“Voltaremos a ser uma das sensações do mundo”

Foi o que disse há pouco Luís Roberto Barroso, sobre a situação do Brasil, em uma aula no Rio de Janeiro para alunos de direito e advocacia pública.

“Logo ali na frente esta página estará virada e teremos dias melhores.”

Segundo o ministro, apesar do que chamou de “onda de negatividade no Brasil”, o país tem se “saído relativamente bem” da crise política.

38 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. “Sensações do mundo”??!! Como brasileiro é metido. Por isso cai na conversa de gente como este ministro, que não tá nem aí pro povo e tem o dele garantido no fim do mês. Estamos na lama do fundo do poço. Se não renovarmos nosso Congresso nas próximas eleições continuaremos os lanterninhas do mundo.

  2. Otimismo para alguém como Barroso significa más previsões para a população brasileira que é majoritariamente conservadora e temente à Deus. Neste sentido, espero que Barroso esteja redondamente enganado, e que, venham “péssimos” dias adiante, segundo a ótica egoísta, narcisista, maligna e míope desse supremo parasita da vida pública.

  3. Ah tá então! Meu senhor o Brasil somente terá um mínimo de dignidade quando leis forem aplicadas sem distinção até a pessoas que ocupam cargos como o que o Sr ocupa. Aí quem sabe estaremos virando uma página,uma só. Até lá seremos o que somos hoje.

  4. De todos os filhos da pooota que habitam aquele STF imundo, esse Barroso é o pior deles!

    Só seremos alguma coisa perante ao mundo no dia que tivermos um STF livre de figuras toscas de extrema esquerda como esse Barroso.

    1. A própria encarnação do capeta! Voz mansa, fina, pausada, ministro do STF, visibilidade, com acesso a todos os meios de comunicação, com poder pra implantar e disseminar o mal! O mais diabólico do STF!

  5. O Barroso é um seboso.
    Na malandragem e no jeitinho não se conquista NADA !!!!!!!!!
    Nojo de gente assim, como esse togado.
    O Brasil ( ente imaginário) sai bem , mas o brasileiro se fffff..erra !!!

  6. Desafio esse lixo a um debate PÚBLICO em rede nacional a qualquer hora e a qualquer lugar.

    Eu desafio publicamente você Barroso e debater como se faz um país ficar de qualidade.

    O meu email os Antagonistas estão vendo.

    Faça contato com eles e vamos debater SEU LIXO IMUNDO! Vem você e toda a turminha de BOS-TA como Daniel PSOL SArmento e clínica de DEGENERAÇÃO DE 90% DOS BRASILEIROS DA UERJ VIA AÇÕES RAPIDAMENTE PAUTADAS NO STF!

    Vem!

  7. Esse Barroso nem mora mais no Rio de Janeiro. Quando vai à cidade, vive pelo Leblon, Ipanema…, passeia com carro importado blindado, cheio de seguranças armados, não tem a menor capacidade moral para chamar o que acontece no Estado e no Brasil como “onda de negatividade”, pois ele vive na Ilha da Fantasia de Brasilia, tem salário fixo de R$ 33,5 mil por mês, mais 13 salário, mais R$ 4,8 mil de auxílio-moradia, carro, chofer, seguranças armados, 60 dias de férias por ano, aposentadoria integral!
    Nunca precisou acordar 5 da manhã pra pegar 2 conduções ao serviço com as ruas ainda escuras e repletas de menores viciados em crack armados e assaltando todo mundo que passa(crack e menor infrator solto coisas que ele mesmo defende)!
    É um nojo assistir esses bando de togados milionários, que não sabem absolutamente nada do dia-dia do cidadão comum, posando de moralista, de entendedor e com a solução mais simplista e mais demagoga possível para a situação!

  8. Por mais que se jogue o lixo para debaixo do tapete o cheiro acaba exalando. Não vejo o STF com integridade moral para mudar nada. Nem o Congresso. Nem o Governo. Quer contar com nossa memória curta e seletiva, Ministro? A internacionalização da Lava Jato não vai permitir. Este não é um simples escândalo doméstico.

  9. Pera aí…..esse cara não tinha q estar trabalhando lá no supremo hoje não?
    É só um dia q eles trabalham e mesmo assim depois das 14 HS?
    Vai te catar junto com o outro lá q solta tarado q aborda mulher em ônibus pois não é a mãe dele..

    ..

  10. Cono dizem na minha terra:” Quem não te conhece que te compre…”. Esse aí é defensor da “nova esquerda”, da “esquerda pós-PT”. Não passa de um psolento, defensor das teorias politicamente corretas , defensor do aborto, da liberação das drogas, e outras aberrações esquerdistas.Cono dizem na minha terra:” Quem não te conhece que te compre…”. Esse aí é defensor da “nova esquerda”, da “esquerda pós-PT”. Não passa de um psolento, defensor das teorias politicamente corretas , defensor do aborto, da liberação das drogas, e outras aberrações esquerdistas. Mais um candidato a Joaquim Barbosa . Só os tontos dos Antagonistas para dar crédito a esse sujeito.

  11. Coitadinho ……
    Desinformado que só ele!!! O Brasil já é a maior sensação do mundo: sensação de roubalheira, sensação de impunidade, sensação de pouca vergonha …
    E nisso, muito contribuiu esse desinformado, aí!

  12. “Segundo o ministro, apesar do que chamou de “onda de negatividade no Brasil”,”…brasileiros, brasileiras e brasileirXs, eu vou “popotizar ocês”, como diria Didi Mocó Sonrisépio Colesterol Novalgino Mufumbbo. Toda essa miséria que cêis vem é apenas uma onda de negatividade, nada disso existe. Assim como o frio, toda essa pobreza, miséria, desemprego e corrupção que vocês enxergam é tudo psicológico, nada disso ecsiste, como diria Father Quevedo.

  13. A decadência do Estado do Rio de Janeiro deveu-se, além da corrupção(que nem foi o principal fator), às políticas públicas(principalmente contratação de servidores públicos com salários de marajás) e às re-engenharias sociais estimuladas e patrocinadas por toda mídia carioca, em especial a Rede Globo de Televisão, GloboNews, Jornal O Globo, Extra, G1, etc…, e por gente da mesma laia que esse Barroso, como Defensoria Pública, MPF, OAB, ONGs, ONU, partidos de esquerda…, que defendem aborto, legalização de TODAS AS DROGAS, menos presídios construídos, política de desencarceramento, demonização da Polícia Militar do Estado, proteção de “menor” infrator, construção de favelas ilegais, etc… É nítido isso!
    O Rio de Janeiro nunca mais dará certo! Podem acreditar nisso! Não há mais a menor chance de reverter esse quadro, porque quem detém o poder e os meios de comunicação não querem e nem têm coragem para fazer o que é necessário fazer.
    Basta ver o seminário da Globo, “Reage, Rio!”: cheio de sociólogos, historiadores, imprensa esquerdista, empresários metidos com o Governo do Estado, secretários do Cabral/Pezão, ONGs de extrema-esquerda, defensores de bandos… até esse Instituto Igarapé… PQP! Tudo conversa fiada, tudo pilantra, tudo gente que no fundo ajudou a destruir o Estado! Ninguém defendendo o que precisa ser feito!
    Quem tem negócios e imóveis no Rio de Janeiro, a melhor coisa a fazer é vender tudo e dar o fora do lugar! E rápido, porque em pouco tempo as favelas vão dominar completamente o lugar. Olha o estado dessa UFRJ, dessa UERJ, tudo caindo aos pedaços, antro de MACONHEIRO, de COMUNISTA, tem até reitor do MST…
    Olha os hospitais, o estado das delegacias de polícia, olha o estado das viaturas da PM(mais de 50% estão paradas na garagem por falta de grana para manutenção), olha as rodovias nas mãos do tráfico, caminhões sendo sequestrados a cada uma hora, tiros de fuzil no meio das ruas, balas perdidas…
    Agora, o Governador está feliz da vida porque fechou um acordo com o Governo Federal e vai receber recursos(que depois terão que ser pagos). Pra consertar as viaturas da PM, dar mais segurança à população? Não! Pra pagar funcionário público marajá e aposentados. E o Judiciário não pode receber atrasado, o STF não deixa! VTNC!
    O que restou do RJ(Zona Sul) é uma espécie de Israel cercada pelo Irã, Arábia Saudita, Egito(favelas), etc… A qualquer momento, pode ser invadida e destruída! E é o que acontecerá num curto espaço de tempo! Com amplo apoio de gente da laia desse Luis Barroso!

  14. Leu bem sobre o que o ministro Luís Roberto Barroso falou aos estudantes
    Do RJ, senhor Lula Monstro Burro e cretino? Assim deve nossa análise e não
    Aquelas besteiras que vc fala no Nordeste, como sendo o milagroso que salvará
    A Nação…como vc eh idiota…
    Nordestinos : como muitos ja fizeram, também abandonem o Lula. Este não presta, já era… Favor publicar

  15. Barroso, Daniel Sarmento, Carmén Lúcia, CLÍNICA DE TEORIAS DE BO-ST-A DA UERJ, PSOL, REDE:

    Seus dias estão contados na GRACINHA DE ACHAR QUE PODEM JULGAR TODA CAUSA DE MINORIA SÓ PORQUE SÃO MINORIA!

    QUANDO NÓS CHEGARMOS AO PODER, VAMOS ENQUADRAR A FARRINHA PROGRESSISTA USURPADORA DO CONGRESSO CHAMADA PUXADINHO DO PT-GRANSCI NO STF!

    OUVIU, SR. SOLDADINHO DE GRANSCI?

    “ainnnn dorwkin”” AHAN, ESPERA QUE VAMOS ANULAR TODA ESSA PALHAÇADA ATUAL!

    SEU LIXO!
    QUEM VOCÊ PENSA QUE É PARA FALAR SOBRE O BRASIL SEU LIXO?

  16. Aonde vive esse cara,na disneylandia?Sera q ele he pago para falar isso?Sao uma vergonha esses urubus togados,nao dao uma dentro.Me assombro desses estudantes q vao nessas palestras,devem ser obrigados a ir pelos professores comunas das universidades.Vamos ver o q eles acham do barrosao daqui a alguns anos q eles tiverem de encarar o mercado de trabalho.Nao,todos sonham em ser juizes da suprema corte tabajara..

  17. Também, como não ser otimista fazendo parte daquela lista de contracheques nababescos divulgados pela Carminha, estando fora da reforma da Previdência, tendo emprego vitalício garantido ate os 70 anos e aposentadoria integral? É so felicidade mesmo.