Velloso elogia decisão de Fux e diz que juiz das garantias é ideia de quem não conhece o Judiciário brasileiro

Carlos Velloso, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, elogiou a liminar de ontem do ministro Luiz Fux, que suspendeu a implementação do juiz das garantias até que o plenário da corte julgue as ações que questionam o instituto.

Ele disse a O Antagonista que juiz das garantias “é algo proposto por quem não conhece o Judiciário e os juízes brasileiros”.

“É uma excrescência, surgida sabe Deus ou o diabo porquê. Os juízes brasileiros sempre foram e são garantidores de direitos. Quero, como velho juiz, hoje advogado, cumprimentar o ministro Luiz Fux pela sua sábia decisão.”

A NOVA CHANCE DO '02' NA GUERRA DA COMUNICAÇÃO. Saiba mais

Como mostramos aqui, a derrubada do juiz das garantias por tempo indeterminado expôs o estremecimento que há meses se comenta nos bastidores do STF na relação entre Dias Toffoli e Luiz Fux.

Comentários

  • ROBERTOSILVARJ -

    Ainda bem que temos alguns ministros do STF, com a capacidade e a honestidade de Fux. Posso citar como exemplos, Barroso e Fachin

  • Rodrigo -

    Parabéns Fux! Cuidado com o avião!

  • Jose -

    Não sendo a turma contrária ao combate da corrupção e contra a LavaJato, todos apoiam. Ainda bem q Fux conseguiu obstruir uma das ações de Tofolli. DT tem que ter seus pedidos de impeachment ana

Ler 54 comentários