Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministro da CGU diz não ter dúvida' de corrupção no 'tratoraço'

Wagner Rosário afirmou que a sua pasta e a Polícia Federal investigam esquema de venda de emendas parlamentares
Ministro da CGU diz não ter dúvida de corrupção no tratoraço
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, concede entrevista à TV Brasil.

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário (foto), disse nesta quarta-feira (6), em audiência na Câmara, que a sua pasta e a Polícia Federal investigam um esquema de venda de emendas parlamentares. Nele, deputados e senadores enviariam recursos do Orçamento a prefeituras em troca de um porcentual.

Wagner Rosário também afirmou não ter dúvida” de que há corrupção na compra de tratores pelo governo via orçamento secreto, caso que ficou conhecido como tratoraço”.

“Sobre vendas de emendas, estamos investigando vários casos porque já fazemos esse trabalho em convênios em geral. Porque não é só trator, tem várias outras coisas acontecendo fruto de convênios no Brasil em diversos outros órgãos e estamos com trabalho bastante forte nisso, em parceria com a PF, e todos nós vamos ficar sabendo no dia da deflagração de operação e também no desencadeamento dos trabalhos.”

De acordo com o Estadão, uma das suspeitas é de que parlamentares cobram de 10% a 20% sobre o valor da emenda em troca da indicação de recursos para uma determinada prefeitura. A quantia seria paga por empreiteiras interessadas nas obras ou pelos próprios agentes públicos.

Mais notícias
TOPO