ACESSE

Vitor Hugo confirma que é cotado para o MEC e diz estar 'animado'

Telegram

O deputado Vitor Hugo, líder do governo na Câmara, disse a O Antagonista que no último domingo Jair Bolsonaro ligou para sondá-lo sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Educação.

Desde o último dia 18, o MEC não tem titular empossado, após as trapalhadas envolvendo o currículo de Carlos Decotelli.

Ontem, Vitor Hugo e Bolsonaro almoçaram juntos e o presidente reforçou que o deputado estava entre os cotados — hoje Bolsonaro testou positivo para Covid-19; o deputado disse que está bem de saúde.

“Conversamos bastante sobre o ministério, sobre o que o presidente pensa da educação brasileira e quais os planos dele daqui para frente.”

Para o presidente, segundo Vitor Hugo, o foco do MEC precisa ser a educação básica. Outra prioridade é cuidar melhor da educação profissional e tecnológica. Os dois também conversaram sobre o Enem e sobre a retomada das aulas em meio à pandemia, mas o deputado não quis entrar em detalhes.

Vitor Hugo disse que Bolsonaro deve tomar uma decisão “ainda nesta semana”.

“Estou animado. Tenho recebido muito apoio no Congresso. Todas as pessoas com quem conversei hoje acabaram sendo simpáticas comigo. Eu toparia a missão.”

O apoio a Vitor Hugo tem partido de deputados da ala bolsonarista do PSL e ainda do próprio líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB), como registramos.

Mais cedo, Bolsonaro disse que também “um candidato de São Paulo” está entre os cotados. O Antagonista apurou que não se trata do reitor do ITA, cuja possível indicação subiu no telhado nos últimos dias.

Leia mais: O risco da estratégia lulista de Bolsonaro. Clique e leia em uma condição especial

Comentários

  • Nevile -

    Antagonista , pq NÃO foi aberta para comentários o noticiário de V.Sas sobre a investigação do André Mendonça sobre o reporter da FOLHA para enquadrá-lo na lei de segurança?

  • Sergio -

    Um líder nato !!! Sua performance de união do partido, foi tão espetacular , que rachou tudo !!!! Outro chuchu!

  • Maria -

    qual a qualificação desse indivíduo para o cargo?

Ler 27 comentários