Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Xico Graziano: em vez de problema, meio ambiente pode ser oportunidade para o Brasil

"Ao invés de tratar meio ambiente como um problema, nós temos que pensar que aqui no Brasil meio ambiente pode ser uma solução"
Xico Graziano: em vez de problema, meio ambiente pode ser oportunidade para o Brasil
Arte: O Antagonista

O agroambientalista Xico Graziano, colaborador da campanha de Moro, disse nesta quinta (13) que políticas de meio ambiente podem ser uma oportunidade para o Brasil em vez de um problema.

“Faz parte do nosso DNA construir uma agricultura sustentável, preocupada com o meio ambiente. Se nós não fizermos assim, nós estamos lançando notas promissórias para o futuro”, disse Graziano ao Papo Antagonista.

“Esse modelo de produção hoje é assentado em uma técnica que é chamada de plantio direto, através da qual não se faz mais aração nem gradeação do terreno antes de colocar a semente. Então nós não fazemos mais aquilo que se fazia no passado, arar solo, porque a erosão estava destruindo todos os nossos campos de plantio”, acrescentou.

Para Graziano, “talvez, ao invés de ser um problema para o Brasil, talvez esse seja a nossa grande oportunidade. De fortalecer uma agricultura, uma pecuária que sejam sustentáveis, baseadas em energias renováveis e que venham a contribuir para a solução de problemas ambientais”.

“Ao invés de tratar meio ambiente como um problema, nós temos que pensar que aqui no Brasil meio ambiente pode ser uma solução, pode ser uma oportunidade, não só para a agricultura mas para o país como um todo”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....