A vitória de Bolsonaro no Wall Street Journal: uma aula de jornalismo

O americano Wall Street Journal publicou a notícia sobre a eleição de Jair Bolsonaro, assinada por Mary Anastasia O’Grady, sem viés ideológico, uma exceção na imprensa internacional.

Vale a pena ler. É uma aula de jornalismo:

“A eleição presidencial de domingo no Brasil opôs Jair Bolsonaro, um ex-capitão do Exército que passou 27 anos no Congresso do Brasil, a Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade de São Paulo. Na noite de domingo, com 97% dos votos, o Sr. Bolsonaro estava batendo com facilidade o Sr. Haddad, por 55,4% a 44,6%.

Muito se falou, durante a campanha, do histórico de comentários rudes de Bolsonaro sobre mulheres e minorias e da sua promessa de combater o crime com mão de ferro em bairros pobres.

Ele foi rotulado de racista, misógino, homofóbico, fascista, defensor da tortura e aspirante a ditador. Seus oponentes se reuniram nas ruas para denunciá-lo e escreveram diatribes contra ele na imprensa. A mídia internacional orgulhosamente ‘progressista’ entrou na briga, declarando-o uma ameaça ao meio ambiente e à democracia.

Deveria ter sido suficiente para afundar a candidatura de Bolsonaro. No entanto, ele prevaleceu, e não é difícil entender por quê: os brasileiros estão em meio a um despertar nacional em que o socialismo –a alternativa a uma presidência de Bolsonaro– foi levado a julgamento. A vitória retumbante do candidato a governador liberal-clássico do Partido Novo, Romeu Zema, no grande estado de Minas Gerais confirma essa teoria.

Haddad era o candidato do Partido dos Trabalhadores, gigante populista de esquerda do Brasil, conhecido como PT. Ele também foi o sucessor escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso por corrupção, mas continua sendo popular entre seus partidários. Contra o pequeno Partido Social Liberal de Bolsonaro, Haddad deveria ter vencido a disputa.

Vale a pena examinar o triunfo do Sr. Bolsonaro porque ele sugere que algo mudou nesta eleição. Pode sempre mudar de volta, e provavelmente mudará. Mas, por enquanto, o ímpeto está do lado da reforma, e os formuladores de políticas têm uma oportunidade única de promover a liberdade e a prosperidade na maior economia da América do Sul.”

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Tone disse:

    Quem diz "pode mudar de volta" é americano. Em português se diz: 'pode mudar de novo', ou 'pode mudar outra vez'. Essa gíria do "de volta" é melhor deixar pra molecada de 10 anos de idade.

Ler comentários
  1. Wilson disse:

    Atenção FSP. Uma opprtunidade para fazer um estágio......

  2. Leandro disse:

    Outra exceção é — tenho certeza de que se procurar em Israel, tirando o Ha’aretz, esse também será o tom.

  3. Lothar disse:

    Enquanto isso,na terra de Zé Carioca,jornalecos dependentes de verba pública preocupados com fuxicos e mexericos sem nenhuma prova.Só pra livrar gente da Lava Jato.

    1. O Brasil do atraso acabará quando esses jornalecos forem extirpados. Por falta de audiência, simplesmente. Morrerão à míngua!

  4. Goretti disse:

    Faltou dizer: sem dinheiro e ferido sem poder sair de casa

  5. Ernestina disse:

    Só não gostei do: "...e provavelmente mudará" !!!

  6. Gabriel disse:

    Finalmente , alguém com certa Lucidez, em meio a essa tempestade de imbecis esquerdistas...O MUNDO ainda têm jeito...

  7. mateus disse:

    Me permito a acreditar que fornecemos a "chave" - que estava à disposição de todos, ao Capitão Artilheiro. Ele teve a humildade de ver o país como nós o enxergamos e nele lançamos a nossa luz

  8. vmcunha disse:

    Se Bolsonaro conseguir implementar as mudanças liberais sem mais impacto social negativo, NÃO vai "mudar de volta", nunca mais. Fim da esquerda!

  9. Claudio disse:

    Compara o Wall Street Journal com a Folha é como compara seda com papel higiênico. Como é bom ler análises sem viés ideológico de esquerda.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Papel higiênico

  10. Tercia disse:

    Ufa!!! Depois de tantos sobressaltos, receio de urnas fraudadas e de fakes caluniosos, parece sonho que finalmente Jair Bolsonaro haja sido declarado presidente eleito do Brasil. Saúde e Sucesso para

  11. Renato45 disse:

    só as antas cegas seguidoras das antas q escrevem aqui q não vê um viés ideológico nesse texto.

    1. Esse texto não foi escrito aqui. Se você não entendeu isso, me pergunto quem é a anta?

    2. E tu és um idiota limítrofe que por falta de perspectiva continua lendo o que jamais vai entender.

  12. Moberi disse:

    Excelente artigo. Enquanto a mídia local linchou o Bolsonaro, com total falta de isenção, a jornalista norte-americana sozinha colocou as coisas no devido lugar. Uma estrangeira fez a diferença.

  13. Mendes disse:

    Ipsis Litteris ,o que é hoje o Brasil,que começa á montar suas diretrizes políticas/econômicas,para o ano vindouro.Avante Capitão,mostre á que veio !!!!!

  14. Pantaleão disse:

    Lembrem-se: Lula será esquecido, Ciro Gomes será a nova ameaça.

  15. Ruiter disse:

    Sim, deputados e senadores. Honrem as cuecas e as calcinhas que vestem. Trabalhem, reformem, batam de frente com os grupos corporativistas, os eternos donos do orçamento. Chega! Chega!

  16. Luisa disse:

    Ainda há vida inteligente no jornalismo mundial. Quem dera a ética prevalecesse sempre sobre o ativismo ideológico.

  17. Pedro disse:

    As redes sociais (ou caixa dois) nos libertaram da imprensa tradicional. Ficou muito claro que os presidentes anteriores foram escolhidos a partir de um direcionamento da grande mídia. Vide FDSP.

  18. Maria disse:

    E eles nem sabem ainda que Moro será ministro da Justiça...

  19. Marcos disse:

    EStamos vivendo uma janela histórica e única, a equipe de bolsonaro não tem o direito de errar! deve ser construido algo que não possa ser destruido pela esquerda impedindo que estes voltem

  20. Silvando disse:

    Muito bom, eu por ex. votei no Sr. Bolsonaro por não concordar com tanta asneiras que foram publicadas e por desprezar esses esquerdistas que dizem moralistas, mais na verdade são ladrões.

  21. Marcelo disse:

    Gostei. E gostei do nome também: Mary Anastasia O'Grady. Isso é que é nome. E, cá entre nós, é muito bonita também!

  22. EMMANUEL disse:

    Não voltará ao que era .... Se a repórter conhecesse um pouco mais, teria percebido que o Brasil volta ao ano de 1985 ... a história começa agora: o brasileiro quer a liberdade não a escravidão

    1. Isso mesmo, a história começa a ser reescrita agora e com certeza esse período nebuloso pelo qual passamos será apagado para sempre!

  23. Glaidson disse:

    Ótimo. Mas faltou publicar o artigo completo como está no site do WSJ!

  24. Claudio-PE disse:

    Eu AGRADEÇO MUITO aO Antagonista. Este site mostrou a mim a todos grandes armadilhas de Brasília, fossem elas do stf, da câmara, do senado, stj, ... e sempre repercutiam MUITO, algumas vezes ...

    1. ... que foi a eleição de Bolsonaro. Sem este espaço seria muito difícil que tivéssemos conseguido. Ainda temos muitas batalhas nesta guerra mas vencemos a mais difícil (as URNAS FRAUDÁVEIS).

    2. ...conseguindo abortar planos macabros com objetivos únicos de proteger os corruptos dos altos escalões dos 3 poderes. A batalha foi grande -e continua sendo - mas vencemos a primeira grande ...

  25. Sheila disse:

    Muito bom editorial, um milagre no meio da extrema-imprensa...Só errou no final em que diz que isso provavelmente mudará...#VazaComunista

  26. Nathalia disse:

    Que tenha início um longo período de prosperidade, desenvolvimento e paz para esta terra devastada e cheia de ódio, herança maldita de PT e seus asseclas (PSDB incluso).

  27. Nelson disse:

    Ela esqueceu de comentar tambem do atentado a ele entre as outras agressoes.

  28. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Liberdade e prosperidade!!!! Palavras mágicas.

  29. Renato45 disse:

    imagina essa senhora escrevendo sobre o Bernie Sanders: "Bernier Sanders, vulgo, Lenin.... o pior dos comunistas, quer destruir a América, e ainda disse que vai comer as criancinhas".. kkkk

  30. Vicente disse:

    Encaminhe-se à FOLHA DE SÃO PAULO, ao "O GLOBO" e à REDE GLOBO DE TELEVISÃO! Talvez, ao lerem, aprendam de como deve ser um jornalista e um órgão de imprensa!

  31. claudio disse:

    E digo, temos que montar dossies completos sobre lula, pt e seus companheiros bolivarianos, em diversos idiomas e linguas, publicando e enviando diretamente para os esquerdista de plantao no mundo....

  32. Tonico disse:

    Wall Street Journal. Mais uma ilha. Até que enfim.

  33. Sergio.R disse:

    Claro como a água. Aprendam a fazer jornalismo, militantes.

  34. BR Paralelo disse:

    Bom mesmo! De fora ele compreendeu a realidade. Os daqui, que se dizem jornalistas, muitos, não enxergaram essa realidade. Por isso padecem sem credibilidade.

  35. Jaime disse:

    Gente honesta e sem ideologia, é outra coisa. Deu uma aula a todas as mídias estrangeiras e, também, para a ONU. Parabéns!

  36. Emerson disse:

    Espetacular. Eu gosto de ouvir criticas ao Jair, porem quero ler e ouvir algo que realmente condiz com a verdade e nesse quesito eles foram brilhantes.

  37. Maria disse:

    Fantástico! Resume o que 55 milhões de brasileiros, PELO MENOS, disseram nas ruas, estádios, URNAS, shoppings, shows, carreatas. Internet, de TODO o Brasil!

  38. Paulo disse:

    Bolsonaro foi xingado disto tudo e muito mais e não pegou. Continua sendo o Mito. 70 por cento no Brasil Moderno, e o inverso no outro Brasil.

  39. Gabriel disse:

    Gostei! Reflete a realidade! A imprensa ainda não morreu... e sem "rasgar seda", O Antagonista é uma prova disso.

  40. Anay disse:

    Aí, Falha de São Paulo, aprende a fazer jornalismo. Quem sabe deixa de ser a porcaria de panfleto socialista que se tornou e escapa da falência.

  41. Vinicius disse:

    O Antagonista em algumas matérias, poderiam escrever tão bem quanto. Quando meu salário melhorar, serei assinante orgulhoso dos senhores. Obrigado pelo lindo jornalismo prestado até aqui.

  42. JULIO disse:

    Vou imprimir, mandar emoldurar e colocar no hall do meu apartamento! Quem não gostar, que se retire, quem gostou, será bem-vindo para a Festa do Brasil!

  43. LEILSON disse:

    Nesse processo eleitoral fica aqui a minha singela homenagem ao jornalismo integro e imparcial tanto do O Antagonista como Jovem Pan News verdadeiramente uma aula de jornalismo. Um forte abraço.

  44. Sérgio disse:

    Existe vida inteligente na grande mídia. Dá trabalho procurar, mas ainda há.

  45. Benedito disse:

    Esta devia dar aula de jornalismo para o ´´EDITOR`` da folha de SP.....

  46. Paulo disse:

    A diferença é brutal a isenção é levada a níveis inimagináveis nesta espelunca.

  47. Renato45 disse:

    agora sei porque esse blog se chama as antas...

  48. Ayres disse:

    boicotem tudo do grupo folha... não aceitem a maquininha moderninha e nem a minizinha para cartão de crédito!!! vamos boicotar!

  49. Tiago disse:

    Nunca, jamais leremos tais linhas na Falha de São Paulo. Deve ser por isso que lá é 1º mundo né. Se algum colunista do WSJ se atrever a escrever as barbaridades que são publicadas por aqui, é r

  50. Renato45 disse:

    quer dizer que os antas não viram um viés ideológico nesse texto?

  51. MARIA disse:

    O comentário mais lúcido e isento que li nos últimos meses!

  52. Leonardo disse:

    Sem ofensas aos bons jornalistas -- que fariam melhor--, eu, que sou programador, poderia ter escrevido um artigo assim. Coisa mais fácil do mundo quando o autor não é ativista.

  53. Lúcia disse:

    Tradução um tanto sofrível. "Pode sempre mudar de volta e provavelmente mudará"? Nunca!!! Nunca, uma Venezuela.

  54. Miranda disse:

    Show. Mesmo muita vezes fazendo criticas aos Antagonistas, mas é este tipo de imprensa que a gente quer. Torço para que este novo governo de muito certo e tenha continuidade.

  55. Jayme disse:

    É aula de jornalismo sim mas não porque coincide com o que penso. É aula pela veracidade, pelo conteúdo e pela forma. Texto irretocável. E nem se aprofundou na "corrupção de esquerda" que que

  56. GUSTAVO disse:

    por isso que o mercado financeiro gosta desse jornal, eles não gostam de perder dinheiro

  57. Andre disse:

    Um bom começo do foco internacional de maneira IMPARCIAL

  58. Marli disse:

    O melhor de tudo é que NÃO FOI MATÉRIA COMPRADA. Deveria ser proibido órgãos governamentais fazerem propaganda, somente assim acabaria com a prostituição da imprensa.

  59. AftasArdem disse:

    Muito resumido. Pelo menos foi descente e honesta, a reportagem.

  60. denise disse:

    muito bom mesmo!!!!👏👏👏👏👏👏

  61. Jackson disse:

    Isso é que é jornalismo. Informativo e sem viés. Isso devia ser ensinado nos cursos de jornalismo e pregado na porta dade entrada da folha

  62. Fernando disse:

    "Pode sempre mudar de volta, e provavelmente mudará" qt pessimismo ....pq provavelmente ?? vai agourar a tua maezinha ...é impressão minha ou este pessoal se acha superior ??

    1. Esconjuro. Nunca mais. Não vai mudar de volta. Se Deus quiser (e nós brasileiros também). Ridículo. Os EUA que nos apoiem, caramba.

  63. julio disse:

    a primeira nota digna de muitas que virão. A imprensa imparcial e detalhista se sobressairá entre todas quando falarem de Brasil. Brasileiros, considerem este já um retorno do investimento.

  64. Eny disse:

    PERFEITO !!!! Precisa a matéria. Tá vendo globolixo e bolha de são paulo, como se faz jornalismo isento ???

  65. Esquerdofóbico disse:

    Mto boa, mas a omissão do atentado compromete a matéria.

  66. PetralhasNaCadeia disse:

    Não vai mudar. Esquerda nunca mais.

  67. Antonio disse:

    Ok, ok, porém nem tudo são flores: temos de engulir junto um Levy Fidelix, o homem do trem voador.

  68. Mackferson disse:

    O resto do artigo, quando ela faz uma análise mais completa sobre o PT é melhor ainda:

  69. Cláudio disse:

    Que show de matéria! A imprensa brasileira podia começar a fazer um estágio por lá.

  70. Rogerio disse:

    Os jornalistas do Wall Street Journal tem uma mentalidade de 1° mundo, não são Marxistas do século passado como os jornalistas da folha.

  71. Adilson disse:

    Pq é impopular fazer reformas,mesmo q necessarias!E eles roubaram pacarai,terão dinheiro ,o nosso dinheiro,p comprar consciencias e outras artimanhas.São traiçoeiros.

  72. RENATO disse:

    Lindo esse texto, pena que nao é brasileiro, aqui nao tem jornalista com essa capacidade intelectual e isenção pra fazer algo parecido exceto alguns poucos como Antas e o independente Alexandre Gar

    1. Claro que tem. Inúmeros. Além dos citados por você, o fantástico Augusto Nunes e o maravilhoso J. R. Guzzo são outros magníficos exemplares do nosso melhor veio jornalístico isento.

  73. adolpho disse:

    A reportagem não tem nada além da verdade e a gente fica espantado.

  74. Maria disse:

    Sim! Isso tudo sem contar que Haddad gastou 20 vezes mais que Bolsonaro, terminou devendo e Bolsonaro, ao contrário, vai doar a sobra para a santa casa de Juiz de fora!

  75. Da disse:

    O jornalzinho brasileiro na América Brazilian Times deveria ler esta matéria, ao invés de ficar publicando matérias TenBolsiosas. Fica a dica.

  76. José disse:

    Surpreendente! No meio de tantos jornais, etc, francamente esquerdistas (NYT, CNN, etc) é uma alegria ver pelo menos este veículo dizer a verdade sobre essa eleição brasileira.

  77. Jose disse:

    Finalmente alguém lá fora escreveu a verdade!!!

  78. Basilio disse:

    Enfim, um pouco de jornalismo puro da imprensa tradicional norte-americana!

  79. Jair disse:

    Tomara que não mude depois, se Deus quiser encontraremos um caminho para sermos uma sociedade próspera em valores e princípios, educada, culta, humilde, respeitosa e respeitadora.

  80. Marcela disse:

    Não é tão boa a matéria, o "Pode sempre mudar de volta, e provavelmente mudará" está bem longe da realidade e a razão, a própria articulista dá: o socialismo foi levado a julgamento.

  81. Mineiro disse:

    O WSJ preve a volta da esquerda, talvez não mais representada pelo PT mas de outro grupo, talvez o PDT. A direita deve ficar atenta para não dar mais espaço ao retrocesso. Apoio ao governo do PSL.

    1. é verdade, TODOS os holofotes na esquerdalha abjeta lixos comunista seja ela qual for pt que será cassado (tem que ter registro cassado!), pdt, rede, pc do b, fora lixos!

  82. Carlos disse:

    Queria ver a cara do Lacaio e da Miriam porquinho.

  83. Jorgerry disse:

    É o que se espera de um civilização verdadeiramente evoluída! Parabéns, Wall Street Journal...

  84. Regina disse:

    Isto é uma matéria jornalística isenta e sem nenhum viés.

  85. Paolo disse:

    A esquerda é lixo e crime em tudo, incluindo o mundo artístico, jornalístico e intelectual.

  86. jessyca disse:

    sem vies não, está com vies de direita. o último paragrafo deixa isso claro. Mas são citadas verdades nas quais acredito.

    1. Direita não e uma ideologia, é apenas um estado normal em que o ser humano não foi contaminado!

  87. cristina disse:

    Tradutores da direita, Aluizio Amorim, grandes, representam o jornalismo brasileiro do bem.

  88. LIBERTÁRIOS disse:

    Morro mas não vejo um jornalista brasileiro escrever algo assim: vai contra o ímpeto de PU-TINHA de Marx que os jornalistas brasileiros são.

  89. Nilson disse:

    E aquele analista político que vivia dizendo que a direita chucra iria levar o PT de volta ao poder ? Não merece levar uma espinafrada ?

  90. João disse:

    A Folha já está com os dias contados para fechar. Publicidade do governo será zero, o mesmo ocorrerá com a Globo. Plantaram e agora vão colher.

  91. hugo disse:

    Putz, nem bem assumiu e já está pagando matéria no exterior, eita Brasil....sil...sil....

  92. Carlos disse:

    Só um reparo ao WSJ: não é "grande estado de Minas Gerais" é "grande país Minas Gerais". Obrigado.

  93. Alexandre disse:

    PT NUNCA MAIS e a esquerdalha nacional NUNCA se erguerá novamente.

  94. Sergio disse:

    O jornalismo no Brasil é fruto dos graduados das nossas universidades - todas abertas ao marxismo-gramsciniano e fechadas a quaisquer outras "heresias". Doutrinamento = horizonte curto.

  95. Julio disse:

    Só não entendi o "provavelmente mudará". No que depender de nós eleitores, a Esquerda não chega no poder nunca mais, justamente por causa das políticas de liberdade e prosperidade do governo B

  96. Walter disse:

    Será que alguém da Folha, da Veja, Isto È, Valor, Estadão, etc. leram e aprenderam como se faz?

  97. Renato45 disse:

    aqui nessa blog das antas, só tem topeiras cegas kkkkkkkkkkk

    1. Antes ser topeira do que burro adestrado.... E aprenda burrão," topeira cega" é um epiteto de natureza, pois toda topeira é cega... voce deve ser daqueles que fala menas, previlegio e etc.

    2. Vá tomar seu gardenal petralha!!! Não aprendeu nada sobre democracia???

    3. Tá bom, moleque. Ótima contribuição, extremamente intelectual. Agora vai lá terminar de chupar seu pirulito e assistir desenho.

  98. So disse:

    kkkk quando é a favor de Bolzo, é uma aula de jornalismo... Só uma anta pra acreditar nisso mesmo...

    1. Sabe o que eu percebo pelos comentários? Você, aquele Renato45 e outros trolls que vem aqui tumultuar usam o mesmo linguajar rasteiro. Já acho até que são o mesmo robozinho.

    2. Melhor que uma aula de corrupção vindo de uma cela em Curitiba.

    3. Ô seu imbecil, considera-se uma aula de jornalismo quando não há mentiras deslavadas, entendeu? Mas seu cérebro progressista não deve nem reconhecer mais o que é verdade e o que é mentira, não

    4. Se vc tivesse lido a matéria teria percebido que ela foi imparcial. Explicitou tudo do que ele é acusado, mas a pesar disso foi eleito. Jornalismo sem lado. Difícil no Brasil.

  99. Decio disse:

    Muitos jornalistas deveriam voltar para a escola. Sorte nossa que ainda podemos contar coma lisura de O Antagonista.

  100. Lauro disse:

    Eu só não digo que esse artigo do WSJ foi inteiramente bom por causa dessa frase: ==> "Pode sempre mudar de volta, e provavelmente mudará".

    1. Concordo, mas perto de outros que afirmaram que Bolsonaro "planejava derrubar a floresta amazônica e mandar sair batendo em pessoas LGBT na rua", é praticamente um William F. Buckley.

  101. Roberto disse:

    Investidores estrangeiros, pode ir abrindo a carteira!

  102. Sergio disse:

    As coisas escalafobéticas que ouvi de "jornalistas" estrangeiros sobre Bolsonaro são absurdas até para os padrões da nossa imprensa. Este artigo realmente é uma ilha de jornalismo.

  103. Maria disse:

    Até que enfim um artigo minimamente lúcido vindo dessa imprensa internacional!

  104. Clóvis disse:

    Ai sim poha!!! Finalmente uma matéria descente dessa grande imprensa internacional!!!

  105. Servulo disse:

    Quanta diferença da nossa F(a)lha de S. Paulo! #EsquerdaTentouMatarBolsonaro

  106. Luciano disse:

    😲jornalistas estão clamando por Lula e Fidel😉

  107. Michel disse:

    Falou a mídia mais isenta do Brasil, O Antagonista hahahahahahaha

    1. Isenta mesmo é Folha de SP , Carta Capital, Brasil 247...

    2. Nao sabe ler? Ah ta certo é um mortadela viuvo do Pixuleco

  108. OBSERVADOR disse:

    Jornalistas brasileiros e artistinhas estão desesperados. Se dizem formadores de opinião. Não influenciam a opinião de quase ninguém, nem dos próprios filhos. Medíocres e mentiros.

    1. A sinistra deve muito do seu "sucesso" a esta "nobre" casta.

    2. nas recentes lives do Danilo Gentili ele tem escancarado o que sofreu nos tempos de PT, imagine jornalista? Aposto que muitos bons redatores e reporteres devem ter sido execrados nos anos de PT

  109. arnobioluiz@yahoo.co disse:

    Que sirva de lição para a FOICE de São Paulo,UOL, Data FOICE e outras desgraças e também ao Estadão! Isso sim é jornalismo, imparcial, claro e objetivo. Só não entende quem se faz de idiota.

    1. Só não entende quem se faz de idiota, ou quem é idiota mesmo! rsrs

  110. claudio disse:

    Parabéns. Único artigo do exterior lúcido.

  111. Andre disse:

    Sensacional! Ela não esqueceu o NOVO na análise da guinada liberal do país. Isto é jornalismo!

  112. Brasil disse:

    Merecia destaque na imprensa nacional. Aliás, o artigo deixou de sitar o viés ideológico da mídia nacional, escrita e televisão, que tomou partido pelo PT, perdoando os crimes do Petrolão, BNDES

  113. Luiz disse:

    Gostaria de saber se há um grande jornal no Brasil isento, sério e que fale a verdade sobre a política no legislativo e no executivo. É impressionante, até agora eu vi todos tendenciosos.

    1. Ouvi falar que a Gazeta do Povo do PR, é mais imparcial. Temos que conferir...

  114. José disse:

    Isto é verdadeira imprensa , não subestima a inteligência do leitor

  115. FRANCISCO disse:

    Ah, sim, jornal sem "partido" considera a inteligência e a sensibilidade do leitor...

  116. Renato45 disse:

    As antas escrevem... As toupeiras leem... kkkkkkk

    1. Putz! Oh, cybermortadela, a eleição acabou e vocês perderam! Vá lá cobrar o cyberpixuleco dos patrões, vai!

    2. eu não votei no Lula, babaca. eu Votei em Geraldo Alckmin. 45

    3. Renato45 = hiena. É um carniceiro, vive na merda e ainda ri.

  117. Mario disse:

    Tudo bem que antes da Prosperidade nós vamos ter que comer muita poeira ainda.

  118. Willian disse:

    "Sem viés ideológico" é uma exceção não só na imprensa internacional, mas aqui também. Se alguém dúvida é só ouvir o kenedy alencar na cbn, só falta ele gritar lula livreee.

    1. mas nao tem preço ver a cara de panico da miriam leitao. alias ontem revi entrevista do bolsonaro no panico, tratado com deputado, agora, vssa excelencia, Seu Coiso.

  119. Marcelo disse:

    Provavelmente mudará de volta??? Por favor não!!

    1. Se nós não ajudarmos... com inteligência. Entender as estratégias dos inimigos. Entender que economia não é causa, é consequência da cultura. Educação moral, científica e técnica. Pra come