Yunes e Lima arrecadavam propina para Temer, diz denúncia

A denúncia apresentada à Justiça Federal pela Procuradoria da República em Brasília acusa José Yunes e João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, de arrecadar propina para Michel Temer.

A acusação de organização criminosa contra os dois e mais sete aliados do presidente foi aceita ontem por Marcus Vinícius Reis Bastos, juiz da 12ª Vara do DF, que abriu ação penal contra os envolvidos no “quadrilhão do MDB”.

Segundo a denúncia do MPF, na condição de “advogado de reputação aparentemente ilibada,” Yunes era “recebedor e distribuidor de propina”, a quem cabia ocultar a origem dos recursos ilícitos e dificultar seu rastreamento.

Os procuradores alegam que o coronel Lima se agregou ao núcleo financeiro da organização criminosa para auxiliar no desvio de recursos de órgãos como Petrobras e Caixa. Temer seria o líder do núcleo político.

Os envolvidos, é claro, negam as acusações.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. SE CUIDA MICHEL.
    Eu já vi esse filme. Núcleo político, núcleo financeiro, etc,etc, etc…
    O MENSALÃO VOLTOU.
    Como já há uma certa experiência em investigar os métodos, em que pese cada caso ser um caso, MICHEL “TÁ LASCADO”.
    EM 2019 Michel se apresentará como mágico.
    Fará a mala sumir e. aparecer 35 mil mais leve.
    Enquanto isso seu assistente que é aquele que não se pode dizer o nome (iniciais R A & Silva), habilmente tentará distrair a plateia para que não percebam o truque.

Ler mais 28 comentários
  1. SE CUIDA MICHEL.
    Eu já vi esse filme. Núcleo político, núcleo financeiro, etc,etc, etc…
    O MENSALÃO VOLTOU.
    Como já há uma certa experiência em investigar os métodos, em que pese cada caso ser um caso, MICHEL “TÁ LASCADO”.
    EM 2019 Michel se apresentará como mágico.
    Fará a mala sumir e. aparecer 35 mil mais leve.
    Enquanto isso seu assistente que é aquele que não se pode dizer o nome (iniciais R A & Silva), habilmente tentará distrair a plateia para que não percebam o truque.

  2. Lógico, os criminosos sempre negam seus crimes, mas está claro e cristalino que o PMDB, atual MDB, não fica muito atrás do PT em termos de corrupção. Os dois são Organizações Criminosas, e, como tal, precisam ser extintos.

  3. TIRA O PÉ NA MINHA JANTA! É uma expressão que nas redações mineiras significa: ACELERA!! POIS É, O AECINHO já tá com o toba na reta da justiça segundo a FOLHA SP. SÓ FALTAM OS ANTAGONISTA nessa matéria. Alguns jornalistas GANHAM MAIS com o que NÃO PUBLICAM do que GANHAM COM O QUE PUBLICAM!

  4. MANDELA! Agora que o LULA VIROU MANDELA vai emplacar um candidato forte pro PT. Boçalnaro tropeça na própria incompetência, Alckmin na própria insignificância e Temer já deveria estar na lista do Super Moro. Será que os golpistas assanhados vão ameaçar de novo a nossa democracia em frangalhos? Tem hora que eu acho que o Brasil fuma crack!

  5. MINHA RECEITA É COXINHA DE MORTADELA! É intragável, mas é o único meio de enfrentar o FRANKENSTEIN político que as VELHAS RATAZANAS estão costurando. Será uma criatura que vai aliviar o toba de todos que estão na mira da Justiça e perpetuar a canalhada no poder. AGORA É CONOSCO!!!

  6. TIRA O PÉ NA MINHA JANTA! É uma expressão que nas redações mineiras significa: ACELERA!! POIS É, O AECINHO já tá com o toba na reta da justiça segundo a FOLHA SP. SÓ FALTAM OS ANTAGONISTA nessa matéria.

  7. BURGUESADA ALIENADA. Enquanto nós da BURGUESADA ficamos batendo boca, os currais eleitorais das VELHAS RATAZANAS continuam elegendo os bandidos. A VERBA É GORDA. VIGIEM O DINHEIRO E ENCONTRAREMOS O CULPADO.

  8. O yunes fechou no ano passado um contrato de usd 15 milhões com o Itaú de forma legal. Se o cara envia 15 milhões de dólares de forma legal para o exterior, quanto tem escondido? Eh só uma pergunta.

  9. TEMER NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM DEPOIS DA MALA DO JOESLEY.
    JÁ DEVIA TER SIDO AFASTADO DO CARGO PELA JUSTIÇA.
    SÓ NO BRASIL ACONTECEM ESTAS ABOMINAÇÕES, COMO LULA, DILMA E TEMER NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
    PAÍS QUE NÃO TEM JUSTIÇA ACONTECEM ESTAS COISAS GROTESCAS, CAPAZES DE ENVERGONHAR ATÉ O CAPETA.

  10. COMO CASSAR RATAZANAS: Ataque com algo pesado como a CONSTITUIÇÃO (315gr) Peça ajuda pois a RATA corre de um cargo para o outro. Quando o bicho estiver encurralado esfregue a CONSTITUIÇÃO em sua fuça e prenda-a em uma gaiola EM CURITIBA!!!

  11. Dos últimos 3 presidentes (ênfase no minúsculo), tivemos dois ladrões e uma completa boçal conivente… ainda assim sobrevivemos… muito obrigado ORCRIM… seu dia está próximo! VIVA A LAVA JATO…PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA JÁ!

  12. Michel Temer rouba há pelo menos 40 anos! Se o Yunes tem um palácio em São Paulo de 💯 milhões e Cel. Lima uma Fazenda de 💯 milhões, quanto teria o Chefão da Quadrilha???

  13. Verdade mesmo? Que novidade essa… Vejam só! PT é (P) MDB sempre roubaram unidos na esfera federal… Afinal Temer era vice de quem??? Temer e sua quadrilha é tão mais perniciosa quanto Lula e a quadrilha dele! Ou seja, só trocaram o comando da roubalheira em Brasília, saiu a gangue petista e entrou a quadrilha pemedebista! Vale recordar Zé Ramalho: “O povo pode dar ignorância apesar de viver tão perto dela.”

  14. Embora a eleição esteja próxima e pode ter repercussão negativa na economia, acho é fundamental agora pressionar um impchment do Temer. Até porque petista e seus simpatizantes nao entendem que Moro não pode alcançar o Temer por ele ter Foro Privilegiado é proteção do congresso