Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Witzel pede a Toffoli para voltar ao cargo de governador

Witzel pede a Toffoli para voltar ao cargo de governador
19/05/2020 - Rio de Janeiro - RJ - Coletiva de imprensa e apresentação do novo Secretário de Saúde Fernando Ferri. Foto: Philippe Lima

A defesa de Wilson Witzel recorreu ao presidente do STF Dias Toffoli para reconduzi-lo ao cargo de governador do Rio de Janeiro.

Na petição, os advogados criticam o afastamento de Witzel por decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves, do STJ, sem que o governador afastado pudesse apresentar suas alegações.

“Nenhum elemento concreto, específico e individual apto a sustentar a gravíssima decisão monocrática de afastamento de um governador do Estado que sequer responde a processo criminal, que sequer foi ouvido, não sendo demais insistir que, desde a decretação de busca e apreensão há 03 (três) meses atrás, nenhum comportamento inadequado foi atribuído a este governador, que não apenas exonerou todos os secretários mencionados na decisão questionada, como vem se comportando com inquestionável respeito, lealdade e boa-fé no contexto das investigações”, afirmam os advogados.

Na última quarta-feira, a Corte Especial do STJ decidiu manter a decisão de Benedito que afastou Witzel do governo do Rio de Janeiro.

O governador afastado foi denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da área da saúde no Rio.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....