Walfrido dos Ares Guia

Walfrido dos Mares Guia, dono da Kroton e ex-ministro de Lula, comprou um Gulfstream 150 usado.

Ele cogitou outro modelo, mas acabou decidindo por um jato executivo capaz de cruzar grandes distâncias sem escala.

Tantas vezes usado pelo presidiário de Curitiba, o antigo Cessna 525 (PR-BIR) foi posto à venda.

Resultado de imagem

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 78 comentários
  1. Lula não precisará mais de jatinho, sua última viagem foi num monomotor que já havia transportado outro criminoso “ilustre”. O voo inesquecível foi curto mas chacoalhou bastante.

  2. Oba, jatinho novo para Lula. Já checaram se esse Jato é “emprestado” como o sítio de Atibaia. Lula é uma pessoa fascinante para receber esses presentes sem parar. Ele poderia estender essas mordomias a sua Milícia de Sem Terra, para demonstrar seu amor à eles.

  3. Eu prefiro ser eu e andar a pé no sol quente do que ser esse gordo esquisito e voar a jato nos ares. E a voz do degeneres cabo eleitoral do Lula? O melhor da política educacional de Lula foi a bolsa dono de faculdade; aquele cabeludo Salgado de Oliveira, ex-senador, soltava até foguete bombando de dinheiro público. Cadeia é muito pouco para o petismo.

  4. Não é esse cidadão que estava enrolado no dito Mensalão Mineiro? Por quê estão querendo prender o Azeredo e não prendem esse cidadão? “Há mais coisas entre os céus e o Brasil do que possa sonhar nossa vã filosofia”.

  5. PQP, mais só deu ladrão nesse maldito governo ptisa, que raça dos diabo, cadeia neles e pegar todo dinheiro possível que puder.
    Fico imaginando roubo nas Prefeituras do País, da calangada do Nordeste, até a xiruzada do Sul, todos os estados soma a merreca de 5.570 municípios é só a PF, Gaeco, MPE/MPF apertar que sai rato e barata para todo lado, isso sem contar outro antro de ladrão, as câmaras municipais.

  6. (Eterna amizade disse: 10 de Maio de 2018 às 18:03
    Gulfstream 150, Prefixo: PR-LHW LULA MEU AMOR)
    .
    A consulta ao RAB diz que é avião de ARRENDAMENTO MERCANTIL,
    Proprietário: CREDIT SUISSE AG.
    Categoria de Registro: PRIVADA SERV.TRANSP.AEREO PUBLICO NAO REGULAR TX.AEREO
    Data de Validade da IAM: 03/10/18

  7. He tanto ladrao e vigarista do dinheiro publico q a parte honesta do servico publico nao da conta.He uma avalanche de roubalheiras e esquentamento de dinheiro roubado.Ninguem ai desse orgao falido e corrompido,o min da fazenda,nao viu q esse mares guias ta esquentando dinheiro roubado do povo brasileiro comprando jatinhos?Pelamordedeus,bolsonaro venha logo.

  8. O Walfrido que ficou bilionário às custas das falcatruas no Fies?
    Um fato interessante sobre a figura, o valor das mensalidades dos alunos, que utilizam o Fies, das faculdades do sistema Kroton, é maior que o valor pago pelos outros alunos, sem Fies.
    Mais uma forma de roubar do governo, ou seja, do povo.

  9. Tem q investigar esaa figura intima do molusco em cana.Ele ta muito rico e gastador num pais falido.Tem coisa ai.Peguem logo antes q ele gaste todo o dinheiro roubado pelo pt em brinquedinhos de ricos,q depois no aperto eles vendem por 1/3 do preco.Alo alo,receita federal,vamos extinguir esse orgao inoperante tbm?

  10. .
    ESSE É OUTRO FILHO DA PU TA QUE TEM DE SER INVESTIGADO.
    É QUASE CERTO QUE TENHA DINHEIRO PÚBLICO NA COMPRA
    DESSE JATO OU, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, EMPRÉSTIMO
    SUBSIDIADO NO BNDES.
    ACORDA BRASIL!!!!
    SE GRITAR PELA LADRÃO NÃO FICA UM!!!!
    .

  11. Este é mais um campeão nacional. Única faculdade a montar uma turma inteira com ProUni. Dizem que as bolsas jamais deixaram de ser pagas, mesmo com os alunos abandonando o curso.

  12. Esse traste era velho para ser punido por afronta à lei, mas está jovem e saltitante para negócios milionários. Que INjustiça está vigorando no país! Intervenção Militar, já!

  13. Nós da Kroton, além de sermos incrivelmente inteligentes e de formarmos alunos semi-idiotizados, agora temos uma aeronave Gulfstream 150 usada. É pouco para vocês? Então tá, vamos aumentar o valor pago pelo FIES para todas os cursos de ensino a distancia, visto que aumentou em muito o custo do pedágio na infovia e o MEC entenderá nosso “pobrema”

  14. Kroton Educacional é a maior empresa privada do mundo no ramo da educação……

    Pergunta : será que é mutuária de algum banco brasileiro oficial ????

  15. Investiguem direito se o Walfrido está entre os 10 maiores acionistas.
    Acho que não.
    Acho que não pertence ao Conselho e nem é diretor.
    Só acho.
    “Graças a esse modelo, o Pitágoras cresceu, fez algumas aquisições e fusões e se tornou uma das maiores empresas de educação do mundo. Hoje, a Kroton se situa no denominado “novo mercado”, a mais alta posição de governança corporativa da BM&FBovespa. “O capital foi totalmente diluído e os fundadores têm pequena participação acionária, mas estão no conselho”

  16. Esse é um dos mais inteligentes, se é safado, até agora, eu 1984, náo tive informacào da CIA. e outra… esse negócio do Geisel é fake, o Trump vai se pronunciar, foi o que ele me disse. esperemos…hi,hi.hi.

  17. Quanto vale o avião antigo??!?

    Será que ele aceita como troca no avião antigo um cargo no conselho de Itaipu, duas indicações para diretoria da Anatel, um esquema de desvio de verba no ministério da agricultura e um Fiat 147???

  18. Uma justiça implacável, embora amorosa, deve se abater sobre todos envolvidos nas operações que a PF vem realizando nos últimos anos. Não cai um fio de cabelo do qual Ele não tenha conhecimento e não seja capaz de julgar com a máxima capacidade.
    Deus te alcança.

  19. Assim como EU creio que Milhares de brasileiros BEM informados desconfiam que o AVIÃO GULFSTREAM é do LULLA….Esse Walfrido é apenas seu “testa de ferro” nessa compra , assim como outros empresários o foram na compra do Sítio de Atibaia e do apartamento no Guarujá e outros bens que são dele mas estão em nome de outros ou se esqueceram que o LULLA NÃO TEM BEM NENHUM EM SEU NOME? E PORQUE ISSO? Dinheiro de Propinas, Roubos diversos e sem origem lícita não dá pra explicar a origem do dinheiro…AH, ia esquecendo, o Lulla ganhou dinheiro com as tais PALESTRAS FICTÍCIAS NÉ?

    1. Lula não faz palestras, pois ele não fala, ele relincha ! e mais quem nesse mundo teria coragem de assistir uma palestra desse idiota imundo ? É claro que os PTralhas assistem pois são seres da mesma espécie !

  20. Até 2016, esse FIES deu um PREJUÍZO aos PAGADORES de IMPOSTOS de mais de R$ 32 BILHÕES!
    Olha aí onde parte desse dinheiro foi parar!
    Essa KROTON é uma espécie de JBS FRIBOI, só que do setor de educação!
    O BRASIL foi completamente SAQUEADO pelas RATAZANAS do PT em conluio com empresários VAGABUNDOS da laia desse tipo aí do jatinho!

  21. Isso é resultado do FIES cursos triplicaram de preço quando o governo começou a pagar a farra, como Fisioterapia na universidade desse custa 2900,00 pelo FIES e se for pagar 800,00 a farra do boi com dinheiro público e ninguém vê, cadê o MP.

  22. ABSURDO
    O programa de Educação que iria tirar o Brasil da Ignorância absoluta foi BRUTALMENTE SAQUEADO por esses empresários estelionatários e Psicopatas. Esse aí se livrou do MENSALÃO MINEIRO lá em Minas Gerais no Rolo da prescrição e meteu a boca no FIES de LULA. BILHÕES SAQUEADOS um JATO de 50 milhões para agradar o presidiário LULA não é NADA , É APENAS MAIS UM TAPA NA SUA CARA BRASILEIRO.
    NINGUÉM INVESTIGA.
    ACORDA BRASIL

  23. 24/01/2017 – Unic é denunciada em fraudes no Fies; Grupo Kroton estaria envolvido em esquemas bilionários
    Leia mais: https://www.jreporterdoaraguaia.com/products/a24-01-2017-unic-e-denunciada-em-fraudes-no-fies-grupo-kroton-estaria-envolvido-em-esquemas-bilionarios/
    http://financialbureauconsulting.com.br/blog/2017/01/24/Acoes-da-Kroton-despencam-4-4-hoje-apos-denuncia-de-fraude-no-FIES/

  24. Walfrido ainda está se aproveitando da Farra do Fies.
    O Cade tem que vetar essa compra, como vetou no caso da Estácio.
    Lula não vai precisar do jatinho por enquanto.

  25. 21/01/2014 12h37 – Atualizado em 21/01/2014 19h06
    Ex-ministro deixa de responder por crimes no valerioduto tucano
    Walfrido dos Mares Guia era suspeito de peculato e lavagem de dinheiro.
    Justiça determinou extinção da punibilidade porque ele completou 70 anos.
    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/01/ex-ministro-deixa-de-responder-por-crimes-no-valerioduto-tucano.html

    Mares Guia foi ministro de duas pastas do governo Lula

    Antes de ser ministro de Relações Institucionais, ele comandou o Ministério do Turismo.
    Em Minas Gerais, foi secretário de Educação e vice-governador.
    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL189136-5601,00-MARES+GUIA+FOI+MINISTRO+DE+DUAS+PASTAS+DO+GOVERNO+LULA.html
    http://www.valedoivinhemagora.com.br/imprimir.php?id=27565

  26. Esse é o cara que enriqueceu com o FIES e Prouni, com gente que dava voto pro lulladrão. Ele ajudou a formar esses exemplos:
    – engenheiro de produção que não sabe integral e derivada, não sabe usar um programa de CAD e planilha excel
    – veterinárioS que não sabe regra de 3 para calcular dosagem para o peso do animal
    – engenheiro mecânico que não sabe desenhar uma tampa em CAD a partir da junta
    – jornalista que não sabe qual é a capital do Paraná (tem o vídeo na internet)
    – biomédicas que acreditam que existe uma doença que eleva o pH do sangue a 37,5
    – técnica em mecatrônica que não sabia o que era multímetro
    – médica que desfibrilou um paciente com parada cardíaca com marcapasso
    exemplos de profissionais formados pela era universitária petista, se tiverem outros, exponham.

    1. Alunos com diplomas de nível médio (antigo segundo grau) certificados pelo MEC que falam e escrevem: “menas”, em lugar de menos. “Mais”, em lugar de mas. “Pobrema” ou “poblema”, em lugar de problema.
      “As criança”, “os adulto”, “a gente fazemos”, “a gente compramos” etc. Isso para ficar somente na disciplina da língua portuguesa.

    2. E as empresas que se virem com esses profissionais de péssima formação. Não confio em nenhum da era petista.

  27. Bom o jato ERA de lula. Como o 9 dedos vai ficar bom tempo sem voar, o jato foi vendido. Agora, vamos combinar: como é que esse Mares Guia tem TANTO dinheiro para comprar um jatinho? Eu não tenho nem pra comprar um carro popular!

  28. Basta um habeas corpus aceito e ele liberado por alguns dias que o “amigo” já tem um jatinho capaz de cruzar o atlântico sem ser incomodado pela Interpol em nenhuma escala para reabastecimento!

    ISSO ME CHEIRA A PLANO DE FUGA!

    1. Quanto a isso não se preocupe, Mario. O G150 não cruza o atlântico sem escala. Aliás, se for para fugir, provavelmente ele fugirá para a Bolívia, onde será bem recebido. E nem precisa de avião.

  29. Sempre disse que a grana do PT estava aqui no Brasil e em participações societárias na Bovespa.
    Essas empresas nasceram do nada e passaram a valer bilhões durante os governos do PT.
    Nada é à toa!