Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Zambelli fala em pressão para desvirtuar Nova Lei do Gás

A Nova Lei do Gás, como já registramos, poderá ser votada hoje na Câmara.

A deputada bolsonarista Carla Zambelli disse que “grupos do monopólio estão pressionando para que haja alterações” no texto original.

“Quando se autoriza a exploração, todo o investimento feito pela empresa sai do seu próprio bolso. Se for aprovada a concessão [como estão querendo, segundo ela], quem pagará pelos investimentos será o governo, ou seja, o cidadão brasileiro.”

Assim como Zambelli, o relator da matéria, deputado Laércio Oliveira (PP), defende que o texto aprovado em plenário seja o mesmo que passou pela Comissão de Minas e Energia da Câmara, no fim do ano passado.

“Não existe um monopólio legal para a Petrobras no gás. De fato, ela tornou-se a única vendedora de gás no Brasil, por uma conjuntura, mas isso vai mudar com o novo marco legal do gás, que dará a segurança necessária para que outros produtores comecem a comercializar seu gás e invistam em novos campos. A diversidade do mercado vai ser boa para todo mundo, até para a própria Petrobras. A empresa tem muitas competências e, mesmo em um mercado competitivo, vai continuar com um papel primordial no mercado de gás no Brasil”, defendeu ele, em entrevista a O Antagonista.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO