Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vieira: "Estão usando a fome como desculpa para saquear cofres públicos"

Senador, que apresentou uma das 3 propostas substitutivas à PEC dos Precatórios, voltou a criticar o governo Jair Bolsonaro
Vieira: “Estão usando a fome como desculpa para saquear cofres públicos”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O senador Alessandro Vieira (foto), do Cidadania, voltou a criticar o governo Jair Bolsonaro ao falar sobre a PEC dos Precatórios. Em publicação no Twitter nesta quinta (25), o parlamentar disse que o texto do Planalto “é muito ruim” e que estão “usando a fome como desculpa para saquear os cofres públicos mais uma vez”.

“É bom prestar atenção na PEC dos precatórios! O texto do governo é muito ruim. Estão usando a fome dos brasileiros como desculpa para saquear os cofres públicos mais uma vez. Trabalhamos para garantir o auxílio de R$ 400 para 21 milhões de brasileiros, sem calote ou quebra do teto”, escreveu Vieira, que apresentou uma das três propostas substitutivas à PEC.

As outras duas são de autoria dos senadores José Aníbal, do PSDB, e Oriovisto Guimarães, do Podemos.

Como mostramos, o relator da PEC dos Precatórios e líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), apresentou ontem o seu relatório à Comissão de Constituição e Justiça com sete mudanças em relação ao texto aprovado no início do mês pela Câmara. A principal mudança no texto é a transformação do Auxílio Brasil em um programa permanente de transferência de renda, sem a necessidade de o governo indicar de onde vai tirar o dinheiro.

Mais notícias
TOPO