Vou falar a Brigitte Macron que é 'bonita, elegante, charmosa', diz embaixador

Embaixador do Brasil na França indicado por Jair Bolsonaro, Luís Fernando Serra defende “gestos de apaziguamento” para acalmar a relação entre os palácios do Planalto e do Eliseu.

Em entrevista ao Globo, o diplomara adiantou que fará elogios à primeira-dama francesa, Brigitte Macron, quando tive a oportunidade de encontrá-la.

“Só posso dizer o seguinte, e não é algo oficial: digo que é uma senhora bonita, elegante, charmosa, e quando eu puder falar com ela, vou dizer também que é uma pessoa inteligente e articulada. Mas ainda não a encontrei.”

E acrescentou:

“Vamos combinar que o primeiro mau passo foi dado por Macron, quando mandou uma mensagem [sobre a Amazônia] que tinha de tudo, menos solidariedade. Para não me deter nas palavras textuais. Hoje, ele teve o cuidado de falar que Bolsonaro não tinha dito a verdade, contornou um pouco a gravidade da frase anterior [em que o havia chamado de mentiroso]. Mas insistiu. Nós não mudamos uma linha do Código Florestal, que é de 2012. E por que acusar o Bolsonaro destes incêndios?”

Comentários

  • Jeane -

    Macron achou que poderia mandar na Amazônia, desfezendo governo brasileiro, menospresou nossa capacidade e ainda tem brasileiro que defende? Tbm não gostei da brincadeira com o mulher de Macron...m

  • Roberto -

    Fala lá que ela é feia mesmo, diz pro marido dela não se meter nos países que ele não foi chamado pra se meter!

  • Nolussa -

    Defendo o direito individual de qualquer um ser gay, porém sou contra a doutrinação das crianças, que ainda não têm discernimento e autonomia da vontade, para decidir a opção sexual que quer s

Ler 151 comentários