Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vieira e Kajuru ingressam com ação no STF para obrigar Alcolumbre a pautar sabatina

Jair Bolsonaro oficializou a indicação de Mendonça ao STF em 13 de julho e o presidente da CCJ tem trabalhado contra o nome apresentado pelo Planalto
Vieira e Kajuru ingressam com ação no STF para obrigar Alcolumbre a pautar sabatina
Foto: Pedro França/Agência Senado

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru ingressaram com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para que o presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), paute o quanto antes a sabatina de André Mendonça.

Jair Bolsonaro oficializou a indicação de Mendonça ao STF em 13 de julho. Alcolumbre, desde então, tem evitado pautar a sabatina do ex-AGU e busca emplacar um outro nome para o STF.

“Junto com o senador Jorge Kajuru, apresentei  Mandado de Segurança no STF contra o senador Davi Alcolumbre, que na condição de presidente da CCJ se recusa a marcar a sabatina do indicado pelo presidente para a vaga no Supremo. Não existe motivo republicano para esta conduta”, disse Vieira pelo Twitter.

Com a ação, Vieira tenta repetir a tática utilizada na CPI da Covid. Na época, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou pedido de instalação da comissão, mas coube ao STF determinar o início dos trabalhos do colegiado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO