ACESSE

Venezuelanos protestam contra representantes de Maduro no Brasil

Telegram

A Comunidade de Venezuelanos no Brasil emitiu uma nota para denunciar a ocupação ilegal dos representantes de Nicolás Maduro da embaixada e das sedes consulares da Venezuela no país.

Os venezuelanos, que também realizaram manifestações no último fim de semana, criticaram a decisão do STF de suspender a expulsão do pessoal de Maduro do Brasil.

“Em 2019, o governo brasileiro reconheceu Maria Teresa Belandria como única representante diplomática da Venezuela em seu solo. Belandria havia sido designada pela Assembleia Nacional como embaixadora, representando o governo interino no Brasil.”

E concluiu:

“Apesar dessa decisão, os representantes de Maduro, com as cartas credenciais vencidas, continuam ocupando de forma ilegal a sede diplomática em Brasília e as sedes consulares espalhadas em várias cidades do Brasil, impedindo que a legítima representação do governo da Venezuela possa usar esses espaços para atender à população venezuelana em situação de extrema vulnerabilidade.”

Leia mais: Sergio Moro agora é colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 17 comentários