Vice do STJ não pode analisar HC de Lula

É bom que Humberto Martins espere o retorno de Felix Fischer e não se aventure a conceder liminar no HC de Lula.

Cristiano Zanin é parceiro de advocacia de Eduardo Martins, filho do vice-presidente do STJ. Haveria evidente conflito de interesses e exposição negativa para o futuro corregedor do CNJ.

Eduardo e Cristiano foram contratados por Orlando Diniz, amigão de Sérgio Cabral que foi afastado recentemente pelo STJ do comando do Sistema Sesc/Senac.

Esses e outros contratos, como os de Adriana Ancelmo e Tiago Cedraz, somam quase R$ 200 milhões, estão na mira da Lava Jato e do TCU.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alberto Diniz disse:

    O que os tribunais superiores são obrigados a fazer em obediência à CONSTITUIÇÃO é votar em conformidade com o que ela determina e não pelas suas preferências/conveniências pessoais, por amizade, por ideologia e , também, por falta do notório saber jurídico. Quem se enquadrar em algum dos itens acima, declare sua impossibilidade, em nome da dignidade e do patriotismo. Será que isso ainda existe?

Ler comentários
  1. marcia disse:

    isso e uma brincadeira dos advogados do Lula .Fala serio.

  2. Loura disse:

    Humberto Martins, além de juiz é ator da Globo! Ele nunca poderia decidir por esse HC. Não tem jeito, é a Globo sempre protegendo esse petralha. #GloboLixo

  3. Macaca do Trump disse:

    JOICE HANSSELMAN SURTOU? Alguém sabe o que está acontecendo com a Joice Hasselmann? A mulher surtou? Ela diz que tem uma lista bombástica com mais de 400 corruptos e que isso sim irá implodir a República. Porém ela tá transformando um assunto sério em circo com seu filme a conta gotas. A mulher endoidivou de vez ou faz parte de alguma estratégia??

  4. Fábio disse:

    Sensacional a descoberta dos Antagonistas!

  5. Dimas disse:

    deve ser encaminhado ao ministro Felix Fischer, que é o relator da Lava-Jato no STJ, se Martins não tomar uma decisão liminar até lá. Caso o ministro já tenha tomado uma decisão, Felix Fischer poderá revê-la.

  6. Indignator disse:

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/06/filho-de-ministro-do-stj-recebeu-r-10-mi-por-processos-que-nao-tinha-procuracao.html O filho do Ministro Humberto Martins é um "prodígio" da advocacia...

  7. Gilberto Mendes disse:

    Quem do JUDICIÁRIO vai ter CORAGEM de colocar a mão na CUMBUCA chamada Lula?????Os PETISTAS escolheram AFRONTAR o JUDICIÁRIO, todo ele. Quem deles vai mexer com isso????Lula, petistas, lembram-se daquele DITADO de que boca fechada não entra MOSQUITO???Então, eis o resultado do AFRONTAMENTO. Alias demorou!!

  8. Alfredo disse:

    Agiram como se o Humberto Martins fizesse parte do bando do larápio 51, aproveitando as férias forenses, antes chegar os outros. Este ministro só tem um caminho se quiser demonstrar que é sério, incriminar ainda mais o larápio e se possível pedir a sua prisão. Caso agir contrário a isto, vai mostrar que é do bando.

  9. amazonas disse:

    Olha!, como no país banania tudo pode, não se surpreendam se ao amanhecer, assim como os políticos aumentam seus salários em reunião na madrugada, o HC assinado pelo Martins, venha a publico, para ajudar os amigos, os cumplicies, ou parentes, como o pai do afilhado de casamento, tudo é possível, vamos aguardar.

  10. Claudio disse:

    Substabelecimento com reserva de poderes implica na atuação conjunta no processo. Há uma inegável relação de confiança e parceria entre os profissionais no caso.

  11. Thiago Pinheiro disse:

    Kkkkk o gel na careca não dá uma dentro!

  12. Compadrio e Patrimonialismo disse:

    Essa 'conexão' advocatícia baseada principalmente na suposta influência por mero vínculo de parentesco é de um subdesenvolvimento equiparado só mesmo ao 'ajeito' efetivamente concretizado dentro dos Tribunais, se não pelo próprio patriarca da 'dinastia', pelo colega 'compadre' do patriarca. Porque haverá uma eterna troca de favores 'interna corporis' (uma forcinha para as crias). A política quando adentra os Tribunais se assemelha muito à sujeira da troca de votos por cargos entre Executivo e Legislativo. É a separação de poderes com os freios e contrapesos abarrotados de níqueis de interesses privados!

  13. Everson disse:

    Nossa o antagonista agora forço a barra!!!nossa isso eh jornalismo??? Parece reporte da folha escrevendo!!!

  14. steve disse:

    CLÁUDIO DANTAS, PARABÉNS !! VOCÊ É DEMAIS !!

  15. Mignon disse:

    Brevíssimo ANtagonista de plantão!!!!

    1. Bravíssimo !! !! ( é não brevissimo)... Jornalismo de primeira na hora H!!!!! Salve!!!

  16. ebe disse:

    Não há conflito de interesses, muito pelo contrário. Os interesses estão se conjuminando. E sobre o HC... Tá mais do que certo. Todo e qualquer candidato a presidente, seja da República, do Vasco, do Ibis Sport Club ou do time da cadeia, não pode, de jeito nenhum ser preso antecipadamente à eleição. E depois, caso não seja eleito, deve ter um prazo de 10 a 15 anos (com 5 de carência) para se desvincular democraticamente de qualquer procedimento de suspeita. E assim que devia funcionar a lei no Brasil. O STF deveria baixar jurisprudência sobre o assunto, com efeito vinculante. Isso não se discute em qualquer nação civilizada.

  17. MISS CASSY disse:

    É uma monarquia cleptocrática. Todo mundo é parente de todo mundo.

  18. BRILHANTE, ANTAGONISTAS! VAMOS VIGIAR OS BANDIDOS DE PERTO. disse:

    BRILHANTE, ANTAGONISTAS! BRILHANTE, ANTAGONISTAS! BRILHANTE, ANTAGONISTAS! BRILHANTE, ANTAGONISTAS!

  19. Ribeiro disse:

    Os advogados do Lula apressaram para enviar o pedido para dar tempo de o ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJOs fazer a sua análise, porque sabem que o relator da Lava Jato no STJ, Felix Fischer, dificilmente acolheria o pedido. É um absurdo, estão queimando o ministro, estão quase afirmando que o ministro Humberto Martins é da turma deles. Reaja ministro, isto é um acinte e peça a prisão imediata.

  20. Cidadão disse:

    Lulla não dá uma dentro!!! Tá ferrado!!!

  21. Ricardo silva disse:

    Os tentáculos de Lula são infinitos. Corta um, aparecem vinte...

  22. Marcos Pinto disse:

    Art. 144. Há impedimento do juiz, sendo-lhe vedado exercer suas funções no processo: I - em que interveio como mandatário da parte, oficiou como perito, funcionou como membro do Ministério Público ou prestou depoimento como testemunha; II - de que conheceu em outro grau de jurisdição, tendo proferido decisão; III - quando nele estiver postulando, como defensor público, advogado ou membro do Ministério Público, seu cônjuge ou companheiro, ou qualquer parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive;

  23. claudio disse:

    Será que o "tapetão" irá funcionar ? Estes "adevogados" incompetentes do Lula estão cavando ainda mais o buraco da sua cova ... Quem tem amigos como estes não precisa de inimigos. Irão morrer afogados todos juntos e abraçados ... É uma questão de tempo.

  24. CWB disse:

    HUMBERTO MARTINS já havia recebido “proposta” de PROPINA de LULA através dos Teixeira e ZANIN!!! A LAVA JATO ESTÁ NA COLA desses vagabundos.

  25. ebe disse:

    Sobre o HC de Lula... Tá certo. Todo candidato a presidente, seja da República, do Vasco, do Ibis Sport Club ou do time da cadeia, não pode, de jeito nenhum ser preso antecipadamente à eleição. E depois, caso não seja eleito, deve ter um prazo de 10 a 15 anos para se desvincular democraticamente de qualquer procedimento de suspeita. E assim que devia funcionar a lei no Brasil. O STF deveria baixar jurisprudência sobre o assunto, com efeito vinculante. Isso não se discute em qualquer nação civilizada.

  26. felipe disse:

    Não que eu ache bom, mas um substabelecimento não é uma parceria. Ele apenas passou o caso pra outro. Talvez amigo, muitas vezes inimigo.

  27. Osombra007 disse:

    Incrível!!! Eles estão por toda parte. Tá tudo dominado!

  28. Peão de fábrica disse:

    Pressão nos ministros do STJ. E-mail deles no site abaixo: http://www.stj.jus.br/sites/STJ/default/pt_BR/Contato-e-ajuda/Fale-conosco/Telefones-e-Emails Pressão neles!!!!

  29. Paulo disse:

    Cristiano Zanin demorou. Se esse HC cai num plantão de final de semana, como de praxe, era sucesso garantido. Coisa de pai pra filho...

  30. Joca disse:

    Se o Gilmar Mendes pode, tudo mundo pode. A justiça já está avacalhada há um bom tempo.

  31. luizs disse:

    Boa Antagonista. É a imprensa séria cumprindo seu papel.

  32. vajra disse:

    Isso é! Tem vigarice, tramóia, ptralhagem, com certeza! #LulaPresoJá

  33. hjr disse:

    ESSES ADVOGADOS SÃO MAIS BANDIDOS QUE O TEIXEIRA E O LULA JUNTO. KD A OAB

  34. Mauro disse:

    Hoje,um dos últimos moicano ,general mouraompassaca ser agregado,até ser colocado na reserva,Sem voz,sem comando morre uma voz,que ainda ecoava nas FAS.É simplesmente de doer o coração porque ainda impunha o respeito,Quem sabe com a vitoria do Bolssonaro o Ícaro ressurja.Sao meus votos.O pais precisa de homens forjados na mais pura têmpera e nao de fantoches.

  35. Fernando disse:

    Esse Zé ruela bisonho cansou de desafiar e zombar da justiça, até chamou o STF de covardes lembram.... Agora, após pauladas quer partir para a desobediência civil e desafiar no grito as nossas leis. Cadeeeeeeia nesse bandido criminoso jáaaaaaaa !!!

  36. Metamambulante disse:

    Claudio você é mil!!!!!! Se não serem crédito ao antagonista por esse furação, merecem processo...rsrsrsrs

  37. Fernando Costa da Silva disse:

    O Antagonista mostrando a verdade para constranger os ministros amigos dos corruptos.

  38. Lili disse:

    Este é O Antagonista, simplesmente maravilhoso.

  39. Brasileira disse:

    Oantagonista, sugiro que publiquem e repitam isto incessantemente até o Félix Fischer retornar....

  40. josé rudi schnorr disse:

    Zanin deu mais um tiro nos pés. Lula perdeu mais uma.

  41. Anne disse:

    Vocês são ligeiros, hein? Maravilha. Hehe

  42. Comerciário disse:

    Essa corja é fdp mesmo! Dia 06/02 próximo será julgada a intervenção do Sesc/Senac RJ. Quem estará defendendo o crápula Orlandinho Diniz?

  43. Roi Babosa disse:

    No STJ a coisa é, ainda, muito mais pesada que no STF. Lá, só entra apadrinhado e desde que totalmente compromissado com o nomeador.

  44. Sempre Antagonistas!! disse:

    Vocês não dormem no ponto!!

  45. famiglie disse:

    O Brasil está dominado por famiglias de bandidos, como na cosa nostra. cada famiglia tem seus consiglieri, seus juizes, seus delegados, seus políticos... pena que não brazil não lutem entre si dada a fartura de dinheiro.... c`e kulo per tutti.... senza guerra...

  46. Cricri disse:

    O problema é que tem exemplo no andar acima.

  47. De olho disse:

    Quem é presidente do STJ não é Felix Fisher e sim a Ministra Laurita Vaz. Humberto Martins está substituindo a ministra.

  48. marcos disse:

    Santa politicalha e besteirol, parece que jogaram no colo da PF a fiscalização de contratos..... KD os tribunais de contas estaduais? Porque essa gente não viu e não informou as autoridades, estão lá para fiscalizar o que?

  49. A JARARACA ESPERTALHONA DISSE disse:

    "O que importa são af amizadef (F=S)."

  50. Leken disse:

    Parabéns oantagonistas, não perdem uma!

  51. Se-Gyn disse:

    . O Brasil, é um recanto premiado de corruptos patrimonialistas. Mas, é também uma República de Compradres...

  52. LULA NA CADEIA---------É SÓ VIGARICE disse:

    PARABENS PELA INFORMAÇAO ANTAGONISTA - O BRASILNAO AGUENTA MAIS ESTA QUADRILHA

  53. Bakunin disse:

    A culpa é das elites. Eles odeiam Lula e o PT. Não permitiremos a prisão de lulá. Ele mesmo condenado vai concorrer e voltar à presidência. Vamos promover o controle das mídias . Não aceitaremos que o trabalhador tenha sua aposentadoria cassada. Pelo fim das privatizações, pelas reformas agrária e urbana. Imposto sobre herança já . Fora Bolsonaro. Fora facistas.

    1. Trabalhador quem cara-pálida? São exatas 16h e 41 minutos, tens certeza que tu não é empresário de mortadela? hahahahah

    2. Se eu fosse você ia arrumando as malas pra se mudar do Brasil (vá pra venezuela, bolivia, cuba, etc)... Vai ficar pequeno pra vcs aqui. É MELHOR JAIR ACOSTUMANDO!

  54. OAB + Poder Judiciário => A MAIOR ORCRIM DO BRASIL disse:

    É o que eu sempre falo: OAB + Poder Judiciário = a maior MÁFIA desse país! É urgente acabar com esses Conselhos de Justiça, criado pelo Lula justamente para enquadrar o Judicario, e é mais urgente ainda acabar com essa relação PROMÍSCUA entre Poder Executivo e Judiciário, onde o primeiro escolhe membros de Tribunais Superiores pensando sempre numa absolvição por algum crime cometido no futuro.

  55. Feudo dos Cartórios disse:

    Brasileiro, profissão = parente.

  56. Lupa no lobby disse:

    Agora vocês entenderam porque o STJ é conhecido em todo o meio jurídico como o grande Tribunal do Lobby!?

  57. steve disse:

    SÓ VOCÊ MESMO, CLÁUDIO DANTAS. PARABÉNS PARA VOCÊ !!

  58. Franco disse:

    O Brasil deve muito a este site, a vocês Antagonistas. Muito obrigado!!!

  59. bj disse:

    Se ele for ver os búzios no terreiro do pai Gilmar pra ter uma orientação dos orixás sobre o impedimento , sabemos da resposta pra impedimento neste terreiro . Mizu fio , mizu fio , Mizu fiu......... Este filme nunca sai de cartaz , mizu fiu.

  60. Maria de Lourdes disse:

    Republiqueta de compadrio! Intervenção Militar, já, para prender PERPETUAMENTE todos os membros da OrCrim.

  61. Vox Populi disse:

    O cachê milionários dos advogados advém das AMIZADES!! E no judiciário TUDO PODE!! Porque não há responsabilização do agente!! Vide O BENIÇOLA!!

  62. #LulaNaCadeia disse:

    Bravoooooo!!! Antagonistas sempre na mosca! Parabéns!!!

  63. KCTa4 disse:

    Uai! "Amigo é coisa pra se guardar..." pedindo habeas corpus"? Porquê? Desistiram de "incendiar o país"? E a tal "comoção social"? Falhou? Era balela? VTNC! Roubou tem que pagar, essa é a lei, pode ser até o Papa, imagina o jararaca. Cadeia já!

  64. Alfons Guesner disse:

    "autos da Ação de Rito Ordinária"?! fala sério, pelos honorários que recebem...

  65. Paulo disse:

    STF não é maior que a SOCIEDADE, Gilmar Mendes muito Menos!!!

  66. Promiscuidade geral e irrestrita! disse:

    Os operadores de direito e suas relações mais que promíscuas! Né, Kakay???