Vendedora do sítio de Marisa era comissionada de Dilma

Maria Inês da Silva Higuchi, viúva de Sadao Higuchi, tinha cargo comissionado na Secretaria de Comunicação Social do governo Dilma Rousseff.

Ela aparece na escritura de compra e venda de uma enorme área do sítio Engenho da Serra, localizado às margens da Represa Billings, para Marisa Letícia no ano passado.

Sua exoneração foi publicada em 25 de maio de 2016, logo depois de Dilma ser afastada no processo de impeachment.

Nº 181 – EXONERAR

MARIA INES DA SILVA HIGUCHI do cargo de Assessor da Subchefia-Executiva da Secretaria de Comunicação Social, código DAS 102.4.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O Antagonista tá por fora!
    Ela fez parte da Secretaria desde 2003, primeiro ano do governo Lula.
    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/servlet/INPDFViewer?jornal=2&pagina=2&data=15/08/2003&captchafield=firistAccess

    1. Complementando quanto ao nome do Sindicato que na época que foi ressucitado pelo regime militar, era de “… São Bernardo e DIADEMA “. Desculpe nossa falha.

    2. É isso aí ! Tem que pesquisar!! Continue que vai descobrir muito mais… A história começa lá pelo tempo da ditadura militar e a caguetagem dos pelegos do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica e de Material Elétrico de São Bernardo Campo, e seus amigos do DOPS.

Ler mais 68 comentários
  1. O Antagonista tá por fora!
    Ela fez parte da Secretaria desde 2003, primeiro ano do governo Lula.
    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/servlet/INPDFViewer?jornal=2&pagina=2&data=15/08/2003&captchafield=firistAccess

    1. Complementando quanto ao nome do Sindicato que na época que foi ressucitado pelo regime militar, era de “… São Bernardo e DIADEMA “. Desculpe nossa falha.

    2. É isso aí ! Tem que pesquisar!! Continue que vai descobrir muito mais… A história começa lá pelo tempo da ditadura militar e a caguetagem dos pelegos do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica e de Material Elétrico de São Bernardo Campo, e seus amigos do DOPS.

  2. Como será em outras plagas vítimas de quadrilhas aboletadas nos cofres nacionais? Como fazem sem LAVA JATO outras terras arrasadas, em que talvez tb por ignorância popular, ou conivência consciente dos que barganham com ladrões, ou pela blindagem grotesca da tungagem oficial pelos mascarados verborrágicos vitalícios – ou tudo isso somado, como “é” aqui na Roubobraz? Punguista aqui tem palanque e se dá luxo de debochar das vítimas. Boquirrotos, em rede nacional abrem a esgotosfera sob holofotes e nos cospem aquilo na face. No gigante do 5º mundo só pilhagem institucionalizada funciona. Depois que phDs em rapinagem superfaturaram negociatas de A a Z, fartura de acarajés jorrando para aliciar comparsas, cúmplices e capangas, a coisa desandou de vez. Tungagem histórica, esquematizada por empreiteira sócia-aliada do lixão planetário, parceiros no sugar o contribuinte brasileiro. Departamento de Propinas para essa elite que traz no DNA a tendência ao oportunismo fétido. Gentalha que se cheirou e, pior, se reproduziu: mais parasitas defecando no planeta.

  3. É o seguinte: vc quer ser servidor público então que faça CONCURSO PÚBLICO.
    Eu me espanto com a lerdeza da população em cobrar isso desses vagabund0s congressistas.
    É preciso colocar essa gente contra a parede e EXIGIR o fim dos:
    – CARGOS COMISSIONADOS
    – FÔRO PRIVILEGIADO
    Esses comissionados formam uma verdadeira quadrilha que nos assalta diariamente. Entra governo e sai governo e não muda nada.
    E tô falando em todas as esferas heim…. OS MUNICÍPIOS E ESTADOS TAMBÉM PRECISAM SER DESINFECTADOS DESSES PARASITAS.

  4. “Sadao Higuchi – morreu em 1998 em circunstâncias nebulosas”
    CELSO DANIEL – morreu em 2002, também em “circunstâncias nebulosas”
    Um advogado comum, compadre de certo político.
    .
    As mulheres:
    de Celso Daniel – Secretária de Adm e Modernização Administrativa da Prefeitura – Santo André
    de Higushi – Secretaria de Comunicação Social do governo Dilma
    .
    Alguma semelhança entre a viúvas do PT?
    … Acho que não, só as coincidências “nebulosas” e recorrentes da vida de um certo político.

    1. Nebulosa mesmo…….https://blogdoedsonjoel.blogspot.com.br/2012/12/quem-e-paulo-okamoto-quem-matou-sadao.html

  5. É preciso acabar com esses “cargos comissionados” JÁÁÁÁ.
    Isso aí é a porta de entrada para malandros indicados por políticos saquearem as empresas públicas, autarquias, fundos de pensão, etc.

  6. Mas não é possível que essa gatunada petista não consiga fazer um único negócio sem o cheiro de corrupção? Que coisa inacreditável…, e ainda assim continuam soltos, livres, denegrindo o país aqui dentro e no exterior, sob a contemplação geral de autoridades capazes e com o dever de bloqueá-los, mas que nada fazem. No quê afinal nos transformamos?

    1. Instituições completamente corrompidas e apodrecidas. As correções não poderão ser pontuais.
      Ou se refunda a República, incluindo aí uma Constituição, Códigos Penais e Processuais decentes ou estaremos condenados a ser uma eterna Bolívia melhorada.

  7. Isso é fichinha. Esperem até o MPF começar a levantar os podres dos sindicatos ligados à CUT.
    Para mim é um grande mistério que ainda não tenham chegado lá.
    Aí vcs vão ver o que é sujeira de verdade. Aguardem…

  8. O serviço público é uma vergonha, distribuição de cargos para amiguitos, quem faz concursos, têm competência, e tem muita vontade de trabalhar ficam subordinados a quem não tem nada disso.E um escárnio e um desistimulo o que acontece no país.

  9. Tem um zé ruela aqui na minha cidade que após perder a eleição para vereador, fugiu da cidade deixando dezenas de empregados e fornecedores da sua construtora falida a ver navios. Isso foi em 2003. Desde então ele ganhou do compadre Rui Falcão um belíssimo cargo na ANA (Agência Nacional de Águas) onde ficou até no ano passado quando a jumenta foi defenestrada. O holerite de abril/2016 foi de R$ 18 mil brutos. Fico imaginando a quantidade de vagabund0s incompetentes e picaretas desonestos que enriqueceram nesses 13 anos em que essa raça maldita de bolivarianos infestou o Estado brasileiro.

    1. Não é só na esquerda !!!!!
      A pilantragem está enfronhada no poder público em todas esferas.
      Deixo claro, não sou esquerda, direita ou centro…..

  10. Dom Lula, o maior produtor de “laranjas” do mundo! Mas essa laranja japonesa é pequena, laranja boa é do tipo Batista(JBS), Bunlai (agronegocio), Walfrido(Kroton) e Carlos Sanches (Rei dos medicamentos genericos). Que a lava jato pragueje todo esse laranjal e que Dom Lula apodreça na cadeia e seu nome seja putrefado pela História!

  11. Não foi à toa o desespero e até a ameaça de pegar em armas para evitar a deposição da Dilma. Estava em jogo a boquinha da companheirada. Na era petista, ninguém da turma ficou sem o seu. Nem que fosse um carguinho no governo ou numa estatal. Muitos se enriqueceram. Vagabundos!

  12. Esse povo é danado!!! Não deixa escapar nada!!! O pior é a ORCRIM, em todos os níveis, fazer as coisas erradas e ficar com cara de paisagem achando que ninguém vai perceber.

    1. Se você fosse apenas burro(a) até respondia, mas como age de má fé não respondo.
      E para de Mi-mi-mi, de espernear e de bater o pé que vai ficar sem resposta mesmo.