Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Wassef pagou R$ 276 mil a advogado que defendeu Bolsonaro no STF

Frederick Wassef fez pagamentos de R$ 276 mil a um advogado que defendeu  Jair Bolsonaro em duas ações penais no STF, movidas com base em declarações feitas por ele contra a petista Maria do Rosário, informa O Globo.

Os pagamentos constam do relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sobre as movimentações suspeitas de Wassef, que advoga para a família Bolsonaro.

Segundo documentos dos processos, Arnaldo Busato Filho entrou na defesa de Bolsonaro perante o STF em junho de 2017. O relatório do Coaf registra o repasse de Wassef no intervalo entre 2015 e 2020, mas não especifica quando ocorreram os pagamentos.

Procurado pelo jornal carioca, Busato afirmou não ter cobrado honorários para defender o atual presidente e disse que os pagamentos recebidos de Wassef eram referentes a um inquérito no qual eles atuavam em parceria, em tramitação no Maranhão.

Próximo da família Bolsonaro desde pelo menos 2014, Wassef entrou na mira do Coaf após a operação do MP-RJ que prendeu Fabrício Queiroz em uma casa pertencente ao advogado em Atibaia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO