Witzel critica o ECA

Wilson Witzel disse que quer reduzir os custos das unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), para que o estado possa construir mais abrigos com condições de internar “jovens infratores”, informa O Globo.

Mas o governo do Rio de Janeiro vai esbarrar no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“O estado gasta muito com o projeto exigido pelo ECA. Há uma série de exigências. O pátio, por exemplo, tem que atender a vários pré-requisitos, por causa das crianças detidas. Mas a maioria dos presos hoje no Degase tem entre 16 e 21 anos. Ou seja, não são mais crianças. Precisamos criar um Degase mais barato”, disse o governador.

Para justificar essa necessidade, Witzel reafirmou ter herdado do governo anterior – de Luiz Fernando Pezão, sucessor de Sérgio Cabral, ambos do MDB – “uma situação financeira caótica”.

Poderia Ser No Brasil. Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ryu disse:

    Acaba logo com essa merd@ de ECA, que só defende bandido.

Ler comentários
  1. Carlos disse:

    Sou completamente a favor de uma revisão do ECA.

  2. Raphs disse:

    Tem que ter quadra, bola, parquinho, piscina e lanchonete 0800.

  3. Mario disse:

    Mas o Moro e Bolsonaro não disseram que iriam reduzir a maioridade penal?, logo isso se resolveria, não?Agora, aguardo alguma declaração do ex magistrado, governador do RJ, sobre as milícias!

  4. Renan disse:

    O Witzel perdeu a moral qd chamou os Garotinhos pra "assessorá-lo"... quem sabe seja mais um a cair na LAVA TOGA

  5. Mario disse:

    A maioridade idade penal não deveria ser estática pela idade. Deveriam considerar a idade + tipicidade do crime + reincidência, acho que esta fórmula conseguiria atender os anseios da sociedade!

  6. Chuck disse:

    Eu dou uma sugestão muito mais barata: joguem esses anjinhos no meio do oceano com tubarões. Com 16 anos já sabem de tudo. Inclusive matam, estupram e roubam.

    1. Um passeio de helicóptero para mostrar as ilhas a 100 km da costa poderia ser uma medida sócio educativa muito bem sucedida.

  7. Eduardo disse:

    Até hoje, o ECA serviu apenas para acobertar bandidos que são tidos pela esquerda como "menores infratores". Que levem os trombadinhas para casa.

  8. Paulinha disse:

    Witzel, desde que concordou em implementar nos aeroportos do RJ - o sistema de reconhecimento facial Chinês não tem moral mais comigo. E com esta palhaçada eu é que não piso no RJ.

  9. Estudante disse:

    o ECA faz parte do pacotão de leis q foram criadas p destruir o BR por dentro, foi criado com um proposito, mas serve a outro bem maquiavélico.

  10. Cleide disse:

    Diminuir a educação aumentar o número de cadeias. O que os cariocas estão esperando para "impichar" essa ANTA.

    1. Impixa a anta e ... ? Olhe de novo : espie QUEM é o presidente da ALERJ ... Dá pra brincar com esse tipo de gente, não.

  11. Carlos disse:

    Coitado do Rio de Janeiro..... Este estado não sabe votar. Crivela é Witzel e ambos são enganadores . Somente bla bla bla.... Resultado que é bom nada!

    1. Muito piores eram as opções a esses dois porqueiras, uma delas um freixo do psol ...

  12. Dario disse:

    Esses delinquente mirim que já não mas mirim já estão aptos a sere transferidos para presídios porque homens de 16 a 21 anos que escapem seus governantes já responder a justiça pelos atos

  13. Fernando disse:

    Fábrica de bandidos: ECA, "diteitos humanos" indiscriminadamente, audiência de custódia e governo esquerdopata.

  14. Urso-polar disse:

    Pegou tremenda furada pra resolver.

  15. Antonio disse:

    Urgente reduzir maioridade penal para 14 anos

    1. Em alguns países ... a partir dos 8 anos de idade. Psicopata já nasce psicopata. A depender do crime, maioridade penal decresce e ... jaula. Sem, atenção, SEM misturar idades nas cadeias.

    2. Eduardo, desculpa? Leia meu comentário acima, mais recente neta notícia e veja minha sugestão. Se acha desculpa pedir a combater a causa, tudo bem!

    3. É urgente também construir presídios para não haver desculpas com a do Mário (abaixo) e do Gilmar Mendes.

    4. urgente é dar condições para as crianças/adolescentes iguais àquelas que nós, que temos condições, damos aos nossos filhos

    5. Apenas aumentará a população no presídio, estamos combatendo a doença e não a causa!Creio que a partir de 16 anos, sendo reincidente, deveria ser julgado com maior de idade. Seria uma boa soluç