Vice de Bolsonaro se declara indígena

O general Antonio Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro, se declarou indígena no pedido de registro de candidatura feito ao TSE, informa o G1.

Na semana passada, em discurso no Rio Grande do Sul, Mourão disse que o Brasil herdou a “indolência” da cultura indígena e a “malandragem” do africano –na ocasião, o general já afirmara que era indígena, filho de pai amazonense.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 130 comentários
  1. O Antagonista deveria colocar como título “General Mourão Vice de Bolsonaro se Declara Indígena” – ele é um general do exército brasileiro. Cuidado com a discriminação, O Antagonista…

  2. Ele é o exemplo do brasileiro autêntico, espirituoso, conservador, cristão, brincalhão, que não enxerga cor, raça indígena, branca, ou sexo, só competência e força de vontade pra lutar no dia a dia.

  3. Ele não é indígena? Está na cara, literalmente, que ele é. O que não significa que ele não possa oncordar com a frase que ele citou. E que é verdadeira, aliás. Descreve bem nossos antepassados.

  4. Vê-se má fé do jornalista qdo de propósito insere no 2º parágrafo parte da info, só pra insinuar, ignora o privilégio do branco(Ibéricos) citado.
    No 1º, qual razão post em dizer q ‘azul é azul’, se é

  5. Não existe brasileiro nato de sangue puro. Somos todos descendentes de indígenas, negros, europeus e/ou uma misturada deles todos. Essa baboseira de se declarar isso ou aquilo. Somos brasileiros.

  6. É UM MILITAR BRILHANTE E UM HOMEM CORAGEM. Herdou a coragem do índio que lutou na BATALHA DE GUARARAPES -Invasão holandêsa. E os guaikurus que protegeram o Mato Grosso, na GUERRA DO PARAGUAI.

  7. Olhando a cutis do General Mourão só podemos dizer que no seu DNA tem mais de índio do que de europeu . Acho que alguns jornalistas ficariam satisfeitos de Mourão se declarasse caucasiano .

  8. Foi elogiado pelo Ministro do Ex, “MOURÃO É UM GRANDE SOLDADO”. Quem chega ao posto máximo tem “algo a mais que os demais”, disse o General Leônidas. SÃO BRILHANTES!! São “Zero Um” em todos os cursos!

  9. Uma chapa racista para satisfazer a imprensa esquerdalha desarvorada, dá-lhes Bolsonaro, falta apenas nomear para ministros um bando de negões, oopss – Negrões. Aí fica perfeito.

  10. Falou pela bunda ele e depois foi fazer mea culpa. Ficou pior. Ele mesmo se inclui na babaquice que vomitou. Esses bolsominions são tão fanáticos e nocegos quanto os PTralhas. Petistas de coturno. AFf

  11. Imagina o Brasil cair de para quedas no colo desse Mourão, caso o titular seja apeado, o que não é nada difícil. O sonho dele é um Brasil “ariano” como a Alemanha nazista. Sentiremos saudades do Temer

  12. Será que ele também herdou a indolência dos índios? Será que sua polêmica afirmação foi apenas uma observação ou uma confissão? Foi só uma pergunta…

  13. E daí? Geneticamente e fenotipicamente ele não poderia declarar outra coisa sem mentir. O Antagonista está se perdendo o rumo e virando Carta Capital, tenha paciência. Fazer disso notícia é ridículo.

    1. Na verdade eles estão noticiando que ele é indígena, isso mostra que aquela fala dele não tem preconceito nenhum, ou ele estaria xingando a si próprio. Não tem nada de mais na matéria.

  14. Se Jesus Cristo aparece-se e se declara-se filho de Deus. O Antagonista ia dar uma nota no Blog com deboche e ironia, e depois uma outra falando “E a Maria Madalena não era prostituta ?”

  15. E qual o problema ? Sou descendente de índios e desde o meu primeiro grau, fazem 50 anos, que estudei isto…o que é evidente é que a chapa Bolsonaro/Mourão sã o honestos e sabem administrar.

  16. Deu para entender perfeitamente porque a Janaína Paschoal pulou fora dessa chapa furada. Mourão, desde o tempo na ativa, sempre foi falastrão, e só. Atitude que é bom, nunca teve. Igual ao Boçalnaro.

    1. nossa um tucano escroto comentando, !!!!!! não sobrar um se quer!!!!! Uma pergunta és Medico Sanitarista Também? aquele do tipo que só faz cagada, igual e esse tucano achuchuzado!!!!!!!!

  17. https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/08/14/no-rio-comitiva-de-secretario-de-defesa-dos-estados-unidos-se-assusta-com-som-de-tiros.ghtml

  18. Já pensaram se acontece alguma coisa com o Bolsonaro e tem que assumir essa figura com o titular é uma duvida de como vai ser o mandato dele o melhor é anular o voto porque nos estamos numa democracia

    1. HONESTO😨como diz o ALVARO DIAS , Brasileiros fiquem de Olhos Abertos😜 pra essa DUPLA de fake news 🆗Veja a Denuncia https://brasil.elpais.com/brasil/2018/04/27/politica/1524850092_104085.html

  19. É Bolsonaro está certo,se os índios brasileiros forem tratados como seres humanos e saírem do zoológico e prisioneiros da Funai poderão chegar a serem até presidentes e, porque não? Gen eles já são.

  20. Cuidado com Essa DUPLA😜: o BOBONARO é ex-Militar igual seu ídolo HUGO CHAVES e o VICE CORRUPTO é Indígena da Laia do EVO MORALES, esses dois são duas FRAUDES, são de “Direita’ coisa nenhuma😈😈😈

  21. E é mesmo ,na região Norte quase todo mundo é!!!Ridícula é a “india”do babacoulos!Alguém aí já viu índia usar HENE pra espichar cabelo???Kkkkk me engana q eu gosto!!!Safada!!!

  22. Ô, Não à FNews e distorção!!!
    Ele disse isso + CULTURA IBÉRICA, dos privilégios, citando indiretamente Roberto Campos, de quem é a análise antropológica de nossas raízes. Por acaso ele é indígena tb

    1. Isso não melhora a fala dele. Só mostra que Bob Fields era exatamente que todo mundo sabia quem era, um cara que desprezava o próprio país e o próprio povo.

  23. Só eu percebi a semelhança física entre o vice do Bolsonaro e Hugo Chaves? E ambos são descendentes de índio, militares e admirados pelo Mito. Se acontecer o pior, teremos nosso próprio Hugo Chaves!