Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Verba para socorrer turismo banca até museu do Flamengo

Milhões de reais do chamado orçamento de guerra para socorrer o setor do turismo durante a pandemia foram usados para obras de empreendimentos
Verba para socorrer turismo banca até museu do Flamengo
Foto: Divulgação

Reportagem do Estadão mostra que dezenas de milhões de reais do chamado orçamento de guerra para socorrer o setor do turismo durante a pandemia foram usados para obras de empreendimentos como resorts e até para erguer o museu do Flamengo.

De acordo com portaria editada pelo governo federal em maio do ano passado, os recursos, que somam mais de R$ 5 bilhões, deveriam, porém, ser usados exclusivamente para impedir recuperações judiciais no setor durante a crise sanitária.

Além disso, o Tribunal de Contas da União determinou que os valores sejam direcionados especialmente para pequenas e médias empresas, jamais para novos empreendimentos.

“Dois casos chamam a atenção: o da empresa Vista Xingó Empreendimento Ltda, aberta pelo desembargador Aldo de Albuquerque Melo, que recebeu R$ 17 milhões para erguer um resort na cidade alagoana de Piranhas, na chamada Rota do Cangaço. O outro envolve a construção do museu do Flamengo, que será inaugurado no ano que vem, escreve o jornal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....