William Waack: “Minha obra prova que não sou racista”

William Waack escreve artigo na Folha sobre o episódio que resultou em sua saída da TV Globo.

O Antagonista reproduz alguns trechos:

“Se os rapazes que roubaram a imagem da Globo e a vazaram na internet tivessem me abordado, naquela noite de 8 de novembro de 2016, eu teria dito a eles a mesma coisa que direi agora: ‘Aquilo foi uma piada —idiota, como disse meu amigo Gil Moura—, sem a menor intenção racista, dita em tom de brincadeira, num momento particular. Desculpem-me pela ofensa; não era minha intenção ofender qualquer pessoa, e aqui estendo sinceramente minha mão.’

Sim, existe racismo no Brasil, ao contrário do que alguns pretendem. (…)

Durante toda a minha vida, combati intolerância de qualquer tipo — racial, inclusive —, e minha vida profissional e pessoal é prova eloquente disso.

Autorizado por ela, faço aqui uso das palavras da jornalista Glória Maria, que foi bastante perseguida por intolerantes em redes sociais por ter dito em público: ‘Convivi com o William a vida inteira, e ele não é racista. Aquilo foi piada de português.’

Não digo quais são meus amigos negros, pois não separo amigos segundo a cor da pele. (…) Igualmente não os distingo segundo a religião —ou pelo que dizem sobre política.

(…) Aproveito para agradecer o imenso apoio que recebi de muitas pessoas que, mesmo bravas com a piada que fiz, entenderam que disso apenas se tratava, não de uma manifestação racista.

Admito, sim, que piadas podem ser a manifestação irrefletida de um histórico de discriminação e exclusão. Mas constitui um erro grave tomar um gracejo circunstanciado, ainda que infeliz, como expressão de um pensamento.

Até porque não se poderia tomar um pensamento verdadeiramente racista como uma piada.

Termino com um saber consagrado: um homem se conhece por sua obra, assim como se conhece a árvore por seu fruto. Tenho 48 anos de profissão. Não haverá gritaria organizada e oportunismo covarde capazes de mudar essa história: não sou racista. Tenho como prova a minha obra, os meus frutos. Eles são a minha verdade e a verdade do que produzi até aqui.”

Leia também:

Texto de cinegrafista em defesa de William Waack viraliza

“Afirmar que Waack é racista faz tanto sentido quanto acreditar que Lula é inocente”

Vazador de vídeo de Waack tira foto na bancada do Jornal da Globo

Globo anuncia saída de William Waack

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Yolanda de Almeida disse:

    Sou negra, e o que ele disse é dito normalmente no nosso meio. Os negros também falam dos brancos de água de salsicha e outros. Ele sempre carinhoso com Heraldo, eu fiquei triste preferia que a Globo não fosse tão radical. Não assisto mais.

Ler comentários
  1. Horta disse:

    Abraços Jornalista William Waack ___QUEM TEM LUZ PRÓPRIA, INCOMODA QUEM ESTÁ NO ESCURO. Brilhe sua luz!

  2. Mirian disse:

    TENHO CERTEZA QUE EXISTE OUTRAS EMISSORAS DE TV DE OLHO NELE... WILLIAM NÃO VÁ PARA QUALQUER UMA...ESPERE O MOMENTO CERTO... VOCÊ FOI VÍTIMA DA DITADURA DO POLITICAMENTE CORRETO DA QUAL A GLOBO ESTÁ FAZENDO INTERPRETAÇÃO ERRADA DESTA POLÍTICA E PREJUDICANDO SUA EMISSORA...SE TORNANDO UMA EMISSORA MANIPULADORA POLÍTICA...APESAR DE CONCORDAR COM ELA SOBRE OS LADRÕES POLÍTICOS COMO TEMER AÉCIO LULA ETC....TER QUE IREM PARA A CADEIA ...

  3. Paulo Boccato disse:

    ATÉ MESMO O ‘INSUSPEITO’ ERNEST HEMINGWAY NA NEGRISSIMA CUBA DIZIA E FAZIA COISAS PIORES QUE A INFELIZ PIADA DO JORNALISTA AI. A DIFERENÇA É QUE NAO HAVIA A DITADURA DO POL. CORRETO IMPONDO COMPORTAMENTOS. WILLIAN WAACK FOI VITIMA DO PROPRIO SISTEMA -IMPLACAVEL !!- QUE ELE AJUDOU A CRIAR…

  4. Serena disse:

    A consequência dessa molecagem infeliz, a Globo perdeu seu melhor e mais erudito entrevistador.

  5. elmano menezes disse:

    quem perdeu foi o público inteligente e a rede globo. será que todos os reporteres podem agora confiar nos cinegrafistas com quem trabalham? o delator sentado na cadeira de waack tem um simbolismo: "eu demiti o waack e não quem está na diretoria, tanto que assumi o lugar dele.... quem manda aqui sou eu". é a desmoralização do diretor...

    1. quem perdeu foi o público inteligente e a rede globo, desculpe mas, inteligente que assiste e ler GLOBO não existe.

  6. Carlos Alberto disse:

    Ele fez acordo com a Globo para sair. Então não fica de lero lero. Por quê não processou o patrão? Deixa de lero lero, então.

  7. HJTAVARES disse:

    ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIO W FICAR SE EXPLICANDO... TODAS AS PESSOA CIRCUNSTANCIADA NA ESFERA DO BOM CARÁTER, DA MORALIDADE .... ESTARÃO EXCLUIDAS DA MASSA PODRE, FÍSICA E JURÍDICA, ATÉ QUE ESSA ORGANIZAÇÃO SOCIAL FÉTIDA DESABE... FOI BOM PRA VOCÊ... NÃO SE JUSTIFIQUE.... O PRÓXIMO VAI SER O GABEIRA.

  8. Carlos Alberto disse:

    "Aquilo foi piada de português". Engraçado, uma negra defende um branco de racismo mas denigre o português. Tudo hipócrita do cara.lho.

  9. AB Rodrigues disse:

    Que bom ele ter saído da Globo! Certamente não lhe faltarão propostas de trabalho em outras emissorm. Waack é um profissional gabaritado e de extrema competência. Se alguém perdeu, foi a Globo. O tempo dirá.

  10. Gargantua disse:

    Os editores, apenas, esqueceram de colocar os trechos mais importantes do texto de William Waack. Não se pode colocar a Globo, empresa que cedeu à pressão, digamos assim, como ISENTA nessa questão. Não, ela é co-partícipe desse jogo barato dos tais guardiães, patrulheiros da mídia do politicamente correto. Como diz o jornalista e, corajosamente, afirmativo: "Por falta de visão estratégica ou covardia, ou ambas, tornam-se reféns das redes mobilizadas, parte delas alinhada com o que "donos" de outras agendas políticas definem como "correto". Parabéns, William pela sua coragem. Excelente desabafo, que já não era sem tempo

  11. Brasileiro Macunaima disse:

    Existem pessoas que são melhores que outras. Algumas se acham melhores por causa da cor da pele ou por que torcem para um time de futebol ou um partido politico. Existem pessoas que se acham melhores porque tem um sobrenome estrangeiro, um passaporte europeu ou um pai que lhe proporciona um cargo em alguma empresa ou órgão publico. Tem gente que se acha melhor que os portugueses, que os africanos, que os judeus, que os cubanos, que os haitianos, que os nordestinos, que as mulheres, que os homens, que os idosos, etc, etc, etc. É importante ter auto estima, mas essa auto estima se transforma em pobreza de espirito quando fere a autoestima de outra pessoa. Mais pobreza de espirito é não ter empatia pelo sentimento das outras pessoas. Essas pessoas são ignorantes ainda que cultas.

  12. Paulo Chagas disse:

    William Waack , um dos jornalistas mais competente , inteligente e culto que existe no Brasil foi vítima da ditadura do politicamente correto . De minha parte , eu deixei de assistir o programa “Painel “ da Globo News , pois , sem a sua participação o dito programa perdeu totalmente a importância e a intelectualidade que tinha .

    1. Você assistiu ontem?? Que falta faz William!! A Lo Prete parecia engessada. Tratava-se de um programa da Leitão, só que com três entrevistados? Tive essa impressão..

  13. RibeiroG disse:

    Perde a Globo, ganhamos nós porque poderemos ler e escutar o Waak em outro canal. Sendo um homem bem preparado, certamente encontrará também outros meios de mostrar seu trabalho, se assim o desejar. Neste episódio vil patrocinado por indivíduos membros de movimentos radicais, "SOMOS TODOS WAAK"!!!

  14. sou eu disse:

    A Globo virou um antro de esquerda, esperaram o patriarca dos Marinho falecer pra dar essa guinada...depois era só derrubar o melhor e mais sensato jornalista do local, última barreira pra virar o lixo moral que são hoje...Waack foi derrubado pelo alto comando.

  15. Alexandre disse:

    Eu sei porque o demitiram. . O livro Camaradas é o motivo.

  16. Luiz Fernando disse:

    Gostaria de perguntar quem nunca fez uma piada infeliz, quem? William Waack fez uma piada infeliz, sim mas isso não mancha, não pode denegrir uma das histórias mais importantes, relevantes do jornalismo brasileiro. O melhor jornalista do Brasil demitido por causa de um vídeo vazado. Perde as pessoas de bem, perde o Brasil... Karl Marx era um verdadeiro ogro, se estudarmos a fundo a historia dele saberemos que na vida pessoal era um ignorante, machista, egoísta... Ora, nem por isso deixamos de ver a importância de sua obra... mesmo que não concordemos com ela. Sabe William, agora você não entende o porque isso ocorreu com você, mas saiba que Deus permite que coisas aconteçam conosco por mais terríveis que elas sejam. Ele reserva, sempre, algo melhor para nós todos. Te vejo na TV

  17. Carla disse:

    Torço para ele ser contratado pela concorrência e que apresente um telejornal no mesmo horário do que ele apresentava na globo. O assistirei onde ele estiver.

  18. Macaca do Trump disse:

    Será q Waak é tão ingênuo em achar q isso foi apenas a ação de de um ladraozinho de vídeo e não uma presepada da Rede Esgoto armada contra ele?

  19. Marlene disse:

    A Globo fica cada vez mais pobre. Deixa-se levar pelos oportunistas e toma atitudes irracionais ditadas pela ditadura do "politicamente correto". As piadas, os chistes, as brincadeiras - nossa principal característica - estão definitivamente proibidas. Estamos ficando um povo chato.

  20. 22 disse:

    Meu comentário vai através de um antigo ditado, a inveja é uma merd@!!!

  21. alberto santo andre disse:

    realmente o brasil e um pais onde o criminoso e valorizado , e se criminaliza o hnesto e a perseguiçao a um dos mais honestos e melhores jornalistas que o brasil ja teve comprova isto , , mas infelizmente , quando mesmo em uma piada, e sem o cunho de ofender , se diz a verdade , aqueles pseudos ofendidos fazem questao logo depois de confirmar o que se foi dito , ; a mediocridade humana , ja que todos somos humanos , independente da moralidade ou da honestidade , singular de cada um , teem alguns que sao imensuraveis , e estes sao exatamente os piores e mais nocivos a sociedade , pois sao os ratos de esgoto .força willian waack, pois a honestidade e a moral , mesmo bombardeada pelos imbeciloides sempre sobrevive na historia , muio diferente destes extrumes e suas estorias .

  22. Lucas disse:

    Disseram que o convidado ficou "constrangido" com a piada idiota. Mentira, o carequinha riu com gosto e depois se esforçou para ficar sério novamente. Perguntado, alegou que "não se lembrava". Por que não vão perguntar a Caetano Veloso se a mãe dele era racista quando dizia, sobre Gilberto Gil: "Caetano, venha ver na televisão, o preto que você gosta!"?

  23. Paulo Boccato disse:

    ATÉ MESMO O 'INSUSPEITO' ERNEST HEMINGWAY NA NEGRISSIMA CUBA DIZIA E FAZIA COISAS PIORES QUE A INFELIZ PIADA DO JORNALISTA AI. A DIFERENÇA É QUE NAO HAVIA A DITADURA DO POL. CORRETO IMPONDO COMPORTAMENTOS. WILLIAN WAACK FOI VITIMA DO PROPRIO SISTEMA -IMPLACAVEL !!- QUE ELE AJUDOU A CRIAR...

  24. Helena Conde disse:

    Waack é brilhante e a Globo perdeu um de seus maiores profissionais. Vou acompanhar o Waack para onde quer que ele vá.

  25. Mônica disse:

    Por que, então, a Globo demitiu William Waack?

  26. La disse:

    Quem quiser conhecer um pouco dos reais motivos disso tudo leia o livro, Camaradas, do jornalista, onde ele mostrou, através de pesquisas em arquivos russos, a participação efetiva e contundente da ditadura sanguinária de Stalin na chamada Intentona Comunista de 1935. Willian é alvo de muito ódio pelo seu importante trabalho.

  27. m disse:

    Quem realmente gostou da saída do William Waack da Globo foram as outras emissoras, porque subiram muito na audiência do seu jornalismo.

  28. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Será que não tem mais arapongas do politicamemte correto e das ditas minorias em relação a quantidade de arapongas na Democracia Militar?Acho que merece uma pesquisa.

  29. Vingança da Esquerda disse:

    Isso foi uma vingança da esquerda por ele ter apoiado o impeachment de Dilma, os esquerdistas usaram uma piadinha fora de contexto para expulsar William Waack da Globo.

  30. Brasil rachado disse:

    Curioso que a quase totalidade dos esquerdopatas querem o sangue do jornalista e a maioria dos de cetro e de direita não. O racha não está questão da cor e sim na posição partidária. Os ataques ao jornalista partiram de inúmeras personalidades da esquerda e curiosamente foi defendido pelas de direita que claramente no mundo da televisão são minoria.

  31. joberto sales disse:

    Acompanho o trabalho de W. Waack desde que cobriu o movimento Solidariedade na Polônia. Quando voltou ao Brasil, na época, lançou um livro no Bar Barbas, na Rua da Passagem, em Botafogo. Eu estava lá. Sempre admirei seu trabalho, cultura e inteligência. Depois o reencontrei no programa globo News Painel. Toda vez que era o entrevistador o programa subia de qualidade e era visível o respeito que os intelectuais dispensavam a ele, nesse programa. Todos conheciam sua formação intelectual, sua cultura e brilhantismo que o tornavam jornalista de alto nível. Li seu artigo... sinceramente desejo que retorne ao debate público no Brasil. É essencial.

  32. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Atirem a primeira pedra quem nunca pecou. O Anjo atirou a pedra.

  33. O petismo é troglodita. disse:

    Pode vir petralhas. Não temos medo. Pode quebrar a doce Porto Alegre. Desde q o chefe dos Petralhas se fo.da. Depois a gente arruma e conserta o patrimônio. Vem!, q aqui tem macho e homem de verdade. Quanto a você — militante do petralhismo –, você é vagabundo. Seu chefe e dilma, ambos são grotões, bregas, primitivos e trogloditas. Compare você mesmo — bregão — com o Bruce Dickinson. O chefão lula não tem nada sábio, de alto valor histórico, admirável. É 1 tosco. Ø Fico aqui, imediatamente, a pensar em compará-lo com alguém hábil, versátil e flexível, admirável devido a SÁBIA versatilidade. Veio-me a cabeça BRUCE DICKINSON, vocal singular da banda de rock Iron Maiden: é exímio musicista e fabuloso piloto de avião BOING. QI alto e mente flexível. lula? Diga aí 2 coisas sábias. Há?

  34. Angela disse:

    William, estávamos com saudades!!! A turma que aprecia verdades e qualidade na mídia estava desolada. Vai com tudo!!!? Estaremos logo atrás.

  35. TAQUICARDIA disse:

    Valeu Waak! Esperava um pronunciamento. Sou seu fã! O jornalista mais competente dos últimos anos! A Globo só perdeu!

  36. Tadeu disse:

    Willian Waack tem que passar a régua, seguir em frente, e ter longevidade para de forma neutra acompanhar os episódios de seus condenadores, simples assim.

  37. Velhote de 60 disse:

    OFENSA só existe quando se tem a intenção. O que houve foi OPORTUNISMO DE DOIS FRACASSADOS que, ninguém - em sã consciência - lhes dará outro emprego em suas miseráveis vidas, pois estarão fadados a empregar dois parasitas recalcados, oportunistas, traidores e criadores de caso que não pensarão duas vezes em criar situações para extorquir dinheiro de quem lhe oferece trabalho digno.

    1. Você até pode ser "Velhote", mas é Lúcido. Perfeito. Salvo... que sempre haverá um Brasil247 para eles (ou não, afinal até o Leonardo Attuch ficaria de olho nos "meninos" e na sua cadeira. Como diz a música de Adoniram Barbosa: Quem faz uma, faz duas, faz três...).

  38. Verdade disse:

    Ontem fui assistir o painel na globonews... Mudei em menos de 5 minutos... Perdeu o sentido... Globo já não assisto a muito tempo... Nem na sintonia tem na minha TV... Globonews assistia o painel por acha o William um pouco independente... A globo É intolerante! Tenho um amigo que fez uma seleção em uma das empresas do grupo... Mais de 20 candidatos... Ele foi selecionado... Mais não ficou. Porque? Porque é cristão... O diretor descobriu e disse que ele não poderia ficat... O nome disso é INTOLERÂNCIA! # g l o b o l i x o

  39. Por quê? disse:

    Saco de supermercado é branco e saco de lixo é preto??

    1. Porque o saco preto é maior que o saco branco.

    2. Para reciclagem é branco. Toupeira esquerdista!!!

    3. Tem saco de supermercado amarelo e de lixo azul. Cada problema está nos olhos de quem vê.

    4. Mentira e burrice de gente desinformada. Existe saco de lixo de cores variadas, dependendo do tipo de lixo. Por exemplo, saco de lixo hospitalar é branco.

  40. Luzio disse:

    Caro Wacck, se vc fosse vermelho não teria acontecido NADA. Viemos momentos perigosos e espero q este episódio possa fazer com q vc seja menos blasé e mais incisivo e combativo contra esta hipocrisia reinante e maléfica intencional da esquerda 171. Um pouco menos intelectual, por assim dizer, e mais direto e "bruto". O Brasil precisa de pessoas com credibilidade q falem o q tem q ser falado sem delongas...Reflita sobre isso.

  41. Todo o Povo Revoltado Apoia o Lula! disse:

    Dirceu conclamou os petistas para criar uma ‘algazarra generalizada’ no próximo dia 24 de Janeiro! O ex-ministro disse que o julgamento de Lula no Tribunal de 2ª instância será o “dia da revolta” .

  42. A hipocrisia do brasileiro disse:

    Fazer piadas com loiras e portugueses pode, mas com pretos não pode.

    1. CONCORDO PLENAMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. José Tadeu Saraiva disse:

    Como já foi dito aqui no antagonista,William Waack não se preocupe daqui a cem anos vc continuará a ser William Waack e toda sua trajetória,e esses detratores a muito já terão caído no esquecimento!!

  44. Doutor Piu Piu disse:

    ATENÇÃO: JUDITE LEMOS é minha paciente há mais de 30 anos, desde que fez seus 60 anos e entrou "em parafuso". Evitem contestá-la, sob risco de ficar violenta com os próximos (família, animais e vizinhos. Com os companheiros de partido é um doce - ou, como diz sua "idâla" uma "Doça").

    1. Ou a Jovem Pan... parece que já rola namoro...

  45. Judith Lemos disse:

    O que esse homem quer, que as pessoas chorem com pena dele? Trata-se de um racista sujo sem vergonha e ao ver aquele vídeo nefasto dele dá até vontade de vomitar, pois vemos uma criatura expressando todo o seu rancor e seu ódio contra pessoas afrodescendentes. Agora ele está onde merece estar, na rua da amargura, vivendo de brisa e tomara que continue assim até o fim de seus dias. Como se isso não bastasse, vemos um bando de nazi-racistas defendendo esse ser humano horroroso, mostrando que ainda teremos muito trabalho até neutralizar essa gente de quinta categoria. Nosso trabalho será incansável e estamos vigilantes para denunciar qualquer tipo de preconceito e ódio que parta dessa gente vil, podre e imprestável! LULA 2018

    1. Não sou vagaba. Sou uma senhora de mais de 60 anos, trabalhei minha vida inteira, inúmeras vezes horas e horas seguidas e exaustivas, em pé, com dor nas pernas graças àa varizes que toda professora desenvolve, com alergia ao giz que escrevia na lousa, já peguei sol e chuva, já levei meus filhos para os trabalho por não ter com quem os deixar durante o dia, criei meus filhos com dignidade e estou ajudando a criar os netos. Portanto, não ofenda dessa maneira vil uma pessoa que você não conhece. LULA 2018

    2. Foi apenas uma piadinha sobre pretos, não houve nenhum racismo nisso.

    3. Ganhou qta mortadela pra fazer esse comentário sua vagaba?

    4. Judith Lemos se lança escritora: Nossa Tiazinha Doida acaba de ser convidada para escrever um livro sobre as esquerdas e principalmente sobre o PT. Sua proposta de título é: "Cem Razões para Votar no PT". A editora (que não é louca de rasgar dinheiro) exige: "Sem Razões para Votar no PT". Juditinha estuda a mudança. Afinal, todo bom esquerdista quer mesmo é dim dim.

    5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi para ri? Tanto ódio... Kkkk que persona desequilibrada... E desqualificada

    6. Ironia de Lágrimas Junto da morte é que floresce a vida! Andamos rindo junto a sepultura. A boca aberta, escancarada, escura Da cova é como flor apodrecida. A Morte lembra a estranha Margarida Do nosso corpo, Fausto sem ventura… Ela anda em torno a toda criatura Numa dança macabra indefinida. Vem revestida em suas negras sedas E a marteladas lúgubres e tredas Das Ilusões o eterno esquife prega. E adeus caminhos vãos mundos risonhos! Lá vem a loba que devora os sonhos, Faminta, absconsa, imponderada cega! ( Cruz e Sousa )

    7. ATENÇÃO: Judith Lemos é minha paciente há mais de 30 anos, desde que fez seus 60 anos e entrou "em parafuso". Evitem contestá-la, sob risco de ficar violenta com os próximos (família, animais e vizinhos. Com os companheiros de partido é um doce - ou, como diz sua "idâla" uma "Doça").

    8. VOCÊ COMENTOU SER CONTRA AO PRECONCEITO ATÉ NO PENULTIMO PARÁGRAFO ...NO FINAL MOSTROU DE ONDE VOCÊ VEM...DEFENDE BANDIDO E PIOR , VOTA NESTE BANDIDO...BANDIDO ESTE QUE DIVIDIU O PAÍS E ELE MESMOS É O MAIOR CRIMINOSO PRECONCEITUOSO COM TODA CLASSE QUE NÃO DEFENDA ELE, O COMANDANTE DA CORRUPÇÃO NO MUNDO...LULA ... ALIÁS VOCÊ FOI PRECONCEITUOSA COM O ERRO DE WILLIAN WAACK...

  46. marineusa disse:

    Eu e minha família, somos seus fãs. Aguardamos o seu próximo trabalho! Boa sorte!

  47. Flor Lilás disse:

    Todo apoio a William Waack, um dos melhores jornalistas que temos. O controle imbecil do "politicamente correto" existe para colocar membros da sociedade um contra o outro, nesta doentia campanha de Antonio Gramsci e a canalha comunista bolivariana para destruir uma sociedade. Chega! Basta! Quero muitos William Waack! Quero zero de bolivarianismo. Calem a boca comunistas malditos!

  48. bj disse:

    O mundinho politicamente correto é incolor , mundo sem humor , sem graça, psicótico, mas é sonoro e expressa os predicados anteriores , gritaria estética.

  49. Marcos disse:

    Uma imagem diz mais que mil palavras. Esse ditado antigo, tomado diante do delator sentado na cadeira que foi de W.W., é prova eloquente do nível de mediocridade a que chegaram as coisas no Brasil. William Waack é, sem nenhuma sombra de duvida, o melhor jornalista brasileiro com uma enorme cultura que nos dava o prazer de compartilhar. A atitude da Globo mostra, também com eloquência, o caráter da emissora. Interessa a ela apenas um esquálido nível de informação e a amabilidade na crítica aos poderosos. Confirma mais uma vez a cumplicidade da grande imprensa com todas as mazelas que nos assolam. Especialista em aplainar terreno para os poderosos, em apoiar ideologias de gênero e novelas extremamente sexualizadas conduz com firmeza o enfraquecimento moral da sociedade brasileira.

  50. Judite Lemos disse:

    A canalhice vem assumindo tal espaço e importância na nossa sociedade que um dia será tema de estudos mais profundos, provavelmente por outros países ditos sérios, porque então seremos uma Venezuela, sem papel para teses ou para finalidades menos nobres (mas, higiênicas). Este rapazinho (Diego Rocha Pereira) merecerá um capítulo à parte como o momento divisor em que a canalhice, cinismo, hipocrisia, baixaria e o mais puro racismo inverso, adentraram ao estado da arte.

    1. Esse tal vazador Diego, certamente tem complexo de inferioridade, além de inferioridade complexa, como dizia o grande Milor.

  51. Wilson.´. disse:

    Quem defende a linchamento por uma piada de péssimo gosto, geralmente defende a volta de um ladrão a presidência. EU SÓ QUERIA SABER COMO SE ROUBA UM VÍDEO DENDRO DA GLOBO.

  52. Augusto Athayde. disse:

    William Waack, quem rouba não é "rapaz" é "bandido" ou "ladrão".

  53. nivel disse:

    A Globo, junto com os políticos, principalmente do pt, participa do movimento para manter os brasileiros na mais absoluta ignorância, inclusive porque pode fazer programas baratos, com artistas de baixo nivel, jornalismo que mais parece fofoca. O William era uma exceçao de jornalista de qualidade, é bom demais para o nível de qualidade da emissora. Sobrou o Merval Pereira.

  54. Armond disse:

    Acho a globo está no caminho atolado pela hipocrisia e contradição... . Enaltecer crimes! Fazer "omenage" barões de drogas (bibi e etc...). . Somando a inversão de valores da emissora, o total: 99% das pessoas que acreditavam em ser uma emissora da verdade, são tolas. Corremos o risco em grande perigo de contágio. Acordamos e despertamos... . Lá se vai outro dia... distanciando... . Desejo-lhe tudo de bom.

  55. Lou disse:

    William Waack foi perseguido porque é brilhante, inteligente, preparado. Os fracos não suportam o sucesso dos outros. São invejosos. É claro que o problema não foi um suposto racismo. Foi apenas oportunismo para fritar um dos melhores jornalistas de todos os tempos. Força Waack. Você é o melhor.

  56. verdade cristalina disse:

    O vazador do vídeo é complexado. Vá estudar rapaz e não precisa derrubar ninguém. Não precisa apagar a luz dos outros para brilhar a sua. O sol nasceu para todos. ESTUDE, ESTUDE MAIS.

    1. Eita povo! Está se falando de william waack daí coloca Lula no meio querendo justificar uma situação com outras é D+

  57. Maurício disse:

    Quando Lula, o corrupto-mor e amigo dileto dos Marinhos, disse que em uma cidade do sul do país só havia gays ou quando ofendeu sua própria secretária, a Globo se calou, como se calou tantas outras vezes em troca do dinheiro federal. Ainda que não se tratasse de um funcionário da empresa, estávamos diante de manifestações que se tivessem sido protagonizadas, nestes dias que correm, por Bolsonaro, ou Trump, "inimigos" da Globo, teriam rendido uma falação sem tamanho. Waack é dos pouquíssimos profissionais sérios de imprensa que sobraram neste país e estava na cara que a corrupta esquerda brasileira jamais o perdoaria por sua posição de independência na Globo e na PsolNews, quero dizer, GloboNews.

  58. marcelo disse:

    Grande WILLIAM WAACK, nao foi esta afirmaçao infeliz eventualmente proferida por você que te tirou da Globo. Por tras dela existem outros interesses e quem saiu perdendo foi essa famigerada geradora de imagens. Desfrutaremos de sua competência em outras placas ! Um cordial abraço !

  59. Gilson disse:

    __Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles o resto de nós não seria bem sucedido. SUCESSOS.

  60. Queimem as brujas de Braslém !! Mas poupem os CORRUPTOS de Brasília! disse:

    No ritmo que vamos em BRASLÉM , um grande jornalista e cidadão como como William Waack ainda será queimado vivo na fogueira sob a suspeita , não condizente com sua história nesse caso, de crime de racismo. Quem nos dera que a corrupção aqui fosse tão rejeitada quanto passa a ser o abominável preconceito de pele, que nesse caso não corresponde a realidade do acusado.

  61. agata disse:

    QUALQUER PESSOA QUE CONHECESSE UM POUCO SEQUE DO WAACK PERCEBERIA QUE ELE ESTAVA FAZENDO PIADA...O SORRISO DELE NÃO ERA AFETADO...ERA DEBOCHADO...ERA APENAS... DIVERTIDO...MAS COMO MUITA GENTE NÃO CONSEGUE MAIS SE RELACIONAR SEM FICAR NA (DEFENSIVA???) NÃO ENTENDEM MAIS NADA. ESPERO QUE O JORNALISTA, INJUSTAMENTE DEMITIDO POR UMA EMPRESA QUE SE FINGE DE INTOLERANTE, VOLTE AO CONVÍVIO DO PÚBLICO...MESMO PORQUE, QUEM AGUENTA A RENATA LO PRETE??? ECAAA.

  62. Mirian disse:

    Quem aqui NUNCA fez uma piada de Português, Japonês, etc...atire a primeira pedra no WILLIAN...........

  63. Vito Pascaretta disse:

    Como eu gostaria!!! de perguntar ao William Waack como ele se sente sendo tratado com o mesmo rigor e histerismo com que toda esquerda, e maior parte da mídia (inclusive ele), sempre trataram as declarações de improviso de Trump e Bolsonaro, fazendo julgamento de caráter e de história de vida a partir de expressões ditas em momentos de intimidade, descontração ou no calor de uma briga ou debate?

  64. Giocconda disse:

    Lógico que aproveitaram a oportunidade para demitir ester ótimo e talentoso jornalista. Devemos recordar que uma afiliada demitiu um jornalista por ter falado mal de lula e dilma. Sem esquecer no 'gelo' que deram a patrícia poeta por esta ter levado o dedo a riste para dilma.

  65. João Gondim disse:

    Wiliam, acho que sua nota poderia ser desnecessária pela riqueza da sua vida jornalística, sempre impessoal. De qualquer forma ela vem reforçar e trazer luzes sobre a sua brilhante carreira como jornalista. Vida que segue.

    1. Gondim, na minha modesta opinião você esta certíssimo. Somente serviu para o lindinho Diego Racha Pereira ter sua foto novamente divulgada.

  66. Osvaldo disse:

    Quem nunca fez uma piada de mal? Os dois que roubaram o áudio o que eles são?

  67. Douglas disse:

    Todo mundo sabe que a Globo só queria se livrar do Waack e encontraram a oportunidade perfeita. Ela nem deu chance para ele se desculpar, se ela quisesse teria levado ao Faustão, ao fantástico como ela sempre faz com vários de seus quadros que passam por situação semelhante.

  68. Olha aí o que é "coisa de preto" disse:

    Ironia de Lágrimas Junto da morte é que floresce a vida! Andamos rindo junto a sepultura. A boca aberta, escancarada, escura Da cova é como flor apodrecida. A Morte lembra a estranha Margarida Do nosso corpo, Fausto sem ventura… Ela anda em torno a toda criatura Numa dança macabra indefinida. Vem revestida em suas negras sedas E a marteladas lúgubres e tredas Das Ilusões o eterno esquife prega. E adeus caminhos vãos mundos risonhos! Lá vem a loba que devora os sonhos, Faminta, absconsa, imponderada cega! ( Cruz e Sousa )

  69. Dr. P I R O C A disse:

    Estar na Globo não é mais o ápice da carreira de um jornalista, vide Carla Vilhena, a mais recente demissionária, que foi embora por livre escolha. William Waack tem espaço e público para ter ainda mais voz e ser ainda mais bem sucedido do que já é.

    1. Bem fez o Evaristo. LI que foi embora com a família para a Inglaterra e que a esposa se sentiu aliviada por sair 'deste hospício". Só não ficou claro se ela se referiu somente ao Brasil. Acho que após 48 anos de serviço o William deveria se aposentar , ir curtir ,pois a imprensa em geral padece do mesmo mal.Eu me aposentei ao ver colegas de trabalho defendendo o pt mesmo com tudo que a LJ descobriu e mesmo tendo sido lesados por gestão fraudulenta no fundo de pensão das estatais.

  70. Nick Beal disse:

    Saí em defesa de William Waack anteriormente. Não me arrependo. Ele foi uma vítima, e eu simpatizo com vítimas, nunca com linchadores. Agora, no entanto, tenho que abster-me de apoiar esse artigo dele, por ter ressalvas sobre alguns pontos. Não vou mencionar todos aqui, mas gostaria de destacar o principal deles. Quando Waack fala de 'oportunismo covarde' após 'gritaria organizada', ele parece referir-se a todo mundo que o atacou, menos aos que, tendo o poder direto nas mãos, foram os responsáveis por sua saída da Globo. Refiro-me, obviamente, aos seus ex-patrões. Gostaria de saber se ele considera-os "covardes" ou "oportunistas". William Waack é um sujeito decente, mas, mesmo tendo sido linchado virtualmente, ainda comporta-se como uma peça da mesma engrenagem da qual foi vítima.

    1. Retiro o comentário acima. Após ter lido o artigo de William Waack, vejo que minhas considerações não procedem. A propósito, o artigo é bem inteligente.

    2. Peço desculpas pelo comentário acima, e retiro minhas palavras. Escrevi-o baseado no trecho publicado pelo Antagonista. Depois de ler o artigo inteiro, percebo que não tinha razão, e que Waack disse tudo o que tinha a ser dito, a todos os envolvidos. Saudações.

  71. Esclerovaldo Pinto disse:

    E se aparecer uma frase gravada com conteúdo racista dos Marinho, donos da Globo, eles fechariam a emissora por vergonha? E se procurar acha....

  72. Maria disse:

    Independente da cor, esse Diego é um FDP E a GROBO heim? O cara ROUBA imagens, depois faz esse esculacho de sentar no lugar do WW ( onde ele não é digno nem de faxinar) e fica por isso mesmo???

  73. Cassio disse:

    Já não assisto à grade da emissora, exceto "Pequenas empresas" e "Globo Rural". Da GloboNews apenas "Manhattan Conection". Além da saída do William Wack, a deterioração da emissora é flagrante. E vai piorar, à medida que se desespera pelo avanço da internet, Netflix, etc.

    1. Estou assistindo menos que vc, só assisto o globo rural. Globo lixo, pior agora sem Waack e esses episódios com esse fdp esquertists

    2. Se você assiste a "Pequenas Empresas", deverá gostar de "Mundo S.A." na GloboNews. É parecido.

  74. Vera disse:

    Os dois vazadores e a Globo são os imbecis dessa história. William não é nem será vítima. Ele é aquilo que se inveja: culto, capaz, respeitado, inteligente, articulado. Trata-Se de uma história de inveja e baixeza. Ah! E bonito.

  75. Cihgral disse:

    Sem querer defender ou atacar a pessoa de Waack, deve-se evidenciar que é de conhecimento universal o fato de que ele NÃO FOI demitido da globo por causa do video, e nem por ser - ou nao ser - racista. Até os mais simples eleitores de Lula sabem disto!

  76. José coelho disse:

    ÓBVIO ULULANTE. O nobre e extremamente capaz Willian Wack foi vítima de um ardil político poderosíssimo. A história nos mostra que essa é a única maneira de derrubar uma figura de sua envergadura sem o transformar em mártir. Jogada patética, óbvia porém muito eficaz.

  77. Renato disse:

    Sempre admirei o trabalho do Willian Waack e lamento que a pauta e o movimento esquerdista tenha causado tamanho estrago em sua carreira. Torço para que não sejamos privado da sua sabedoria, conhecimento e história de vida. A sociedade perde com o silêncio de Waack.

  78. C.F.Lima disse:

    A Globo é poderosa, mas para o bom observador está em claramente em declínio. Ao demitir o melhor dos melhores só apressa o seu destino. Um empresa de princípios saberia reconhecer um tropeço e teria encontrado uma forma de corrigi-lo colocando para trabalhar o que ainda ela tem de melhor: o seu quadro de profissionais. Racismo não! Burrice também não! Pode ser fatal...

  79. João V. de Souza disse:

    O Painel da Globonews acabou, desde a saída de Waack. Não assisto mais, desde então.

    1. + 1. Vcs viram ontem? Mais parecia um programa da M Leitão, só que com três entrevistados. Uma chatice a Lo Prete engessada. Quantos cortes o William não teria feito, em vários comentários que "comiam" o tempo do programa sem necessidade, porque se estendiam na redundância, repetição.., hein?? Assim, é click no controle..e a Lo Prete dança. Que pena!!

    2. É EU TAMBÉM...NÃO ASSISTO MAIS.. .A GLOBO INSISTE EM MOVIMENTOS DE ESQUERDA OU PENSAMENTOS DE ESQUERDA DOMINAREM SUA POLÍTICA INTERNA...VAI SE DAR MAL...ALIÁS ESTÁ SE DANDO MAL...

    3. Também não. Sem dúvida foi uma armadilha bem montada.

  80. Leke disse:

    Era um dos melhores, senão o melhor jornalista da Globo. Nunca mais assisti Globo News Painel, perdeu a graça.

  81. Norberto c Campos disse:

    O globo news painel era de longe o melhor programa de discussão verdadeira da situação brasileira. Que perda !!!!! A globo ficou insonsa.

    1. Concordo com o José Roberto... e com o Luciano. Não posso dizer nada quanto a Waack ser racista pois, como disse o Luciano, que atire a primeira pedra quem nunca fez pelo menos uma piadinha infame na vida, mesmo sem a menor intenção de ofender. Já quanto à antipatia, aplausos a José Roberto. Aos que discordam (com todo o direito, obviamente), gostaria de lembrar apenas uma passagem do "exemplar"" profissionalismo do jornalista: o episódio envolvendo sua colega Zelda Melo, anunciada por ele como Zelda M...

    2. E você é um intolerante que se pudesse condenava a morte alguém só por uma frase solta ao vento. Não é uma piada que vai fazer todos os que o fazem serem racistas. Quantas pessoas já fizeram alguma vez na vida alguma piada sobre portugueses e negros mesmo sem ser racista? Isso é claro antes do "politicamente correto" dizer que não se pode fazer isso. Eu mesmo já fiz piadas deste tipo mesmo sem nunca ter deixado de respeitar meus amigos negros. Não é uma piada que te faz racista, é negar uma oportunidade, tratar mal, desprezar uma pessoa por causa da sua cor por exemplo, isso sim é racismo. Fiz várias piadas com meus amigos "de cor" e nunca deixamos de sermos amigos. O politicamente correto esta destruindo nossa nação.

  82. Luiz Antônio Alves disse:

    É muito difícil julgar com base num episódio circunstancial. Se ele foi apedrejado, muitos já estariam enterrados antes dele com pedras de todos os pesos.

  83. Pedro disse:

    Acusou trump injustamente de racismo. Se lascou com a própria corda.

  84. Marcio Soares disse:

    Eh uma insanidade julgar uma pessoa,ou melhor uma longa e importatante jornada profissional construida com visivel seriedade e competencia por um instante ou melhor por um segundo de descontrole emocional ou verbal.Todos nos,como seres humanos,todos repito,estamos sujeitos a isso.Agora,condenar uma pessoa desa forma,um reporter inteligente,profissionalmente humilde,nunca notei arrogancia por mais que ele discordasse da opiniao do outro,me parece que estamos perdendo o equilibrio mental.Seu ex programa perdeu totalmente a energia ou melhor a sinergia que ele criava.

  85. DeveSer disse:

    A pureza ideológica perpetrada pelo " politicamente correto" me faz lembrar a historia do homem que treinava seu cavalo para não comer.

  86. Jacqueline disse:

    Na verdade William Waack estava incomodando a Globo, principalmente no seu programa Painel. Lamentável, era um dos poucos programas em que o jornalista e seus convidados debatiam, principalmente a política, sem máscaras.

  87. Paulo disse:

    Lembre-se estamos num País COMUNISTA BOLIVARIANO, onde pensar e expressar é crime, principalmente ELES, vejam no YOUTUBE o que LULA (nós) diz, as Barbaridade falada e é Ovacionado!!!!!!!

  88. Jerk disse:

    Sempre tive a certeza de que o comentário de Waack era mesmo uma piada. Piada que eu mesmo faço e que muitos fazem. A gente conhece as pessoas pelo comportamento, e não somente pelo discurso. O resto é gente canalha se dizendo as almas mais honestas do planeta!!!

  89. Falta disse:

    William tem feito uma falta ENORME na Globo. Se ele fosse racista, não seria tão bom profissional. Acredito nele!

  90. rose disse:

    Quem perde com sua saída é a @Globo @GloboNews. O @GloboNews Painel sem William Waack é insonso! Nem perco meu tempo. Jornal da Globo? Era o único que eu assistia. Assistia.

  91. Júlio disse:

    O escorregão dele? Ser um liberal, o sistema esquerdista não o suporta e não perde oportunidade. O maior erro, foi dos que se dizem defensores da liberdade, que por ele ter opiniões e preferências suas , contrárias a alguns candidatos, fizeram igualzinho à esquerda, o crucificaram.

  92. Ana disse:

    Waack faz falta demais..., principalmente no Painel!!! Perdemos todos. Pena.

  93. William Waack: fabuloso jornalista! disse:

    QUEM não aprecia o trabalho primoroso de Waack ou é PETRALHA ou é BOLSONARISTA (que apelida o jornalismo da GloboNews de "GLOBOLIXO"). Ambos são grotões, bregas, primitivos e trogloditas. O manezão aí mau vestido sentado na bancada é um vagabundo. Compare-os com Bruce Dickinson. E o chefão lula? Populista tosco ao gôsto brega da brasileira(o) média. Lula não tem nada sábio, de alto valor histórico, admirável. Ø Fico aqui, imediatamente, a pensar em compará-los com alguém hábil, versátil e flexível, admirável devido a SÁBIA versatilidade Ø Veio-me a cabeça BRUCE DICKINSON, vocal singular da banda de rock Iron Maiden: é exímio musicista e fabuloso piloto de avião BOING. QI alto e mente flexível. º Êta enorme burrice! Diga aí 2 coisas em q lula é hábil. E frei Beto? Pôxa Brasil!

  94. Ronaldo disse:

    Grande waak, você é melhor do que eles

  95. MArcelo disse:

    Istorinha de racismo fake.... o Brasil sem o jornalismo do Waack é golpe!

  96. Felippe disse:

    Quem não tem a capacidade para fazer, se delícia em destruir. A esquerda e seus ideólogos são o maior exemplo desta perversidade.

  97. Murilo disse:

    Vítima da praga moderna, o politicamente correto. Em pouco tempo, ser branco, hetero e cristão será crime, pouco tempo.

  98. Braganti disse:

    WILLIAM WAACK É O MELHOR ENTREVISTADOR DO BRASIL. PERTO DELE OS OUTROS SÃO QUASE NADA. CULTO, INTELIGENTE, DE RACIOCINIO RÁPIDO. CADA GLOBO NEWS PAINEL FOI UMA GRANDE AULA DE GEOPOLÍTICA e E HISTÓRIA. A GLOBO FOI COVARDE E OPORTUNISTA EM DEMITI-LO.

  99. cirilo vaz caldas disse:

    quem perdeu foi a rede globo e este rapaz que fez isso a mando de alguém vai ficar desempregado por muito e nas redes de tv e talvez na mídia...o jornalista william wacc felizmente tem estrada, conteúdo tem amigos e competência e em breve será abraçado por outra empresa+ aposentadoria....

  100. franc disse:

    Wilian Wack frito!!! LH e Faustao entrando na frigideira....

  101. Claudio G. de Oliveira disse:

    Será que os críticos de Waack resistiriam à exposição pública de suas conversas privadas? Ele não disse aquilo para que fosse ao ar. Não era matéria de interesse público. Tratava-se de uma conversa privada! E ainda que a fala revelasse um juízo pessoal depreciativo sobre quem quer que seja, o que importa é o seu trabalho, é o que diz no ar, é a sua contribuição ao debate civilizado. Hoje em dia parece que todo mundo virou refém da patrulha que é feita nas redes sociais por essas minorias incultas e ressentidas do progressismo trans. Gente como esse tal Diego Rocha, um oportunista outrora invisível, que esperou um ano para “vazar” o vídeo e ainda se deixou fotografar na bancada do Jornal da Globo, com o aval da emissora, o que é inconcebível. Aqui pra ele, ó...

  102. Carlos disse:

    Só nos avise para que canal você irá, só isso...

  103. Edward Mãos de Tesoura disse:

    Triste ler esses comentários. Defesa patética. A "piada" dele é atribuir um ato errado, algo feito de forma porca, pelo simples fato de uma pessoa ser preta. Me desculpem, mas sou de direita e não acho que defender o "direito" de não ser conceituado pela cor da pele resquicio do esquerdismo. Isso é simplesmente falta de educação. Waack é excelente jornalista mas errou grotescamente, imagina os pensamentos reais dele para um comentario desse? O convidado que estava ao seu lado ficou visivelmente constrangido com o comentário fora de propósito. Não sejam alienados!

  104. franc disse:

    Ines eh morta!!!! Vai ter que procurar um novo emprego, sugiro apresentar seu curriculo ao pessoal do DT, eles gostam de gente como vc!!!!!

  105. Gustavo Brune disse:

    A Globost queria demiti-lo e usou essa frase infeliz. Ele está muita acima do nível dos lacradores e defensores da esquerdalha dos jornalistas do canal. William não combina com o lixo de programação.

  106. Os Corruptos agradecem disse:

    Minorias geralmente são pouco letrados, raivosos e barulhentos. Alem de serem extremamente invejosos. Faustão goza as loiras todos os Domingos as chamando de burras. Toda vez diz ele: Nem vou falar a cor do cabelos..... É um racismo contra as Louras escancarado. MAS NINGUEM ABRE A BOCA PARA FALAR disso. Chama as loiras todo domingo de burras. Ninguem fala nada. Aí se fosse piada de um negro. Tava fudido. Fui criado com amigos que chamavamos de pelé, negão e as crianças as levavam para casa todos para almoçar, tomar cafe. Eram todos amigos. A sociedade foi criando odio entre raças, foi criando odio entre ricos e pobres, entre norte e sul, entre gays e nao gays..... E assim os governantes roubam mais facil. Um país todo dividido é muito mais facil governar. Povinho burro e ignorante.

  107. ZIROCA disse:

    FOI SÓ MAIS UMA DA GLOBO PRA SE LIVRAR DE QUEM NAO GOSTA.

  108. Águeda disse:

    Jornalista William Waack, " Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias." (Fernando Pessoa) Felicidades seja a sua rotina diária.

  109. Indignada disse:

    Será que setores importantes do Bras8l tem mania de jogar fora coisas boas e valorizar quinquilharias? Pobre País!!!!

  110. bette disse:

    Há muito tempo não assisto a Globo e/ou Globonews. Eu abria uma única exceção que era assistir ao programa Painel, comandado pelo excelente e culto jornalista William Waack. Estou ansiosa para vê-lo novamente em outra emissora. A Tv Globo, óóóóó... !!!!!!!

  111. Waniton Carrasco disse:

    Crucificaram o cara só porque fez uma piada sem graça num momento particular. Esse tipo de piada era muito comum, principalmente entre pessos de origem negra, aqui no Brasil. Após tanto falarem de racismo, diminuio bastante esse tipo de piada. Mas não quer dizer que uma pessoa que fale esse tipo de coisa seja racista. Palhaçada que fizeram com o jornalista.

  112. Helio Jr. disse:

    Diretor de jornalismo da Rede Globo é o mulçumano Ali Kamel , dai...

  113. Mirian disse:

    EU ACOMPANHAREI WILLIAN WAACK A ONDE ELE FOR...E O MAIOR E MELHOR JORNALISTA QUE O BRASIL TEM... A INTELIGÊNCIA DELE PARA FAZER PROGRAMA DE DEBATES COMO "PAINEL" NÃO EXISTE OUTRO IGUAL...A INTELIGÊNCIA DELE VAI ALÉM DOS DEBATEDORES E NOS DEIXA CLARA A DISCUSSÃO DO ASSUNTO PORTANDO ESTOU ESPERANDO WILLIAN WAACK...ONDE VOCÊ TRABALHARÁ AGORA???

  114. Hamannda disse:

    Em um mundo feito de aparências, feliz é aquele que é feito de verdades. Nosso carinho. . XÔ globo.

  115. Regina Maria Rodrigues disse:

    o mais absurdo dessa estória toda é o ato de roubo que nunca foi questionado, pois os autores são negros. Assim fica difícil ter moral nesse país.

    1. Foi o primeiro pensamento que me veio à mente qdo aconteceu esse episódio... Será que ninguém vai cobrar explicações dos fulanos que "vazaram" o vídeo?? Zé's ninguém atacando a carreira de um dos maiores jornalistas do país e ficam assim? A única forma de entender isso é julgar que só pode ser por causa da cor das suas peles. São minoria, com histórico de opressão no país. Eita Brasil.. tá difícil.

  116. marco disse:

    William Waack e Alexandre Garcia, sempre foram os Melhores Jornalistas da rede Globo. No caso do William, com certeza ele foi vítima do esquerdismo que impera naquela emissora. É uma pena pra Globo.

  117. disse:

    As dádivas feitas com carinho dobram de valor. Felicidades, Ilustre Jornalista WILLIAM WAACK.

  118. Politicamente correto disse:

    e viva o sistemas de cotas !!! só poderia dar nisto

  119. mario disse:

    Jornalista inteligente e articulado! Uma pena não poder mais assistir ao programa de entrevistas na Globonews! O correto seria um procedimento interno da emissora, com uma pena razoável, como suspensão! O que ocorreu foi uma execução sumária de uma vida profissional respeitável! Se houve racismo , seria a justiça que teria que decidir através de um processo penal com ampla defesa! A Rese Globo tomou uma iniciativa extremamente questionável, decretando a morte profissional do modo como o fez! E sem ganhos com sua audiência, que exige uma punição justa, mas não desproporcional!

  120. Jose disse:

    Concordo com a Gloria, e acredito que o Willian não seja racista. Mass conseguiram afastar o melhor jornalista da Globo na minha opinião. Será que os rapazes são esquerdistas?

  121. Marga disse:

    Waack terá sempre o apoio e admiração de quem acompanha o se trabalho seriamente. O resto é resto.

  122. Maranguapense disse:

    Estou esperando onde vou acompanhar o Waack. Um dos ânimos em assistir o Jornal da Globo era receber de um senhor vivido e muito experiente as notícias atuais e ouvir suas impressões, entender as coisas pelo seu raciocínio. Todo respeito aos mais velhos. Aprendamos a usufruir de seu conhecimento e vivência. Fico imaginando como um vídeo desse foi guardado por tanto tempo e um bostinha desse tem acesso para vazá-lo. Alguém mais velho deve ter sido mentor dessa palhaçada.

  123. AC2018 disse:

    Quem não sabia que deixar analfabetos e incapazes mentais governarem um país por 13 anos, não poderia dar certo? Tá aí o resultado......

  124. Velhote de 60 disse:

    Waak, jamais abaixe a cabeça ou peça desculpas para esses dois FRACASSADOS... Vão trabalhar VAGABUNDOS, duvido que alguma firma séria lhes dê emprego. Vão passar o resto da vida financiados por ONGs custeadas com o suado dinheiro do contribuinte e nunca passarão do que sempre foram: FRACASSADOS NA VIDA. MEDÍOCRES QUE SEMPRE CULPAM ALGUÉM POR SUAS ESCOLHAS ERRADAS.

  125. Marcelo disse:

    Aproveitadores covardes, estes sim racistas. Vivem da desgraça alheia. Não tem pudor consigo mesmos. Merecem o lixo da história, pois são produtos podres vestidos de gente. O racismo lhes interessam e, parte da mídia, fruto podre da árvore da vida, divulgam alegremente. Um dia, estes frutos deixaram de existir e nem em notas de rodapé serão-lhes dados conhecimentos.

  126. CAÇADOR DE CORRUPTOS disse:

    Vão dizer agora que botaram as palavras na boca de William Waak e ele inocentemente as sonorizou publicamente. O corporativismo no jornalismo é vergonhoso e vexatório. É verificar a postura desse jornalista em entrevista com a cantora Anita, onde o mesmo tentou humilhá-la e de pronto levou troco...

    1. É o melhor jornalista que tinha na Globo, tenho certeza que em breve poderemos assisti-lo em algum veiculo ou mídia de comunicação, pois ele esta fazendo falta.

  127. Fabio disse:

    Waack, você não cabia na Globo, procure um canal de comunicação que esteja a sua altura, nos continuaremos a te seguir apesar deste deslize. Fico impressionado como não conseguimos punir o Lula, por exemplo, e ao mesmo tempo e imediatamente, punimos um profissional do seu gabarito. Aliás, você era o único que eu assistia na Globo. Abraços

  128. hell rings disse:

    Bravo, William Waack, digno de um profissional da mais alta classe. Quanto aos "rapazes", deixe para lá, eles sabem que erraram e conviverão com esse erro grotesco.

  129. Pedro Galhardo disse:

    A globo não é racista nem tendenciosa, basta ver que a empregada, a pessoa com fala toda atrapalhada é uma menina do interior, enquanto isto nas periferias das cidades nóis faiz e nóis vai, é portugues letrado. a Igualdade pregado pelos artistas é negro exercer papel de segunda categoria nas novelas.

  130. Helô disse:

    "O que não provoca minha morte, me faz mais forte". (Friedrich Nietzsche) Nós, seus admiradores, conhecemos você e seus princípios. Siga em frente! Quem perdeu MUITO foi a emissora...até hoje ninguém engoliu como essas imagens saíram dos arquivos e muito menos como o rapaz fez selfie no estúdio. Pra mim a emissora acabou quando você saiu. O Painel também. Aguardo ansiosa seu novo trabalho.

  131. jader cabral disse:

    os cães ladram..... vida longa william, bola pra frente..

  132. Paul Nokuh do Patrulheiro!! disse:

    Não conheço William Waack, mas tenho imensa admiração pelo seu trabalho jornalístico e de sua conduta. O patrulhamento sobre o jogo de sedução entre homem e mulher ou entre homoafeitivos, sobre a questão racial, religiosa, condição econômica ou opção política está guiando o ser humano para um grau de intolerância jamais visto. Temos que refletir, tirar a cegueira intelectual e enxergar quais grupos tiram vantagem desse conflito. Meu amigo "negão", a minha queridade assistente "crioula desaforada" , amo e respeito cada um de vocês e quero que os Patrulheiros de minorias vão se fuder e parem de ter ódio de Monteiro Lobato, Negrinho do Pastoreio e da Nega Maluca!!!...Lutem por mais educação e unidade social!!!

  133. Ticu Soares disse:

    Eu sou racista, eu odeio petralha adepto do politicamente correto. 100% de chances desse vazados desocupado sair candidato esse ano pelo PSOL do RJ.

  134. Pedro Silva disse:

    Tenho a impressão que a Globo demitiu o William Waack devido ao vies ideológico da emissora. Parece ter sido uma grande armação preparada pela emissora que tem grande identificação com a agenda esquerdista.

  135. Manoel Medeiros disse:

    Vítima do Politicamente Correto, que ele mesmo defende, mas realmente, é uma armadilha, o homem não é julgado por suas obras e sim por seus pensamentos e palavras, quando os demais seguidores acharem conveniente de acordo com a sua interpretação. O Messias que o diga ... Um povo que opta por um negro e gay no BBB não é racista e nem homofóbico, lógico que sempre existirão pontos fora da curva que podem ser minimizados, mas jamais eliminados na sua totalidade.

  136. Marcos Koyama disse:

    William Waack, um dos mais respeitáveis jornalista deste país, reconhecido pela sua inteligência, equilíbrio, crítica, independência, credibilidade, etc. certamente foi demitido da Globo por estas virtudes e não pelo alegado "racismo". Aqui para mim e creio que para muitos de vocês, a coisa toda foi armada para dar um pretexto público para uma desejada saída dele pela direção da Globo. Perdemos todos nós quando alguém assim sai da vida pública por assim dizer. Perde a Globo pela atitude deselegante e hostil. Acho que o único que talvez ganhe algo seja o próprio William que agora tem uma justa razão para trabalhar menos, embora certamente ele continue a trabalhar via contratos privados para audiências seletas e inteligentes com capacidade de influenciar talvez mais do que antes.

  137. samuel disse:

    Seu problema para a poderosa Globo, foi sua independência jornalística!!! E sempre me aparentou ser contra o q está posto no Brasil. Se a Globo não ti quer, isso para mim, é prova inequívoca, que vc não é racista e é bom caráter! Não q todos q estão lá sejam sem. Em todo lugar tem o bom profissional e o ruim, é q as vezes se preterem os bons. É o caso da Globo.

  138. Mariana Macchi disse:

    Não to entendendo e to meio confusa. O William Waack acusou o Donald Trump várias vezes de ser racista, mesmo se prova nenhuma e agora foi chorar suas pitangas na Folha??? Toma seu safado!!!!!!!!!!!

    1. Não adianta mandar o burro andar que ele não anda.

  139. Cândida Alves disse:

    O brasileiro é racista sim e lembro que quando a Maria Julia Coutinho apareceu no JN, sofreu centenas de ataques racistas, mas foi defendida pela Globo e inclusive a Maju meteu processo nos racistas e ganhou todos. Paulo Henrique Amorim fez ataques racistas a Heraldo Pereira e foi defendido pela Globo. Heraldo Pereira ganhou um processo em cima do jornalista petista. Por que a Globo agiria diferente? Fizeram muito bem em demitir esse hipócrita. O lugar dele é na sarjeta e passando fome!!!

    1. Um povo que opta por um negro e gay no BBB não é racista e nem homofóbico, lógico que sempre existirão pontos fora da curva que podem ser minimizados, mas jamais eliminados na sua totalidade.

    2. Quando a expert fala em centenas de ataques racistas está se referindo a 0.0005% da população brasileira. O que te leva proclamar aos 4 ventos que o brasileiro é racista? Será que não está sendo leviana ao chamar outros de hipócritas?

  140. Maira Trindade disse:

    É só olha a pinta dessa bibinha ladra de calcinha vermelha, igual a inúmeros profissionais da emissora, dominada por uma horda de “rapazes” alegres e faceiros. Velhos e jovens. Embora alguns sejam altamente competentes como profissionais seríssimos, a maioria é parte da turma e corporativista. Ui! E qualidade da programação está caindo assustadoramente.

  141. Guina disse:

    A Globo se tornou uma emissora cheia de frescuras, com profissionais frescos e "doloridos", e uma administração que só pensa no "politicamente correto" e no faturamento. Aliás, o Brasil está um país chato de se viver: tantas coisas importantes para serem resolvidas e as pessoas preocupadas com "picuinhas".

  142. zeba disse:

    O viralata sempre tirava de cao de guarda pra defender a agenda socialista, acusando Ttrump de racista sem ter a menor evidencia, agora vem de Madalena Arrependida. E o os Antas de minie-saia estao a chorar no velorio. .Rebanho de sacanas.

    1. 1. O que o Trump falou sobre Haiti, El Salvador e países africanos foi elogio? 2. O que é minie-saia? Tem a ver com o Mickey?

  143. BARBARA S disse:

    O que fizeram com o Waack foi uma canalhice.  Isso só mostra que estamos vivendo em uma Ditadura do politicamente correto, onde as pessoas não podem falar nada, nem entre amigos.   O que faz uma pessoa de caráter quando se sente ofendida? Procura quem o "ofendeu" e fala abertamente que não gostou do que ouviu. O rapaz poderia ter feito isso. Pensando ter se vingado da Globo, do Waack, ele acabou com as próprias chances, pois caráter independe da cor da pele. Ou se tem, ou não se tem. Vai ser difícil eles arranjarem emprego, depois do papel triste que protagonizaram. Waack é brilhantes, tem uma carreira longa de jornalismo de excelência. Ninguém, nem nada, destrói isso. A Globo perde um grande jornalista. É uma pena!

  144. PLIM PLIM: "JAMAIS DEMITIREI MEUS SÓCIOS pumlítiCÚS" disse:

    • AUMENTA CERCA do PARÁ • MÚMIA do MARANHÃO • ByeÂNUS MALVADEZA • alagoÂNUS LAMBORGHINI FERRARI PORSHE BENTLEY BUGATTI MERCEDES • MAIS 666 pumlítiCÚS AFILIADOS • E OS PELEGOS COMUNISTAS

  145. Tedy disse:

    Ultimamente eu parei de usar preto, porque já inventaram cores mais escuras.. Abraços William Waack.

  146. SOLTA, SOLTA a NOVELA das 19 HORAS disse:

    • PATROCINADA PELAS 36 QUADRILHAS de pumlítiCÚS • PATROCINADA PELO 3% • PATROCINADA PELO BOLSA COLETORA de URINA • PATROCINADA PELO MENSALÃO • PATROCINADA PELO PETROLÃO • PATROCINADA PELA CORRUPÇÃO

  147. Fredy disse:

    A jornalista Carla Vilhena também pediu demissão. . A coisa tá preta lá dentro da globo!. Felicidades Waack!

  148. Gilmar Lopes vieira disse:

    PIOR QUE ISSO, SÃO ESSES CORRUPTOS QUE ESTÃO SUGANDO O BRASIL, E NINGUÉM FAZ NADA,, INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE PRA SALVAR O BRASIL DESSES CORRUPTOS...

  149. Alejandro disse:

    Muitos aqui nos comentários gostam de ver "sangue". Como o politicamente correto gosta de ver seus antagonista beijando a lona. Puramente isso. O espetáculo pela "morte" ou do toreiro ou do toro. Esse episódio se resume a espectadores que gostam de ver o ídolo caindo . E de covardes que usam o politicamente correto para perseguir os contrários. Como disse o Augusto Nunes: o William Wack é tão racista quanto o Lula é inocente.

  150. PROGRAMAS DA GLOBO....... disse:

    SEMPRE MOSTRARAM NEGROS COM PAPEIS INFERIORES..... BONNER TIROU ONDA DO CLODOVIL SER GAY, PROGRAMAS DE HUMOR TIRAVAM SARRO DE NEGROS....... mas Waak que vá para os leões como grande atração para os brasileiros, com direito afronta do delator...

  151. Petista calado é um poeta disse:

    Só poderia ser um favelado do cabelo duro petralha, se bobear esse infeliz era um filho de empregada, esses tipos são os mais racistas e os mais invejosos.

    1. PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  152. Mariangela Soares disse:

    Os nazi-fascistas falam como se esse racista imundo fosse o único jornalista do planeta. Já vai tarde, não só por ser um suíno racista imundo, mas porque já deveria ter dado lugar a jornalistas com ideias novas e mais modernas. Que vá pastar muita alfafa e fique em casa brincando com os netos. Agora ele terá tempo de sobra para isso.

    1. Como uma pessoa grotesca como vc, Mariângela, pode se referir a alguém como facista?! Se toca, mulher sem noção!

    2. Juquite, não importa. O importante é que esse racista nojento não tenha mais voz e não influencie mais ninguem. Que seja rico e feliz longe das cameras e calado.

    3. O Lula vai ficar na mesma cela do Palocci. O Palocci vai dar um pau nele.

    4. Soares, mas... ele continuará ganhando por mês (e merecidamente) o que você (se muito) ganhará na vida.... Tadinha!!!

    5. mais uma que não respeita a opinião dos outros,mesmo que fale MUITAS verdades sobre os anti-democratas bolivarianos que poluim este site.

    6. Infelizmente pessoas como vc sujam aonde andam. Vai se tratar,pois deve ser muito mais preconceituosa que ele.

  153. Nélio disse:

    A Globo neste episódio revelou uma faceta pusilânime e covarde suspeitada por muitos. Deu ouvidos ao (argh!) políticamente correto e se estrepou. Se nivelou por baixo, como ocorre com quem dá ouvidos à cantilena homicida e viciada em derrotas dos beterrabas, não comprovou o alegado racismo de um funcionário seu de décadas que era obrigada a conhecer, passou para o consumidor que a inveja profissional está acima da realidade fática e desnudou seus valores morais. Perde a Globo, ao sofrer a baixa de um profissional do gabarito de W. Waack; ganha W. Waack, ao se livrar de uma empresa incapaz de valorizar seus colaboradores, onde uma simples fofoca ganha peso de denúncia.

  154. petunia disse:

    por mais competente que seja a Loprete, não tem como substituir Waack. a globo deu um tiro de canhão no pé. o peleguinho tentou vender a gravação, como não conseguiu acabou fazendo @#rda. por conta de um traste perdemos a oportunidade de todos os dias ver e ouvir um dos melhores jornalistas deste Brasil silsil varonil.william waack, a inveja é uma mer@a. ah, sim. esqueci ditado: a coisa que mais odeio é racista, preto e judeu

  155. Do NADA TRUMP ET disse:

    • “DO YOU KNOW ANY COUNTRY COLOR OF PITCH DARK” • OR COLOR OF DARKNESS THAT GAVE RIGHT! • TRANSLATE FOR ME SURUBALÂNDIA do KCT • “VC CONHECE ALGUMA LATA de LIXO COR de BREU” • “OU COR DE ESCURIDÃO QUE DEU CERTO!”

  156. Malu Madureira disse:

    Por estar, assim como o William Waack , cansada do radicalismo idiota da mídia virtual, manifesto o meu apoio ao excelente jornalista que ele é, manifesto também a minha indignação por, em decorrência desse fato sem a relevância que lhe foi atribuída, estar privada de vê-lo no Jornal da Globo. Quando vi o vídeo, não o interpretei como uma manifestação racista ou expressão do seu pensamento ou atitude, mas sim como uma brincadeira, de cunho jocoso, mas não ofensiva, não direcionada a uma pessoa especificamente. Se ele tivesse dito que “isso é coisa de branco” teria tido as mesmas consequências? Nesse caso, teria sido racista também? Ora, convenhamos, estamos vivendo o período mais estúpido do politicamente correto.

  157. Analisando friamente disse:

    A maioria dos comentários, 90%, aqui é de gente imbecil e solidária com o racismo, ou seja, de gente racista sem escrúpulos e parados no tempo e no espaço. Ainda não entenderam que o racismo, a homofobia, o machismo, a misoginia e qualquer outro tipo de preconceito não tem mais lugar em uma sociedade moderna. Sendo um gigante das comunicações, a Globo sabe bem disso e sua ação foi rápida e correta, pois teria muito mais a perder em receita publicitária mantendo um jornalista racista, apesar de brilhante e competente, do que demiti-lo, o que não gerou perda substancial nenhuma. Os mesmos anunciantes continuam no Jornal da Globo. Caso mantivessem Waack, estariam anunciando somente refrigerante Dolly (se é que ainda existe).

  158. Ricardo disse:

    William Waack foi muito mais uma vítima importante do politicamente correto(arma feroz de perseguição), que da inabilidade de um excelente e experiente profissional ter feito uma piada preconceituosa num ambiente que não tinha nada de particular. Talvez se falasse "isso é coisa de Português" ninguém ligasse, talvez só o meu irmão Manoel.

  159. mvs disse:

    Prezado Jornalista William Waack! Disse de forma simples o que tem que ser dito! Tem uma história profissional, pessoal, limpa, crível e verossímil. A rede dos Marinhos vem há um bom tempo sinalizando decadência em todos os campos, ético, moral e que se reflete no econômico e financeiro. Não demorará muito, veremos a derrocada dos Marinhos! Prova disto foi deixar se levar por ideologias socialistas ou não, perderam o foco de missão empresarial. Voce foi só mais uma amostra das coisas erradas dos Marinhos! Certo é que deve de voltar o quanto antes para aquilo que tem vocação, por conta do seu talento, o jornalismo critico e inteligente que contribuem para o desenvolvimento cultural e intelectual tão carente dos brasileiros! Um novo tempo, maravilhoso, abriu-se p/ Voce, aproveite e usufrua!

    1. Que saudades deste grande jornalista! Nunca mais assisti ao Globo News Painel. Será que o willian Waack não poderia fazer um programa semelhante em outra emissora?!

  160. ivanor disse:

    Lamentável por todos os aspectos, o que fizeram com William Waack, fruto de invejosos, incompetentes, que se fazem presentes em todos setores da vida. A cada um que se destaca por sua capacidade e inteligência, outros tantos torcem o nariz ao invés de procurarem se especializar em algo produtivo. Perde a TV, mas acima de tudo perdemos nós.

  161. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    "Fake News disse: 14 de janeiro de 2018 às 11:26 Ei Waack, está sentindo na pele o que é ser acusado de racismo sem motivo? Pois bem, esse sentimento Bolsonarro carrega a muito tempo, pois o acusam de tacista, homofóbico, machista, sem nunca ter sido nada disso. Mas Waack é jornalista, e dessa forma tem o apoio total dos seus colegas jornalistas, muito diferente de Bolsonaro, que ainda é chamado de racista por jornalistas." - Pra alguns no Brasil é crime criticar políticas de demarcação de terras indígenas/quilombolas. E se falar que um afrodescendente, que habita uma dessas terras, gigantescas pra pouca gente, é improdutivo, falando por tabela de sua obesidade, vira "preconceito". Este é o caso das críticas de Bolsonaro. Em nenhum momento o foco era cor de pele, como no caso Waack.

    1. Cara, vc só consegue pensar no Bolsonaro?! Que obsessão! Vai se tratar!

  162. o incrível disse:

    o incrível é alguem achar que é preferível ser considerado um ladrão de dinheiro do povo pobre e carente, a racista ............

  163. PLIM PLIM: VEM AI MAIS 1 PEGA VIRGULINO disse:

    • VEM AI MAIS 1 PEGA ANAL fa BETO • CAMPEÃO de AUDIÊNCIA: SOLTA, SOLTA • A NOVA NOVELA das 19 HORAS • • ENCOMENDANDA PELO 3% QUE DÁ a CONCESSÃO • O BOLSA COLETORA de URINA • DESEJA QUE TODAS as QUADRILHAS de pumlítiCÚS • SEJAM SOLTAS • COMO AQUI TUDO TERMINA em PIZZA • O DESEJO do LADRÃO 3% SERÁ ATENDIDO

  164. Conclusão disse:

    Estão confundindo a Globo, empresa privada que visa lucratividade, com uma estatal que emprega os amigos. Do ponto de vista empresarial a Globo fez o certo. Do ponto de vista estatista, que é o que a maioria dos comentaristas aqui tem, agiu errado e deveria ter mantido um sujeito racista que denigre a imagem da empresa. Conclusão óbvia: os eleitores de Bolsonaro são estatistas, atrasados e adoram uma boquinha. Tal e qual os eleitores do Lula.

    1. Com a devida vênia do JUÍZ que condena os comentaristas e o brilhante W.Waack : " ...que a maioria dos comentaristas aqui tem, agiu errado e deveria ter mantido um sujeito racista que denigre a imagem da empresa". Conclui o supremo julgador, que 'a estar' ele próprio utilizando RACISTA E 'DENIGRE', na mesma sentença condenatória, estaria livre, politicamento correto, isentão e muito superior aos reles mortais, pronto 'a estar' apontando-lhes os rabos.

    2. O que é que Bolsonaro tem haver com isso, militonto? Vai ficar de verborragias e papagaiando as mensagens subliminares das manchetes, que descartam ilegalidades em seus crimes, mas querem fazer a população crer no contrário... ou vai apontar ilícitos dos Bolsonaros, que estejam em investigação, ou estiveram? Ah, já estiveram, em 2015, e a PGR arquivou. Ele é ficha limpa. Tá ok?

  165. QUEM MAIS PERDEU COM A SAIDA DE WILLIAM WAACK FOI A REDE GLOBO disse:

    O MELHOR TELEJORNAL ACABOU COM A SAIDA DE WILLIAM WAACK. Virou uma água com açucar, sem graça e sem conteúdo . A Globo vem perdendo audiência cada vez mais por tentar de aproximar dos Petistas. Dos "UNS" que a demonizam. A maioria dos brasileiros de bem, vem deixando de assistir seus programas, quando se deparam com petistas tipo Leticia Sabatela, Roberto Carlos, Cláudia Leite, Zé Cuspidor, Pedro Bial, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marcelo Adnet e todos seus artistas petistas redicais, participantes da SEITA DO LULA.

    1. A Globo aqui em casa não entra há anos e todos vivemos muito felizes por manter distância de seu jornalismo de quinta categorias, de suas telenovelas boçais e dos seus programas de auditório idiotas e idiotizantes. A Globo fez a opção pelo que é o pior da informação e da cultura. Aposta na ignorância para vender seus anúncios podres. Por falar nisso, logo mais começa um novo BBB - Big Boçais em Broadcast

  166. Sueli disse:

    Que saudades deste grande jornalista que eu assistia todas a sua semanas no Globo News Painel! Desde sua saída, nunca mais assisti. Espero que faça outro programa semelhante em outra emissora. Volta logo Waack!

    1. Concordo Plenamente! Nunca mais assisti nada, nem seu jornal, nem o Painel, um programa superinteressante. Lamentável!

  167. Trump Abençoado e blindado por Deus disse:

    Chegou a hora de dar uma pancada nos governos africanos. Essa notícia do Trump dizer que a África possui países de m...chegou em boa hora. Tudo que os pobres africanos querem é um americano dando pancada nos socialistas da África.

  168. Galvão disse:

    O programa Painel da GloboNews agora é pobre, com discussões de política locais e nenhuma expressão internacional. Não assisto mais. Com relação à Waack, os últimos governos foram eficazes em disseminar a ignorância disfarçado de ensino para todos, mas sem ensinar a pensar. Essa massa ignara é capaz de tudo. Isso é o reflexo pois a Globo só quer faturar sempre.

  169. Manuel Luiz disse:

    A racista em questão é a Glória Maria. Essa sim, é racista e tem preconceito da própria origem.

  170. cirval disse:

    A propósito, daqui a pouco vão querer mudar o nome do doce "cabeça de negro" ou do brinquedo "língua de sogra". Ou ainda da expressão "esse cara é um jumento" pela Sociedade dos Protetores dos Animais. O futuro das expressões populares é animalesco. Estão colocando sentido em expressões populares que nada significavam na origem. Não vai demorar para a Rainha Elizabeth mandar prender "o palhaço da corte".

  171. cirval disse:

    O vazador, de barba e calça vermelha, dá uma ideia do que ele é. E a Gleisi que vazou a faixa "Forza Luca" em benefício do Lula não recebe nada? Em todo o tempo que vivi no interior paulista ouvi a expressão "coisa de negro" que, quase que mecanicamente era dita até por idosos bem intencionados. Achava normal e sem nenhum intuito racista, embora a origem dela seja desconhecida e pode até ter surgido por um descuido de algum empregado negro que fez serviço mal feito. A moda pegou e foi usada, sem nenhuma pretensão racista, pelo William Waack. É ridícula a forma daqueles que se apressaram em crucificar o jornalista, via de regra, petistas. Parece que ele está prestes a ser contratado pela Jovem Pan. A Globo perdeu um excelente profissional e a Jovem Pan ganhará um jornalista de alto calibre

  172. Luiz Americo Lisboa junior disse:

    O Antagonista bem que podia fazer uma proposta a William Waack, os leitores do site, com certeza, agradeceriam muito. Poderia ser como um comentarista eventual ou fazer parte do quadro fixo de articulistas.

  173. Graziele disse:

    Cansada da patrulha do politicamente correto. Racismo é sim coisa séria e deve ser combatido. Inaceitável classificar pessoas por cor, e vamos incluir também religião, crença política e etc. Não gosto da palavra tolerância, que me parece arrogante - " sou tolerante, sou tão magnânimo que aceito...". Prefiro a palavra respeito. A atitude do jornalista foi infeliz, brincadeira irresponsável, mas acusar de racismo ??? E o autor da gravação esperou um ano para sentir-se ofendido??? Estranho...

    1. Poi é, escolheram "racista" para contornar a prescrição. Se fosse por "danos morais" o tempo "apagaria" a lesão

  174. Selma disse:

    É uma tristeza o que vem acontecendo nesse mundinho atual. Quem aprecia programas de alto nível está praticamente sem opção. A TV por assinatura está se igualando a TV aberta. É lastimável... Tenho enorme admiração pelo grande jornalista W. W. que foi mais uma vítima de ações irresponsáveis. Estamos MAL!!!! Estamos em franco retrocesso em todos os sentidos!!! Desejo muitas felicidades, saúde e sucesso ao maravilhoso profissional William Waack.

  175. Lulaladrao disse:

    O babaca sonha em ocupar a vaga de Willian, coitado, nem por cota consegue, imagina por talento.

  176. Ieda disse:

    Lástima!!! Perdi a vontade de ver o ótimo PAINEL. Não tem mais sentido!!! Perdemos todos nós. Nosso apoio a William Waack. Esperamos em breve revê-lo em algum programa inteligente!!!

    1. Ieda, concordo com você em grau, número e gênero.

  177. Rogerio Ribeiro disse:

    O grande perdedor nesta história toda foi a Rede Globo. A pobreza da Globo em comentaristas políticos é terrível. Com a saída do W. Waack o que sobrou não acrescenta nada à cultura política da população. São comentaristas que tem medo visível de falar a verdade é se limitam a relatar as ocorrências sem nada acrescentar. Saiba W. Waack que ficou clara a intenção da Globo em se ver livre de alguém que trazia um desconforto para uma emissora que somente quer ficar bem com os poderosos. Arranjaram uma desculpa. Porém torço para que outra emissora mais aberta contrate você o quanto antes. Precisamos continuar a ter um programa como o PAINEL que agora está irremediavelmente pobre.

    1. Concordo, WW foi vítima de uma armação... mas achei até bom, assim sai desta emissora tão empobrecida culturalmente e vai para alguma outra melhor..

    2. Rogério Ribeiro,permita-me fazer minhas,as suas opiniões,coerente,justas e perfeitas.Justiça tem que ser feita,antes ,durante ou posteriormente.W.Waack o melhor jornalista sobretudo daquela equipe da qual era integrante.O cara quando é bom demais,ele incomoda aos demais...Ninguém chuta um cão morto...!!!

  178. contribuinte disse:

    Patrulhamento já é algo inconcebível. Mas a isso se acrescenta que os fiscais do comportamento alheio são rematados idiotas. Gente sem brio, que quer viver na sombra de outros.

  179. Eliane disse:

    No artigo do Willian Waack ele pegou muito leve com a rede globo. Espero que logo alguma emissora como a BAND feche contrato e tenha um programa no mesmo horário que era o Painel. Pois um mega jornalista como o Waack seria uma perda enorme para o Brasil não podermos mais contar com sua lucidez, inteligência e cultura. Pq débil mental e mau caráter como este que vazou o vídeo é como aquele outro da Petrobras que contribuiu para a morte do Paulo Francis.

  180. Francisco Teodorico disse:

    E o Guga Chacra? E o José de Abreu?

  181. André Ambrosio Abramczuk disse:

    É triste ver como o vitimismo ressentido provoca reações absurdas. Quem reagiu violentamente contra o que W. Waack disse certamente não foi o pessoal pretensamente agredido, mas aquela chusma de frustrados saídos dos bancos da PUC e da USP, gente que se diz a favor das minorias mas que não quer saber delas por perto.

  182. Arnaldo BFG disse:

    William Waack estava na emissora errada. Saiu, por meio de medida injusta e dolorosa para o brilhante profissional. Esperamos o retorno de Waack o mais breve possível. A Rede Globo segue para uma inevitável autodestruição. Não assisto faz tempo !

  183. Zelito disse:

    Minha solideriedade ao brilhante jornalista. Sua competência é muito maior do que a vergonhosa atitude da Globo.

  184. Marco disse:

    O pensamento imposto pelo movimento politicamente-correto dita que "racismo é crime". Racismo NÃO é crime ! Odiar visceralmente uma determinada raça e não levantar um dedo contra essa raça não faz mal a ninguém, a não ser a si mesmo. Ódio é tóxico. Crime é a descriminação, a agressão, o racismo transformado em ação. O resto é mimimi de oportunistas.

  185. boa sorte! disse:

    Waack, o que eu quero mesmo saber é para qual emissora você irá trabalhar. Volta logo pra telinha da tevê, meu caro, porque seu brilhante profissionalismo faz muita falta!..

    1. Com certeza Borges e nós ficamos infelizmente mais distante do trabalho do William Waack.

  186. Guilherme disse:

    Bem feito. Atacava a honra do Presidente Trump diariamente na tevê, retransmitindo #fakenews da CNN pra cá, mas o feitiço virou contra o feiticeiro: bastou um só golpe para ele próprio se estatelar, e com imagens da própria #GloboLixo!

  187. Carlos disse:

    23:30 - Coisa de preto, coisa de preto. ....... 23:40 - Donald Trump é um nazista, racista, isolacionista. Viva a hipocrisia do brasileiro o do jornalistão fake news que acha que todo mindo é idiota.

  188. Eneida Ramalho de Paula disse:

    A "brincadeira", como Waack admite, sobre um tema tão sofrido da História humana denota a grosseria, a incivilidade de um jornalista famoso que teria por obrigação respeitar as diferenças do aspecto físico das pessoas.

  189. Paulo Fonseca disse:

    Faço minhas as palavras que pelo que entendi acima foram do Augusto Nunes. “Afirmar que Waack é racista faz tanto sentido quanto acreditar que Lula é inocente” Força William Waack e parabéns pela sua carreira.

  190. EDMAR disse:

    NAO SE JUSTIFIQUE WILLIAM WAACK! SABEMOS DE SUA COMPETENCIA, SERIEDADE, IDONEIDADE... JUSTIFICAR-SE E DAR CHANCE A ESSES INCOMPETENTES, PREGUIÇOSOS, INVEJOSOS DE APARECER!

  191. Frsn disse:

    Duvido que Waack seja racista, gente inteligente geralmente não é.

  192. Tata disse:

    Grande William!!! O melhor jornalista que a rede BOBO perdeu!!! Poucos chegam ao patamar de sua inteligência e integridade!! Não jogou seu nome no lixo da história. Grande Brasileiro👏🏼👏🏼👏🏼

  193. JAKESPORRO disse:

    Feliz de você William Waack que saiu daquela globolixo onde só tem idiotas.

  194. Irina disse:

    Mestre Waack, você sempre foi um jornalista excelente. Aproveite a oportunidade que foi trazida a você por um invasor qualquer para usar toda a sua inteligência, informação, sabedoria e cultura e dar novo rumo à sua carreira. Ainda há muita vida profissional sua no horizonte. E o que nos resta a fazer é desligar a Globo por causa do seu pacto com a mediocridade.

  195. Sylvia disse:

    WW era um desperdício na rede plinplin. Vai melhorar em 2018.

  196. Eliana Caminada disse:

    Prezado William Waack, soube com grande tristeza de sua saída da Globo. Não pela emissora, na qual vejo pouca coisa, mas pelo seu trabalho e pela programa Painel sob sua direção. Volte logo, por favor, quem sabe, numa emissora onde a liberdade de expressão seja permitida, não para falar sobre racismo, claro, mas para ter o direito de ter opinião diferente da emissora. Ali existem meros repetidores de notícias. Além disso, cada dia existem menos jornalistas com bagagem cultural. Um abraço.

  197. claudio disse:

    Volte Willian Waack ... Você está fazendo falta na mídia brasileira ...

  198. José disse:

    Quem perdeu com a saída de Wack do comando dos programas na Globo foi a própria Globo e os telespectadores. Estamos no aguardo do retorno, há outros canais que desenvolvem jornalismo competente, seus telespectadores estão no aguardo de novos projetos! Quem o acusa é, certamente, apenas mais um hipócrita.

    1. Onde ele estiver dando mostra de sua sagacidade e inteligência, lá eu estarei para assistir.

  199. Marisa disse:

    Por conta da saída de Wilian Waack do jornal da Globo e do Globo News Painal,deixem de assistir à programação da emissora. A Band está muito melhor hoje.

    1. Marisa, fiz o mesmo. É nosso direito de escolha como telespectadores.

    2. Fiz o mesmo, Marisa. Sem William Waack passei a assistir ao Jornal da Noite, na Band TV e não me arrependo.

    3. Meu Deus!!! Isso abalou as estruturas da Globo!!! Repense, perdoe e volte senão a Globo vau falir!!!

  200. Patrizia Suzzi disse:

    A Globo perdeu seu melhor jornalista por causa de um excluído de merd@. Não tenho mais nada para assistir na Globo. Minto, assisto Cozinha Prática , melhor programa de toda grade global.

  201. Fed Up disse:

    A globo foi dar ouvidos a esse comunistinha vagabundo e acabou perdendo o seu melhor repórter. Força Waack!

  202. Felipe disse:

    Em suma: "Peidei, mas não fui eu!" Fico só pensando se fosse o Bolsonaro... Será que os defensores do Waack teriam a mesma postura? Será que o próprio Waack aceitaria justificativas questionáveis como a que ele apresenta agora? Então, jornalistas em geral, deixem de ser hipócritas e aprendam a lição! BOLSONARO2018

    1. Todas as vezes que leio um comentário de um admirador do Bolsonaro, menos coragem tenho de votar nele. Vcs são tão detestáveis quanto os petistas. Coitado do Bolsonaro. Ele não merece essa turba de ignorantes a segui-lo.

  203. Marcelo Carvalho disse:

    Conseguiram eliminar mais um da resistência ao esquerdismo que impera na mídia prostituta... Alexandre Garcia que se cuide...

  204. Brasileira honesta! disse:

    WILLIAM WAACK , O BRASIL É MUITO POUCO PARA A SUA SABEDORIA , CULTURA E INTELIGÊNCIA.............. VÁ TRABALHAR EM UM JORNAL DE RESPEITO, MAS FORA DESTE LIXO DE PAÍS!!!!!!!!!! BOA SORTE! VOU SEMPRE AGUARDAR, COM ANSIEDADE , O SEU RETORNO COMO JORNALISTA, POIS SEMPRE ADMIREI E RESPEITEI O SEU MAGNÍFICO TRABALHO.......................

    1. .. Na mosca, 'Brasileira hones!'. . Disse tudo, inclusive em relação à aldeia. .

  205. xxxx disse:

    Estou aguardando o canal do William Wack no Youtube. A TV já perdeu a graça há muito tempo, quase não vejo mais.

  206. beatriz disse:

    O que sei é que sempre assistia ao seu programa. Excelente por sinal. Mas nunca vi um negro no PAINEL. Não lembro. Alguém lembra? Ora ..ora..

  207. $$$$$$$$$$$$ disse:

    A grobo demitiu o William para fazer média com a ralé que é mantida na ingnoranssa... a familia marinho, a mais rica do brazil, está tão preocupada com os pobri, os negro, os gay, quanto o lula.

  208. Johnny disse:

    WILLIAM ATÉ NA REDETV VOCÊ SERÁ GRANDE, TIMAÇO COM O BORIS CASOY, EU ASSISTO E SEMPRE ASSISTIREI. POR SINAL A ENTREVISTA COM BOLSONARO FOI IMPARCIAL SIM. REDETV E JOVEM PAN (3 EM 1 ESTÁ FICANDO DIFÍCIL DE ASSISTIR), PINGOS NOS IS ESTÁ EXCELENTE (HUMOR, INTELIGENTE, INFORMATIVO, ESCLARECEDOR)

  209. Lidberg R. Garcia disse:

    Atribuir à William Waack a pecha de racista é o mesmo que creditar em mula sem cabeça. No caso a falta de ética é do vazador de um vídeo da emissora, que sem permissão desta, o divulgou-o nas redes sociais como se fosse propriedade do "paladino" que se deixa fotografar na bancada do Jornal da Globo. Quem perde somos nós que o acompanhávamos através de sua vida dedicada inteiramente ao bom jornalismo. Talvez que exista algo mais atrás dos bastidores que tornou inclusive sua defesa através da Vênus platinada, usada inclusive por um seu ator defender-se de uma cusparada em um casal em um restaurante.

  210. Marci disse:

    Se ele fala pensando, não é racista, mas por "espontaneidade" o é e isso é que conta. Quando fala o coração como quando ele espontaneamente foi racista e é isso que tem que acabar. Cortar o mal pela raiz.

  211. Observador disse:

    Engraçado, o rede globo não coloca Gays como âncoras! Porque? Vai estragar a imagem da emissora! A própria globo é racista sim.

  212. Brasileira honesta! disse:

    CARO WILLIAM WAACK , ESTE PAÍS DE IMBECIS , ANALFABETOS, IDIOTAS E IGNORANTES NÃO MERECE SUA INTELIGÊNCIA , CULTURA E SABEDORIA......... VÁ TRABALHAR, EM UM VERDADEIRO JORNAL DE RECONHEÇA O SEU VALOR,FORA DESTA POCILGA CHAMADA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BOA SORTE.

  213. Roberto disse:

    Ele não pensou nessas coisas quando fez coro com os idiotas, na eleição americana, chamando Trump de racista.

  214. Maria Luisa disse:

    Antagonistas, Por que não convidam o William Waack para participar do site, pelo menos com um ou dos textos por semana? Ele e o Augusto Nunes acrescentariam muito ao trabalho maravilhoso que vocês já fazem. Seria ótimo!!!! Uma belíssima comemoração aos 3 anos de sucesso de vocês.

  215. pavel disse:

    E ainda senta na cadeira do cara, fdp é fdp mesmo cruzes, deve ser filho bastardo do esnobe repórter kkkk

    1. Existe um termo para este pessoal: ABUSADO!!!

  216. A verdade nua e CRUA disse:

    William Waack não está sozinho. Falas de Bolsonaro: - Vc contrataria um homos sexual para ser motorista do seu filho? Claro que não! - Vc gosta de ver seu filho servindo ao exército acampando e com um ga y na mesma barraca? - Professor ga y não é uma coisa normal. - Dei uma fraquejada e o quinto filho veio uma mulher. - O afrodescendente quilombola mais leve lá pesava 7 arrobas (unidade de peso usada para animais). Nem pra procriadores servem mais. - Se eu for eleito, não vai ter 1 centímetro de terras para indígenas e quilombolas! - Ninguém contou. Os vídeos estão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=R7REGMJPTmQ https://www.youtube.com/watch?v=h5KUIEVTbdI

    1. Que verdade? Se faz de besta não. Bolsonaro tem direito de ser conservador e de ter suas preferências quanto a seus filhos. Ou tem que dizer o que a militância birrenta e afrontadora e valores familiares quer? O que os militantes de toga de algumas parcelas do mp querem? É o mesmo mp que quer proibir carilhas cristãs em estabelecimentos privados? Que quer tutelar a vida escolar dos filhos e doutriná-los com marxismo? O caso da "fraquejada que levou ao nascimento de uma mulher" é uma piada que faria qualquer um rir, a menos que ela seja desonesta intelectualmente, e queria usar isso pra forçar narrativas "esquerdopatas" de "-ismo isso ou aquilo". www.fernandofrancischini.com.br/o-antagonista-mesmo-sob-ataques-bolsonaro-nao-perde-um-voto/#sthash.pFGOljjD.uxfs

  217. Mara disse:

    Sou branca, descendente de europeus. Não gosto de negros e TENHO meus motivos, TUDO o que já me aconteceu de ruim foi provocado por negros. Coincidência? Não, oportunismo e mau caratismo provocados pelo absurdo protecionismo que vivemos. Tenho o direito de escolher de quem gosto, de ter minhas preferências pessoais, ou não???

    1. A maioria dos negros são gente boa, não é porque algum negro te fez mal que todos são maus. Você deve conversar mais com negros e encontrará negros legais que você com certeza vai adorar.

    2. Ainda bem que meu tom de pele é verde claro. É cada imbecil!

    3. Ai, caraca, essa Mara não sou eu, hein. Eu só não gosto de corruptos e bandidos de todos os quilates. E também descendo de europeus.

    4. Post armado pra criar confusão. Aposto que é pppt.

    5. Deveria ter (e parabéns pela autenticidade). As tem? Não... o politicamente correto está aí e sonha com uns tais "campos de concentração". Os Gulags morais já conseguiram.

  218. Palmyra, fãs disse:

    O resultado? A vaidade do imbecil autorizou o orgulho dos homens de talento. Talento virou genialidade! GENIAL, Ilustre Jornalista William Waack. NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ!

  219. Brasileira honesta! disse:

    ESTOU AGUARDANDO O RETORNO DESTE GRANDE E MELHOR JORNALISTA QUE A TELEVISÃO BRASILEIRA JÁ TEVE. QUE DEUS O PROTEJA. BOA SORTE!!!!!!!!!!! VOCÊ É MUITO BOM PARA ESTE POVINHO MEDÍOCRE QUE NÓS TEMOS NESTE PAÍS. O BRASIL É MUITO PEQUENO E NÃO MERECE A SUA CAPACIDADE, PORTANTO ,VÁ TRABALHAR EM UM JORNAL DE RESPEITO, FORA DESTE LIXO QUE SE CHAMA BRASIL, E QUE VALORIZE SUA INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E CULTURA.............

  220. Maria Neuma disse:

    Sabe o que é? O mundo virou uma grande porcaria fedorenta. Porcaria, em que exemplos de Anita têm aquele mérito todo só porque exibem como ninguém o que mulheres comuns e que trabalham de verdade não precisam mostrar; porcaria, porque homossexualismo virou escola e religião; porcaria, porque estrelas de cinema só resolvem condenar quem as assedia, depois de vários Oscars, muito sucesso e dinheiro a perder de vista; porcaria, porque política, que era sinônimo de inteligência, se transformou em arte de roubar pobres; porcaria, porque o que tinha valor ontem hoje é crime e o crime se tornou uma banalidade perseguida por quem não tem mais valor. William Waack é apenas mais uma prova da hipocrisia que assolou nosso planeta, em todas as esferas. Não sei se há correção para isso! Infelizmente!

  221. Sonsão disse:

    Sugestão ao ANTAGONISTAS: Ajustar o Site para, quando postarem comentários de JUDITH LEMOS (a Doidinha) acrescentar uma Tarja com a Citação: Judith Lemos é Imprópria para menores... e para maiores". Como é feito há anos com o Cigarro.

    1. São esses que se dizem democratas, são esses que se dizem a favor da liberdade, são esses que se dizem liberais. Querem me censurar porque eu não compactuo com o fascismo, com a censura e com o nazismo que estas pessoas pregam aqui e tenho opiniões próprias. Nunca fui desrespeitosa com ninguém aqui, sempre respeitei a todos e nunca ataquei ninguém, muito menos os donos deste website, ao contrário dos apoiadores do candidato nazi, que xingam os donos do site com palavras vis e abjectas. Aprendam a entrar na casa dos outros e aprendam a respeitar os outros convidados! Se não gostam de algum convidado da festa, apenas ignore-o, mesmo assim respeitando e aprendam sobretudo a serem seres humanos úteis a uma causa. LULA 2018

  222. MOACIR JOSÉ BERNARDINO disse:

    ATÉ HOJE NÃO ENTENDI A REDE GLOBO, PERDER UM PROFISSIONAL COMO WILLIAN WAACK, É NO MÍNIMO, BURRICE.

  223. Fake News disse:

    Ei Waack, está sentindo na pele o que é ser acusado de racismo sem motivo? Pois bem, esse sentimento Bolsonarro carrega a muito tempo, pois o acusam de tacista, homofóbico, machista, sem nunca ter sido nada disso. Mas Waack é jornalista, e dessa forma tem o apoio total dos seus colegas jornalistas, muito diferente de Bolsonaro, que ainda é chamado de racista por jornalistas.

    1. William Waack não está sozinho. Falas de Bolsonaro: - Vc contrataria um homos sexual para ser motorista do seu filho? Claro que não! - Vc gosta de ver seu filho servindo ao exército acampando e com um ga y na mesma barraca? - Professor ga y não é uma coisa normal. - Dei uma fraquejada e o quinto filho veio uma mulher. - O afrodescendente quilombola mais leve lá pesava 7 arrobas (unidade de peso usada para animais). Nem pra procriadores servem mais. - Se eu for eleito, não vai ter 1 centímetro de terras para indígenas e quilombolas! - Ninguém contou. Os vídeos estão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=R7REGMJPTmQ https://www.youtube.com/watch?v=h5KUIEVTbdI

  224. Então... disse:

    Tá certo ele. Na verdade ele não é racista. Ele é, e sempre foi, preconceituoso. Já vi pessoalmente como ele se refere a militares ( que nem tinham nascido quando o regime militar por aqui se instalou). Não é racista. É preconceituoso. Um jornalista não pode expressar (como piada ou não )seus preconceitos pois a difusão de suas falas afeta diretamente o exercício de sua profissão. Seria como um médico que não atendesse um assaltante que se feriu. Ossos do ofício. A Globo acertou.

    1. Análise fria e incompetente! Poderíamos resumir desta forma para uma pessoa que tenta defender uma posição...... É melhor ficar calado para não dizer asneira.... te cala Chaves....

  225. Leitor disse:

    Willian Wack foi e está sendo castigado não por ser racista, mas por ser politicamente incorreto. Em um momento histórico em que qualquer expressão capaz de ofender especificamente negros e homossexuais é equivalente a crime de lesa pátria. Enquanto isso, a sociedade brasileira é espremida entre criminosos ricos que fazem carreiras políticas, sonegam impostos e se apropriam da coisa pública e criminosos pobres dominam as ruas, se organizam em facções e deixam um monturo de 70mil mortos por ano.

  226. roberto silva rj disse:

    No episódio que envolveu Waack, a Globo demonstrou o quanto está perdida em sua missão, seus valores e seus objetivos. Os que denunciaram Waack, são moleques em busca do protagonismo, que nunca terão. Waack e Alexandre Garcia, eram os únicos que prestavam no jornalismo da Globo e hoje, Alexandre é a última referência de jornalista independente e sério. A imbecilidade do politicamente correto, excluiria da TV Globo atual, figuras como Grande Otelo, Mussun, Jõ Soares (na fase de humorista) e até mesmo os filmes do Gordo & Magro, pois tais artistas exploravam exatamente características físicas e de comportamento, que hoje são policiadas pelos idiotas. O Brasil é governado e dominado por imbecis, tanto políticos como membros do patrulhamento de ideias e comportamentos.

  227. glaydson disse:

    Waack está sentido como é ser policial, faz seu serviço e ninguém nota, erra e o mundo cai em você.

  228. Renato disse:

    William Waak e o melhor jornalista do Brasil. Cultura que impressiona. Foi vítima de inveja e da esquerda maldita. Vai dar a volta por cima, ele que já está 1 volta na frente. Parabéns, William.

  229. Paulo Schulz disse:

    Prezado Willian. Ninguém tem o direito de invadir nossa privacidade seja por qual motivo for. O pequeno meliante que roubou as imagens de um emissora de TV negligente com a guarda de suas informações, jamais irá toldar o expoente que é o jornalista William Waack. Lamento não termos mais o seu brilhantismo aos sábados à noite (programa obrigatório em minha casa até sua saída), mas você é maior do que tudo isso. Estou ansioso no aguardo de seu novo projeto. Fiquei emocionado ao ler sua manifestação. O Brasil precisa de gente como você.

  230. Andréa disse:

    Uma grande sacanagem que a globo fez com ele... Aliás deixei de assistir... Pautas tendenciosas... Perdeu e muito a globo...

  231. Alexandre disse:

    Como diria a vovó...certas coisas não se dizem nem por piada!

    1. É Alexandre, mas você e sua vovozinha nunca deixaram escapar um "só podia ser mulher", ou "ô careca", ou "gordo" e por aí afora. Provavelmente sua vovozinha chamou muito guapo de "meu lobão" e nem por isso você não a ouve (se é que ouve).

  232. Analista disse:

    Ele é vítima da "revolução gramsciana" que se infiltrou em todos os lugares. O progressismo intolerante que só nos levará a decadência. Força William! Com meus cumprimentos pela excelência do seu trabalho, expresso também os votos de que, em tempo muito breve, você esteja de volta a ativa. O país precisa da sua inteligência e brilhantismo.

  233. Dora disse:

    Adorava assistir Painel com William,nunca foi racista,tenho saudades dele.Antagonista porque vocês nao convida para sempre aparecer aí?

  234. Mara disse:

    Waack é muito inteligente, muito culto, muito vivido para ser racista. O lance lá na Globo teve outras motivações. O salário alto, talvez.

  235. Francisco Feitosa disse:

    WW bem que pode pensar num canal independente, via www, tal como a TV Antagonista. Terá uma audiência muito boa. Competência não lhe falta.

  236. Pedro Carpino disse:

    Tenho 55 anos de idade e nem posso imaginar a quntidade de vezes que cometi uma gafe ou fiz uma colocação infeliz num momento inoportuno. Nem por isso fui julgado como racista. William já demonstrou ser um profissional competente e culto. Tenho certeza que condena-lo de forma precipitada, sem que ao menos tivesse tido a chance de se defender ou pedir desculpa foi, essa sim, uma atitude vergonhosa e arrogante.

  237. pedro disse:

    Sorte tua Willian_ que bom que saiu desta emissora comprometida com bossais, incompetentes, com a parcialidade, com o lixo, com o interesse proprio. E tanta porcaria nesta emissora, que so sobra estrume...

  238. Fernandez disse:

    Na verdade o tal vazador nem se sentiu ofendido, apenas vislumbrou ali a chance, o gancho para criar uma história que lhe renderia alguma coisa.

  239. Flávia disse:

    Blá, blá, blá...Está incomodado por ter sido pego e não pelo racista que é. Espero que sofra um bocado e aprenda com erro cometido, ao invés de tentar colocar a culpa nos outros. Se disse apenas para ser engraçado, quebrou a cara.

    1. Vc não serve nem para varrer o chão onde o Waack pisa, tamanha a sua ignorância. Recolha-se a sua insignificância, ser inútil.

    2. . Waack tem lugar pra lecionar em muitas Universidades de verdade (não esquerdopatas) do mundo civilizado. . O mesmo não sofrerá como você, invejosa. .

  240. Jmm disse:

    Reproduzo aqui uma das frases do Sr. Flávio Gikovate, encontrada na última página de uma revista feminina, lida em um consultório medico, que provavelmente resume tudo: Inveja, a poderosa arma dos fracos! Não faz diferença o nível de poder de quem orquestrou a ação, a inveja foi o motivo.

  241. Freud disse:

    Ele sendo ou não racista, creio que não é, é sim um dos maiores repórteres brasileiro, um grande profissional, dos melhores! Não assisto mais o Painel, perdeu.

    1. O Painel acabou.....os outros tentam, mas não tem a segurança e a credibilidade do Waack....não assisto mais...

  242. Carminha Adora Lula disse:

    -Com a presença de Lula, o cantor Caetano Veloso tocou o hino nacional na posse da ex-defensora mineira Carmen Lucia (indicada por Lula para o STF e que absolveu 13 mensaleiros). Levandowiski também indicado por Lula, assumiu seu lugar na segunda turma do STF, onde são votados os habeas corpus e recursos da Lava Jato. Lewandowski, junto com toffoli e fachin, conseguiu a maioria da turma e garantirá a tranquilidade para DIRCEU, LULA, MANTEIGA, LULLECO, EIKE, LULLINHA, IDELI, MERCADANTE E COMPANHEIROS, livrando-os de qualquer prisão ou condenação na Lava Jato.

  243. Gabriel disse:

    Proponho WILLIAN WAACK ANTAGONISTA... precisamos de pensadores nessa nação cheia de " esquerdopatas idiotas"

  244. joberto sales disse:

    Falei do Bar Barbas, onde W. Waack lançou um livro, acho que 1988/89. O Barbas era um Bar e Restaurante cujo dono era filho de Nelson Rodrigues. W. Waack era correspondente do Jornal do Brasil. Cobriu toda a crise da Polônia, ou seja, cobriu o início do desmoronamento do Socialismo do Leste Europeu, o chamado Socialismo Real. O lançamento desse livro no Barbas foi um evento que reuniu a esquerda não-estalinista... Não sei ao certo qual era sua posição política na época. Mas isso era o que menos importava: interessante era ouvir alguém que sabia do que estava falando, que sabia das implicações de longo prazo dos eventos que cobriu e que, quando era preciso ... sabia mencionar Mark, Weber, e inúmeros autores que havia estudado .... no original, em alemão!!!!

    1. O Barbas era um antro de comunistas marxistas-stalinistas e o dono, Nelson Rodrigues Filho foi preso pela ditadura por pregar a luta armada e era financiado pela extinta U.R.S.S., como a maioria dos terroristas da época. Foi solto graças à intervenção de seu pai, anti-comunista que intercedeu junto aos militares e tinha um desgosto enorme de ver o filho naquela situação. William Waack tb tinha o pé em Moscou.

  245. Não aposenta nunca! disse:

    Vítima de uma patrulha ideológica nojenta. Mas o que chama a atenção são os "48 anos de profissão". São esses caras que não aposentam nunca é que querem nos empurrar a tal reforma, perceberam?

  246. Victor disse:

    Vítima do politicamente correto. Bem feito. Agora sinta o gostinho do seu próprio veneno.. MUITO BEM FEITO!

  247. Almeida Prado disse:

    Pelo direito de ser racista entre 4 paredes ou na intimidade do meu trabalho. Hahahaha. Racista tu vai pagar por isto.

  248. BR BR BR BR disse:

    o tenente dos Clinton no Brasil colheu o que plantou e vamos falar a verdade foi um ato racista sim, seja homem e assuma, mais o engraçado é que ele acusava Trump de ser xenófobo mais ele fez coisa pior, alguns irão passar a mão na cabeça dele por questão ideológica e é esse o perigo vão fechando os olhos para o óbvio e acabam igual os petistas.

    1. coisa pior é o Sr.,que não sabe distinguir uma piada feita na hora errada,do verdadeiro pensamento que a pessoa que a pronunciou tem!!!

  249. Auxílio Moradia disse:

    Eu tinha uma certa simpatia pela candidatura do Bolsonaro, mas depois que ele defendeu a mordomia do auxílio moradia para os parlamentares incluindo a sua própria, NUNCA VOTAREI EM BOLSONARO E FILHOS!

    1. Se faz de besta não. É tudo legal, legítimo, não tem ocultação. Agora o direito de votar em quem quiser é sagrado. Só é prudente que não se expalhem narrativas de que isso é um crime, e que é uma revelação de algo que Jair Bolsonaro escondia. É feio isso. - https://www.youtube.com/watch?v=R2XR5qRRSIU https://jornalhoraextra.com.br/coluna/o-puxadinho-de-bolsonaro-em-angra-dos-reis/ https://jornalhoraextra.com.br/coluna/bolsonaro-o-unico-a-empolgar-o-brasil/ - www.fernandofrancischini.com.br/o-antagonista-mesmo-sob-ataques-bolsonaro-nao-perde-um-voto/#sthash.pFGOljjD.uxfs

    2. Não queira jogar nas costas dele o que 95% dos parlamentares fazem. É legal, e ele usa. Ou isso ou o apartamento funcional, onde ele não teria qualquer despesa, e custaria muito mais caro aos cofres públicos. Afinal em algum lugar ele precisa dormir, quando está em Brasília, não?

  250. Judith Lemos disse:

    São esses que se dizem democratas, são esses que se dizem a favor da liberdade, são esses que se dizem liberais. Querem me censurar porque eu não compactuo com o fascismo, com a censura e com o nazismo que estas pessoas pregam aqui e tenho opiniões próprias. Nunca fui desrespeitosa com ninguém aqui, sempre respeitei a todos e nunca ataquei ninguém, muito menos os donos deste website, ao contrário dos apoiadores do candidato nazi, que xingam os donos do site com palavras vis e abjectas. Aprendam a entrar na casa dos outros e aprendam a respeitar os outros convidados! Se não gostam de algum convidado da festa, apenas ignore-o, mesmo assim respeitando e aprendam sobretudo a serem seres humanos úteis a uma causa. LULA 2018

    1. Nunca foi desrespeitosa com ninguém, mas chama Bolsonaro de nazi. Coerência de maconha. O Partido nacional socialista dos Trabalhadores na Alemanha aglutinou os termos Nacional com Socialista e gerou o nome Nazista. Aqui no Brasil o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores ocultou os termos “Nacional Socialista” e se denominou apenas Partido dos Trabalhadores. Uma seita que conta com fiéis do nível dessa criatura. Vai procurar tua turma no Brasil171, alienada.

    2. Claudio Renzi, estou falando aqui de respeito mútuo ENTRE COMENTARISTAS e liberdade de expressão aqui neste website, que parece ser um assunto que você desconhece. LULA 2018

    3. Não entrem nesta. Judith Lemos é doidinha!!!

    4. mas Lula não respeita,não respeitou e NEM respeitará a Constituição!

    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Tanta conversa mole, e idolatra um homem que roubou, corrompeu, mentiu e destruiu uma nação. É uma lástima.

    6. Se o convidado rouba a carteira das pessoas na festa merecia tomar uma surra inominável, mas como estamos num país sério, o convidado LADRÃO vai pra jaula. LULLADRÃO 2018 NO PRESÍDIO!

  251. ChrisP/SP disse:

    Grande William Waack !!!! Um dos melhores jornalistas da TV foi prejudicado por dois idiotas em busca de fama. Estes deixarão de existir. William Waack, seus leitores e telespectadores sempre te acompanharão onde você estiver. SUCESSO !!!

  252. Ana Maria Berredo disse:

    Os que defendem esse canalha não estão unidos na solidariedade a ele, mas unidos na solidariedade ao racismo, porque tb são. Bando de seres humanos racistas lixo!

    1. Foi apenas uma piadinha sobre pretos, não houve nada de racismo nisso.

    2. . Eu sou racista. Detesto branquelos. Sou um branquelo avermelhado. .

  253. antonio carlos disse:

    Adorei a hipocrisia da Globo, ela sempre está de bem com os hipócritas criados por ela. E o pior é que existem idiotas que vibraram com a hipócrita demissão do cara. Como temos hipócritas e im becis entre nós.

  254. Marcos disse:

    Waak, estamos com você. Sabemos que os rapazes que fizeram isso com você é que são racistas, de acordo com prints fartos no facebook que provam isso. A verdade sempre aparece. Fique em paz.

  255. Horst disse:

    O preto que foi a causa da demissão de William Waack só demonstra o ódio que gente como ele tem de brancos cultos, inteligentes, esforçados, trabalhadores e que são admirados por suas qualidades. Quanto à eles, olhem só a cara do sujeito, ganhou 9 segundos de fama no face e fim, voltou à sua vidinha ridícula no esgoto da mediocridade. Este preto nunca será um Joaquim Barbosa, um Herivelto Oliveira, um Heraldo Pereira, um Milton Gonçalves, um Luis Miranda e milhares de outros que são pretos. Pretos como este moleque , estes sim colaboram para que surjam pessoas racistas.

  256. Luiz Carlos disse:

    O programa "Painel" já virou lixo em tão pouco tempo. Assisti a alguns para conferir: não mais assistirei.

  257. Thuma disse:

    Novo movimento: "William Waack ANTAGONISTA!" Será o mais rico e respeitado site brasileiro!

  258. André disse:

    Waack cometeu alguns erros: um deles foi cair no conto do antitrumpismo irrefletido, e xingar o cara de racista sem prova. No entanto, é um bom jornalista, e foi vitima de uma injustiça. Que aprenda também aonde o politicamente correto pode levar!

  259. Salva Brasil disse:

    Perdemos um voz que sempre brigou pelos valores morais e ética!! Foi infeliz, mas dai a pessoa ser racista existe um distância enorme. A Globo seguiu a risca os seus valores e o demitiu, não poderia ser diferente mesmos sendo um brincadeira! Se o Temer fizesse isto não teria tanto bandido como Ministro, acho que a Globo foi coerente!! Agora perdemos um dos maiores Jornalsitas e a Globo perdeu audiência, eu sempre assistia o Painel, hoje não assisto mais, aliás me desculpem, com todo respeito o Jornal das 10 esta horrível, o Painel tb, mesmo com a Loprette que adoro! Perderam todos com a saída WW até o País!!. Espero que ele volte em algum canal para nossa satisfação!!

  260. Janice-colegas disse:

    Então! No jornalismo, separou a verdade de um lado e do outro, a obscuridade. Estudamos (comunicação), lógico , você é como o chocolate... tem talento, tem prestígio... Valer mais do que o ouro branco... Brilha mais do que o diamante negro... E quando estamos prestando atenção, sempre pedimos bis... E sem falar que você é o nosso sonho de valsa... Amamos você.

  261. Paulo Henrique Amendoim disse:

    Os racistas querem justificar o injustificável. Waack não é insubstituível. Logo,já foi tarde. Às vezes vocês se assemelham aos petistas. Duas faces da mesma moeda.

  262. Paulo Boccato disse:

    URGENTE ! GILMAR MENDES COBRADO POR SUAS SENHORAS ! ACHO QUE EM PORTUGAL !! https://www.youtube.com/watch?v=bJWCRab1qFQ

  263. alberto zappia disse:

    Sabemos que vc não é racista, certo, mais não foi brincadeira vc estava nervoso e falou no tom de xingamento, simples, se vc estivesse perto da pessoa vc daria um murro na cara dela, simples, vc estava nervoso, certo.....?

  264. no Brasil existe um preconceito terrivel é do seu bolso-- disse:

    WAAK, são expressões que usamos, sem conotação racista, como por exemplo quando as coisas estão ruins temos por hábito dizer: TÁ HORRIVEL, TÁ PRA RUSSO:--Isso de racismo foi criado por esses vagabundos comunistas PETRALHAS, pra colocar povo contra o povo--essa tática de LENIN é pra mais facil ter o dominio, sobre as pessoas-ANTES desses petralhas não havia nada disso, e mais é o país que tem mais miscigenação do mundo-

  265. Respeito mútuo disse:

    Proponha contra a Globo, com prazer, uma ação indenizatória.A Globo é proprietária das imagens, resta caracterizada a permissão e conivência divulgação destas. Foi uma violação e afronta a honra de um excelente profissional.

  266. beatriz disse:

    Busquem um negro no PROGRAMA PAINEL..AÍ EU DIGO SE ELE É OU NÃO RACISTA. PONTO.

    1. lindona, mas o negro tem que ser competente... Pare de se vitimizar...

  267. Fer disse:

    Lógica esquerdopata é essa: afastar qq um que vá contra sua ideologia, mesmo sendo um excelente profissional. Desta forma, se ele comete um deslize, está automaticamente queimado. Porém, se ele defende as ideias esquerdopatas, pode cuspir na cara de uma mulher, pode ser drogado, pode fazer apologia às drogas, a crimes, aborto, a religião ou o que for, é sempre um queridinho.

  268. Mauro disse:

    E o sonho de ser alguém na vida mesmo que isto venha prejudicar o outro,não importa os meios,,vejo este rapaz sentado numa cadeira ocupada por um grande jornalista,e digo, este Sr jamais,mas jamais chegará aos pés do grande jornalista que o Willian é e pode ter certeza rapaz toda acao tem uma reação ,O melhor caminho é Se espelhar para igualar ou ser melhor mas usando o próprio esforço e não, buscando os meios escusos,Que Deus em sua infinita bondade te perdoe como tenho certeza o grande jornalista assim o fez