Witzel a O Antagonista: “Pesquisas eleitorais precisam ser repensadas”

Na entrevista a Claudio Dantas, o candidato Wilson Witzel reclamou das pesquisas eleitorais. No sábado, o Ibope lhe deu 12% das intenções de voto – mas o ex-juiz amealhou nada menos que 41% dos votos válidos.

“As pesquisas eleitorais tem de ser proibidas. Hoje, a urna eletrônica mudou a forma pela qual você vota. As pesquisas precisam ser repensadas.”

Saiba o que os grandes jornais não contam para você sobre o 2º turno AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. frank disse:

    As principais pesquisas eleitorais no Brasil são costumeiramente utilizadas para fabricar a narrativa que subsidiará o resultado. No entanto, as redes sociais estão mudando isso.

    1. Narrativa essa que vai ser explorada pelo patrocinador ($$$) da pesquisa para atender a seus escusos interesses! E induzir o voto dos incautos e indecisos!

Ler comentários
  1. Bolsonaro-é-17 disse:

    Isso deixaria todos às cegas. Ideal é todas correntes políticas encomendarem/divulgarem pesquisas. Assim, se um lado puxa o resultado p/ cá, o outro puxa p/ lá. Mas dá uma ideia da situação.

  2. Davi disse:

    As pesquisas deram Dilma eleita senadora, ela não foi. Ótimo. Estar na frente das pesquisas é problema do Datafolha e do Ibope, se erram feio, melhor, assim os eleitores são menos influenciados...

  3. Chris disse:

    Não foi a urna, foi o WhatsApp que provoca efeito boiada. As pessoas reagem imediatamente sem se preocupar se a msg é verdade ou não. Mudam de ideia conforme o vento de informações que recebem.

    1. Isso deixaria todos às cegas. Ideal é todas correntes políticas encomendarem/divulgar pesquisas, assim, se um lado puxar o resultado p/ cá, o outro puxa p/ lá. Mas dá uma ideia da situação.

    2. As pessoas sabem muito bem o que querem. As redes sociais somente lhes dão liberdade e agilidade. Quem não está gostando é porque é ditador.

  4. Jorene disse:

    Datafolha e IBOPE com apoio da Globo simplesmente estavam fraudando as pesquisas. Simples assim.

  5. Daniel disse:

    12%. Margem de ERRO de 2 pontos percentuais para mais ou para menos dá 10 a 14%. Basta inverter 0 14 que dá 41%. O datafolha e o ibope nunca erram. Isso é um ABSURDO. Ou são burros ou desonestos.

  6. José disse:

    Aquele "movimento" de última hora não colou! Acho que de agora em diante não podemos mais acreditar nestes institutos tradicionais!

  7. Willian disse:

    Até que enfim alguém falou. Eu já tinha dito a mesma coisa em um comentário anterior. Pesquisas como vem sendo feitas não traduzem a realidade. Precisam ser repensadas, urgentemente.

  8. Eliane disse:

    Pesquisas precisam ser repensadas e as urnas eletrônicas precisam ser auditadas. O resultado da eleição foi fraudado com certeza.