Villas Bôas acredita em um “processo de depuração” em 2018

Ainda no programa Conversa com Bial, da TV Globo, o comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, disse que, diante das crises políticas, o mais importante é “promover a estabilidade”.

“As nossas diretrizes têm sido, desde o início das crises, promover a estabilidade, jamais causar instabilidade. Se pautar sempre pela legalidade e depois preservar sempre a legitimidade que o Exército tem.”

Para o comandante, as eleições do ano que vem serão um “processo de depuração”.

“No próximo ano, a sociedade brasileira terá a responsabilidade de dar resposta a isso tudo.”

As reais intenções de Dilma e Cuba com o programa Mais Médicos. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. FRancisco disse:

    É, o general Villas Boas pode acreditar... MAS... O General Mourão parece não acreditar, outros generais não acreditam, a reserva não acredita, eu não acredito, o Nêumanne Pinto não acredita na "Suprema" Corte, 90% dos brasileiros cansaram de acreditar em políticos e boa parte da população já passou a desacreditar nas boas intenções dos que ficarão com as próximas eleições... IMPOSSÍVEL RENOVAR o CONGRESSO em mais de 50% . Se isso é impossível, continuará uma MAIORIA CORRUPTA, prontinha para aprontar das suas e, juntinho dos juízes de estimação, proteger seus coleguinhas. Sendo assim, FFAA apoiada pelo povo - Se cuida STF - faz direitinho a coisa, oooouu...

Ler comentários
  1. ROMÃO disse:

    DEPURAÇÃO TEM QUE COMEÇAR AGORA NAS FFAA MANDANDO EMBORA OS GENERAIS COVARDES E MELANCIAS...

  2. Marcelo disse:

    Eleiçõs do ano que vem dar resposta??? Quando o povo se depara com os candidatos, em todos os níveis, só tem porcaria. São os mesmos de sempre. Todo mundo quer ser político pra ser resolver sua vida financeira. Se o cargo para político não fosse remunerado e houvesse transparência em tudo, duvido que haveria esse monte de partido e de candidatos. Se depender de eleições ano p´roximo para moralizar o país, esqueça!!! Assim, deve ser piada essa fala. General Mourão urgente para o comando do exército

  3. Brasil Direito disse:

    O Bial tentou esquerdar a entrevista e colher uma manchete a todo tempo, mas não conseguiu. E olha que esse Villas Boas nem é o militar mais politicamente incorreto no seu discurso, não seria dos mais incisivos, com discurso forte contra as esquerdas. Tem Mourão, Paulo Chagas, etc. Curiosidade: todos esses (além dos próprios comandados, e do povo brasileiro) vêem Bolsonaro com bons olhos... https://www.youtube.com/watch?v=OdZziAmEHGs (GENERAL MOURÃO: BOLSONARO É UM DOS NOSSOS)

  4. Nice disse:

    Caro General! Aqui vão algumas perguntas: Promover a estabilidade a que preço? Estabilidade de quem? Do POVO BRASILEIRO ou dos PODRES PODERES? Sua fala, desculpa, é vazia! Pura retórica! Viva Mourão!

  5. Siará disse:

    e o general também acredita no Papai Noel

  6. marco disse:

    Tem que depurar agora, nada de esperar até 2018. FORA TEMER E A SUA QUADRILHA.

  7. Jose Tilasco disse:

    O que está faltando para as Forças Armadas tomar uma decisão sobre a intervenção militar, é a falta de uma liderança política civil, ilibada, que não esteja envolvida com essa corrupção desenfreada. A situação é tão grave que os brasileiros de bem não querem assumir uma posição e as Forças Armadas não desejam governar o Brasil, isso é função da sociedade civil. Em 1964, a grande liderança política, foi o Sr Magalhães Pinto, governado de Minas que desceu para o Rio de Janeiro, com as tropas do Gen Mourão Filho.

  8. Ulisses Etxera Itzuli disse:

    “Processo de depuração” com urnas eletrônicas SMARTMATIC venezuelanas? Ai...ai...

    1. É só mais um que acredita em papai Noel e saci Pererê.

  9. ROMÃO disse:

    PROCESSO DE DEPURAÇÃO TEM QUE PASSAR PELAS FFAA AGORA MANDANDO EMBORA GENERAIS COVARDES E MELANCIAS...

  10. Lili disse:

    Depurar como? Os candidatos serão os mesmos bandidos ou aqueles não têm a menor ideia do que é política.

  11. BRASILEIRO SORTUDO disse:

    Todo mundo esperando 2018.So vai ter depuracao se prenderem o cachaceiro e botarem um freio no boca-de-sapo.Esses sao no momento os inimigos da limpeza.Melhor mesmo seria a ORCRIM tentar um gopi final,tipo fraude nas urnas,dai os milicos vao entrar a ferro e fogo com o apoio total da populacao.So assim a faxina vai ser completa.Dessa vez eles nao vao dar moleza para os dirceu,giba,lula,gleise da vida...finalmente o estadios superfaturados da copa vao ter um utilidade,como fez o pinochet no chile.

  12. Baiana Desconfiada disse:

    Com estas urnas e este congresso fazendo reforma eleitoral e este STF ? Eu tmb acredito em papai noel. #ApoioTotalGeneralMourão

  13. Ditadura de novo? disse:

    Gostaria de lembrar, ou informar a quem não sabe, que na ditadura militar houve MUITA corrupção. Isso além de obras inúteis, como a Transamazônica, que liga nada a coisa nenhuma, mas que rendeu muita propina. E ao terminar nos deixou uma dívida externa praticamente impagável e uma inflação galopante de mais de 2000% ao ano. Isso para não falarmos das torturas e prisões arbitrárias, na madrugada e sem qualquer mandado judicial. Penso que a opção é a lei ou a barbárie. Só para esclarecer quem é jovem e não sabe o que foi a ditadura.

    1. Prisões, Torturas - Bem, vivi boa parte da época. Tirando os MARIGHELAS, Alosyos, Dilmas, Dirceus, os terroristas que jogavam bombas nas ruas, não tenho um único conhecido que tenha sido sequer repreendido. . Lei ou a barbárie... Aonde acha que nossos queridos direitos humanos e digníssimo STF estão nos levando? À LEI? As 60 mil mortes por ano, os policiais mortos, O Rio de Janeiro tem mostrado o que é barbárie. . Risco de ficarem Os militares pegaram o Brasil na 48ª posição econômica mundial e nos levaram à 8ª - mesmo com guerra fria, terrorismo interno, crises mundiais... A competente Casta Podre dos amiguinhos dos reis - Além de nada melhorarem, conseguiram derrubar 1 posição - estamos na 9ª Prefiro o risco de ficarem (dificultado ainda na Constituição 88) e voltarmos a crescer, do que o risco de uma Republiqueta Venezuelana, invertendo o processo de crescimento e regredindo da 9ª para a 48ª PIORADA em COMPADRIO, AMIGOS e SAFADEZAS. . Bem... chega ... isso tudo, só para usar uma frase tua: "Só para esclarecer quem é jovem e não sabe o que foi a ditadura."

    2. Riqueza concentrada - Sim - Não dos militares. - Em terra de cegos quem tem olho é rei. O Brasil não passava de um país rural, miserável, sem indústrias, sem portos, sem estradas... Vivendo do populismo, do coronelismo - vive ainda hoje - cheio de analfabetos... Para isso foi criado o PROJETO RONDON, o MOBRAL, o FNDE - lembra? Não, lembra só o que quer. Quem você acha que enriqueceria com as obras de infraestrutura necessárias para um crescimento médio de 14% ao ano durante mais de 15 anos? Não seriam os analfabetos, claro. Lógico que foram empreiteiros. Estes mesmos que estão aí - PRESOS. PIORADOS pelos compadrio de corrupção dos amigos dos REIS CIVIS.

    3. Divida e Inflação - Pergunte quem era o PORQUINHO CIVIL no ministério da fazenda que fez a encrenca via empréstimos do FMI ( E FOI AVISADO pelo FUNDO e EUA SOBRE AS ALTERAÇÃO DE JUROS) - um tal de DELFIN NETTO, sabe quem é? O palpiteiro eterno, que até hoje vagueia pelos corredores escuros do poder. Lembra das 2 crises MUNDIAIS de PETRÓLEO que abalaram não só o Brasil, mas o mundo todo? Não? A EMBRAPA ANGRA e PROÁLCOOL - um dos programas mais bem sucedidos em substituição de matriz energética que o mundo já viu. Vieram para isso. Livrar o Brasil de crises e dependências mundiais. Um salto tanto na indústria quanto no setor agrícola. Carro movido a álcool você lembra? esses que LULA, na megalomania do ROUBO do PRÉ SAL, fez questão de jogar no lixo nos enfiando nesse abuso de preços dos combustíveis.

    4. Tudo, menos história mal contada. Ou seja, pra você só vale se for PONTE RIO - NITERÓI. O AMAZONAS liga nada a coisa nenhuma. O que é a Amazônia hoje senão terra esquecida? Fatias de ONGS, grileiros, políticos, estrangeiros? O projeto era - integração da região Norte. À época, AMEAÇADA EM INVASÕES COMUNISTAS e outros fins. Tivesse sido continuada pela linda DEMOCRACIA da CASTA PODRE, democracia do ROUBO, a Transamazônica poderia estar em outra situação. Ligando o Atlântico a todo norte da América do Sul, Central, oceano Pacífico e Centro do país. Não, preferiram um PORTO MARIEL - em CUBA. Onde era só mato, o mais difícil, abrir o caminho, foi feito. O que seria da ponte Rio - Niterói, sem acabamento, erguida apenas em seus pilares. Não ligaria "nada a coisa nenhuma".

    5. Nada de diferente do que vivemos hoje. Pelo menos as pessoas não dormiam com medo de bandidos.

    6. Tirando a inflação de 2000% ao ano, coisa que os militares não deixaram, apesar de terem preparado o terreno para que acontecesse nos (des)governos incompetentes e corruptos de sarney e collor, e mesmo assim não chegando ao patamar que você menciona, vale lembrar o caos em que se encontrava o país com joão goulart , de modo que o golpe foi amplamente apoiado pela quase totalidade dos setores da sociedade à epoca, ou seja, tanto no passado como atualmente estamos na situação pintada popularmente pela qual se corrermos o bicho pega, se pararmos o bicho come, considerando que de uma intervenção militar passemos a ter uma ditadura.

  14. ROMÃO disse:

    GENERAL. OH GENERAL!!! CALA A BOCA POIS MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA

  15. ROMÃO disse:

    ESSE MANÉ AI EMBAIXO NÃO SABE NADA DOS GOVERNOS MILITARES. SÓ PARA LEMBRAR: SE VOCÊ TEM LUZ HOJE EM TODO O PAÍS AGRADEÇA AOS REGIMES MILITARES...

  16. ARNALDO MENDES CORRÊA disse:

    ESTOU COM O QUE DISSE O GAL. VILLAS BOAS, QUANTO AO POPULISMO. MAS ESTOU MAIS COM GAL. MOURÃO, O "GAUCHÃO" COMO DISSE.

  17. The Undertaker disse:

    Quando o comunista Vida Boa fala em promover a estabilidade, significa deixar os corruptos roubarem em paz. E foi a "sociedade brasileira" que nos trouxe até esta situação. Com urnas fraudulentas da Venezuela, não tem povo que faça depuração.

  18. Intervenção ou Ditadura disse:

    Só para lembrar: quando o Gal. Castelo Branco assumiu a presidência, após o golpe de 64, prometeu que os militares só ficariam um ano, para arrumar a casa, e depois convocariam eleições gerais. O resto da história acho que todos já sabem.

    1. Morrendo de rir... boa memória . Falou tudo Marco - seu, seu... seu "vivandeiro buliçoso"

    2. Eles ficaram mais do q um ano, lembro sim... Lembro tb bem do q aconteceu qdo eles nos entregaram a nós mesmos como povo, para q resolvessemos nossos problemas por nós mesmos, já q reclamavamos tanto da tal "ditadura" (Marco Antônio Villas tem pontos interessantes sobre esse conceito... Vale a pena pesquisar e escutar o ponto de vista dele como historiador), então q nós vivêssemos nossa "democracia", q de demo (povo) não tem nada, está mais para corruptocracia, propinocracia, bandidocracia... O resto da história acho q todos já sabem... Estamos vivendo nela já há anos.

    3. Para nao repetir a historia, entao o pais precisa decidir antes o que fazer. No passado, os militares e a propria classe política notaram que, se em 6 meses Castello convocasse eleicoes, os eleitos seriam os mesmos que estavam antes do caos. Hoje, o quadro seria o mesmo. Assim sendo, parece que intervencao por seis meses não mudaria em nada o quadro após este tempo. A questão está em aberto a sugestões.

    4. Lembro sim! Crescimento constante do PIB acima das atuais taxas de crescimento chinesas, Itaipú, Ponte Rio-Niterói, etc. Lembro sim! Lembro tb de frequentar escola pública e sempre ter merenda boa, de respeitar meus professores, de ser bem atendido em hospitais públicos (pelo menos no Rio...), não ter medo de andar na rua a qq hora, eu lembro sim! Houveram erros estratégicos, sim. Havia ARENA, Maluf, Sarney, Collor, tudo junto corrompendo, roubando, desviando, sim, havia... mas não havia PT, PMDB, PP, PSDB, PC do B, PSOL, Rede, P-não-sei-das-quantas mamando fundo partidário e vivendo de negociar tempo de televisão, q é gratuito pra ELES pq NÓS pagamos por isso. Quem realmente ODIOU esse período foi justamente o pessoal q queria tomar o poder para fazer o q foi foi feito com Petrobrás, Correios, Fundos de pensão das estatais, BNDES, Previdência, etc, etc, etc... O pessoal q vive de Lei Rouanet e outras verbas, pq acha q cultura e arte se faz com verbas, ministérios, leis e apadrinhamentos para ter sempre a preferência (né, Veríssimo?). Esses realmente odiaram tudo aquilo, pq não podiam se "expressar livremente"...

  19. Mário Sérgio disse:

    Depurar o quê? como será possível uma depuração, considerando que a política partidária se tornou atividade a que se dedicam predominantemente bandidos e oportunistas?

  20. Indignado disse:

    Curiosamente ninguem comentou a grave doença degenerativa do Gal. Villas Boas que o afastará em breve do comando das Forças Armadas. Não duvido que o Gal. Mourão venha a substitui-lo. Daí tem muita gente que vai dançar " Chegou General da Banda EH EH.. Mourão Mourão Catuca por baixo que ele cai....! Salve Monsueto.

  21. ticotico deus éimprovável disse:

    Não se trata de depuração caríssimo general, e sim, de severa purgação.

  22. Paulo disse:

    O que Mourão disse foi exatamente quando falou em aproximações sucessivas: a sociedade tem nas eleições de 2018 a responsabilidade de fazer a depuração, senão...