Versões maldosas contra JB

Circulam em Brasília versões maldosas sobre a desistência de Joaquim Barbosa de concorrer à Presidência da República.

Uma é de que JB não conseguiria explicar a origem dos recursos que usou para comprar o apartamento em Miami – já vendido.

Outra diz respeito a um suposto dossiê montado por Zé Dirceu contra o ex-ministro, depois do mensalão.

O petista apoiou o nome de Barbosa para o STF, mas depois foi condenado por ele como chefe do esquema de compra de votos, e nunca perdoou o que chama de traição.

Há ainda uma terceira e, por enquanto, última versão que diz respeito aos pareceres que Barbosa emitiu para alguns clientes enrolados na Lava Jato.

O problema não seria o trabalho em si, pois se trata de uma prática comum entre ex-ministros do STF, mas a origem dos recursos dos clientes e o método de pagamento.

Será que o governo está no caminho certo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. o jardineiro disse:

    . . . MALDOSAS VICIADAS PODRES SÃO ESTAS PRESENÇAS NO PLANETA . . . MENOS UM EMBUSTEIRO . . . TINHA O PERFIL antropomorfo EXATO PARA O MOMENTO TUPINIQUIM MAS FAIO . . .

Ler comentários
  1. Jair Messias Bolsonaro disse:

    Por acaso, essas "versões maldosas" seriam as verdades verdadeiras ???

  2. Guilherme disse:

    Mas... por que essas versões são "maldosas"? Barbosa está calado. Talvez haja um fundo de verdade aí, não?

  3. Monteirollmm disse:

    Outro larápio, acobertou LULA e o crime do Prefeito de Santo André. Este apartamento nunca foi bem explicado sua origem.

  4. Maomé Chulé disse:

    Aquele apartamento em Miami nunca foi nenhuma mansão suspensa da Babilônia e Barbosa sempre teve um excelente salário desde a época do Ministério Público. Ele ganha melhor ainda agora aposentado, tem uma vida ótima e perder a paz para ser presidente e ter que lidar com a classe política corrupta não é fácil. Teria que ser comparsa deles. Deve ter visto a ficha corrida de gente do próprio partido, como Ricardo Coutinho...

  5. Bitencourt disse:

    Ao ler seus "pareceres" tentando livrar a cara de corruptos achei que o Barbosa não era aquele do Mensalão e me decepcionei. Se ele saiu por conta própria, sem pressão e sem grana no negócio, acho que ele voltou a ter algum equilíbrio. Pegar o abacaxi azedo que está aí, sem autoridade, como teriam os militares, tendo que negociar todos os dias a agonia deste país moribundo com os políticos e juízes corruptos não é tarefa fácil para ninguém que seja honesto.

  6. eslavo disse:

    Com certeza o dossiê pode ser verdade!.

  7. Novaes disse:

    Como "vendeu" parecer para inocentar os bandidos que assolaram este país, teria inclusive que soltá-los se fosse eleito, pois, "vendeu tem que entregar", não é? Mas ainda acho que saiu no lucro. Ia pegar um grande abacaxi para administrar e com certeza pagaram uma graninha razoável para desistir. No frigir dos ovos, o melhor é comprara um novo apartamento e voltar para Miami. Isso até eu queria...

  8. Hans. disse:

    Tudo facilmente justificáveis... Ele ainda é muito mais honestos do que qualquer uma dessas velhas raposas que se apresentaram até agora. Até mesmo essas que vem há anos investindo na imagem de suposta honestidade.

  9. Bomzé disse:

    Acho que o PSB, que estava dividido com relação à candidatura dele fez um "BOM NEGÓCIO" com essa "candidatura". Só não sabemos o valor da desistência... Vai beneficiar quem, o Santo? Vamos saber quem o PSB vai apoiar e logo saberemos com quem foi feito a "operação".

  10. nego gostoso disse:

    Ele desistiu porque ele batia e/ ou bate em mulher e isso não dá pra ninguém aceitar.

  11. Sergio Campos disse:

    À parte a vida privada de JB, o fato é que, se ele deseja ingressar na vida de homem público, então está faltando explicações sobre a sua saída abrupta do STF logo após o mensalão; isto, além da necessidade dele ter que se expor em termos de idéias e propostas, antes de desejar "aparecer" como o "salvador" calado e incógnito.

  12. roberto disse:

    Estou na dúvida se aposto 1 maria-mole e 1 tubaina na 1ª ou na 3ª opção. No atual andar da carruagem dado ao alto grau de contaminação, da bandalheira, e da falta de vergonha na cara de várias V.Exas. do Judiciário num todo, fica cada dia mais difícil acreditar que o STF seja uma ilha isolada, incólume nesse arquipélago de corrupção chamado Brasil.

  13. Gustavo Adolfo disse:

    sempre com essas Teorias da Conspiração. O cara não pode pedir para sair que "foi saído", mesmo tendo o mesmo salário para a vida inteira. Depois começam falar e falar. Acho que ele fez muito bem de não entrar nessa historia de eleição. Sua imagem sempre será muito melhor que a de um Toffoli, Gilmar ou Lewandovski e seu trabalho no mensalão não será esquecido. Já está muito bom.

  14. Soros abortado disse:

    A imprensa apoiadora de Joaquim Barbosa, revoltada com a sua desistência, destila sua especialidade: meter o safarro nos inimigos. #SomosTodosBolsonaro #Bolsonaro2018

  15. MIMIMI disse:

    Ah, começou o mimimi. O cara fez as contas, avaliou a vida que leva e concluiu que iria arrumar sarna para se coçar. Só isso.

  16. Niina disse:

    A terceira hipótese eu acho viável. Porém, vejamos, é desabonador você oferecer seu trabalho para um réu na lava jato, ajudando-o a como refutar as denúncias, encontrar brechas na lei para escapar das penas, etc, sabendo que o cara é ou pode ser CULPADO? Você fica bem com sua consciência ajudando o Lula tecnicamente? E, sabendo que é culpado, ou seja ROUBOU, o dinheiro que ele vai te pagar não vem de fonte honesta, vem do saque do dinheiro de milhões de brasileiros, como você vai se apresentar como baluarte da luta contra a corrupção? Vai dizer que só era business? Iam descobrir JB!

  17. Ponto. disse:

    Eu vou votar em quem tem histórico limpo.

  18. Yusdra disse:

    Não iria votar mesmo em Joaquim Barbosa por causa do partido dele (psb). Depois de saber que o ex-ministro do Supremo teve a "benção" do comunista "cubano" Zé Dirceu, então, pior ainda... Fui!..

  19. Ademir disse:

    Com certeza ele não sai, foi "saido", é muito difícil ter um candidato que não esta com o rabo preso com a bandidagem... Até agora só temos um, Bolsonaro!

  20. alvaro disse:

    E agora ? Só nos resta votar em branco, nenhum candidato presta...

  21. Maldosas quando atinge um candidato dos Antas disse:

    Só por isso são consideradas maldosas. Na verdade, seria um escrutínio natural de quem quer governar um país.

  22. Treviso disse:

    Também circula nas redes sociais que ele desistiu porque sabe que haverá Intervenção Militar por causa dos bandidos que governam o país e então não adiantaria ser candidato porque quem for eleito não vai tomar posse. É uma boa desculpa, mas tomara que seja verdade. O outro motivo para desistência seria a compra de sua desistência por candidatos que se beneficiariam com ela. Quanto pagaram ao PSB? Acho que daria para comprar mais uns 2 ou 3 apartamentos em Miami, com certeza!

  23. Ronaldo disse:

    Os 3 poderes estão dominados, existe sim alguns honestos, maioria são corruptos, do jeito esta indo vão acabar com o Brasil, é muito roubalheira nos Estados, Minicipios e Federal.

  24. Blábláblá disse:

    Mas em tese, se prestou o serviço, recebeu por dentro, emitiu recibo e recolheu imposto, já elide qualquer vínculo com os vícios de origem do contratante.

  25. Vivandeira Alvoroçada disse:

    Coincidentemente, ele anunciou a desistência logo após a Crusoé dar uma nota dizendo que ele havia vendido seu AP em Miami, mas isso não o eximiria de ter que explicar-se. Deve ter coisa aí, sim!

  26. Zé Vital disse:

    Vejo muitas suspeitas sobre o JB. Pensava que ele fosse honesto. Agora, tenho muitas dúvidas.

  27. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Não gosto do JB, diversos comentários aqui, no caso divulgação maldosa de versões maldosas. Por outra, quem divulga versões maldosas, maldoso é.

  28. vegano disse:

    Não passe de um outro salafrário igual aos demais fariseus e ex fariseus do stf eternos serviçais da corrupção e da impunidade.

  29. Mayke disse:

    A pergunta que não quer calar é: O Antagonista de Diogo Mainardi, que talvez seja o maior "biografo" do Lula, está defendendo Joaquim Barbosa que foi quem salvou Lula no processo do Mensalão, juntamente com FHC?

  30. aparecido f. disse:

    O BaRBOSÃO PEI..DA NA CUE..CA COMO PREVI...QIERIA SÓ PUBLICIDADE GRATUITA E CONSEGUIU...

  31. Cansado disse:

    Existem outras possibilidades, como: curriculo mediocre -- incompativel do academico que se apresenta; incompetência na atuação no STF; presidencia do STF sem realizações (não tentou corrigir nada que criticava); mamador de bolsas de estudo; 10 anos de licenças; não ter problemas de coluna (segundo Celso Peluso). Não precisa sequer falar nas *duas* empresas em paraiso fiscal abertas por escritório lider em maracutaias ou no alegado pagamento em espécie do apto. Teto de cristal O menor ataque de adversários causaria manchas na imagem Pacheco que construiu.

  32. Renzo disse:

    Sempre foi bandido. Pegar avião de primeira classe para ir fazer massagem nas costa na Alemanha? Com dinheiro de quem? O dele? Claro que não. Dos contribuintes troxas. Comprar apartamento em Miami? Será que no Guarujá não tinha um pertinho do de Lula? Isso também com dinheiro dos contribuintes troxas.

  33. Beth disse:

    muito medo do que teria que suportar, sem contar que teria que mexer muito em suas opiniões e convicções................... sinistro, muito sinistro....

  34. *ANTAS de ESQUERDA* disse:

    Como assim versões maldosas? Agora falar a verdade virou CRIME? Acabou o tempo que as Organizações GLOBO e a IMPRENSA VERMELHA conseguiam criar MITOS e esconder os PODRES dos seus queridinhos fossem eles políticos, jornalistas, artistas ou esportistas Hoje a pessoa é desmascarada em 5 minutos BARBOSA desistiu porque tinha esqueletos no armário e teto de vidro Primeiro não ia saber explicar as negociatas via sua OFFSHORE em MIAMI O B.O de 1986 quando espancou sua ex-esposa que pediu a separação Sua relação com EMPRESÁRIOS da LAVAJATO onde frequenta seus jatinhos e regabofes As sonegações de impostos das suas "CONSULTORIAS" e "PALESTRAS" e a origem dos pagamentos Até parece que ia trocar os MILHÕES mensais e sua vida na ELITE para ajudar alguém Ele é a CARA da Esquerda Caviar

  35. Abraço de Urso disse:

    Vai ver que ele recebeu um envelope com fotos comprometedoras dele com um urso abraçado.

  36. Spy disse:

    Circulam em Brasília versões maldosas sobre a desistência de Joaquim Barbosa. Será que são mesmo em Brasília , ou na redação dos Antagonistas ?

  37. Regina de Paula Xavier Gomes disse:

    Conforme eu disse em algum outro lugar, Joaquim Barbosa, felizmente, desistiu. O difícil será a imprensa desistir dele.

  38. Sandra Maria disse:

    No meu comentário de ontem sobre a desistência de JB, citei sua "casinha" de Miami. Então o meu pensamento tem maldade????? Será????

  39. Mauro disse:

    Meu amigo Quincas.Torço, mas torço mesmo que a sua premonição, ocorra, 1-Intervenção Militar ou ,Bolssonaro e mudança radical na política, 3- Gorpi do Temer pra se manter no poder.A terceira eu não acredito mas as outras duas Deus te ouça,

  40. Thiago disse:

    Eu acredito que a segunda versão(principalmente) somada com a terceira versão, estão diretamente ligadas ao problema da primeira versão.

  41. Cláudia disse:

    Se defendia bandidos pegos pela lava jato eu passo!

  42. Antonio disse:

    E... Desistência por nenhum dos motivos aqui elencados. Concluiu que teria de trabalhar 365 dias do ano. Destes, ao menos, uns 300 em pé atrás da cadeira presidencial! Não aguentaria o rojão uma vez mais 900 pela frente... rsrsrsrs

  43. Chris disse:

    O importante é que JB é passado. Não precisamos de um tirano.

  44. Esses maldosos... disse:

    Todo mundo sabe que Barbosa desistiu porque tinha medo de subir nas pesquisas.

  45. wadum disse:

    E falando em Zé Dirceu , anda por ai? Não vai ser preso? Será que estão aguardando que ele lance através de alguns órgãos da imprensa companheira, algum dossiê amalucado.

  46. DE AMEAÇADO DO PT A PARCEIRO ???!! disse:

    MUITO ESTRANHA A MUDANÇA RADICAL DAQUELE QUE ERA O MAIOR CALO DO PT NO MENSALÃO, E QUE INCLUSIVE FOI AMEAÇADO DE MORTE PELO PT, PARA UM GRANDE PARCEIRO.... !!! ESTRANHO, NÃO ?? ESTRANHA A A TITUDE DE SE DESFAZER DO IMÓVEL DE "VERANEIO" EM MIAMI, NÃO ??? ELEMENTAR MEU CARO WATSON....!

  47. PALESTRAS DE LULA PARECERES DE JB disse:

    As PALESTRAS, digo, PARECERES, de Joaquim Barbosa não tem nada a ver com os PARECERES, digo PALESTRAS de Lula !!

  48. BARNABÉ JUDICIÁRIO => APTO MIAMI disse:

    Qualquer Barnabé do Poder Judiciário e do MPF que ganhe R$ 5 mil de auxílio moradia, R$ 3 mil de auxílio educação, R$ 2 mil de auxílio alimentação e mais R$ 2 mil de auxílio livro - Total de R$ 12 mil por mês ISENTOS DE IMPOSTOS - pode tranquilamente em menos de 5 anos comprar um apartamento em Miami.

  49. Jose Luiz Almeida disse:

    Bem diz o ditado: Quando não é nacentrada, é na saida.

  50. Ridendo castigat mores disse:

    Minha avó já dizia:Quem tem cara,tem medo! O Joaquim perdeu o bonde da história.

  51. Antonio Henriques disse:

    Dindin já ganho ninguém quer que remexa pra saber a origem. Deixa quieto!

  52. ernani disse:

    Hoje mesmo eu disse que estes "Pareceres" eram mais uma caixa preta. Vamos abrí-la.

  53. Flavio disse:

    Zí fío tamém moiava a mão preta de cascaio da propina! né, tição?

  54. Ricardo R. disse:

    "O petista(José Dirceu) apoiou o nome de Barbosa para o STF, mas depois foi condenado por ele como chefe do esquema de compra de votos, e nunca perdoou o que chama de traição." Mas justamente essa é a parte boa do Joaquim Barbosa!

  55. g. disse:

    Pq maldosas? São temas que ele deveria explicar mesmo. Ou não?