Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vieira questiona Maximiano por não responder sobre contratos com o poder público

"Não se está perguntando, até este momento, se o depoente pagou propina para ter os contratos"
Vieira questiona Maximiano por não responder sobre contratos com o poder público
Reprodução/TV Senado/YouTube

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) questionou Francisco Maximiano nesta quinta (19) por não responder a perguntas cujas respostas já são públicas, como se mantém contrato com governos.

Renan Calheiros perguntou a Maximiano, em sessão da CPI da Covid:

“A Global Gestão em Saúde chegou a negociar com a Bharat Biotech?”.

“A Precisa Medicamentos, investigada pelo Ministério Público do Distrito Federal a partir da Operação Falso Negativo pela possível prática de fraude na venda de testes rápidos para Covid ao governo local (…) quais outros processos relacionados a contratos com o poder público foram interpostos contra a Precisa Medicamentos?”.

“Quais outros contratos do (sic) seu grupo empresarial, por favor, mantém com o poder público, incluindo estados, Distrito Federal e municípios?”.

A todas essas perguntas, o empresário respondeu que exerceria o direito ao silêncio.

O senador Vieira então interpelou: “Esta questão não tem conteúdo de possível autoincriminação. A pergunta é se existem ou não contratos firmados com o poder público. Não se está perguntando, até este momento, se o depoente pagou propina para ter os contratos. Está (sic) perguntando se tem contratos. Informação, de toda sorte, pública”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO