Vice de Aras pede ao TSE que mantenha Crivella inelegível

Vice de Aras pede ao TSE que mantenha Crivella inelegível
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, pediu ao TSE que mantenha Marcelo Crivella inelegível e revogue a liminar que permitiu ao prefeito do Rio concorrer à reeleição neste ano, mesmo após ter sido condenado pelo TRE-RJ.

O recurso foi enviado a Mauro Campbell Marques, relator do caso no tribunal e que liberou a candidatura há duas semanas. Jacques pede que ele reconsidere ou leve o caso ao plenário.

Crivella foi declarado inelegível por participar, em 2018, de um comício do filho, Marcelo Hodge Crivella, para funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), levados ao evento em veículos da estatal.

“Revela-se a prática de abuso de poder político, com a participação direta do requerente, consubstanciado em amplo e orquestrado esquema voltado à participação de funcionários e utilização de bens da empresa estatal Comlurb em evento de campanha”, disse Jacques no pedido.

Leia aqui a íntegra do pedido.

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+ por apenas R$ 1,90. Acesse agora
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 12 comentários
TOPO