ACESSE

“Wizard menospreza a inteligência de todos os brasileiros”, dizem secretários da Saúde

Telegram

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou neste sábado uma nota em repúdio à declaração de Carlos Wizard sobre o número de mortes por Covid-19. 

O novo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, como publicamos, acusou governadores e prefeitos de inflacionar o número de mortos pela doença para receber mais recursos.

“Ao afirmar que secretários de Saúde falseiam dados sobre óbitos decorrentes da Covid-19 em busca de mais ‘orçamento’, o secretário, além de revelar sua profunda ignorância sobre o tema, insulta a memória de todas aquelas vítimas indefesas desta terrível pandemia e suas famílias”, diz nota assinada por Alberto Betrame, presidente do Conass.

“Nós e a sociedade brasileira não os esqueceremos (os mortos) e tampouco a tragédia que se abate sobre a nação. Ofende secretários, médicos e todos os profissionais da saúde que têm se dedicado incansavelmente a salvar vidas. Wizard menospreza  a inteligência de todos os brasileiros, que num momento de tanto sofrimento e dor, veem seus entes queridos mortos tratados como ‘mercadoria’. Sua declaração grosseira, falaciosa, desprovida de qualquer senso ético, de humanidade e de respeito, merece nosso profundo desprezo, repúdio e asco. Não somos mercadores da morte.”

Leia também: Lições da gripe espanhola de 1918 para hoje a pandemia de hoje

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 201 comentários