ACESSE

Ysani Kalapalo defende discurso de Bolsonaro e critica ONGs

Telegram

A índia Ysani Kalapalo, integrante da comitiva de Jair Bolsonaro na ONU, defendeu hoje o discuso de ontem do presidente na Assembleia-Geral das Nações Unidas, informa O Globo.

“Não merecemos ficar reféns dessas ONGs, reféns de alguns líderes”, disse Ysani ao lado do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo.

“Cada aldeia tem seu próprio cacique, a sua própria liderança, um único cacique não fala por nós. Para você falar por todos os povos indígenas, você tem que viajar todas as aldeias indígenas e conhecer a realidade daquela comunidade”, acrescentou.

Ysani também acusou as ONGs de dificultar o progresso do indígena e disse ter recebido ameaças e calúnias.

“Eu não vou me calar (…) Quero índio pra frente, fazendo parte desse Brasil. Esse Brasil é tão nosso quanto de vocês. Não precisamos ficar parados no tempo.”

Autoridades e instituições que mais colaboraram na luta contra a corrupção no Brasil nos últimos anos estão cercadas. SAIBA MAIS

Comentários

  • NEIDER -

    Quem já visitou uma aldeia entende ela, hoje existem verdadeiros zoológicos de neandertais nas reservas, absurdo, deixa o povo trabalhar, cultivar suas terras, tmbm querem comer bem, andar de carro

  • Uirá -

    Então talvez seja a hora de mudar o nome dela para Ysani Falapalo.

  • ImpeachmentJá -

    Indiona quer mamar

Ler 80 comentários