Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vereadora do Novo em SP protocola denúncia contra colega por agressão

Cris Monteiro entrou nesta quinta (18) com representação contra Janaína Lima na Corregedoria da Câmara Municipal, alegando quebra de decoro parlamentar
Vereadora do Novo em SP protocola denúncia contra colega por agressão
Foto: Novo/Divulgação

A vereadora Cris Monteiro, do Partido Novo, protocolou nesta quinta-feira (18) uma representação à Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo contra sua colega de partido, Janaína Lima, acusando-a de quebra de decoro parlamentar, registra o Painel da Folha.

Cris (à direita na foto) e Janaína (à esquerda) se envolveram em um episódio de violência no banheiro da Câmara paulistana, na semana passada, durante a votação da reforma da Previdência municipal.

A primeira vereadora acusou a segunda de tentar enforcá-la, jogar sua peruca no chão —Cris tem alopecia— e pisar. Janaína alegou ter agido em legítima defesa após ter sido atacada pela colega. As duas foram suspensas pelo Novo após a briga.

A representação é o primeiro passo para uma possível punição a Janaína Lima. Segundo o jornal paulistano, as lideranças partidárias da Câmara Municipal discutiram o episódio e chegaram a um consenso sobre punir a vereadora, divergindo sobre a pena —suspensão de seis meses ou cassação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....