XP: 80% de certeza de que a reforma será aprovada

No mercado financeiro, segundo a pesquisa da XP, há 80% de certeza de que a PEC da Previdência será aprovada, apesar da queda colossal da aprovação do governo.

A expectativa é de que a reforma renda 700 bilhões de reais em dez anos.

Bolsonaro Tem Pouco Tempo Para Salvar a Sua Aposentadoria. SAIBA MAIS

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Presidente-XVII disse:

    E claro, SEM o toma lá dá cá!

Ler comentários
  1. Barbosa disse:

    Ué o mercado com 80% de certeza com a aprovação da previdência e queda da aprovação do Bolsonaro? MUITO INCOERENTE NÉ! Imprensa LIXO

  2. Gilberto disse:

    " O Brasil é o paraíso do rentista e o inferno do empreendedor, temos que mudar essa lógica" Paulo Guedes. Bem, é meio lógico que os rentistas não aprovem o governo.

  3. Murilo disse:

    Queda colossal ??? kkkk Datafolha ? Ibope ? Aqueles que davam qualquer um no segundo turno, menos Bolsonaro ??? Virou site de piadas !!!

  4. Robert disse:

    A XP foi a única que acertou toda a campanha do ano passado.

  5. ZEZECO disse:

    Queda colos sal so pq voces querem ne.Torcendo contra, obvio.

  6. Renato disse:

    Ok..para o mercado nazismo não e de esquerda e 64, que foi ótimo para eles, foi golpe. Tudo bem. O importante e a reforma.

  7. Carlos disse:

    Esta pesquisa faz muito sentido. Parabéns ANTAS!!!! por REPRODUZIREM fakenews com tanta competência!!!!!

  8. Adilson disse:

    Eles precificaram,estipularam lucros e ag modulam pressão sobre governo p atingiremno resultado.Isso é legal e do mercado,mas configura um oportunismo rasteiro.Tipico!

  9. Nelson disse:

    Não se trata de levantar o Bolsonaro nos ombros e sim de tirar o Brasil do fundo do poço. Que prevaleça o bom senso.

  10. #nordeste_livre disse:

    A reforma é certa porque o congresso está consciente disso é independe do Bozo. O que desanimou o mercado é que, se para aprovar uma reforma que é ponto-pacifico tá essa dificuldade, imagina o r

    1. É ponto Pacífico mas é altamente impopular. É a reforma mais difícil, porque impacta diretamente a vida das pessoas, embora muito menos do que a esquerda fica dizendo.

  11. Ronald disse:

    Achavam que iam domar o Mito... temos agenda conservadora não vender a mãe no mercado... Valores e isso o Mito sabe e segura...sai pra lá coxinhas ... elejam Doria sei la quem...

  12. Marcelo disse:

    A cada segundo, os especuladores aumentam e diminuem a expectativa de arrecadação com a reforma previdenciária, auferindo, com isso, seus ganhos na bolsa e no câmbio.

  13. Jack disse:

    Parece que o mercado está brincando de montanha russa. Acredita na reforma mas desaprova o governo que está fazendo a mudança. Birrentinhos brincando de liberais!

  14. Leonardo disse:

    Sem 1 trilhão, sem capitalização. Sem capitalização, sem resolução do problema: só estará se postergando o momento em que a previdência vai quebrar...

  15. Sueli disse:

    A queda na aprovação do governo é por causa da Reforma da Previdência.

    1. A midia não para de bater no Jair Bolsonaro e ele resiste. O que sobrará para a mídia após a aprovação da Nova Previdência e o projeto AntiCrime do Min Moro? Nada!! hehehehehe

    2. Verdade.Nunca um Presidente recebeu ataque tão raivoso e constante em 100 dias de governo,muitos deles descabidamente mentirosos e com claro objetivo.

    3. Não é. Se há queda, deve-se a campanha infamante DA IMPRENSA, DO RODRIGO MAIA, e de outros porqueiras soltos no panorama nacional. Fato é que O CONGRESSO NÃO FAZ. PQ não quer.

  16. Ronaldo disse:

    Tem acabar com aposentadoria milionarias de politicos e juizes, militares, todos tem entrar no teto, chega de benezes.

  17. FORACENSURA disse:

    Depois da Reforma aprovada, a campanha para derrubar o governo dobrará o esforço. Eles só querem o caixa no azul novamente, para continuar roubando e mamando nas tetas.

  18. Willians disse:

    A certeza deveria ser de 100% , pois, os parasitas não sobrevivem sem o hospedeiro. Sem a reforma previdenciária, desidratada ou não, o Brasil(hospedeiro) quebra(morre).

    1. Vc acabou de elencar os motivos pelos quais, com a reforma, o Brasil(hospedeiro) não quebrará. Exatamente isso, a conta sempre será nossa, qual a novidade ????

    2. Povo burro quebra quem cara pálida, se aprovarem essa reforma ninguém se aposenta as empresas tem isenção aos depositos do Inss, o povo nunca vai se aposentar, e o bozo e o guedes vão encher os b

  19. Roberto disse:

    Só faltou combinar com os russos.... Não vai passar.

  20. Claudinê disse:

    Queda colossal? Ele tem 65 %, entre ótimo,bom e regular. Os 30% de péssimo é normal, pois o PT sempre teve essa margem.

  21. FRANCISCO disse:

    O que não faltam são especialistas falando bobagens e trouxas que acreditam e apoiam!

  22. Nelson disse:

    Grupos se organizam(imprensa,industriais,políticos e esquerdistas)na tentativa de desgastar o presidente.Nós eleitores de Bolsonaro sabemos o motivo e continuamos a defende-lo custe que custar

  23. Vicente disse:

    Na visão do "especialista" uma reforma importantíssima para o país está atrelada a popularidade do governo? Santo Deus! Colossal? Imaginem em que time ele joga?

  24. Maxwell disse:

    Ou o "mercado" está molhando a mão dos congressistas ou eles não estão acompanhando as notícias.

  25. Alcione disse:

    Queda colossal????? Kkkkkkkk Antagonista conta outra....

    1. Quem contou foi a pesquisa da XP. Se bem que a XP deveria fazer uma pesquisa somente quando Bolsonaro começasse a governar. Antes disso fica mesmo ZERO de aprovação..

  26. le disse:

    É lógico que o mercado financeiro está contra. Quem tem Trabuco, Setúbal na mira das delações e um BNDES a abrir os benesses ao setor bancário por ordem do presidente Bolsonaro, tem que jogar c

    1. Acho que vc não entendeu nada. O mercado financeiro não está contra a reforma da previdência, muito antes pelo contrário. Bozonarista é assim mesmo: não entende nada mas acha que entende.

  27. Suelly disse:

    A esquerda sem conhecimento da Nova Previdência partiu pro tiro porrada e bom... saíram chamuscados e desacreditados. Venceu o Brasil com o Min Paulo Guedes.

    1. Só os de direitas ignorantes e otário apoiam a reforma da previdencia, mesmo sabendo que vão benificiar os empresários e não o povo, continuam apoiando os corruptos milicianos e laranjas

  28. Massaaki disse:

    Tudo futurologia, chute mesmo! Vai ser aprovado? Vai! Quando? Ninguém sabe. Quanto? Também. Única certeza: será!

  29. Marcelo disse:

    Nenhum Presidente na história conseguiu fazer a reforma. Se bolsonaro conseguir pelo menos ma de 600 bi será uma conquista gigantesca. Graças ao se poder com as redes sociais que goje ditam o ritmo

    1. Para quem esses 600 bi, para o bolso do guedes ou do bozo, por que vão quebrar o povo nunca mais vão se aposentar, estamos virando a venezuela.

  30. Xavier disse:

    Bolsonaro tem 65 de aprovação ........A pesquisa deu 32% ótimo e bom e 35% regular, que dá 65% contra 30% ruim e péssimo, que é os 30% que a esquerda sempre teve

    1. Isso tudo contra A Velha Política, Velha Imprensa, Velho Mercado Financeiros, Velhos Empresários, Velho STF, Velha Esquerda.... Junto essa cambada ficaram 40 anos explorando o povo.

  31. Feital disse:

    Em 3 meses, 25 bilhões arrecadados ou economizados pelo governo MAIS impopular do Brasil! Montante igual ao recuperado pela LAVA JATO! Impressão minha, ou querem rasgar 57 milhões de votos?

    1. Quero saber onde está os 6.8 bilhões que o Moro e a lavajato pegaram em 2016, não te preocupe o MP está atrás, voces vão ver que a lavajato alem de prender corruptos também roubava.

  32. Carlos disse:

    Quem aprova a PEC é o Congresso e não o governo. O tem reforma ou chegará a falencia dos estados e municipios, alta da inflação, desemprego....a quem interessa esse discurso idiota e quebrar o pa

    1. Pare de repetir asneiras. Consulte Luciana Fatorelli e Eduardo Moreira. Pare de atirar no próprio pé!