Verbas e terras em troca de apoio

O MTST faz protesto a pagamento.

O editorial do Estadão tratou do assunto nesta quinta-feira:

“O governo de Dilma Rousseff é um desastre absoluto, reconhecido até mesmo pelos petistas mais devotos, mas em pelo menos um aspecto sua administração vinha primando pela prudência: a presidente não havia permitido que os tais ‘movimentos sociais’, grupelhos de oportunistas que se aproveitam de causas apelativas para sugar recursos do Estado, se assenhoreassem da administração, como decerto pretendiam.

Mas eis que, nos estertores deste malfadado governo, os tais movimentos já não encontram resistência.

Refestelados no gabinete presidencial, com a sem-cerimônia dos atrevidos, lá estão a exigir de Dilma cargos, verbas e terras em troca de apoio, num verdadeiro assalto à estrutura do governo. E Dilma, a dias de ser afastada do poder, dá sinais de que fará tudo o que eles quiserem, aquiescendo com uma política de terra arrasada que condiz com a irresponsabilidade congênita do lulopetismo”.

22 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Eu acho que a oposição tá dando mole. Muita “luva de pelica”. Os argumentos apresentados hoje contra o Anastasia foram estapafúrdios. Feriam a lógica e a moral. Tem que parar de deixar essa gente protelar.

  2. Essa vitimização do tal de PT, só ocorre ainda devido a falta de firmeza de certos partidos, até de oposição. Faça-me o favor, que moral o pt tem, para querer ditar até algo que regimentalmente já consagra o direito de quem tem votos, para merecer a relatoria. Fora disso , é puro choro de perdedor. É fácil até entender, pois foram 13 anos de mando, junto com os piores quadros do PMDB.

  3. Para o bem do Brasil e por uma deliberação no Senado sem intercorrências protelatórias do atual presidente do STF, Ricardo Lewandówski, exímio PTista (fato que, aliás, ele próprio não faz questão de esconder nem disfarçar), felizmente, até a votação final do processo do impeachment no Senado, esse senhor não será mais Presidente do STF. Seu mandato acaba em 15 de setembro/2016. Será substituído pela Ministra Carmem Lúcia, para o biênio 2016/2018.

  4. Acho que a população do partido do trambique pensa que o relator será “anestesia”, que é o que eles conseguiram fazer com o Brasil: anestesiar uma parte da população enquanto afanam tudo que encontram pela frente. Não podem ouvir falar em dinheiro. São ladrões refinados, mas no que diz respeito ao idioma……. Não confio na junção Renan + Eunicio + Lewandowsky. Adoram empurrar tudo com a barriga e sempre a favor dos gatunos do desgoverno!

  5. O PT é como galinha que não bota mais :cacareja,cacareja pedindo milho,mas vai acabar é na panela O Antagonista precisa parar de dar manchetes como definitivas e,ao ler o post,entende-se que não passa de especulação a ser ainda conferida.Pega mal ,Antagonistas.

  6. Esses senadores do Pt et caterva querem manter o país numa sonolência para que nada ande.O Povo não pode ficar na mão desses senadores,do Renan e depois do Levandovski,já passou da hora do país sair do marasmo.

  7. Um apelo ao Relator do impeachment no Senado: Números, queremos números. Quanto foi que os Bancos oficiais adiantaram para cobrir rombos, quanto tempo ficou a descoberto e qual o total que acabaram recebendo para quitação do rombo. Qual foi o lucro ou o prejuizo dos Bancos nessas operações. Isso é muito importante saber-se.

  8. Espernear mesmo vai ser o LILS frente a Sergio Moro.Lula com olhos injetados babando de raiva e medo,e o tranquilo e iluminado juiz do outro lado,com a simplicidade e sabedoria de um monge.

  9. – Sete Encruzilhadas, coloque debaixo de teu pé esquerdo o nome dos meus inimigos, livrando-me das invejas, calúnias e dos olhos grandes. põe no meu coração o perdão e a justiça, para me reconhecer e me corrigir das minhas faltas. Lindo homem de cabelos negros e olhos de cristal, perfuma a minha vida com o perfume das sete rosas vermelhas. Atenda meu pedido, te imploro Sete Encruzilhadas pois sei que os teus protegidos, tu jamais desamparas. Rei dos sete mistérios, carregas as sete chaves do destino, abra os meus caminhos e me faça feliz, pois contarei sempre com a sua proteção!

  10. Sou mineira, moro em BHte. e conheço bem a moral, a ética, a inteligência e a capacidade profissional desse nosso ex-governador. Anastasia vai dar um banho nesses petralhas. Vai lhes fazer perder o rumo. E se algum dia, porventura, eles conseguirem encontrá-lo novamente, com certeza será no sentido a Curitiba, Cuba ou Venezuela. Adeus quadrilha petista.

  11. AQUI VAI A LISTA DOS SENADORES TRAIDORES DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO: Angela Portella Benedito de Lira Donizeti Nogueira Douglas Cintra Edison Lobão Elmano Ferrer Eunício Oliveira Fatima Bezerra Fernando Collor Gleisi Hoffmann Humberto Costa Jader Barbalho João Alberto Souza João Capiberibe Jorge Viana Jose Pimentel Lidice da Mata Paulo Paim Paulo Rocha Raimundo Lira Randolfe Rodrigues Regina Souza Renan Calheiros Telmano MOta Vanessa Grazziotin Vicentinho Alves Walter Pinheiro Lindbergh Faria Otto Alencar COMETERÃO SUICÍDIO POLÍTICO.

  12. Vão obedecer aos caprichos do Renan de cumprir prazo de 10 dias úteis? Quem define o que é dia útil? Sábado não é considerado dia “inútil”, não é? Como fica isso?