Verba do Ministério da Cultura perto do fim

Sonia Racy, no Estadão, informa que a verba do Ministério da Cultura acabará em agosto.

A pasta precisaria de 230 milhões de reais para fechar o ano.

111 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. É lamentável ver nosso patrimônio histórico, mosteiros, igrejas, arquivos históricos e outros, entregues litetalmente as traças, completamente detetiorados e abandonados pelo ministério da cultura. Mais desesperador e ver que nesses últimos governos a distribuição de verbas foram divirtuadas, aplicadas em shows de artistas, em passistas de escolas de samba, em escritores de livros de receitas, em Chicos e Caetanos, sem mencionar Gilberto Gil, quando ministro da Cultura. É triste um país que abandona a sua própria história.

  2. “Cultura” num país como o Brasil foi uma coisa imposta goela abaixo do povo brasileiro pela Rede Globo de Televisão, os artistas da emissora que sempre viveram de filmes feitos com dinheiro público, pelo Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, a MÁFIA BAIANA, a CORJA da MPB! Assistam a entrevista com o Lobão ao Pânico! E quem manda hoje na “Cultura” do Brasil? Gilberto Gil, Rede Globo, Paula Lavigne e PABLO CAPILÉ! Chega desse BANDO DE MER-DAS movimentando o MEU DINHEIRO!

  3. Fechem essa MERD4! Ministério da Cultura só serve para comunistas ficarem premiando e repassando verbas uns aos outros! Isso é um antro do comunismo! Nunca senti tanta vergonha de ARTISTAS quanto nos últimos tempos: no Brasil, nos EUA, na Europa, ARTISTAS E JORNALISTAS SÃO AS PIORES CLASSES DE PROFISSIONAIS! Gente doida que vive no mundo da Lua! FECHEM ESSE MINISTÉRIO! Deixem que as iniciativa privada, a iniciativa individual de cada artista e o empreendedorismo de todos espalhem cultura pelo país, seus BUROCRATAS DO INFERNO!!! A cultura no Brasil nunca esteve tão decadente!

  4. Minha surpresa é, se a reforma da CLT extinguiu a contribuição sindical, como este Ministério Comunista continua ainda tendo dinheiro??? Pena que em agosto só acabará o dinheiro, e não o próprio Ministério da InCultura! O Ministério da InCultura não precisa fechar o ano, precisa fechar este ano!

  5. Fechem essa MERD4! Ministério da Cultura só serve para comunistas ficarem premiando e repassando verbas uns aos outros! Isso é um antro do comunismo! Nunca senti tanta vergonha de ARTISTAS quanto nos últimos tempos: no Brasil, nos EUA, na Europa, ARTISTAS E JORNALISTAS SÃO AS PIORES CLASSES DE PROFISSIONAIS! Gente doida que vive no mundo da Lua! FECEM ESSE MINISTÉRIO! Deixem que as iniciativa privada e o empreendedorismo espalhem cultura pelo país, seus BUROCRATAS DO INFERNO!!!

  6. Michel Temer Presidente em 2018 até 2022! Acabou com imposto sindical; Vai acabar com Lei Rouanet; Vai acabar com Ministério Cultura; Reforma Trabalhista; Segurou aumento impostos; Redução inflação; Redução da taxa de juros; Ibovespa a 80.000 pontos; Geração empregos; Investimentos externos; Mais consumo; Mimimi da Rede Globo… Tudo isso em menos de um ano!!!!! Melhor presidente desde o fim do Regime Militar em 1985! Colocou Lula, Dilma, FHC, Collor, Sarney no chinelo! Michelão Presidente Marcela Linda e Poderosa Primeira Dama! Avante!!!!

  7. Se fechassem de verdade as torneiras desta estrovenga de ministério talvez todos estes pseudos artistas se mudassem pra Miame, e só assim haveria chance de alguma cultura verdadeira começar a vigorar no país. Mas isto é utopia.

  8. Agora está fácil pro temer fechar esta pocilga, basta dizer entre escolher saúde ou cultura, decidimos investir em saúde que é prioridade . É isso ai e partir pro abraço, vai ser ovacionado pelas pessoas de bem os únicos que vão chiar são os pelegos.

  9. Verba pra Cultura só quando o país está bem das pernas, não é o caso do Brasil. Portanto, deve fechar as torneiras totalmente e num futuro, se a coisa melhorar aí sim volte a investir em cultura! Hoje, cultura é só pra encher barriga de amigos dos reis!

  10. Tão difícil de entender porque o mainstream da grande mídia, da cultura e dos formadores de opinião é destituir o governo Temer e trazer a extrema esquerda de volta ao poder. A vida da beautiful people já não deve estar sendo TÃO FÁCIL.

  11. Cultura no Brasil pós lulopetismo, é ver “esquerdinha-caviar” ficar com nojinho de permanecer em uma platéia com candidatos conservadores por perto, ficar ofendidinho e ir embora, mas depois ir l@mber cachorro na boca. Cachorro, um bicho que vive lambendo o kuh.

  12. Chega de custear com suor do trabalhador essas parasitas perniciosas que só fazem lixo e militância socialista! Todo dinheiro do trabalhador arrancado de seus esforço pessoal deve ser direcionado à saúde, educação e segurança públicas. Os tais artistas que se garantam vendendo um bom produto como qualquer profissional. Ou então mudem para Cuba.

  13. Melhor mesmo seria acabar de vez, com o Ministério da Cultura!!!! Só serve para patrocinar artistas da Rede Globo, que mandam nas tetas do governo e só produzem filmes e espetáculos de quinta!! Investimentos em educação acabam produzindo cultura!¡!!

  14. Prá essa cultura que nos é enfiada goela abaixo?Filmecos de segunda, músicas de quarta….enquanto nossas sinfônicas,cia de danças abandonadas.Viva a cultura de quinta do BRASILILILILIL

  15. Agora eu entendi o motivo pelo qual está circulando um vídeo no Whatsapp, com vários artistas que foram beneficiados pela Lei Rouanet, pedindo que o Michel Temer seja investigado e que os deputados federais sejam pressionados… Acabou a mortadela…

  16. Não adianta ter ministério da Cultura para patrocinar porcaria, tipo teatro de quinta, artistas de faz de conta, Anita, Safadão, e por aí vai!!!Melhor é investir em educação, para quem sabe, no futuro podermos melhorar nossa combalida cultura!!!!

  17. Vai faltar dinheiro pra Globo Filmes e pro Wagner Moita terminarem o filme sobre o grande democrata e herói nacional Carlos Mariguella! PAU NO CU DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, DA GLOBO FILMES, do MINISTÉRIO DA CULTURA e da CLASSE ARTÍSTICA NACIONAL! Tudo BANDIDO! Vão pegar dinheiro no Bradesco e vender ingressos, pagar IRRF, INSS, ISS… como todo empresário honesto e trabalhador faz, seus VAGABUNDOS!!!

  18. Verba para “cultura” seria para financiar aqueles filmes horrendos com “artistas” da TV bobo e os capilés da vida? Alguém confere essas contas? Ministério mais inútil do mundo. Cultura devia ser bibliotecas, orquestras, museus. “Artistas” que não conseguem se sustentar deviam mudar de profissão.

  19. “Cultura” no Brasil pós FHC / Lula / Dilma = funk, axé, sertanojo universotário, novela, filme, teatro marxista, simpósio gramscista, ensaio de pensamento trotskysta, música zen-maoísta, etc… Podem fechar, manda o resto da verba para a saúde. Desinfeta a cultura e depois se investe outra vez.

  20. Dar grana pra Chico Buarque, Luan Santana, filmes brasileiros vagabundos, melhor acabar mesmo. Melhor assim. Comprar Benzetacil para tratar a epidemia de Sífilis que assola o país silenciosamente é muito mais importante. Ou dar salas de aulas aos miseráveis alunos nas escolas do interior do Norte e Nordeste. Primeiro EDUCAÇAO e SAUDE !!!! Depois se preocupem com cultura. Nao adianta ir ao Cinema com verme na barriga porque em casa não tem esgoto !!!!

  21. Vai faltar dinheiro pra Globo Filmes e pro Wagner Moita terminarem o filme sobre o grande democrata e herói nacional Carlos Mariguella! PAU NO CU DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, DA GLOBO FILMES, do MINISTÉRIO DA CULTURA e da CLASSE ARTÍSTICA NACIONAL! Tudo BANDIDO! Vão pegar dinheiro no Bradesco e vender ingressos, pagar IRRF, INSS, ISS… como todo empresário honesto e trabalhador faz, seus VAGABUNDOS!

  22. Merval Besteira menos de um minuto atrás Coitado do Merval Pereira da GloboNews! Obrigado a lam-ber as botas da Família Marinho, jogou toda a reputação que tinha no lixo! e agora e fã do Molon peiddo!

  23. Sanseacabó la plata, pero amigos! “El Gil” les cantará a sus amigos artísticos: No woman, no cry!! No woman, no cry! Everything”s gonna be all Right! Everything”s gonna be all Right! Noooooo wooomann, no cryyy!!

  24. Dorival menos de um minuto atrás meireles confirma o pedido de demissão Foooda-se, Meirelles, cumplice de Janot, serviçal de Joesley, aprediz de Lula! Fora, vagabundos oportunistas!

  25. Excelente! A “cultura” está sucateada entre pseudos-intelectuais, artistas decadentes e demagogos (ah!, Caetano. ah! Leticia “mortandela”) e outros mentecaptos que adoram uma molezinha! Chega de vagabundos!!!!!

  26. Em 31 anos de comunismo / socialismo no Brasil: 70.000 mortes ao ano 80% de analfabetos funcionais Os piores índices de avaliação escolar do mundo Conclusão: O Brasil é o país mais assassino e burro do mundo. Fechem os Ministérios da Educação e da Cultura urgentemente.

  27. 90% da verba do Ministeio da Cultura vai pra pagamento da folha salarial dos BARNEBÉS do funcionalismo público, que ganham sem trabalhar, tem estabilidade funcional, se aposentam com 50 anos e recebem integral. Os 10% restantes é pra artista da Rede Globo comprar Land Rover blindada, pagar o chofer, a maconha, o pó, o segurança armado, a escola americana dos filhos, as férias em Miami e na Europa! Dinheiro de impostos tem que ir pra SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA – todo dia tem tiroteio, assaltos, PMs mortos, bala perdida… – INFRAESTRUTURA, EDUCAÇÃO!

  28. É só parar de financiar “apresentações culturais” do nível de “macaquinhos” e afins. Já sobraria uma boa quantia para os verdadeiros artistas que tanto precisam de incentivo.

  29. Sanseacabó la plata, pero amigos! “El Gil” les cantará a sus amigos artísticos: No woman, no cry!! No woman, no cry! Everything”s gonna be all Right! Everything”s gonna be all Right! Noooooo wooomann, no cryyy!

  30. . Deputado CABO DACIOLO para presidente do Brasil. . Esse é o melhor nome. . Ou, na pior das hipóteses, vice de Bolsonaro. , Conheça o excelente deputado federal (bombeiro militar): . https://www.youtube.com/watch?v=pQgwzXQQy1s .:,

  31. QUE BOM!!!! Isso é uma EXCELENTE notícia!!! Pra ficar perfeito, era só o Ministério da Cultura Comunista anunciar que iria fechar as portas assim que a verba acabasse!!! Pois NINGUÉM precisa dessa M INÚTIL que só serve de cabide de emprego de esquerdista retardado!!

  32. Uaf Uaf Uaf cagha esta grana ai velho maldito Temer ou fica liberando grana proa paralimentares vagabhundos… Emendas, das remendas… Cade o ministreco Meirelles com o Ministreco Diogo Missa Negra…

  33. Que morram de fome e inanição! Só país BANANEIRO, de QUINTA CATEGORIA ainda tem Ministério da Cultura! Dinheiro do contribuinte não é pra sustentar a Globo Filmes e nem artista da Rede Globo que ganha como PJ, não quer trabalhar e ainda fica pelas ruas gritando “Fora Temer!” “Volta Lula!”

  34. A CULPA DE LULA EXISTIR: PT/PCdoB/PSOL/REDE/PCO/PSTU/MST/MTST/CUT/UNE/UBES e sem esquecer dos IDIOTAS DO PSDB E PMDB que alimentaram esse canalha do LULA e DILMA para por trás roubarem.Nisso colocaram o Brasil na rota da VENEZUELA E CHINA COMUNISTA. E ABRAM O OLHO COM CIRO GOMES, O CANALHA que se juntou com VAGABUNDOS DO PARTIDO CHINÊS para armarem CONTRA AO BRASIL. Vão INJETAR DINHEIRO POR BAIXO DO PANO para que o CIRCO GOMES, o DITADOR , tente candidatura. É CRIME INTERFERÊNCIA DE NAÇÕES ESTRANGEIRAS NA CAMPANHA ELEITORAL. ONDE ESTÁ A POLÍCIA?” ENFIA O minC no KU de Caetano e Chico