltos, COM Bolsa "família", COM 10 Assassinatos, COM 10 Smartphones Roubados .......

  11. Renato disse:

    A proposta vazada é excelente. Colocaria o Brasil um pouco melhor do que a Argentina. Em termos de idade, a Europa inteira trabalha com quase 70 anos. Em breve, teremos 1/3 de idosos.

    1. Não ia ser aprovada, isso é óbvio, a idade ia cair

  12. Sarcástico disse:

    Barrigadas, barrigadas. virou o Noblat, também quem manda virar sucursal da Folha?

  13. PetralhasNaCadeia disse:

    Tem um comentário que rola no parlamento inglês, sobre o governo, que diz, "o governo é um tipo de barco que vaza do topo".

  14. Renato disse:

    Esse Onyx é o grande obstáculo a reforma da previdência. Tão necessária, que se ele fosse governador, imploraria por ela.

    1. Cada vez que alguém vem dizer que o Onyx é um obstáculo, acontece o contrário. Vamos ver o que acontece.

  15. Jalmo disse:

    Se foi um teste, então deu certo, a população está disposta a pagar esse preço para ver o País superar seus problemas e avançar...

  16. Regtor disse:

    Esse tipo de coisa é muito antiga. Delfim Neto já o usava. Seu nome, à época, era "balão de ensaio".

    1. Agora veja se é justo impor os mesmos requisitos mínimos para a maioria que de fato sustenta essa BAGAÇA, enquanto os servidores continuarão com privilégios ...

    2. Qual o percentual de servidores públicos civis e militares para o resto da população? Agora veja como é e ficará aposentadoria dos mesmos em relação ao maioria esmagadora da população.

    3. Paridade somente existe para quem ingressou no serviço público até 2003 no âmbito da União, sendo civil. Após, preservaram integralidade, mas não mais paridade. Para paridade pagarão FUNPRESP.

    4. Quero saber onde está escrito o fim da PARIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO!!!!!

  17. Luiz disse:

    Cada qual com as armas que dispõe. Muito válido.

  18. Nilton disse:

    Ao invés de vazamento fica melhor identificar como balões de ensaio para medir a repulsa à proposta. Vazamento deixa a impressão de traição

  19. Calvin disse:

    Onyx é a DILMA, congresso na MÃO, e vai conseguir aprovar uma Reforma de AMADORES. Não ajuda o país assim Sr. Onyx, já passamos por isso na era PT.

  20. ApenasUmCidadao disse:

    E tem ente que vai acreditar!!! Rs... O Paulo Guedes sairá como vilão com a proposta mais dura, e Bolsonaro e Onyx como "FRATERNOS" rs... Estratégia manjada e que ainda conduz a massa.

    1. Nova, quando se perdoa bilhões em dívidas previdenciárias das empresa é natural que haja o rombo! Percebe onde está o problema?

    2. Cadê a remoção da paridade do servidor público??????

    3. Hoje a discussão na população é por uma reforma mais branda, quando na verdade era entender pq é necessária??? Se as empresas pagassem o que é obrigado, de fato haveria tal rombo?

    4. O engraçado é que não se discute antes os perdões previdenciários das empresa bilionários, a população caiu no engodo do rombo!

  21. Renato disse:

    Deve ser o único blog em que cita-se um 'palavrão' na manchete e em seguida fecham-se os comentários.

    1. Estranho mesmo, pior coincidência né? Falou em Jean Willys, Cazuza, dos gays assumidos os comentários são fechados. Eu hein! Isso é homofobia ao revés? Não dá pra entender.

  22. GAC disse:

    Foi proposital, balão de ensaio para ver a reação da população e políticos. Não somos idiotas.

    1. Infelizmente a maior a parte aqui é sim! Está claro que o alvo é 35 anos de contribuição e 62 anos de idade, o resto é gordura pra queimar!

  23. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    .................................................................................................................... APARELHAMENTO do "estado" TORNEIRO mecâniCÚS Virgulino do ABC ..............

  24. Renato disse:

    Ah, Bolsonaro vai perder popularidade. Talvez, fazendo um bom esclarecimento, perca uns 10%. Perderia de qualquer jeito. Bobagem senador pensar na eleição de 2026, também.

  25. Joao disse:

    Bostanaro é um Pilantra.... cadê o laranja dos Bolsonaros o Queiroz, cadê Luciano Hang Dono da Havan condenado a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro em segunda instância.

  26. LUIGI disse:

    Bolsonaro conseguiu suas aposentadorias bem novinho. E em dezembro último recebeu 84.3 mil dos cofres públicos. E era contra a previdência do Temer que favorecia o mercado em prejuízo dos humildes

    1. Cadê o laranja dos Bolsonaros o Queiroz, Sérgio Dória Bolsonaro Moro do PSDB PSLou vai baixar a cabeça pra Bolsonaro

  27. AGOSTO disse:

    Que governo amador. Toda cagada é seguida de uma desculpa "Ah nao pera la, nao quis dizer isso meu povo e minha pova..." Foi assim com todas as propostas e polemicas até agora. A M A D O R E S

    1. Esses amadores, estão moendo vocês da resistência diariamente.

  28. Gaúcho disse:

    Tá com todo jeito de pega-ratão, pegam o vazador com a boca na botija.

  29. Romulo disse:

    Por que ninguém fala sobre a DRU? Desvinculação das receitas da União, que autoriza que valores que deveriam ir para a Previdência vão para outros lugares, em valor equivalente ao rombo...

  30. Romulo disse:

    Vaza o texto mais radical, que mais agrada o mercado, para que este se frustre quando vier o texto real da reforma. Algo me diz que foi um petista que vazou para desestabilizar

  31. Indignado disse:

    Se foi com o conhecimento do governo, o nome que recebe é balão de ensaio.Pode também ter sido um vazamento controlado para determinar quem é o vazador.

  32. Jose disse:

    E está como destaque no G1. Um puxadinho dos petra-las na glo., Correu para divulgar, mas ao menos não está escrevendo contra só informando kkkkkk

  33. Jorge disse:

    O problema é que o "texto errado" pode ser melhor que o texto oficial. Há no governo alguns membros com índole paternalista, populista e estatizante que podem comprometer as reformas.

    1. Totalmente de acordo, Jorge. Inclusive porque grande parte dos eleitores de bolso, se não a maioria votou nele por conta da pauta econômica, vide Paulo Guedes. Por aqui, muitas surpresas!!

    2. @Maria Estúpidos são aqueles que não conseguem entender a gravidade dos problemas brasileiros, edulcoram a realidade e acham que nada de contundente precisa ser feito em relação à Previdência.

    3. Por isso foram eleitos, estúpido. Se quiséssemos reforma radical teríamos votado em Amoedo ou Meirelles, os menos votados.

  34. Paulo disse:

    A imprensa (incluindo vocês) vai ter que se acostumar com novas regras de um jogo que só era jogado com regras da imprensa. Bem vindos ao mundo real.

  35. Impostoehroubo disse:

    Se o texto errado possuía idade de 65 para todos estava melhor do que proposta que virá. Idade diferente entre sexos, menor que 65 e sem cortar privilégio de funcionários públicos não terá meu

    1. Qualquer proposta que não tenha idade mínima igual para homens e mulheres deve ser combatida

  36. THIAGO disse:

    Estão resignados por terem vazado a proposta errada, ANTAgonistas?

    1. Por onde anda o GSI??? Começo a querer a "criação" do SNI e a volta do General Figueiredo!!!

  37. Carlos disse:

    Desde a “idade da pedra” essa forma de “recenseamento” é muito empregada por ser mais ágil e menos dispendiosa. Eu quero é novidade....

  38. Renato disse:

    Reforma da previdência não tem um Renan pra ser vilão do povo. Reforma da previdência mostra que os governos todos foram os vilões.

  39. Renato disse:

    Um governo que pega um País falido e quer ser popular em todas as medidas, já é um governo fracassado. Este é o aviso de Paulo Guedes.

    1. O problema não é ser impopular, é não ressuscitar a esquerda para colocar no poder algo como o PT (ou pior) em 2023.

  40. Renato disse:

    Rogerio Marinho, Mansueto e Paulo Guedes apontam o caminho a seguir. Onyx tem que ter humildade e seguir com eles. Pergunte ao Caiado, do DEM, Onyx? pergunte ao governador.

    1. Rogerio Marinho? Rs... Se soubesse da metade que os Norte rio-grandenses sabem desse "maledito", rs...

  41. Renato disse:

    Paulo Guedes enfrenta Onyx com tudo. Ele quer algo forte. Não adianta falar em capitalização imediata. O dinheiro para os 33 milhões de aposentados terão que sair de algum lugar.

  42. Renato disse:

    Acreditam em fantasias e o trem implacável da realidade pega todos na contramão. Ronaldo Caiado, do DEM, partido do Onyx, é um defensor ferrenho da reforma dura. Onyx ficará isolado.

    1. A mudança deveria começar por cima! Enquanto a população não se conscientizar, e parar de ficar esperando VPR e MBL movimentos comprados, irão levar fumo!

    2. Querem mexer na maioria que aposenta em média com um pouco mais de uma salário mínimo. Mas retirar verbas de gabinete, auxilio paletó, adicional de moradia, paridade, integralidade NADICA!!!!!

  43. Thiago disse:

    Isso é o famoso balão de ensaio de Bolsonaro. Deixa "vazar" pra ver a reação, normal.

  44. Kedma disse:

    Vazou ou não vazou, é problema para discutir entre eles. Quero saber se a reforma será aprovada pelos congressistas. Isso é o mais importante e urgente.

  45. Marcia disse:

    A idolatria tem sido tanta, que estão achando que somos todos idiotas...

    1. Politicos tem certeza disso, olha essa conversinha furada do Onyx... Esse papinho só serve para otarios.

  46. Renato disse:

    Nem que todos os devedores pagassem de pronto todas as dívidas, o rombo iria parar de crescer depois. Não tem jeito. É reforma ou reforma.

  47. Maria disse:

    Vai ver deram o texto apócrifo pro Mourão.

  48. Renato disse:

    Se todas as contas do condomínio viessem com 100 reais, eu iria gostar muito. Mas, vai na reunião e vê quanto se gasta no prédio. O mesmo acontece com a Previdência.

    1. Quando alguns condôminos são inadimplentes ou quando a administração superfatura os serviços com notas frias é complicado mesmo!

  49. Claudio disse:

    Olha a imprensa criando discórdias...Se realmente houver problemas Bolsonaro tem que freiar sua equipe. Inaugura no Brasil a rede www.direitasemcensura.com, que garante que a sua página nunca será

    1. Errado, Claudio! Já trabalhou com vendas ou fornecedor? Se não, saiba que isso faz parte do jogo, gera se um pânico, depois atenua-se , e assim a população fica com a falsa impressão que se livr