Vídeo - Mourão desautoriza Salles sobre bloqueio de operações: "O ministro se precipitou, pô"

Vídeo – Mourão desautoriza Salles sobre bloqueio de operações: “O ministro se precipitou, pô”
Adriano Machado/Crusoe

Hamilton Mourão afirmou há pouco que Ricardo Salles “se precipitou” ao anunciar um bloqueio de R$ 60 milhões do Ibama e do ICMBio.

Em frente à Vice-Presidência, Mourão disse que as operação de combate a queimadas e desmatamento não serão interrompidas.

“O ministro se precipitou, pô. Precipitação do ministro Ricardo Salles. O que está acontecendo: o governo busca recursos para poder pagar o auxílio emergencial, é isso que eu estou chegando à conclusão. Está tirando recursos de todos os ministérios. O ministro teve uma precipitação aí e não vai ser isso que vai acontecer. Não vai ser bloqueado os R$ 60 milhões do Ibama e ICMBio. É exatamente o combate a desmatamento e queimada ligado ao ministério.”

O vice-presidente disse ainda que conversou com Salles logo após a divulgação de uma nota do Ministério do Meio Ambiente sobre o bloqueio dos recursos.

“Conversei com ele por telefone, mandei mensagem para ele. Acabou. Ele tem de entender que não agiu da melhor forma (…). O que o ministro viu foi uma planilha de planejamento que é da SOF (Secretaria de Orçamento Federal). No Siaf, que é o sistema que você realmente bloqueia, o recurso está em aberto, não está bloqueado.”

Mourão preferiu não comentar se a manifestação de Salles pode levar à demissão do ministro. “O ministro Ricardo Salles é o escolhido do presidente Bolsonaro. O que estou colocando é que foi divulgada uma nota que repercutiu de forma negativa principalmente em um momento que a gente sabe que tem de combater essas ilegalidades. Estou colocando que não é essa realidade que vai acontecer”, disse.

Assista ao vídeo:

Leia mais: As 'manobras maliciosas' do ministro Ricardo Salles
Mais lidas
  1. Huck 2026?

  2. Neymar pai no 'churrasco de leite condensado'

  3. Médica de Rondônia ri de intubação de pacientes

  4. Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa

  5. Carluxo sem imunidade

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 50 comentários
TOPO