Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Wagner Rosário chama Simone Tebet de “descontrolada” e CPI é encerrada; assista

O ministro foi acusado por vários parlamentares de ter uma atitude machista. Otto Alencar chamou o chefe da CGU de “moleque”
Wagner Rosário chama Simone Tebet de “descontrolada” e CPI é encerrada; assista
Foto: TV Senado

A CPI da Covid foi encerrada há pouco após um tumulto provocado pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, que depõe nesta terça-feira (21).

A discussão começou após a senadora Simone Tebet (MDB-MS) ter sido chamada de “descontrolada” pelo ministro da CGU. A senadora criticou a atuação de Rosário ao longo da auditoria do contrato da vacina indiana Covaxin.

Para Simone, o ministro tentou engavetar a investigação para proteger o governo federal.

“Vossa senhoria não é advogado do governo”, disse Simone, após chamar Rosário de “engavetador” da União.

Sentindo-se ofendido com as declarações da senadora, Wagner Rosário disse

“Bem, senadora, com todo o respeito à senhora, eu recomendo que a senhora lesse tudo de novo, porque a senhora falou uma série de inverdades aqui”, afirmou Rosário.

“A senhora me chamou de engavetador. Me chamou do que quis. A senhora é ou está descontrolada”, complementou.

O ministro foi acusado de machismo por vários parlamentares. O senador Otto Alencar (PSD) chamou Rosário de “moleque” e foi para cima do ministro, com o dedo em riste.

Com receio de possíveis agressões, Omar Aziz decidiu suspender a sessão por dez minutos. Em seguida, o depoimento foi encerrado.

Após a confusão, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB), decidiu considerar o ministro como investigado: leia mais aqui.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO