Wesley explica como subornava fiscais

Ao complementar o anexo 19 de seu acordo de colaboração premiada, Wesley Batista detalhou como subornava fiscais agropecuários em várias plantas de processamento.

“Havia uma prática corrente de pagamentos mensais a auditores fiscais federais agropecuários para trabalhar fora de sua jornada de trabalho, emitindo certificados sanitários e guias de trãnsito.”

Um detalhe importante: a sistemática de pagamento de propina a esses servidores já era prática corrente em várias unidades adquiridas pela JBS. “Tais pagamentos foram mantidos após a aquisição.”

Wesley, que está preso por ‘insider trading’, também explica que todas as unidades operacionais de processamento do grupo JBS foram compradas de terceiros.

19 comentários

  1. o pt de lulla e dilma ficam bem quietinhos como se a JBS nem existisse antes do impeachment de dilma. E a midia fica escrevendo e falando sem parar em Temer e JBS e irmaos batista. Isso mesmo. Assim os petistas se saem bem por que o brasileiro medio nao se lembra nem do mes passado, quanto mais dos anos passados.

    1. Para os fiscais emitirem laudos sanitários de transporte fora da jornada de trabalho… desta forma os abatedouros podem carregar e expedir nos 3 turnos de trabalho e não apenas nas 8horas que o fiscal está na planta.

      Isso acontece em praticamente todos os matadouros do Brasil.

  2. TIC TAC TIC TAC….. CADE OS SOCIOS OCULTOS DA J&F (VULGO:JBS… A PELUDA DA NOVELA DAS 9) KKKKKKKKK…. ME RASGANDO DE RIR COM NEGUIM ENFARTANDO, TENDO CANCER NO BOTON,…. COVARDES.

  3. Eles foram muito além dos Fiscais Sanitários. Levaram para o Conselho Superior de Administração ninguém menos que um Ex Ministro da Agricultura.

    Se o Brasil tem pretensões de ser sério, estes bandidos tem que morrer na cadeia.

  4. O suborno não era apenas para liberar a carne com papel ou também lacrar frigoríficos menores, ceifando a livre concorrência? Já li uma matéria dizendo que a Friboi comprava frigoríficos para achatar o preço da arroba do boi gordo. Mas para conseguir comprá-los, de repente tiveram ajudinha de fiscais que deixaram frigoríficos menores em situação difícil, vai saber! Até agora não ouvi falar em sindicância para apurar os crimes cometidos pelos fiscais!

  5. ELE NÃO FALA DO LULADRÃO QUE PROPORCIONOU O ESQUEMA COM A AJUDA DE MEIRELLES, ETC——BLESSED LULA

    1. A JBS começou com Lula na presidência da república e Temer na presidência da câmara! Um não sobreviveria sem o outro! São irmãos nas falcatruas!

  6. Continua enrolando
    é bom saber dos fiscais
    mas queremos saber dos diretores dos bancos públicos
    dos fundos de pensão , dos órgãos de fiscalização e regulação
    e principalmente dos juízes , promotores , desembargadores .
    Os pequenos a gente pega depois , mais temos que pegar
    os grandes logo , pois são vorazes , a cada dia perdemos bilhões .

  7. A Operação Carne Fraca foi silenciada rapidinho…. Blairo Maggi defendeu o Ministério da Agricultura, e eu lhes digo, não existe esquema de corrupção de barnabé que o Dono do Negócio não saiba.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.